F125cc.com
Equipamento - Protecção - Porquê? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Equipamento - Protecção - Porquê? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Equipamento - Protecção - Porquê?

+7
Ruca.Silva
tiagopinto
linhos
N.Sequeiros
Dissidente
nunes
Cabecinhas
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Ter 5 Ago - 10:17

Sei que já existe diversos tópicos sobre equipamento, mas ainda nenhum em específico sobre o porquê do mesmo.

Deixo-vos uma imagens para lançar o debate (que não será muito longo!).

Equipamento - Protecção - Porquê? 2bzhag

Aproveito também para vos convidar a relatar histórias de quedas, acidentes, etc que tiveram em que o equipamento fez ou não diferença.

Existem dois tipos de motociclistas, os que caíram e os que ainda vão cair, depois ainda existem os prevenidos e os que pensam que "a pele nasce mas as carnagens é que não".
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  nunes Ter 5 Ago - 10:25

é daquelas coisas, toda a gente sabe que este tipo de equipamento faz falta mas muitas vezes, contra mim falo, vou só ali a 1 km por isso levo só o capacete e depois, ás vezes, é quando elas se dão.
felizmente ainda não cai mas posso relatar o caso do meu cunhado que saiu de casa, parou a 30 metros para entrar na estrada principal, havia um relevo ainda um pouco alto no alcatrão e quando tentou por o pé no chão não havia chão. caiu parado e partiu o braço. se tivesse casaco....................
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Dissidente Ter 5 Ago - 10:37

Leva lá a carenagem e deixa-me a pele...  Equipamento - Protecção - Porquê? 70049 

É interessante essa comparação. Pessoalmente ainda não fui ao tapete, felizmente, e espero assim continuar durante muitos e bons anos.

Mas há um equipamento que não vejo aí referido e que faz toda a diferença não só na gravidade dos ferimentos como no período entre ser um condutor de um tipo (do que nunca caiu) e o outro (o que já caiu): a "cabeça"  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583 

Eu confesso que, considerações à parte sobre a qualidade do equipamento (que até não é mau, embora esteja em processo de renovação), a minha parte menos protegida é mesmo as pernas. Comprei esta primavera umas calças decentes para o Inverno (que ainda só foram usadas umas 4-5 vezes; também só se destinavam à próxima temporada), e umas calças de ganga com reforço de kevlar e com protecções de joelhos. O problema é que aquilo é estúpidamente quente, e as protecções de anca são desconfortáveis para o dia a dia (trabalhar sentado à secretária). Está mal, mas não as tenho usado. Tenho que me forçar a usá-las (como fiz no início para as luvas, e agora não sei conduzir sem elas...). Quando comprei as calças de ganga ainda andava a ver joelheiras, mas não me dão jeito e as que experimentei (acho que foi umas da Scott na MotoSolução) são desconfortáveis (novamente, IMHO).

Mas que me provoca um arrepio na espinha ver todos os dias (agora que há sol  Equipamento - Protecção - Porquê? 326955 ) na marginal de Oeiras gente a andar de mota de t-shirtzinha e calção... provoca...  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 861721  Equipamento - Protecção - Porquê? 861721  Equipamento - Protecção - Porquê? 861721
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Ter 5 Ago - 10:39

Provoca nada... a pele nasce!
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  N.Sequeiros Ter 5 Ago - 11:40

Eu por acaso forço-me a andar sempre de casaco.
Digo forço porque está um calor do caraças e como todos sabemos não apetece nada.

Quanto às luvas, ainda não tive orçamento e as que uso (ainda que apenas esporadicamente, admito) só protegem do frio. Mas quanto mais cedo conseguir as minhas dainese melhor, e irei usar sempre.
N.Sequeiros
N.Sequeiros

Masculino Mensagens : 200
Data de inscrição : 21/04/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  linhos Ter 5 Ago - 12:44

Confesso que às vezes facilito, hoje estou a facilitar por exemplo.  Equipamento - Protecção - Porquê? 326955 
Sei que venho com mais cautela e mais devagar que o costume, mesmo assim elas podem acontecer, mas o problema principal ainda são os outros e aí se tiver de acontecer não estou protegido por culpa própria!...shame on you  Equipamento - Protecção - Porquê? 1987 

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Equipamento - Protecção - Porquê? 633800_2
Equipamento - Protecção - Porquê? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  tiagopinto Ter 5 Ago - 13:42

Eu vou ser sincero, sou um adolescente, e viajo por vezes de calçoes e tshirt  Equipamento - Protecção - Porquê? 668205  mas eu sou o individuo que de inverno na sala de aula sem aquecimento anda de tshirt, e so o capacete faz imenso calor

Sei que faço cuidado, mesmo quando o punho nao roda mais eu nao vejo carros a minha frente, apenas estrada limpa, mas hoje já peguei nas calças e de tarde vou tentar aguentar o casaco(vou andar com uns amigos) mas facilito um pouco isso, mas quando cair bem, vao doer-me
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 01/03/2014
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Dissidente Ter 5 Ago - 13:47

Acaba por sair caro, mas lembrem-se que há equipamento para todas as situações.

Um blusão de Verão dá-vos protecção (a maioria dos casos) e é bastante mais fresco que um blusão de 3 estações (isto pela minha experiência... os dois primeiros anos ainda consegui aguentar, mas um Verão quente e tive mesmo que comprar um blusão de Verão). O mesmo com as luvas, calças, botas, etc.

Se no início tiverem budget limitado (como acho que é normal) comprem o melhor que conseguirem com o vosso budget, mesmo com este tipo de concessões, mas tentem ir juntando para em cerca de 3 anos trocarem o equipamento por equipamento melhor (e podem deixar o inicial como equipamento de reserva... acreditem, dá sempre jeito  Equipamento - Protecção - Porquê? 952112 ).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Ter 5 Ago - 14:32

N.Sequeiros escreveu:Eu por acaso forço-me a andar sempre de casaco.
Digo forço porque está um calor do caraças e como todos sabemos não apetece nada.

Quanto às luvas, ainda não tive orçamento e as que uso (ainda que apenas esporadicamente, admito) só protegem do frio. Mas quanto mais cedo conseguir as minhas dainese melhor, e irei usar sempre.

Tem que ser Dainese?

Independentemente da marca, ouço as pessoas na zona de Lisboa a falar da Dainese como se esta fosse a única marca capaz de oferecer mais que as outras todas.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Ter 5 Ago - 14:35

Pessoalmente,

quando ouço desculpas de que ai não aguento o calor, ai tira-me a sensibilidade, ai que sinto-me um chouriço, etc e tal, eu respondo balelas.

Como o Dissidente disse e bem existe equipamento para toda e qualquer situação. Uns "meros" 100€ não são o fim-do-mundo e ajudam-vos em dores de cabeças maiores.

Se não pensam em vocês, pelo menos pensem na vossa mãe, pai, avós e entes queridos que iram sofrer por causa do vosso capricho do calor e afins.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Ruca.Silva Ter 5 Ago - 17:42

O Dissidente também disse uma coisa acertada, que foi que ter "cabecinha" também é um equipamento de segurança, e que em muitas vezes também deverá evitar acidentes.

Ainda no sábado vi um acidente de mota em que o pendura ia sem capacete, iam ambos de calções, e depois iam a passar sinais vermelhos, ultrapassagens pela direita, até que se espetaram contra a traseira de uma carrinha de transporte de gás! Equipamento - Protecção - Porquê? 750583 

Penso que não lhes aconteceu nada de grave, mas se tivessem usado a cabeça e se fossem mais responsáveis, de certeza que o acidente não tinha acontecido.

Eu já ando a poupar para quando comprar a mota, comprar logo o melhor e quantidade de equipamento possível.

Quanto a acidentes, posso contar o do meu irmão... Ele não usava calças com proteções nem botas, apenas capacete, luvas e blusão com proteções, e quando teve o acidente de mota "curiosamente" as partes que ficaram piores foi o pé (fraturou), joelhos (ligeiros arranhões) e anca (o acidente foi há praticamente 2 anos e ainda está inchado nessa zona).

Desculpem o "testamento", mas para mim, e especialmente nas motas não podemos abdicar de boas proteções e muito juízo!

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  tiagopinto Ter 5 Ago - 19:14

Cabecinhas escreveu:Pessoalmente,

quando ouço desculpas de que ai não aguento o calor, ai tira-me a sensibilidade, ai que sinto-me um chouriço, etc e tal, eu respondo balelas.

Como o Dissidente disse e bem existe equipamento para toda e qualquer situação. Uns "meros" 100€ não são o fim-do-mundo e ajudam-vos em dores de cabeças maiores.

Se não pensam em vocês, pelo menos pensem na vossa mãe, pai, avós e entes queridos que iram sofrer por causa do vosso capricho do calor e afins.

Eu concordo contigo, mas simplesmente nao entra, e eu conheço casos de acidentes, uma dose de conhecer bem a estrada e assim ajuda, o meu budjet é o de um estudante em férias, abaixo de pouco, mas para o inverno tou a averiguar isso, já tenho luvas de inverno, agora falta o resto(e tentar poupar para tal)...

tenho que ver quando vêm luvas do lidl para a zona para arranjar umas e lojas com joelheiras e cotoveleiras(para poder usar com qualquer roupa e assim) e ver os casacos para o inverno(por mais que queira acho que de verão não me vou conseguir meter com um casaco, mas com coteveleira ainda conseguia)

Vou começar a estar atento, porque até nao falta muito para o inverno e a mota é para se usar em segurança  Equipamento - Protecção - Porquê? 668205 
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 01/03/2014
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Ter 5 Ago - 21:58

tiagopinto escreveu:
Cabecinhas escreveu:Pessoalmente,

quando ouço desculpas de que ai não aguento o calor, ai tira-me a sensibilidade, ai que sinto-me um chouriço, etc e tal, eu respondo balelas.

Como o Dissidente disse e bem existe equipamento para toda e qualquer situação. Uns "meros" 100€ não são o fim-do-mundo e ajudam-vos em dores de cabeças maiores.

Se não pensam em vocês, pelo menos pensem na vossa mãe, pai, avós e entes queridos que iram sofrer por causa do vosso capricho do calor e afins.

Eu concordo contigo, mas simplesmente nao entra, e eu conheço casos de acidentes, uma dose de conhecer bem a estrada e assim ajuda, o meu budjet é o de um estudante em férias, abaixo de pouco, mas para o inverno tou a averiguar isso, já tenho luvas de inverno, agora falta o resto(e tentar poupar para tal)...

tenho que ver quando vêm luvas do lidl para a zona para arranjar umas e lojas com joelheiras e cotoveleiras(para poder usar com qualquer roupa e assim) e ver os casacos para o inverno(por mais que queira acho que de verão não me vou conseguir meter com um casaco, mas com coteveleira ainda conseguia)

Vou começar a estar atento, porque até nao falta muito para o inverno e a mota é para se usar em segurança  Equipamento - Protecção - Porquê? 668205 

Também fui estudante durante muito tempo, podia não haver dinheiro para borgas e outras coisas, mas para segurança havia sempre, nem que tivesse que explicar ao pai e à mãe por A+B.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  N.Sequeiros Qua 6 Ago - 10:02

Cabecinhas escreveu:
N.Sequeiros escreveu:Eu por acaso forço-me a andar sempre de casaco.
Digo forço porque está um calor do caraças e como todos sabemos não apetece nada.

Quanto às luvas, ainda não tive orçamento e as que uso (ainda que apenas esporadicamente, admito) só protegem do frio. Mas quanto mais cedo conseguir as minhas dainese melhor, e irei usar sempre.

Tem que ser Dainese?

Independentemente da marca, ouço as pessoas na zona de Lisboa a falar da Dainese como se esta fosse a única marca capaz de oferecer mais que as outras todas.

ahaha não, não tem que ser dainese pela marca. não tenho nenhum tipo de preconceito em relação a marca nenhuma. Apenas disse dainese porque andei ha uns tempos à procura de luvas e foram essas as minhas eleitas. não pela marca, mas pelo modelo.
N.Sequeiros
N.Sequeiros

Masculino Mensagens : 200
Data de inscrição : 21/04/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Montanelas Qua 6 Ago - 10:07

Dissidente escreveu:Leva lá a carenagem e deixa-me a pele...  Equipamento - Protecção - Porquê? 70049 

É interessante essa comparação. Pessoalmente ainda não fui ao tapete, felizmente, e espero assim continuar durante muitos e bons anos.

Mas há um equipamento que não vejo aí referido e que faz toda a diferença não só na gravidade dos ferimentos como no período entre ser um condutor de um tipo (do que nunca caiu) e o outro (o que já caiu): a "cabeça"  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583 

Eu confesso que, considerações à parte sobre a qualidade do equipamento (que até não é mau, embora esteja em processo de renovação), a minha parte menos protegida é mesmo as pernas. Comprei esta primavera umas calças decentes para o Inverno (que ainda só foram usadas umas 4-5 vezes; também só se destinavam à próxima temporada), e umas calças de ganga com reforço de kevlar e com protecções de joelhos. O problema é que aquilo é estúpidamente quente, e as protecções de anca são desconfortáveis para o dia a dia (trabalhar sentado à secretária). Está mal, mas não as tenho usado. Tenho que me forçar a usá-las (como fiz no início para as luvas, e agora não sei conduzir sem elas...). Quando comprei as calças de ganga ainda andava a ver joelheiras, mas não me dão jeito e as que experimentei (acho que foi umas da Scott na MotoSolução) são desconfortáveis (novamente, IMHO).

Mas que me provoca um arrepio na espinha ver todos os dias (agora que há sol  Equipamento - Protecção - Porquê? 326955 ) na marginal de Oeiras gente a andar de mota de t-shirtzinha e calção... provoca...  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 861721  Equipamento - Protecção - Porquê? 861721  Equipamento - Protecção - Porquê? 861721


... e chinelos... -.- Equipamento - Protecção - Porquê? 750583
Montanelas
Montanelas

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/01/2014
Mota : Daelim Daystar 125

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  nunes Qua 6 Ago - 10:42

antes de escrever o que vai sair sair deixem-se frisar bem que eu sou completamente a favor dos equipamentos de segurança.

no entanto deixem-me fazer umaa perguntas.

quem é que nunca foi ali ao fundo da rua beber uma mini e apenas levou capacete porque era mesmo já ali?
quem é que nunca precisou de fazer umas compritas e, como a loja é já ali, achou que não precisava de vestir o casaco?
Eu sei que o que vou dizer acaba por não fazer sentido até pk ainda há dias um homem teve um acidente de mota à minha porta e morreu, ainda ontem dois rapazitos iam de mota e tiveram um acidente a 30 metros da minha casa, felizmente com poucas consequências fisicas mas não deixa de ser verdade que há zonas do pais em que o risco é maior que noutros. isso não que dizer que as coisas não possam em qualquer lado como é óbvio mas tb não é por acaso que as companhias de seguros perguntam qual a zona do pais em que o veiculo vai circular e agravam o seguro consoante a zona.

agora outro assunto.
quem é que pratica ciclismo? quem é que vai de bicicleta para o trabalho, no meio do transito? e que proteções é que usam? capacete? luvas? e mais??
não estará um ciclista tão ou mais vulneravel a sofrer um acidente do que um motociclista?
ontem fui andar de bicicleta e numa grande descida dei por mim a quase 60 km/h e pensei nisso. e se eu agora cair??? esbardalho-me todo. levava capacete, isto é, um bocado de esferovite com uma capinha por cima e umas luvas. e numa subida a menos de 10km/h? se vem um carro por trás e me manda pelos ares? o que é que me protege?

repito: sou completamente a favor do uso de equipamentos de proteção mas não deixa de ser verdade que a maior proteção está dentro da cabecinha de cada um de nós.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Convidado Qua 6 Ago - 10:53

Maior parte do meu equipamento é Drenaline e estou contente, alem de que é uma marca Portuguesa  Equipamento - Protecção - Porquê? 952112
Quanto ao uso de equipamento, uso nem que seja para ir comprar tabaco a 500 mts... abaixo disso vou a pé  Equipamento - Protecção - Porquê? 70049 
Quando nos são dadas segundas oportunidades, são para as agarrar e não para desperdiçar.
Para os que pensam que "só acontece aos outros", "eu domino", "faço isto de olhos fechados", "passo aqui todos os dias, conheço os buracos todos e trato-os por tu"... tu que estas a ler isto, para mim és o "outros", como eu para ti sou o "outros" também.
Segundo um estudo das seguradoras, os acidentes envolvendo motociclos acontecem em grande escala a menos de 15 km do local de residência.
Por esta estatística parece-me acontecerem onde tratamos os buracos por tu.
O melhor equipamento de segurança está acima dos ombros e não é o capacete!!
Fundamentalmente, para acontecer só precisamos de dar à chave.
Boas curvas e muito juízo   Equipamento - Protecção - Porquê? 2060027091  e com juízo a dobrar quando transportamos  Equipamento - Protecção - Porquê? 1015733776

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Dissidente Qua 6 Ago - 10:57

nunes escreveu:quem é que nunca foi ali ao fundo da rua beber uma mini e apenas levou capacete porque era mesmo já ali?
quem é que nunca precisou de fazer umas compritas e, como a loja é já ali, achou que não precisava de vestir o casaco?

Acredites ou não... eu!  Nem para ir a casa dos meus pais que fica duas ou três ruas mais abaixo  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 326955 

É um pouco a mesma filosofia do cinto de segurança: o que é que custa? E o esforço vs benefício é desmesuradamente díspar.

Sou um motard a cheirar a leite eheheh  Equipamento - Protecção - Porquê? 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  linhos Qua 6 Ago - 11:27

Dissidente escreveu:
nunes escreveu:quem é que nunca foi ali ao fundo da rua beber uma mini e apenas levou capacete porque era mesmo já ali?
quem é que nunca precisou de fazer umas compritas e, como a loja é já ali, achou que não precisava de vestir o casaco?

Acredites ou não... eu!  Nem para ir a casa dos meus pais que fica duas ou três ruas mais abaixo  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583  Equipamento - Protecção - Porquê? 326955 

É um pouco a mesma filosofia do cinto de segurança: o que é que custa? E o esforço vs benefício é desmesuradamente díspar.

Sou um motard a cheirar a leite eheheh  Equipamento - Protecção - Porquê? 326955
E pões botas e tudo? Caneleiras, Joelheiras...etc?  Nunca andaste de moto de sapatilhas?
 lol! lol! lol! 

O que o Nunes disse deve fazer 99% do pessoal.
Está mais que visto que todos concordamos que a segurança é muito importante, agora uns facilitam mais que os outros como em tudo!
É um risco efetivamente!, uns dirão que é desnecessário, da mesma forma que eu digo que há mts coisas desnecessárias que não valem o risco.

Uma coisa tb concordamos todos, que a nossa cabecinha manda muito, mas a nossa cabecinha não manda na dos outros e nos imponderáveis que podem aparecer pela nossa frente, e aí poderá estar o nosso fim para a vida.

Outra coisa tb tenho a certeza, em termos de segurança ando mais seguro de chinelos e sem casaco do que muitos kamikazes que andam aí a speedar com equipamentos da "dainese" e afins.

De qualquer das formas, e para finalizar, enquanto não for obrigatório por lei usar TODO o equipamento de segurança (botas, joelheiras, capacete, luvas, casaco, calças..., exame psicológio,etc..) iremos ter sempre pessoal que gosta de correr riscos e qnt a isso...
 Equipamento - Protecção - Porquê? 1810273129 

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Equipamento - Protecção - Porquê? 633800_2
Equipamento - Protecção - Porquê? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Dissidente Qua 6 Ago - 12:37

Até comprar as botas, acho que no 1o Inverno, andava de ténis. Desde que comprei as botas é ridículo... ando sempre com elas... até chego a usá-las para conduzir o carro  Equipamento - Protecção - Porquê? 750583 

A única coisa que não uso sempre são as calças (e devia... gosto muito dos meus joelhos).

Talvez seja uma questão de bem estar. Ainda me lembro dos primeiros tempos a andar de mota. Cada vez que saía da garagem sentia que algo estava errado... era a falta do cinto de segurança. Da mesma forma sem o blusão e as luvas sinto-me desconfortável.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Jackal Qua 6 Ago - 12:59

Epá, lá está, se o linhos diz que 99% do pessoal já facilitou, eu digo que 100% já facilitou numa altura ou noutra. Não acredito de forma nenhuma que TODAS as vezes que pegaram numa mota iam TOTALMENTE equipados. Já todos facilitamos quando fomos a uma loja buscar qualquer coisa, quando fomos experimentar a mota de um amigo ali na rua ou quando fomos a casa de um vizinho que mora a 200m.
Obviamente o equipamento é fundamental, e isso todos nós achamos e sabemos, mas é impensável andar a tratar de coisas na cidade num dia de calor onde tenhamos de andar constantemente a parar a cada 2 ou 3 km e tirar casaco, tira luvas e tirar capacete, e toca a vestir tudo outra vez, e dali a 5 min estar a tirar tudo novamente e entretanto andamos completamente a tomar banho em suor.
Obviamente toda a gente sabe o risco que corre. Mas como já foi dito, a cabecinha é que conta. 
Tenho a perfeita noção que não tenho o mesmo tipo de condução quando ando mais desprotegido (ainda que alguém me possa abalroar).

Ainda assim, sim, um bom equipamento faz a diferença.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  linhos Qua 6 Ago - 13:25

Equipamento - Protecção - Porquê? 952112 

Eu até o facto de me esquecer da câmara sony, e não poder gravar o meu percurso diário, já faz com que me sinta "desprotegido"...o que me faz ir mais devagar e já nem "facilito" tanto...se é que me faço entender!
 Equipamento - Protecção - Porquê? 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Equipamento - Protecção - Porquê? 633800_2
Equipamento - Protecção - Porquê? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Qua 6 Ago - 16:13

Eu só facilito nas calças, tudo o resto anda sempre comigo.

Casaco, capacete, luvas e calçado. Agora posso-me dar o luxo de ter calçado para todas as ocasiões, uns mais seguros que outros. Chegou a usar ténis/bota próprios para o motociclismo no dia-a-dia, se oferece a mesma protecção que as botas que utilizo no autónomo, claro que não oferece, mas sempre é melhor que umas simples sapatilhas. As luvas também tenho para várias ocasiões, desde as mais simples com pouca protecção, às totalmente protegidas usadas em competição.

Eu quando falo que nós deveríamos ter todos protecção, não falo andarmos vestidos como os meninos do MotoGP, mas sim adaptarmos o equipamento à nossa deslocação, pois existem artigos bastante interessantes e discretos que podem ser utilizados no dia-a-dia sem ninguém dizer que andamos de mota. Por exemplo, o casaco Easy da Blauer

Equipamento - Protecção - Porquê? Azul_1

Reclance - Blauer - Easy
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  nunes Qua 6 Ago - 16:21

por acaso já olhei várias vezes para este casaco mas sempre me suscitou a mesma dúvida.
ele tem tecido anti abrazão ou apenas se adequa ao motociclismo por causa das proteções?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Qua 6 Ago - 16:24

nunes escreveu:por acaso já olhei várias vezes para este casaco mas sempre me suscitou a mesma dúvida.
ele tem tecido anti abrazão ou apenas se adequa ao motociclismo por causa das proteções?

As particularidades do tecido da peça em questão apresenta-se respirável e impermeável, não tem qualquer capacidade acrescida contra a abrasão.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  nunes Qua 6 Ago - 17:02

Cabecinhas escreveu:
nunes escreveu:por acaso já olhei várias vezes para este casaco mas sempre me suscitou a mesma dúvida.
ele tem tecido anti abrazão ou apenas se adequa ao motociclismo por causa das proteções?

As particularidades do tecido da peça em questão apresenta-se respirável e impermeável, não tem qualquer capacidade acrescida contra a abrasão.

ok.
obrigado
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  linhos Qua 6 Ago - 17:45

Cabecinhas escreveu:Eu só facilito nas calças, tudo o resto anda sempre comigo.

Casaco, capacete, luvas e calçado. Agora posso-me dar o luxo de ter calçado para todas as ocasiões, uns mais seguros que outros. Chegou a usar ténis/bota próprios para o motociclismo no dia-a-dia, se oferece a mesma protecção que as botas que utilizo no autónomo, claro que não oferece, mas sempre é melhor que umas simples sapatilhas. As luvas também tenho para várias ocasiões, desde as mais simples com pouca protecção, às totalmente protegidas usadas em competição.

Eu quando falo que nós deveríamos ter todos protecção, não falo andarmos vestidos como os meninos do MotoGP, mas sim adaptarmos o equipamento à nossa deslocação, pois existem artigos bastante interessantes e discretos que podem ser utilizados no dia-a-dia sem ninguém dizer que andamos de mota. Por exemplo, o casaco Easy da Blauer
Reclance - Blauer - Easy
Afinal sempre facilitas!!!
 :psicotico: 

 lol! lol! lol! 

E é isso que temos falado do "adaptar o equipamento à deslocação", se eu for fazer uma viagem até lisboa na certa que levo o meu equipamento todo, se for ali ao café...facilito e já vou em t-shirt!
 Equipamento - Protecção - Porquê? 546902 

Gosto deste casaco não sei bem porquê, mas o preço...upa upa!:
Equipamento - Protecção - Porquê? Laranja_1

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Equipamento - Protecção - Porquê? 633800_2
Equipamento - Protecção - Porquê? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Cabecinhas Qua 6 Ago - 18:07

Facilito, mas ando protegido, os meus casacos têm todos protecções, exceptuando um que não tem de costas. O meu calçado tem todo protecção de tornozelo e sola anti-derrapante, as luvas têm todas pele na palma da mão além de serem de dupla camada nesta zona e também protecção nos nós dos dedos.

O casaco em questão é da Blauer, uma marca que pretende ser um pouco "diferente" neste mundo, isto é pretende começar a concorrer com a Belstaff...  :venia:  : 

PS: Vou cometer uma loucura! Quem encomendar hoje e amanhã faço 20% sobre os produtos da Blauer.

Código promocional: BLAUERPROMO
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  NPedrosa Qua 6 Ago - 19:51

linhos escreveu:

Gosto deste casaco não sei bem porquê, mas o preço...upa upa!:
Equipamento - Protecção - Porquê? Laranja_1

Olha aí:

NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Ruca.Silva Qua 6 Ago - 23:21

Bem catita esse casaco!  Equipamento - Protecção - Porquê? 952112

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento - Protecção - Porquê? Empty Re: Equipamento - Protecção - Porquê?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos