F125cc.com
Troca por mota nova F125cc10
Novembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
43 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Carekinha, Lallo, Pacnel

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Troca por mota nova

Ir em baixo

Troca por mota nova Empty Troca por mota nova

Mensagem  L30N em Qua 8 Out - 14:13

Não tenho tido grande sorte com a minha daystar classic. Comprei-a por 1500€ em 2ª mão, faz agora 1 ano em Novembro, mas o que é certo é que já levou uma sonda nova (200€ +/-), uma bomba (300€+/-) e agora um rectficador (90€ +/-). É muita coisa para 1 ano apenas, não acham? Pois... Isto sem contar com as revisões!

Posto isto, o meu mecânico propôs-me uma troca. Ficar com a minha e eu dar 1500€ por uma nova igual a minha, com garantia de 2 anos. (Os extras que a minha tem, eu ficaria com eles.) Uma nova acho que vai para 2700€, se não estou em erro. 

O que acham do negócio?
L30N
L30N

Masculino Mensagens : 44
Mota : Daelim Daystar 125

Troca por mota nova Empty Re: Troca por mota nova

Mensagem  Dissidente em Qua 8 Out - 14:24

Honestamente não me parece um mau negócio
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Dias em Qua 8 Out - 17:34

Segundo a Motociclismo, a Daystar 125 F.I. custa 2.349,00 € (mais DOCs vai para perto de 2.650). A julgar pelo que vi no OLX, o valor comercial da tua deve andar pelos 1.200 (1.500 negociáveis até 1.200 não-negociáveis). Mais 1.500 dá os tais 2.700.
Ficas a ganhar 2 anos de garantia (pelo facto de ser nova).
Eu diria que é um preço justo, desde que a documentação já esteja incluída nos 1.500 € que vais ter que adicionar!!!

Atenção... "Bem prega Frei Tomás; faz o que ele diz, não faças o que ele faz". Quando vendi a minha X-Max 250 preferi fechar o negócio (quase) na hora em vez de a vender a um particular. Por acaso não foi bem, bem assim... como os bons negócios são aqueles em que (quase) toda a gente fica a ganhar, fiz uma proposta irrecusável ao vendedor Hyosung.

Notas:
Ao contrário do que dizem cá para fora os Economistas (que nem sequer sabem gerir a casa deles) e os Políiticos (que nem sequer percebem a diarreia mental dos Economistas), o universo "do dinheiro que os contribuíntes têm no bolso" é FECHADO, i.e., os €€€ REAIS só podem ir para uns se outros ficarem sem eles! Essa pepinada do dinheiro virtual... os Economistas, os Políticos, as Máfias e todos os FDP que se suportam mutuamente, que fiquem com ele todo! Bons tempos em que 1 vaca se podia trocar pelo número conveniente de porcos (os de 4 patas... não estou a falar nas de Cascais nem nos outros) e o mesmo se aplicava entre porcos (de 4 patas) e galinhas (aqui há um problema porque todas as galinhas têm 2 patas, mas estou a falar das mais macias... as que têm penas e asas). Não se pagava IVA nas trocas... Já perceberam quem é que ganha com a existência do dinheiro, em especial do dinheiro virtual (aquele que os bancos nunca têm, mas que recebem juros sobre os "empréstimos" em que o dinheiro nunca chega a passar pelas mãos de quem o pede emprestado).
Desculpem lá, mas hoje estou mais aguerrido do que o Dissidente!
Voltando ao tema, quem levou a minha ex-X-Max fez um bom negócio, o vendedor Hyosung ficou satisfeito, eu também (na minha especialidade profissional chama-se "trocar ganho por largura de banda") e quem perdeu (leia-se, não ganhou um chavo) foi quem estava a pensar que ficava com a "parte de leão" sem fazer nada e estar a contar com "o ôvo na cloaca da galinha" (neste caso um representante oficial Yamaha; o que me dá mais gozo é que, nesta iteração de vida, ele não vai saber quanto é que perdeu... a menos que eu fique farto da Aquila e queira voltar a uma coisa mais "pasteleira"... como a Midnight Star 1300, que tem menos Hp e mais 43 kg do que Aquila... mas não me parece, porque pelos 10.300 € da Yamaha não terei problemas em convencer a Hyosung/C. de Seguros a dar-me assistência "24 horas na Ibéria").
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5420
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  L30N em Qua 8 Out - 20:29

Sim, os 2700€ é já com os docs. 
A mim também não me parece que esteja a ser mau negócio, mas nestes casos convém sempre ouvir mais do que uma opinião. A minha dúvida agora (e enquanto andar na mota nova, se chegar a comprar) é se não vou ter a mesma "sorte" que tenho com esta... Ainda assim, estou tentado a arriscar.
L30N
L30N

Mensagem  vserra em Qui 9 Out - 1:23

IBoas.. Desculpa intrometer...isso é defeito dessa mota eu tenho a blackplus e NC deu nada de problemas...só penso é trocar ou vender pra subir de CC...
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Mota : Black Plus (The Bullet)

Mensagem  L30N em Qui 9 Out - 8:50

vserra escreveu:IBoas.. Desculpa intrometer...isso é defeito dessa mota eu tenho a blackplus e NC deu nada de problemas...só penso é trocar ou vender pra subir de CC...

Obrigado pelo teu testemunho Troca por mota nova 952112 Já agora, quantos kms tem a tua? A minha tem 9000 e já deu estas chatices todas...
L30N
L30N

Mensagem  vserra em Qui 9 Out - 9:37

Tem 7000 .... Mas esta impecável.. E comprei usada tb mas fiz bom negócio. Agora e ver de CC maior e vender esta primeiro obvio..
vserra
vserra

Mensagem  Dissidente em Qui 9 Out - 10:49

Pessoal, comprar uma máquina, seja ela de que marca for, é sempre uma roleta russa.

Pensem em todos os componentes que a fazem, muitos de fabricantes independentes.

Às vezes tem-se azar, mesmo com carros/motas novas e de marcas conceituadas. Não é por uma mota dar problemas que é uma m*rda. É por várias darem (talvez os mesmos) problemas que se vão tornando uma m*rda...  Troca por mota nova 275703
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Carlos Alexandre em Qui 9 Out - 11:24

olha o teu mecanico não tem outras montadas tenta ver a leonard 125cc de radiador essa e boa o Alfredo teve uma

e uma boa maquina 

Troca por mota nova DD125E-MK2-1

ve aqui  no diario do Alfredo e o preço não sera tão diferente da que queres ve preços e fala com o teu mecanico ate pode la ter ou mandar vir uma raptor
boa escolha
olha eu ao me dar mal com uma ja não comprava igual pois fica sempre a duvida na tola por isso ve outras

aqui pesquiza
http://moto125cc.forumotion.com/t4505-a-leonart-do-alfredo-lopes?highlight=diarios+de+bordo
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6386
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Troca por mota nova Empty :)

Mensagem  Helder Cruz em Qui 9 Out - 12:13

... e o Edgar Mateus... e o Leo...

Tenho uma Daelim. Não é coisa de grande qualidade. Deu alguns problemas estúpidos, mas nada como o que nos relatas da tua blackplus, que ainda recentemente aconselhei a uma futura motard.
Se gostas do modelo, creio que não precisas de ter medo. Terá sido azar, o que tiveste.
Mas se te agradam outros e tens dinheiro, podes sempre mudar para uma marca mais conceituada e ficar mais descansado.
É só uma questão de estatística, porque as mais caras também podem dar más surpresas...

Onde/Qual é o concessionário que te propôs a troca?

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8189
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  L30N em Qui 9 Out - 13:16

Desde já, obrigado a todos. Eu andei a ver outras marcas, mas sinceramente esteticamente a daelim daystar é a que me enche os olhos! Além disso, o orçamento neste momento, é bastante curto. 

Eu quero acreditar que o que aconteceu com a minha mota foi um caso pontual, aliás, pelos diários de bordo aqui da malta, não estão relatados problemas como os meus, muito menos com tão poucos kms. 

O stand que me propôs a troca foi um stand da daelim e hyosung: Júlio Batata - JúlioMoto
L30N
L30N

Mensagem  Carlos Alexandre em Qui 9 Out - 13:56

L30N escreveu:Desde já, obrigado a todos. Eu andei a ver outras marcas, mas sinceramente esteticamente a daelim daystar é a que me enche os olhos! Além disso, o orçamento neste momento, é bastante curto. 

Eu quero acreditar que o que aconteceu com a minha mota foi um caso pontual, aliás, pelos diários de bordo aqui da malta, não estão relatados problemas como os meus, muito menos com tão poucos kms. 

O stand que me propôs a troca foi um stand da daelim e hyosung: Júlio Batata - JúlioMoto

hyosung  melhor ainda Troca por mota nova 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  L30N em Qui 9 Out - 14:02

Achas a hyosung melhor? O que eu tenho lido é que a diferença duma para a outra, não justifica a diferença de preço... E que por ter motor em "v" ganha mais velocidade de ponta, mas perde em força... Mas é uma mota que também me agrada muito.
L30N
L30N

Troca por mota nova Empty :)

Mensagem  Helder Cruz em Qui 9 Out - 14:18

LOL

Considero a Hyosung melhor que a Daelim. Por várias razões.

Um motor em V tem mais binário e menos velocidade de ponta. O contrário do que te disseram. Senão, vê o que tem uma R1 (4 cilindros em linha) e o que tem uma Harley Davidson Fatboy (dois cilindros em V). Um tem velocidade e a outra binário.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8189
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Carlos Alexandre em Qui 9 Out - 14:21

Troca por mota nova Idxproddetail300_470bafcea3cc9f0820f2430930b0fc41e5b8f07a e esta que tu queres
PVP DAELIM DAYSTAR CLASSIC RAIOS: € 2.350,20 (ao preço acresce ISV + Despesas de Legalização)

http://www.antero.pt/tmp/idxproddetail300_470bafcea3cc9f0820f2430930b0fc41e5b8f07a.png
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  vserra em Qui 9 Out - 14:26

Da blackplus não gostas ?!! Podemos falar..qq coisa msg privada.. Abraço
vserra
vserra

Mensagem  SL125 em Qui 9 Out - 16:34

Pois, mas tens de ponderar o dinheiro que te sai do bolso numa e noutra situação:
- se o problema dessa for mesmo só esse, i.e. se ficar resolvido com esses 590 euros, gastas esse valor e ficas com uma mota "nova".

- se optares pela troca, e vindo a proposta da oficina, o gajo sabe que mete esses 590 euros de peças e fica com o problema resolvido (caso contrário, se ele achasse que a mota estava estoirada não ia ficar com ela, né?!). Já tu, vais gastar 1.500 euros. Com o dinheiro que ele poupa na desvalorização que te faz e as peças, que para ele custam menos, ainda vai ganhar quando vender essa mota.

Como já referido, uma mota tanto pode calhar mal nova, como usada.
Eu por acaso não me chateia muito a substituição de peças, pois ao menos sei que já não terei de me preocupar com "essas peças" tão depressa.
Além do mais, verifica se essas peças não terão pelo menos uma garantia de 6 meses, pois julgo que sim.

Boa decisão, seja ela qual for  Troca por mota nova 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  L30N em Qui 9 Out - 19:21

SL125 escreveu:Pois, mas tens de ponderar o dinheiro que te sai do bolso numa e noutra situação:
- se o problema dessa for mesmo só esse, i.e. se ficar resolvido com esses 590 euros, gastas esse valor e ficas com uma mota "nova".

- se optares pela troca, e vindo a proposta da oficina, o gajo sabe que mete esses 590 euros de peças e fica com o problema resolvido (caso contrário, se ele achasse que a mota estava estoirada não ia ficar com ela, né?!). Já tu, vais gastar 1.500 euros. Com o dinheiro que ele poupa na desvalorização que te faz e as peças, que para ele custam menos, ainda vai ganhar quando vender essa mota.

Como já referido, uma mota tanto pode calhar mal nova, como usada.
Eu por acaso não me chateia muito a substituição de peças, pois ao menos sei que já não terei de me preocupar com "essas peças" tão depressa.
Além do mais, verifica se essas peças não terão pelo menos uma garantia de 6 meses, pois julgo que sim.

Boa decisão, seja ela qual for  Troca por mota nova 697124

Ora bem, esses 500€ (os 90€ ainda não paguei porque ainda nao fui buscar a mota) já estão pagos. Eu arranjei a sonda, a mota ficou nova. Daí a uns meses lixou-se a bomba, arranjei ficou nova. Agora o retificador, vou arranjar fica nova, resta saber é por quantos meses... o meu problema é esse, se arranjasse e ficasse boa, tudo bem, o pior é que já deu para ver que não é bem assim. 

Quanto á hyosung, eu realmente gosto da mota, a daelim e a hyosung são as que mais gosto, só que agora vem o problema de ser mais cara. Os 1500€ já é muito perto do limite que posso gastar
L30N
L30N

Mensagem  SL125 em Qui 9 Out - 22:21

Bem... não digo mais nada, mas agora reli e percebi que esse dinheiro já estava gasto... ou seja vais gastar 590 + 1500 no total...
A decisão será sempre tua.

Então e a Superlight, com mais do que provas dadas na estrada, não te agrada?  Troca por mota nova 326955
(puxando a brasa à minha sardinha, claro  Troca por mota nova 952112 )
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  L30N em Qui 9 Out - 23:18

Pois... O dinheiro dos consertos muito dificilmente o recupero, agora vou é tentar negociar com o mecânico para ver se ele baixa mais uns 100 ou 200 euritos (era bom). 

A Superlight em qualidade/fiabilidade não conheço, mas parece-me ter um motor menos potente do que a daelim ou a hyosung, talvez por isso seja mais barata. A comprar, optaria por uma igual ou mais potente, se bem que numa 125 talvez mal se note a diferença... digo eu.
L30N
L30N

Mensagem  L30N em Sab 11 Out - 16:31

Boas pessoal, a decisão está tomada. Resolvi arranjar a mota e ficar com ela. Talvez a consiga vender por mais alguns €€ que aqueles que o mecânico me ofereceu. 

Assim, paguei 82€ (com um desconto), em vez de pagar 1500 por uma nova e ficar sempre na duvida se me voltaria a acontecer o mesmo. Acho que foi uma decisão defensiva, mas acertada. É como diz o outro "o melhor ataque é a defesa". Agora é rezar para que não me volta a dar cabo da cabeça... e da cart€ira!!

Obrigado a todos pelos comentários e boas curvas  Troca por mota nova 952112
L30N
L30N

Mensagem  Carlos Alexandre em Sab 11 Out - 17:15

ora saiu barato   Troca por mota nova 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre