F125cc.com
Alteração da cilindrada F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
46 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Scpsnet

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Alteração da cilindrada

Ir em baixo

Alteração da cilindrada Empty Alteração da cilindrada

Mensagem  Mototeen em Seg 14 Jul - 16:17

Bem, mais uma vez cá estou eu de novo com mais duvidas/curiosidades, como quiserem...
Desta vez venho saber se alguém sabe se é possível reduzir a cilindrada de uma mota ou limita-la.
Isto veio porque quando fizer 18 anos vou tirar a carta de mota(espero eu), que agora só pode ser até aos 500cc e o pai meu pai tem uma 600cc. E, durante uma conversa com um colega, ele disse-me que há agora uma espécie de lei que permite um "estrangulamento", uma redução de cilindrada ou uma coisa do género.
Alguém sabe se isto é verdade?? Alteração da cilindrada 536420
Mototeen
Mototeen

Masculino Mensagens : 20
Mota : Nenhuma

Alteração da cilindrada Empty Re: Alteração da cilindrada

Mensagem  tiagopinto em Seg 14 Jul - 16:35

Boas Mototeen,

Eu pelo que sei na altura a que tirei a minha carta de mota(ano passado) a licensa A2( a qual penso que te estás a referir) tinha um limite de cavalagem e relação de peso potencia, nao sei os valores certos dos mesmos mas a cilindrada penso que nao fosse limitada na altura...

No entanto quanto ao dito "estrangulamento", pelo que sei é possivel reduzir a cavalagem do motor, talvez com uma reprogramação a nivel de centralina(acho que é isso que se diz, pelo menos nos carros é assim que o povo diz) que permite reduzir a cavalagem para um nivel legal para a tua carta, mas acho que essa alteração tem que ser abrevada e deves ter que fazer uma inspeçao para ficar legar, agora uma alteração de cilindrada levaria a uma alteraçao de peças do motor, e isso pode ser financeiramente nao viavel, mas bem, isto sao os meus conhecimentos, talvez aqui alguem saiba melhor e te responda  Alteração da cilindrada 952112 
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  Mototeen em Seg 14 Jul - 16:44

Era mesmo isso que eu que eu me queria referir era a cavalagem e não há cilindrada. Sei que existe um máximo de cavalos que podem ser "baixados" ou eliminados, mas também não tenho a certeza quantos são. Apenas não tinha a certeza absoluta se era possível fazer esta alteração, agora resta saber se é viável.
Obrigado pela ajuda!!
Mototeen
Mototeen

Mensagem  BrunoSilva em Seg 14 Jul - 21:33

boas.

eu também andei atrás deste tema, visto que ainda não tinha 2 anos de carta quando comprei a minha Kawa.

Tu não consegues limitar uma moto usada. Ou compras uma nova e vem limitada de serie (caso da minha) ou compras um asada já limitada.

Limitar uma usada não consegues. Lembro-me que queria comprar uma Xj6 usada e liguei para IMTT, escolas de condução e afins e tive sempre a mesma resposta.

infelizmente é assim  Sad
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2983
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  Mototeen em Seg 14 Jul - 22:45

Obrigado pelas informação. Apesar de todos os contratempos fizeste um bela escolha, e mesmo bonita a tua menina!!
Mototeen
Mototeen

Mensagem  bulgaro em Sab 21 Fev - 13:32

Vias tirar a A2 aos 18 ? Acho que podes conduzir a cilindrada que quiseres mas tem que tem limite de Kw´s.

Sumário da licença 'A2' 
* Motociclos ou Scooters até 35kW 
* Mínimo de 2 anos de experiência na categoria 'A1' 
* Relação peso potência até 0.2 kW/kg 
* Motociclo ou Scooter não derivados de versão com mais do dobro da sua potência máxima 
* Idade mínima de 18 anos
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 218
Mota : ...

Mensagem  Vasco Costa em Seg 2 Mar - 0:04

Quando tirei a Carta à uma Semana atrás disseram-me que A2 só podes:
Conduzir Motas de Cilindrada Igual ou Inferior a 250 CC. E que não passe os 35Kw's.

Contudo existem motas assim como as MT-07 de 690 Cilindradas que podes conduzir com Carta A2. Na hora de mandares vir a mota no Stand, pedes para vir com a Potência Reduzida.. Ou seja no Livrete vai lá dizer que podes conduzir, mas em termos de desempenho da Mota ela não deixa de ter os 55 Kw's... Deixares os 55 Kw's da MT-07 ou baixares para os 35 Kw's... É uma escolha tua...
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Mensagem  Vasco Costa em Seg 2 Mar - 0:05

Opa, correção podes conduzir qualquer cilindrada desde que no Livrete não passe os 35 Kw's... Por isso é que podes conduzir a MT-07 de 690 Cilindradas com A2...
No Livrete vem como se tivesse 35 Kw's... Mas na realidade continuam lá os 55.
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Mensagem  Gaudencio em Qua 4 Mar - 23:18

Vasco Costa,

a minha é uma 650cc e não tem 35kw!!  Alteração da cilindrada 952112 Depende muito do estilo de mota que se procura... Quanto à MT-07 se não me engano só é possível caso venha estrangulada, ou limitada!! Na altura andei de olho nas Teneré 660 que eram um bocadinho acima do estipulado, muito embora a publicidade dissesse o contrário. O problema é que dps na fatura vias lá as despesas de limitação de potência!!  Alteração da cilindrada 7373
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva) / Ex. I-MOTO Dragon II (Lóng 龙)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: