F125cc.com
Kit Transmissão Superlight F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
65 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Dias, j-santos, linhos, nunes, papatango, pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Kit Transmissão Superlight

Ir em baixo

Kit Transmissão Superlight Empty Kit Transmissão Superlight

Mensagem  SL125 em Ter 11 Nov - 9:22

Olá Companheiros,

Pois é, a minha Superlight está quase com 24.000kms e é altura de trocar o kit de transmissão, apesar de não detetar grande folga nos elos e dos dentes da cremalheira estarem em muito bom estado. Tenho sempre cuidado de utilizar sprays de lubrificação com Teflon e a corrente anda sempre bem lubrificada.

Mas, como é a primeira, e não quero arriscar um acidente ou partir outras partes da mota derivado de uma possível rotura da corrente, decidi que vai ser agora!

Tinha pensado fazer no concessionário onde a comprei, mas lá levam couro e cabelo pela mão de obra (27 eur/hora e uma hora nunca é suficiente)... e apesar de trabalharem bem, ultimamente a gota de água foi terem-me dado preços para umas peças que preciso de substituir na Keeway (de origem) e era só nada mais nada menos do que 10 euros acima do preço (por peça!!!) praticado pelo próprio importador, bem como por outra oficina representante onde pedi preços - que me deu os mesmos do importador  Kit Transmissão Superlight 436749.

Por isso decidi que, ou vou experimentar esse outro concessionário onde pedi preço dessas peças (que é a LX Motos) nunca lá fui e já agora se alguém puder dar feedback, agradeço.
Ou então mando vir via o concessionário ou diretamente do importador e monto eu mesmo, uma vez que já faço alguma manutenção na mota como mudar óleo, troquei já o cabo de embraiagem, já desmontei as pastilhas de travão para limpeza, troca de óleo de travões, etc...
Sei que neste caso será precisa uma chave própria para descravar a corrente atual e cravar a nova, e a minha ideia era com a poupança que fizesse na mão de obra comprar a dita chave.

Agora a opinião que vos peço:
Dado tratar-se de uma parte tão vital da mota, é coisa que alguns de vós já tenham feito ou confiam sempre o serviço num concessionário ou oficina?

Grato!  Kit Transmissão Superlight 697124

Última edição por SL125 em Ter 11 Nov - 10:15, editado 2 vez(es)
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Kit Transmissão Superlight Empty Re: Kit Transmissão Superlight

Mensagem  edgde em Ter 11 Nov - 9:51

Boas,

Em relação a Lx Motos, o meu irmão levou la AJP 200 dele para trocar uma camara de ar e detetar porque a bateria descarregava tao rapidamente.
Resultado 100€ para trocar uma camara de ar do pneu traseiro e reaperto dos bornes da bateria, achei caro mas já vi que este pessoal das oficinas se estica como o caraças, principalmente na zona de Lisboa.

Eu tento fazer tudo por mim, o que sei claro. (mudar óleos, filtros, etc) 
Agora trocar um kit de transmissão realmente requer um trabalho correto e bem executado, e poderás que ter de cortar elos para ficar na medida exata.

Tenta saber um orçamento em varias oficinas da zona.
edgde
edgde

Masculino Mensagens : 341
Mota : Ex KTM Duke 125; Duke 390 ABS

Kit Transmissão Superlight Empty ...

Mensagem  Helder Cruz em Ter 11 Nov - 17:32

Não há gente séria neste meio...
Os que haviam... fecharam. Os que se mantêm são caros.

Prefiro pagar mais qualquer coisa e ser bem servido.
Dou-te um exemplo: um carro bateu-me na mota mesmo em frente a uma oficina que se diz autorizada da Honda. Pedi imediatamente preço para o espelho, que foi prontamente orçamentado entre os 200€ e os 300€.
A oficina Suzuki onde ia com a GSX, e continuo a ir com a CBR, vendeu-me um espelho, com factura, por 25€ de uma marca paralela, que incluía a montagem.

Não quero com isto dizer que esta oficina seja barata... Quero dizer que não saio de lá com a sensação de ter sido roubado, como acontece com a Motojet, em Alcantara, onde comprei a Delfina.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8156
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Fogueiras em Ter 11 Nov - 17:50

sim...

se te desenrascas na mecanica e tens espaço ficará sempre mais barato comprar a ferramente para cravar e descravar a corrente. Agora é a questão da prática!!!

Mudar Kit transmissão (corrente, Pinhão e Cremalheira) requer algum trabalho...tens de sacar a roda de trás fora....
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Fogueiras em Ter 11 Nov - 17:56

edgde escreveu:Boas,

Em relação a Lx Motos, o meu irmão levou la AJP 200 dele para trocar uma camara de ar e detetar porque a bateria descarregava tao rapidamente.
Resultado 100€ para trocar uma camara de ar do pneu traseiro e reaperto dos bornes da bateria, achei caro mas já vi que este pessoal das oficinas se estica como o caraças, principalmente na zona de Lisboa.

Eu tento fazer tudo por mim, o que sei claro. (mudar óleos, filtros, etc) 
Agora trocar um kit de transmissão realmente requer um trabalho correto e bem executado, e poderás que ter de cortar elos para ficar na medida exata.

Tenta saber um orçamento em varias oficinas da zona.

100€ um roubo..... é certo que a AJP deve ser de enduro e as camaras de ar são mais resistentes e mais caras é certo ..... mas não devia passar dos 50€ na minha opinião

desculpem o Offtopic..... Kit Transmissão Superlight 7373
Fogueiras
Fogueiras

Mensagem  SL125 em Ter 11 Nov - 17:56

Fogueiras escreveu:sim...

se te desenrascas na mecanica e tens espaço ficará sempre mais barato comprar a ferramente para cravar e descravar a corrente. Agora é a questão da prática!!!

Mudar Kit transmissão (corrente, Pinhão e Cremalheira) requer algum trabalho...tens de sacar a roda de trás fora....

Pois, sacar fora no caso da minha até é fácil (é desapertar o parafuso/veio da roda e ela sai logo)

Apenas tenho a dúvida se conseguirei cravar de forma segura a corrente...(pois nunca o fiz).
Por ex. o pinhon de ataque foi trocado por mim em tempos, sem qualquer problema.
Se a corrente viesse já fechada e com o tamanho correto então não teria problemas.
Será que se encomendar uma corrente original Keeway (com o part number específico) a mesma vem já fechada e com o tamanho certo?
Alguém tem conhecimento disso?
Kit Transmissão Superlight 952112
SL125
SL125

Mensagem  MLopes_ em Qua 12 Nov - 21:37

SL125,

eu tive de trocar a corrente da minha Superlight, porque a de origem gripou aos 9500km (até aconteceu no passeio a Constância do F125cc).
Mas como estava na altura da revisão, aproveitei para fazer logo a troca.
As novas correntes normalmente vêm abertas, porque é preciso passar por dentro do quadro, além de às vezes ser necessário acertar o tamanho.

Se vires os tutoriais no Youtube, não é complicado cravar a corrente, desde que tenhas a chave correcta.

E não compres correntes na Keeway. Já conheces a qualidade do material. É preferível comprar de outra marca melhor. Contas os elos e compras de tamanho idêntico (com mais uns 3 ou 4 elos, nunca se sabe se terás de acertar o tamanho...)

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Mensagem  SL125 em Qua 12 Nov - 21:45

Obrigado pela info MLopes  Kit Transmissão Superlight 697124

Por acaso estava a pensar trocar a corrente por outra keeway, esta durou 24.000 e ainda está sem folga... se outra durar outros tantos já me dá para anos...
Mas sim, vou ver preços antes de tomar essa decisão

PS: Ninguém tem notícias tuas, está tudo bem?
SL125
SL125

Mensagem  MLopes_ em Qua 12 Nov - 22:20

Está tudo bem comigo.
Desde que vendi a Superlight, não tenho tido possibilidade de participar nos encontros.
Só acabei de tirar a carta de mota há 2 semanas, e agora ando em fase de prospeção de mercado. Mas nos próximos tempos voltarei ao convívio já com a nova montada.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Mensagem  SL125 em Ter 20 Jan - 17:20

Só para informar que desisti da ideia, e vou no próximo sábado proceder à troca numa oficina autorizada.
Depois darei feedback neste tópico.
SL125
SL125

Mensagem  Dissidente em Ter 20 Jan - 17:28

SL125, se isso é mota do dia a dia da qual dependes vê kits de distribuição alternativos e reforçados. Os kits de origem regra geral são sempre caros, e pelo mesmo valor (ou menos) compras um bom kit com O-rings reforçados. Ajuda na longevidade  Kit Transmissão Superlight 952112

Quando a Roadwin teve que trocar o kit optei por essa solução.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Fogueiras em Ter 20 Jan - 18:44

camarada.... qualquer oficina troca o kit..... tens é que pedir de o-rings......
Fogueiras
Fogueiras

Mensagem  Fogueiras em Ter 20 Jan - 18:52

é pá!!!! retiro o que disse!!!!!

é difícil encontrar material  Kit Transmissão Superlight 7373
Fogueiras
Fogueiras

Mensagem  SL125 em Ter 20 Jan - 19:34

Obrigado pelas info's

Não é mota do dia a dia, é só para passeios, mas vai levar O-rings pois nunca mais me quero preocupar com o assunto corrente (e se a da keeway fez 24.000... a de orings deverá durar mais)

Já está encomendada uma da RK.
Depois dou feedback completo

Kit Transmissão Superlight 697124
SL125
SL125

Kit Transmissão Superlight Empty Mudança de Kit em Oficina

Mensagem  SL125 em Dom 25 Jan - 19:19

Viva companheiros,

Ontem foi dia de trocar o Kit de transmissão da Superlight num concessionário Keeway.

A oficina eleita e recomendada por um amigo foi a RGMotor, no Cacém. Passei lá há 2 semanas atrás para falar e pedir opinião ao mecânico sobre que corrente colocar e avaliar o estado da minha, que já tinha cerca de 24.000kms.
Nessa altura, decidi-me por:
- corrente de O-rings da RK (segundo o mecânico, já de qualidade razoável)
- cremalheira 41D de origem
- pinhon de 15 dentes da marca JT (mais barato e melhor do que o de origem)
(optei pelo de 15D porque de origem a Superlight trazia um de 14D - apesar do homologado serem 15 -, que troquei há cerca de 4.000kms por um de 16D, mas este apesar de muito bom para grandes tiradas (às 6.000rpm, em 5ª ia a 80), perdia muita força e como ando muito com pendura acabava por na maior parte das subidas ter de recorrer à 3ª).
Valor do orçamento, incluindo 1 hora de mão de obra, aproximadamente 124 euros.

Uma vez que a borracha fixa no quadro e que serve de proteção do mesmo face ao rolar da corrente já se encontrava em mau estado, optei por encomendar também a referida borracha de origem. Esta tem um preço aproximado de 2,50 euros.

Ontem, tinha hora marcada para as 14h30 e a mota lá entrou para a oficina. A meio do serviço, o mecânico chamou-me. "Epá, tenho alguma coisa em mau estado...pensei". Foi para me explicar que a referida borracha, que custa 2,50euros, obrigava a cerca de meia hora de mão de obra para a instalar, porque é preciso tirar o braço oscilante da roda traseira e amortecedores para a poder desmontar e montar. Ficando ao meu critério aceitar ou não, pois no orçamento inicial, de facto, eu só tinha pedido o kit, a borracha pedi depois ao balcão.
Apreciei a atitude de me terem perguntado se queria avançar, dado que ia encarecer o orçamento apresentado inicialmente. Aceitei e lá fui para o sofá mais uns minutos.

Em resumo:
Sobre a oficina fiquei bastante satisfeito. Pessoas simples e atenciosas, que estão ali para esclarecer o cliente, e não para "empurrar" material e mão de obra. Tem espaço para aguardarmos a intervenção, sentados, com Wi-Fi e uma Tv com um canal de desportos motorizados a passar.
Sobre o trabalho, não tenho nada a apontar, ficou impecável, e acabei por pagar na totalidade 141 euros, mas trago uma corrente que (espero) me dure muitos kms!

Algumas fotos antes:
Kit Transmissão Superlight Corrente_Antes_1

Kit Transmissão Superlight Corrente_Antes_3

E após:
Kit Transmissão Superlight Corrente_Apos_1

Na segunda foto pode observa-se a referida borracha de proteção, entre a corrente e o parafuso do braço oscilante.
Até breve!
SL125
SL125

Mensagem  Helder Cruz em Seg 26 Jan - 9:08

Que mota tão limpinha!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8156
Mota : BMW R1200GSA

Kit Transmissão Superlight Empty Muito bem

Mensagem  ruiramosilva em Seg 26 Jan - 11:00

Mais uma vez como não podia deixar de ser uma explicação de como tudo se passou, parabéns, pois muitas vezes o pessoal abre tópicos a pedir ajuda e depois  de resolvido não vem explicar nada, aqui está com todos os pormenores.
Olha agora a minha vai á mesma oficina.

Abraço
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Mota : Keeway superlight II

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: