F125cc.com
VT125 em restauro F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
VT125 em restauro F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
144 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

VT125 em restauro

2 participantes

Ir para baixo

VT125 em restauro Empty VT125 em restauro

Mensagem  web.jorgeferreira Sáb 7 Jun - 9:09

Bom dia,

Adquiri uma VT125 que estava (e está) em muito mau estado para recuperar.
Desde chapa a parte eléctrica precisa de ser (quase) tudo trocado.

Aqui surgem os primeiros problemas. Estou a ter bastantes dificuldades em obter peças.
Sou da zona da Amadora. Algumas informações de onde se podem arranjar peças facilmente?

Precisa do conjunto todo de escape. Colocar de origem ou mandar fazer?

Onde arranjar o manual de manutenção, utilização e sistema eléctrico?

Por fim, para já, aconselham gasolina 95 ou 98?

Cumprimentos,
Jorge Ferreira
web.jorgeferreira
web.jorgeferreira

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2014
Mota : Daelim VT 125

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Dias Sáb 7 Jun - 17:45

Mais uma para o grupo da MMBDM (Moto Mais Bonita Do Mundo)!
Quanto à gasolina, e salvo melhor opinião, mete-lhe 95 (não consegui encontrar o valor da relação de compressão, mas duvido que a Daelim precise de 98).
Quanto às peças, há alguma razão para não procurares num representante oficial?
(há um em Lisboa que representa tanto a Daelim como a Hyosung)
Em alternativa, procura na Net por "daelim vt 125 parts" e o problema é a escolha (atenção ao ano).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  web.jorgeferreira Dom 8 Jun - 19:13

Boa tarde Dias,
Desde já o meu obrigado pela resposta.
Qual o representante de que falas?
Precisa também de uma bateria. Alguma casa barata?
web.jorgeferreira
web.jorgeferreira

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2014
Mota : Daelim VT 125

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Dias Seg 9 Jun - 11:29

Estava a pensar em onde comprei a minha Aquila (fui lá ter por indicação do Veiga: MotoJet, R. Maria Pia 8; em frente à estação CP da Alcântara).

Aviso:
Olha que 3!
O Veiga, eu e o Joaquim Carvalho (o dono da MotoJet, como já foi referido noutros tópicos) somos pessoas que gostam de ajudar, mas... cada um de nós, e cada um à sua maneira, que não tem que ser a mesma, têm o seu "feitio". Falando da MotoJet (opinião pessoal), acho que o Joaquim Carvalho vai ficar satisfeiro e fará tudo o que estiver ao seu alcance ao saber que alguém está a restaurar uma VT125.
Como as pessoas, também as oficinas são diferentes. Por exemplo, naquela em que fiz durante 4 anos a assistência das minhas Yamaha (com 3 mecânicos e 1 administrativa), uma revisão demorava um dia inteiro e a "mão-de-obra" vinha multiplicada por 3. Na MotoJet (1 mecãnico e o dono que vende motos e peças, faz encomendas e está todo o dia a atender o TLM), a revisão (com hora marcada) demora o tempo de ir beber uma "bica" ao sítio mais próximo, ou qualquer coisa mais fresca ao "Caetano Rei dos Caracóis".
Isto tudo para explicar que o Joaquim Carvalho, por "andar a apagar vários fogos ao mesmo tempo", também atinge facilmente a "linha vermelha".

@Jorge Ferreira
Aproximação correcta:
- Comprei uma VT125 usada, a moto é linda, está em mau estado porque o anterior dono não cuidou dela com carinho e estou com problemas em encontrar peças originais para a reconstruir como deve ser. Pode ajudar-me?
Aproximações erradas:
- Quero alterar a VT125 para ficar a meu gôsto e o Sr. é representante oficial Daelim. Porque é que a m€rd@ das peças ainda não chegaram?
- Já tenho as peças mas não sei o que hei-de fazer com elas!

Na 4ª Feira vou ter que ir à MotoJet e (SALVO INDICAÇÃO EM CONTRÁRIO) aviso o Joaquim Carvalho que poderá ser contactado por um membro do fórum que quer recuperar uma VT125 e que vai fazê-lo pacientemente.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  web.jorgeferreira Seg 9 Jun - 22:08

Novamente o meu obrigado.
O meu maior problema é trabalhar por turnos e a dificuldade de me deslocar num horário decente de serviço dos concessionários.
Terei que lá passar.
Neste momento pedi orçamento para escapes completos na FullPower
Não sei se fique na mesma com um de cada lado, duas saídas do mesmo lado ou apenas uma saída.
A MotoJet dá orçamentos por e-mail?
Se desse poderia pedir o valor do escape de origem e outras peças...

Mas vamos ao que interessa. Ando de volta do sistema eléctrico. Não tinha médios.
Toca a seguir os cabos e descobri que estavam bons pois a corrente entrava de um lado e aparecia do outro.
Troquei o relé da luz com o dos piscas e funcionava apesar dos "clics" normais do relé.
Voltei a colocar o relé dos piscas no local dele e ficaram a funcionar.
Toca de ir comprar um relé para as luzes e, como estes não tem esquema, venderam-me um que funcionou no primeiro dia.
Ontem fiquei sem máximos (mas tenho médios) e sem piscas...
Lá tenho que desmontar aquilo tudo outra vez.
Por incrível que pareça, não encontro o sistema eléctrico com as características dos relés na net.
web.jorgeferreira
web.jorgeferreira

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2014
Mota : Daelim VT 125

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Dias Ter 10 Jun - 14:58

Os contactos oficiais (tal como estão na página na net) são:
motojet@motojet.pt
TLM: 967002237
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  web.jorgeferreira Ter 10 Jun - 16:30

Vou passar lá amanhã. Se não me trocarem os horários, às 10h00 lá estarei à espera da abertura :)
web.jorgeferreira
web.jorgeferreira

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2014
Mota : Daelim VT 125

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Dias Ter 10 Jun - 17:20

Com um pouco de sorte, ainda nos encontramos lá VT125 em restauro 952112
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Dias Qua 11 Jun - 11:13

Pelos vistos estavas mesmo com pressa e nem deste pela Aquila parada à porta!
Eu cheguei mais cedo, fui beber uma bica, estava a chegar e ainda não tinha falado com o Joaquim.
Apesar de não ser fã de "representantes Ibéricos", pelo sim, pelo não, manda um email para daelim@daelim.es (o facto de serem uma empresa maior, que afirmam ser representantes Daelim para Espanha, Portugal e Andorra, pode querer dizer que já tiveram pedidos semelhantes).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  web.jorgeferreira Qui 12 Jun - 10:06

É verdade Dias, é sempre tudo a correr. Isto tem sido uma semana de horários "estranhos".
De tal forma que ainda nem consegui mandar o e-mail para lá.
Como mandei vir umas peças pela net, vou ver o que aparece primeiro antes de "chatear" o Sr. Joaquim.
web.jorgeferreira
web.jorgeferreira

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2014
Mota : Daelim VT 125

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Dias Qui 12 Jun - 17:10

Agora sou eu quem está completamente baralhado.
Não foste tu quem lá esteve ontem às 10:00 (de enlatado) a perguntar por peças para uma VT125?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  web.jorgeferreira Ter 17 Jun - 8:24

Desculpa só responder agora, mas como disse, anda a ser um mês lixado em termos de horários.
Sim, fui num Chevy.
No meio desta azafama toda mal mexi na mota (a não ser para andar nela).
Esta semana quero ir comprar uma bateria.
As de origem são de 9 amperes. Será melhor colocar uma de 14 amperes?
Alguma loja barata para baterias?
web.jorgeferreira
web.jorgeferreira

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/06/2014
Mota : Daelim VT 125

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Dias Ter 17 Jun - 10:51

web.jorgeferreira escreveu:... comprar uma bateria. As de origem são de 9 amperes. Será melhor colocar uma de 14 amperes?
Alguma loja barata para baterias?
A bateria de 14 Ah é mais cara, mais pesada e maior do que a de 9 Ah (isto em princípio, porque às vezes há coisas que ultrapassam a minha compreensão). Mesmo que a diferença no preço não seja muito importante, e mesmo que ainda possa caber no sítio, cautela com os cabos, porque podem ficar esticados demais ou a roçar onde não devem.
Nas lojas de baterias têm a "mania" de dizer (já me disseram isto na Norauto da Guia e na Tudor da Conde Almoster quando tive que mudar baterias de enlatados) "a bateria é de 36... vamos meter uma de 40 que dura mais". Como eles é que são os profissionais, e eu já sabia o que ia acontecer, avisei o que ia acontecer e fiquei a gozar o prato. Bem, numa das lojas não desistiram à primeira e queriam sacanear o sistema de fixação.
Quanto a durar mais... isso é verdade quando se descarrega uma parte apreciável da capacidade da bateria, e.g. para tracção de viaturas eléctricas ou quando se usa a bateria para alimentar, sem estar à carga, outras coisas para além do motor de arranque.
Como diria o Veiga, os fabricantes é que sabem.
A minha Cygnus tem uma bateria de 6, as X-Max 125 e 250 tinham baterias de 8 e a besta da Aquila tem uma de 12 Ah.
Acho que não precisas de uma bateria de 14 Ah (mas nem a moto nem a carteira são as minhas)!
 
Não vou sugerir nenhum vendedor de baterias porque não estive a comparar preços.
 
Sugestão:
- Antes de começares a telefonar a vendedores para perguntar preços, começa por ver no manual da moto todas as especificações da bateria (na falta do manual, ou de informação detalhada no manual, vê o que está escrito na bateria).
- À falta de informação concreta, diz-lhes a marca, o modelo e o ano da moto, e o vendedor, se quizer vender (e assumir a responsabilidade pelo que está a vender), que se desenrasque.
- Pelo motivo acima, e em caso de dúvida quanto ao tipo de bateria, sugiro veementemente que leves a moto ao sítio onde te vendem e montam a bateria, testam o sistema de carga e... te passam  VT125 em restauro 275703 da garantia!
 
Explicação:
Mesmo as baterias de "moto" não são todas iguais, nomeadamente a concentração do ácido, a que correspondem carregadores diferentes. Dito de outro modo, mesmo que a bateria XPTO possa ser a melhor do mundo, não serve para nada se não for a adequada para o carregador que a moto tem.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

VT125 em restauro Empty Re: VT125 em restauro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos