F125cc.com
Alfandega F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Alfandega F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Alfandega

+8
SL125
o carteiro
linhos
Jackal
MLopes_
Mauro Martins
Dissidente
Carlos Alexandre
12 participantes

Ir para baixo

Alfandega Empty Alfandega

Mensagem  Mauro Martins Qua 3 Dez - 14:59

É o seguinte
Um amigo meu mandou vir uma coisa por mim, tudo bem
E eu é que tenho pago tudo, sem problemas

Ontem ele recebeu uma mensagem sobre a alfandega.. ou seja, o ''Desalfandegamento'' do produto, e percebo uma vez vindo o produto de fora da união europeia.

Aqui vai a parte em que não percebo.
O valor a pagar, não inclui o preço do artigo pois não? é que esse já está pago e como o que mandei vir foi um casaco.. pagar mais de 200€ outra vez.. no me cheira la muito bem 

Alguém me poderia ajudar neste assunto?
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 3 Dez - 15:12

fas uma pesquiza  aqui no forum
ja tem um topico com o que vais ter que faser vais ter que pedir a factura do produto e pagar direitos da alfandega salvo erro são 30% do valor do produto e acho que iva23%
se comprares ate 35euros nunca fica preso
mas bastas ires ao portal das finanças alfandega:anjo:
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Dissidente Qua 3 Dez - 15:18

É como o Carlos mencionou. O montante de imposto depende do tipo de artigo. Há uns anos encontrei a tabela no site da algândega mas nunca mais dei com ela  Alfandega 275703
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Mauro Martins Qua 3 Dez - 15:40

Estou a pesquisar sobre isso
é assim
Eu paguei 242€ 
30% são 72,6€
depois tenho de pagar ainda mais o serviço da transportadora para tratar de tudo isso 
são uns 20 e tal euros
Mas não encontro isso relativamente á Iva
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  MLopes_ Qua 3 Dez - 21:37

Vais ter de pagar IVA sobre esse produto.
É consultares o Código do IVA.
Eu ajudo:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/civa_rep/index_iva.htm

Ver artigo 5º e artigo 17º

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Jackal Qui 4 Dez - 0:28

Isso dos 30% não deve ser bem assim, dou o exemplo:

Comprei uma camera por 82eur e paguei mais 23%IVA e cerca de 8Eur de custos alfandegarios. E nada mais.

Portanto se o casaco custou 242, tens de pagar mais 55Eur de IVA e em principio a volta dos 10eur de custos afandegários, mais euro menos euro.

Isso da transportadora nao percebi. Nao deves pagar transortadora nenhuma, a tua compra ja deve incluir o transporte nao?
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  linhos Qui 4 Dez - 12:36

E se te queixares a quem fizeste a compra pode ser que eles te façam um descontozito qualquer. Eles tentam sempre escapulir-se (acho que nem são obrigados a tal), mas eu uma altura tb tive assim uma cena e eles devolveram tipo metade desse valor, mas já não me lembro bem.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Alfandega 633800_2
Alfandega 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  o carteiro Qui 4 Dez - 13:03

o que vais ter de pagar é, provavelmente o iva mais as taxas de desalfandegamento seja lá o que isso quer dizer.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  SL125 Qui 4 Dez - 14:16

O dito anteriormente está correto, o valor a pagar a mais ronda os 30% sobre o valor do produto.

Já me aconteceram as duas situações:
- na primeira, não estava a contar com isso, e a encomenda veio por expedição normal, chegou a Portugal e entrou nos CTT (paguei além do que já tinha pago, cerca de 30% do valor do artigo), e o processo foi através da tal notificação.

- na segunda, a expedição veio por uma transportadora internacional (salvo erro a UPS), e paguei cerca dos tais 30% do valor acrescido de meia dúzia de euros para o tratamento administrativo por parte da transportadora, mas tive a vantagem de ser mais rápido do que no primeiro caso, porque me ligaram da transportadora assim que o produto chegou a Portugal a dizer-me logo para estar preparado para o pagamento e dois dias depois recebi o produto.

Se encomendares valores unitários por compra superiores a 40 euros estás sujeito a isto, mas pode acontecer a tua mercadoria não ser selecionada para pagamento desse valor.

Quando vejo aqueles sites internacionais (fora da UE) a dizer que está tudo incluído e não é preciso pagar mais nada, desconfio sempre...


Última edição por SL125 em Qui 4 Dez - 14:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Portugal escreve-se com letra maiúscula!!!)
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Mauro Martins Qui 4 Dez - 19:36

Antes de mais, Muito Obrigado pela ajuda toda, a sério :)

Os gajos devem tar malucos porque o que querem que eu pague é um casaco novo outra vez
Amanha vou telefonar para lá de qualquer maneira para resolver isto
é demasiado para pagar, tão parvos só pode! 
Isto é coisa de outro MUNDO!!!  Alfandega 750583
Deixo aqui a mensagem
''
Boa tarde, Exmo. Sr(a). , 
Informamos que o valor Total estimado de despacho para a carta de porte em assunto é 240,06€. 
O valor acima indicado inclui: 
-> 185,08€ Relativos a Dívida Aduaneira ao Estado Português (Direitos Aduaneiros, IVA e Despesas Documentadas). Destes: 
          -> Direitos: 55,67€, calculados através da aplicação da taxa de Direitos de 12% ao somatório de: valor da mercadoria + Valor do Transporte, (252,35€ + 211,6€).
          -> IVA: 127,66€, calculado aplicando a taxa de 23% sobre o somatório de: valor dos Direitos 55,67€ + Valor de Mercadoria + Valor do Frete + Despesas Optativas (35,40/Kg100 Valor Mínimo).
          -> As Despesas Documentadas são compostas por impressos 1,75€. 
  
-> Serviço de Desalfandegamento da DHL: 54,98€, (Valor esse que poderá incluir armazenagem, sendo que no caso em apreço, o valor de armazenagem é igual a 0€).
  
Em resumo (somando as várias rúbricas), o Total é = 55,67 + 127,66 + 0 + 1,75 + 54,98 = 240,06EUR  
''
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  MLopes_ Qui 4 Dez - 21:48

Amigo,

Não vais ter forma de te esquivar. Não sou despachante, mas trabalho todos os dias com despachantes.
As contas estão correctas, e as taxas são as aplicadas actualmente.

Tens aí 2 problemas:
1º - o valor do transporte. Se reparares bem, declararam à alfândega o valor de 211,6€. Foi isso que pagaste de transporte? Se não foi isso, tens de apresentar a tua factura com as tuas despesas (valor da mercadoria + valor de transporte).
2º - o valor das despesas da DHL. É por esta razão que recuso estas transportadoras (DHL, FEDEX, TNT, UPS). Além de pagares o transporte, ainda te cobram o serviço de desalfandegamento ou a entrega de documentos. Se não aceitares, posso garantir-te que não te entregam a mercadoria.


Boa sorte na resolução do caso.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 5 Dez - 8:17

Eu trabalho diariamente com a TNT e há ai qualquer coisa menos correta.
As despesas de alfandega são por conta do expedidor, a menos que este envie a mercadoria com a ressalva desta despesa, nesse caso quem te vendeu o casaco deveria ter-te informado de tal, ou veres que tipo de transporte te cobraram (existem siglas).
As taxas de Alfandega, que a própria Alfandega cobra a quem efectua o levantamento (transportadora) também são solicitadas ao expedidor, que por sua vez poderá remeter esses custos ao destinatário.

Com a TNT processa-se assim em todo o mundo. Ainda há 4 semanas foi assim, comigo, numa encomenda enviada para Lima, no Perú.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  linhos Sex 5 Dez - 11:50

Mauro Martins escreveu:Antes de mais, Muito Obrigado pela ajuda toda, a sério :)

Os gajos devem tar malucos porque o que querem que eu pague é um casaco novo outra vez
Amanha vou telefonar para lá de qualquer maneira para resolver isto
é demasiado para pagar, tão parvos só pode! 
Isto é coisa de outro MUNDO!!!  Alfandega 750583
Deixo aqui a mensagem
''
Boa tarde, Exmo. Sr(a). , 
Informamos que o valor Total estimado de despacho para a carta de porte em assunto é 240,06€. 
O valor acima indicado inclui: 
-> 185,08€ Relativos a Dívida Aduaneira ao Estado Português (Direitos Aduaneiros, IVA e Despesas Documentadas). Destes: 
          -> Direitos: 55,67€, calculados através da aplicação da taxa de Direitos de 12% ao somatório de: valor da mercadoria + Valor do Transporte, (252,35€ + 211,6€).
          -> IVA: 127,66€, calculado aplicando a taxa de 23% sobre o somatório de: valor dos Direitos 55,67€ + Valor de Mercadoria + Valor do Frete + Despesas Optativas (35,40/Kg100 Valor Mínimo).
          -> As Despesas Documentadas são compostas por impressos 1,75€. 
  
-> Serviço de Desalfandegamento da DHL: 54,98€, (Valor esse que poderá incluir armazenagem, sendo que no caso em apreço, o valor de armazenagem é igual a 0€).
  
Em resumo (somando as várias rúbricas), o Total é = 55,67 + 127,66 + 0 + 1,75 + 54,98 = 240,06EUR  
''
Mesmo de outro mundo...que contas que para aqui vão.
Tanta gentinha a querer ganhar dinheiro sem fazer um chavo... Alfandega 7373

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Alfandega 633800_2
Alfandega 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  edgde Sex 5 Dez - 12:00

Contas malucas, mas é o risco que se corre a mandar vir coisas fora UE.

As vezes tenho de la ir desalfandegar encomendas, aquilo é ridículo, tens de te dirigir a 3 balcões, tirar senhas para cada um deles, apresentar documentos... da ultima vez perdi 1h30 para levantar uma encomenda de 36€. não paguei nenhuma taxa ou valor extra mas perde-se facilmente a paciência.

O meu conselho é a mandarem vir coisas de baixo valor ou com transportadoras que não tratem do desalfandegamento.

E podem sempre ter a sorte de não parar na alfandega e vir direto para casa.

Eu sei que os preços da china são tentadores, mas o risco é elevado de termos uma grande dor de cabeça e uns pagamentos extra ao estado e transportadoras.
edgde
edgde

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 28/07/2012
Mota : Ex KTM Duke 125; Duke 390 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  o carteiro Sex 5 Dez - 12:27

isso de vir fora da ue não tem nada a ver , mando vir muita coisa de fora da ue e nunca me debitaram nada na alfandega é preciso é ter sorte, a escolha é aleatoria.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty rsrs

Mensagem  Helder Cruz Sex 5 Dez - 12:33

Não tem a ver como?!
As mercadorias que vêm da UE não precisam de ser desalfandegadas... livre circulação de bens e pessoas no espaço comunitário...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  SL125 Sex 5 Dez - 12:37

o carteiro escreveu:isso de vir fora da ue não tem nada a ver , mando vir muita coisa de fora da ue e nunca me debitaram nada na alfandega é preciso é ter sorte, a escolha é aleatoria.

Da China nunca me chatearam, mas se mandares vir dos States e valores superiores a 100 euros (já não falo nos tais máximos 40 euros), quase de certeza que és contemplado!
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  o carteiro Sex 5 Dez - 12:48

Helder Cruz escreveu:Não tem a ver como?!
As mercadorias que vêm da UE não precisam de ser desalfandegadas... livre circulação de bens e pessoas no espaço comunitário...
o que eu quis dizer é que nem sempre o que vem e fora da ue é taxado na alfandega.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  edgde Sex 5 Dez - 13:07

o carteiro escreveu:
Helder Cruz escreveu:Não tem a ver como?!
As mercadorias que vêm da UE não precisam de ser desalfandegadas... livre circulação de bens e pessoas no espaço comunitário...
o que eu quis dizer é que nem sempre o que vem e fora da ue é taxado na alfandega.

Não fica sempre na alfandega, pelo que me explicaram é uma questão de sorteio.

Mas caixas volumosas e valores elevados declarados não devem ajudar muito.

As coisas que mando vir como suportes go pro, filtros para lentes fotográficas, coisas que cabem em envelopes é direto para casa. Por exemplo um tripé daqueles normais de fotografia já ficou por la para averiguação.

Há que ter presente o risco e aceita-lo.
edgde
edgde

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 28/07/2012
Mota : Ex KTM Duke 125; Duke 390 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Dissidente Sex 5 Dez - 15:00

Pessoal, há vários critérios.

Para começar o tipo de mercadoria declarada e o seu valor. Se exceder o valor definido a partir do qual é tributado (há-de ter um nome qualquer pomposo) será certamente inspeccionado.

Depois qualquer mercadoria, mesmo que aparentemente não exceda o valor poderá aleatóriamente ser inspeccionada, até porque há vendedores que declaram valores irrisórios para que não haja inspecção aduaneira.

No fim do dia há que saber comprar fora da UE, e tb há que ter sorte...
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Mauro Martins Sex 5 Dez - 20:01

Bem no final de contas, o que aconteceu foi o seguinte:

Eu fui para escola e tal, a pensar neste assunto, até me meteu mal disposto, nunca pensei que pudesse dar assim pro torto em '' GRANDE ''

A minha mãe ligou para o número lá da gaja que no mail dizia esse numero PARVO.
Afinal não foi esse valor que tive de pagar.. 
Que estupidez, foram menos uns 60€ ou seja.. ainda foi muito mas havia aqui alguém no meio a tentar ganhar uns trocos? 
No se tira um montante assim de €€ de uma conta por pagar sem mais nem menos..
 
Ficou tudo resolvido, o artigo foi entregue ( vou o ter amanha ou isso, foi para a casa de um colega meu que tem conta paypal )

Eu admito que o serviço da DHL foi muito bom, a sério foi, tratei disto hoje e chegou no mesmo dia, espectáculo!! Alfandega 952112 
E em 4 dias enviaram de lá bem longe e chegou ao destino, nem os ctt tem esse serviço tão bom, mando vir uma coisa de Lisboa e demora por si logo 3 dias.

mas isto dos preços é coisa maluca Alfandega 750583

Depois ei de postar a foto no meu DB

 Obrigado por tudo!!
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  NPedrosa Sex 5 Dez - 21:27

Ainda bem que correu tudo bem.

Acho que já tinhas postos fotos do casaco lá no DB não?
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Mauro Martins Sex 5 Dez - 21:38

Não, a uns tempos tinha metido um que talvez fosse comprar mas no deu porque desapareceu do site, este é um diferente, depois vão ver :)
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  NPedrosa Sex 5 Dez - 21:54

Mauro Martins escreveu:Não, a uns tempos tinha metido um que talvez fosse comprar mas no deu porque desapareceu do site, este é um diferente, depois vão ver :)

Ahhh é outro.

Ok
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  MLopes_ Sex 5 Dez - 22:11

Helder Cruz escreveu:Eu trabalho diariamente com a TNT e há ai qualquer coisa menos correta.
As despesas de alfandega são por conta do expedidor, a menos que este envie a mercadoria com a ressalva desta despesa, nesse caso quem te vendeu o casaco deveria ter-te informado de tal, ou veres que tipo de transporte te cobraram (existem siglas).
As taxas de Alfandega, que a própria Alfandega cobra a quem efectua o levantamento (transportadora) também são solicitadas ao expedidor, que por sua vez poderá remeter esses custos ao destinatário.

Com a TNT processa-se assim em todo o mundo. Ainda há 4 semanas foi assim, comigo, numa encomenda enviada para Lima, no Perú.

Isso não é bem assim. Por norma, as despesas de alfândega do país de destino são sempre por conta do importador, excepto se fôr assinalado o contrário.
E tem a sua razão de ser: a parte interessada em importar um determinado produto é o importador / comprador. Agora se o importador quiser o produto à sua porta sem mais chatices, e se o vendedor quiser assumir essas despesas de alfândega (cobrando esse valor ao importador antecipadamente) também é possível de ser feito.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  nunes Sex 5 Dez - 22:23

o importante é que está resolvido. mesmo assim a coisa ainda ficou carota, mas tá resolvido.
agora esperemos que o casaco te assente bem, ehehe.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos