F125cc.com
Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 4 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

+2
Marco Machado
Dias
6 participantes

Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Dias Ter 3 Jun - 16:58

Toda a gente sabe que não se deve andar de moto com "ténis"... mas no Verão não apetece usar botas (até porque são caras e os Funcionários Públicos, como eu, por enquanto ainda são supostos ter direito a andar de moto).
Embora algumas motos, e.g. a Aquila, tenham como acessório opcional a alavanca de mudanças "calcanhar-ponta-do-pé", não gosto (e acho que não sou o único).
Sem querer parecer "m.r.c.s" (mais não digo para não aparecer por aí alguém a admoestar-me por estar a usar estereótipos), a verdade é que ténis brancos com borracha preta... não "gruda" (para ser mais correcto, até gruda logo a borracha no sapato).

Tanto quanto eu saiba, até há um acessório, tipo pantufa, para enfiar no pé esquerdo, mas nunca o vi à venda nem tenho ideia de quanto custará.

Pensando em termos de DIY, não é nada que não se faça facilmente e por um custo mínimo, com um bocado de tecido grosso, napa, cabedal, etc., e uma tira elástica com botão de pressão ou "velcro" para amarrar ao calcanhar (em alternativa, pode-se pura e simplesmente usar a elasticidade dos materiais para manter o conjunto na posição correcta).

Se alguém tiver mais ideias ou informações, desde já agradeço.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Marco Machado Ter 3 Jun - 17:08

Dias calça uma meia por cima da sapatilha eheheh
mas está bem pensado o que disseste de um bocado de tecido grosso com elestico, até podes usar aqueles punhos que se costumam usar no desporto.






PS: sapato de motard tem de andar marcado  Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 326955 

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 3 Jun - 17:48

Dias so duas palavras

compra  scooter  Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 326955
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 3 Jun - 18:01

olha mete borraixa esponjóza a volta do pedal e facil e barato
e como os punhos de esponja  Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Dias Ter 3 Jun - 18:20

Carlos Alexandre escreveu:... compra  scooter  Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 326955
Com amigos destes...
Só que se esquecem que continuo a ter uma e que estou a pensar mantê-la por muitas anos (mais que não seja para carregar com as garrafas de gás; por quantos anos... isso depende da qualidade Yamaha; um dia destes adiciono mais umas "pérolas" ao DB da Cygnus).
Gozem, gozem, mas até agora nunca me tinha preocupado com os pneus que as scooters tinham (ou tem), e hoje dei por mim a vasculhar o que há na Net sobre os BT54  Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 326955 ).
 
Nota: A X-Max 250 "rabeou-me" 2 vezes, mas ainda não fiz o BT54R guinchar.
Explicação: Se o pneu guinchar, quer dizer que perdeu aderência, pelo que não "saí" tão rápido como poderia.
 
A propósito, ao fim de 4 anos, já está na altura de comprar umas luvas novas (mais que não seja para a mão esquerda).
Já estão a perceber para que é a protecção do peito do pé esquerdo?
 
Aditamento: O pedal já está todo revestido a borracha, só que é precisamente por isso que o sapato fica sujo (emborrachado). Obrigado pela sugestão, porque se encontrar um tubo de borracha virgem (estou a falar da amarelinha!!!) com uns 5 cm de diâmetro, é uma óptima solução!
 Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 952112

Comentário: Eu devo ser mesmo muito "m.r.c.s"... Oh Alfredo, essa coisa a que chamas de "3x9=27" não te suja o pé?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  MLopes_ Ter 3 Jun - 23:21

2 soluções:
http://www.motovest.com/loja/Protector-de-Sapato-para-Selector-Mudancas.html
http://www.motovest.com/loja/Protector-de-Sapato.html

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Dias Qua 4 Jun - 10:05

É isso mesmo MLopes_  Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 952112 
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  BrunoSilva Qua 4 Jun - 12:44

ou metes isto no pedal.

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 261213972740?pt=Apparel_Merchandise&var=&hash=item3cd190e904&vxp=mtr
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Dias Qua 4 Jun - 15:41

brunofps escreveu:ou metes isto no pedal ...
Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo $T2eC16h,!w0E9szN,9wRBRq!fIEcs!~~60_35
Meter protecção no pedal ou no sapato, são 2 opções que têm vantagens e desvantagens mais ou menos opostas. Assim, a primeira está sempre na moto (não é preciso andar a meter e a tirar), mas acaba por se sujar, o que que quer dizer que vai acabar por sujar sempre o sapato.
Pessoalmente e para já, estou mais virado para a 2ª opção.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  nunes Qua 4 Jun - 16:35

assim como quem não quer a coisa tive uma ideia que pode resultar.
afinal de contas qual é mesmo o problema?? o sapato.
eh pá, tira-se o sapato e a meinha antes de iniciar a viagem. quando se chega ao destino calça-se a meinha e o sapato e voilá. sapatinho lindo, engraxadinho e sem mazelas. lol!
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  BrunoSilva Qua 4 Jun - 16:55

boa resolução que tens Dias.

Lavas a dita borracha e secas e voltas a por no sítio. Já nao suja mais.  Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo 952112 
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo Empty Re: Ferros: Protecção para o peito do pé esquerdo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos