F125cc.com
Buzina F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Buzina F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
140 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 2 motores de busca

pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Buzina

2 participantes

Ir para baixo

Buzina Empty Buzina

Mensagem  Convidado Sáb 14 Jun - 12:29

Olá pessoal.
A questão é a seguinte: fiquei sem buzina e quando cheguei a casa fui vêr o fuzivel e estava queimado e cheirava um pouco a queimado.
Pois bem, mudei o fuzivel e quando fui para tocar a buzina, vi o fuzivel a queimar.
Sou um leigo nesta materia, mas para mim tudo aponta que seja a buzina que foi à vida e está a fazer curtocircuito, ou poderá ser outra coisa?
Estou convencido que o problema é mesmo da buzina e com uma nova, resolvo o problema.
Na verdade a buzina para mim faz falta, ando montes de tempo sem tocar a buzina, mas agora que precisei dela...pimba!!!! Sad 
Qual a vossa ideia.
Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buzina Empty Re: Buzina

Mensagem  Dias Sáb 14 Jun - 17:14

Se o fusível cheirava a queimado, é natural, mas não ficou claro para mim se o cheiro vinha do fusível ou da buzina.
Como não tenho o esquema eléctrico da Jonway, vou admitir que é fusível, fio, interruptor, fio, buzina, contacto à massa. Para tirar as teimas e se conseguires chegar à buzina, desliga o fio de ligação ao interruptor e experimenta. Se o fusível não estoirar, tudo indica que seja da buzina. Se estoirar, então é no fio de ligação interruptor-buzina ou no próprio interruptor.

Nota: O que escrevi acima quanto à buzina estar em curto não é 100% correcto porque o curto-circuito podia ser entre o fio e a massa, e ter sido desfeito ao ser desligado.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Buzina Empty Re: Buzina

Mensagem  Convidado Dom 15 Jun - 12:25

Dias escreveu:Se o fusível cheirava a queimado, é natural, mas não ficou claro para mim se o cheiro vinha do fusível ou da buzina.
Como não tenho o esquema eléctrico da Jonway, vou admitir que é fusível, fio, interruptor, fio, buzina, contacto à massa. Para tirar as teimas e se conseguires chegar à buzina, desliga o fio de ligação ao interruptor e experimenta. Se o fusível não estoirar, tudo indica que seja da buzina. Se estoirar, então é no fio de ligação interruptor-buzina ou no próprio interruptor.

Nota: O que escrevi acima quanto à buzina estar em curto não é 100% correcto porque o curto-circuito podia ser entre o fio e a massa, e ter sido desfeito ao ser desligado.
Olá.
Agradeço a tua atenção.
O cheiro a queimado vinha da parte da frente, entre a abertura do guiador e a carenagem, portanto em principio o cheiro será da buzina.
Mais posso adiantar o seguinte: esta situação já me aconteçeu por duas vezes, fico sem buzina...passado um pouco ela volta novamente a tocar e fui a um mecanico na Amadora, nesta primeira vêz disse que tinha um fio descarnado e ela ficou a tocar sem problemas...andei para aí umas 3 semanas e voltou aconteçer...sem buzina, voltei ao mecanico e ele tirou a buzina e disse " em principio a buzina estava marada", deu umas "marretadas" na buzina e ela voltou ao normal.
AGORA....não tenho buzina e fusivel queimado....apesar de não perceber nada disto...penso eu, se a buzina marou ela poderia ficar em curtocircuito.
Amanha vou ao mecanico...mas Portugal joga.
Já tentei chegar à buzina mas não consegui e até fiquei fornicado, pr o mecanico tirou a buzina logo à primeira.
Eu sei que as buzinas são relativamente baratas, aí com 20euros compro uma.
Apesar de a minha menina estar na garantia, o meu problema é ir ao representante da mesma, pr me estraga a minha vida em termos de horários.
Tenho estado a pensar e certamente é o que vou fazer, marco a revisão dos 4.000km para o proximo sábado, mas se tivesse a certeza que era da buzina, iria já amanha mandar por uma.
Abraço
António

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buzina Empty Re: Buzina

Mensagem  Dissidente Dom 15 Jun - 17:07

Pelo que descreves também me inclino para um curto na buzina.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Buzina Empty Re: Buzina

Mensagem  Convidado Dom 15 Jun - 21:21

Dissidente escreveu:Pelo que descreves também me inclino para um curto na buzina.
oi
Na verdade tb me inclino para a buzina.
Passa-se dias que não toco na buzina...da-se....em três dias precisei dela por duas vezes, hoje foi a segunda vêz.
Provavelmente irei no proximo sabado à revisão e aí terão que resolver o assunto "espero eu!!"
abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buzina Empty Re: Buzina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos