F125cc.com
"Restaurar" ou substituir F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Scpsnet

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

"Restaurar" ou substituir

Ir em baixo

"Restaurar" ou substituir Empty "Restaurar" ou substituir

Mensagem  Dissidente em Seg 27 Out - 17:21

Foi há 3 anitos e tal que comprei a minha Burra, e recebi o meu primeiro capacete. Uns dizem que sou muito "c*n!nh@s" com ele, mas no fim do dia é a protecção mais importante que temos, e o meu capacete não tem nada danificado ou riscado, e apenas tem as almofadas a precisarem ser trocadas.

Como estamos em tempo de vacas magras, ainda por cima com a Carina a entrar neste magnífica aventura, e a precisar de equipamento, mais a nossa viking a atingir a "maioridade motociclística" no próximo ano e também a precisar de um bom capacete e blusão, a minha intenção de trocar de capacete fica algo dormente, e penso que não vale mais a pena trocar as almofadas uma vez que o capacete ainda se encontra em bom estado.

Nesse sentido mandei um e-mail à CMS a pedir cotação para o kit de laterais (é como eles lhe chamam... para mim são almofadas  "Restaurar" ou substituir 326955) para ver em quanto ficaria. 15€+IVA mais portes. Deve ficar em qualquer coisa como 20-22€, Vá, 25€ que seja. Versus 150-300€ de capacete (que seria a minha gama de compra). Ainda é uma diferença de muita massa...

O que acham pessoal? Valerá a pena restaurar este (não gosto da palavra, mas foi a que usaram  "Restaurar" ou substituir 70049) ou vender um rim para comprar outro?

No decorrer dos nossos contactos aproveitei para colocar a questão da idade do capacete. Normalmente o tempo de vida que indicam para os capacetes situa-se nos 3-5 anos, mas normalmente o pessoal troca o capacete ou porque algo deixa de funcionar ou porque o nível do equipamento já não é suficiente "Restaurar" ou substituir 326955 . Fico sempre com ideia que se perguntarem a um produtor de capacetes se deve trocar o capacete a resposta será "sim; temos aqui uma nova linha muito boa...", mas porém a resposta foi diferente:

CMS Helmets escreveu:Os capacetes não tem “data de validade”. No entanto é normal que os mesmos venham a sofrer algum desgaste na sua utilização reduzindo de um forma gradual a sua eficácia e eficiência quando “chamados a cumprir o seu papel de protecção”.  Um capacete deve ser sempre usado devidamente apertado e ajustado à cabeça do utilizador. Com o passar dos anos o capacete começa a ganhar folgas e os materiais começam a perder algumas características de absorção e dissipação para os quais foram concebidos. Há que ressalvar que em caso de queda, ainda que ligeira e sem danos perceptíveis,  é importante proceder à substituição do capacete sob pena extrema de o capacete não cumprir a sua função de protecção. No entanto e pela descrição que faz da utilização do seu capacete não nos parece que haja necessidade imediata de substituir o mesmo. Opte apenas por um pequeno restauro interior, como pretende fazer, e o capacete ainda desempenhará a sua função de protecção mais algum tempo.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

"Restaurar" ou substituir Empty Re: "Restaurar" ou substituir

Mensagem  NPedrosa em Seg 27 Out - 17:32

Se estivesse na tua situação, ficava-me pelo "restauro"....

"Restaurar" ou substituir 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  nunes em Seg 27 Out - 18:54

sinceramente, se gostas do capacete, se te sentes bem com ele, se achas que ele está de facto em boas condições e aguenta mais uns aninhos, compensa-te mais renovares esse.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7617
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Dias em Seg 27 Out - 19:15

Estou como o NPedrosa e o nunes... renova!
Já agora, se não tiveres pachôrra para pulir a viseira, aproveita para encomendar uma nova.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5413
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Fogueiras em Seg 27 Out - 20:15

renovação "Restaurar" ou substituir 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Emanuel em Seg 27 Out - 21:52

Renovar:fixe: pois a diferença ainda é bastante considerável...

Emanuel

Masculino Mensagens : 25
Mota : Sym Wolf 125

Mensagem  Dissidente em Qua 29 Out - 11:08

Obrigado pela vossa opinião pessoal. Encomenda feita  "Restaurar" ou substituir 952112

Dias, não vale a pena trocar a viseira. Ainda está em bom estado sem estar bassa ou riscada. Na verdade comprovei-o quando na noite antes da Tertúlia a desmontei e lavei em condições (como raramente faço) e quando saímos de casa de manhã só pensava "chiça, não me lembro de ver tão bem por esta viseira...  "Restaurar" ou substituir 750583"
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  linhos em Qua 29 Out - 12:20

Se te parece que está tudo OK...renovação é claro!

PS: pelas minhas leituras tb já vi em mt belo sítio que se deve de trocar de capacete tipo de 5 em 5 anos com a justificação de que a proteção dos materiais já não será a mesma (quem diz isto serão os fabricantes de capcetes? pois não sei!!!)

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
"Restaurar" ou substituir 633800_2
"Restaurar" ou substituir 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7459
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  SL125 em Qua 29 Out - 12:38

Já venho tarde...

O meu também é um CMS (Jet) e as almofadas laterais estavam com a cor queimada do sol. Ou seja, à vista parecia o verdadeiro surro, mas na realidade era o azul queimado do sol e a ficar de toma amarelado.

Como o meu capacete já foi comprado em 2010, as almofadas são diferentes, julgo, das tuas, mas mesmo assim, lá fui à loja onde o comprei saber quanto custavam. Não havia já para o meu modelo, e as mais recentes não tinham garantia de servir perfeitamente pois fixam com umas molas e as minhas são apenas encaixadas. Preço: cerca de 27 euros (mais de metade do preço do capacete e sem garantia de ficarem bem).

Então lembrei-me de passar num estofador e perguntar se ele me podia estofar as almofadas, e sim, podia por 10 euros (as duas).
Foi o que fiz, e ficou novo e já lá vai mais de um ano. Provavelmente para o ano comprarei outro, mas este fica perfeitamente usável para aquelas pequenas voltas (por vezes até à horta) onde não quero sujar o capacete das viagens de passeio  "Restaurar" ou substituir 697124

Não foi propriamente barato, mas achei que seria o mínimo para os dias de hoje e de facto o homem teve de estar pelo menos uma hora de volta daquilo...

"Restaurar" ou substituir 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  Dias em Qua 29 Out - 14:23

Também tenho um CMS (o que se vê no avatar e que está no Algarve), também é um jet, também é de 2010 e o interior também está a ficar... pelo menos com uma côr "desbotada". Comprei outro CMS (77 €), para poder ter um capacete para o/a pendura. É mais leve (1,05 kg) que o anterior e tem um visual "à puto reguila", mas é muito pouco insonorizado e uma fonte de ruído com o vento: acima de 70 km/h é só assobios; o que vale é que a velocidade máxima da Cygnus é só 95 km/h. Este capacete não consta no catálogo actual da CMS e ainda não consegui encontrar a etiqueta da homologação.

Essa do estofador... é uma boa ideia para renovar o CMS antigo. Pode parecer o resultado do cruzamento entre uma bola de butebol e um saco de batatas, mas é uma delícia no que diz respeito a barulhos estranhos!

Voltando ao CMS novo, o problema dele é que lhe faltam uns 3 cm atrás e/ou a espuma na zona lateral traseira não impede a circulação de ar no interior. Pode ser que seja muito fresco no Verão... mas o ar passa todo na zona dos ouvidos. Tanto quanto me parece, a CMS deve ter usado um molde para a calota com uma relação altura/largura muito baixa, isto é, o capacete fica largo quando os ouvidos ficam na altura certa (inversamente, fica no alto da cabeça quando está justo de lado).
Mais uma vez, um estofador à maneira pode ser a solução (e melhor ainda se ficar cosida na percinta a etiqueta de homologação do 1º capacete que encontrar no lixo).

Já agora, a propósito de homologações, estas coisas legais dão-me uma grande vontade de rir (ou será de chorar?).
- A etiqueta de homoloção tem que ser legível?
- Se não for, a culpa é minha ou do agente da autoridade (quem tem falta de vista)?

Nota: Guardo sempre na carteira, com o maior cuidado, o comprovativo de carregamento do cartão dos transportes públicos (Metro + Carris). Contudo, fica sempre ilegível antes de acabar o saldo no cartão. A culpa da tinta não prestar é minha?

- Só poderá ser ilegal coser uma etiqueta de um capacete noutro, se as autoridades poderem SEMPRE provar que não é dele, o que quer dizer que sabem se um qualquer capacete está homologado ou não. Então se sabem, porque é que tem que ter etiqueta?

Eu é que sou "loiro"?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5413
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: