F125cc.com
keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria F125cc10
Dezembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria

Ir em baixo

keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria Empty keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria

Mensagem  jmcsanto em Ter 9 Dez - 23:30

Companheiros,

Pondero a compra da minha primeira moto. Estou inclinado para uma scooter 125 (talvez em 2ª mão) e aprecio motos retro do género das que indiquei no titulo do tópico. Como não entendo nada de motos pretendia que me esclarecessem sobre qual das três motos é mais fiável e apresenta mais qualidade de materiais. Além dessas três se conhecerem algum outro modelo/marca deste género que considerem mais credível agradecia a sugestão.

Obrigado a todos!
jmcsanto
jmcsanto

Masculino Mensagens : 5
Mota : 125

keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria Empty Bora lá

Mensagem  jmcsanto em Qua 17 Dez - 18:11

Alguém por aí que me possa ajudar nesta questão? Pelo menos esclarecer-me de qual a melhor marca. Pelo que tenho lido ZNEN deverá ser inferior à SYM e à Keeway, mas como vou usar só ao fim de semana, a mota irá fazer apenas entre 100 a 200 KM mês. Para esse perfil não sei se o que será mais razoável comprar.
Aguardam-se dicas...
jmcsanto
jmcsanto

keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria Empty Re: keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria

Mensagem  Dias em Qua 17 Dez - 19:38

Meu caro, eu bem gostaria de poder ajudar (porque, em tempos, metia o importador da Znen ao barulho), só que a Motopeças... já foi!
Uns dizem que é a crise. Eu digo que é a idade (o "patrão" da Motopeças é pouco mais velho do que eu).
Como tal, e porque não quero ter qualquer responsabilidade na escolha, aqui ficam as minhas sugestões do costume:
- Se fores rico, compras a moto que qiizeres (mas não chateias, porque bétinhos e cagões já há muitos).
- Se não tiveres a mania que és rico, não compras as tôpo-de-gama, i.e., Rolex, Piaget, Breguet, Bvlgari, B@d@M€rd@&Co... ups... eram motos? Curioso, a marca do meu relógio não está nesta lista!
- Se fores parecido comigo, preocupas-te mais com a distância de casa (ou do trabalho) a que fica a oficina (representante, importador, etc.)
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5420
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria Empty Re: keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria

Mensagem  jmcsanto em Qua 17 Dez - 22:24

Dias escreveu:Meu caro, eu bem gostaria de poder ajudar (porque, em tempos, metia o importador da Znen ao barulho), só que a Motopeças... já foi!
Uns dizem que é a crise. Eu digo que é a idade (o "patrão" da Motopeças é pouco mais velho do que eu).
Como tal, e porque não quero ter qualquer responsabilidade na escolha, aqui ficam as minhas sugestões do costume:
- Se fores rico, compras a moto que qiizeres (mas não chateias, porque bétinhos e cagões já há muitos).
- Se não tiveres a mania que és rico, não compras as tôpo-de-gama, i.e., Rolex, Piaget, Breguet, Bvlgari, B@d@M€rd@&Co... ups... eram motos? Curioso, a marca do meu relógio não está nesta lista!
- Se fores parecido comigo, preocupas-te mais com a distância de casa (ou do trabalho) a que fica a oficina (representante, importador, etc.)

Caro Dias,

Quanto a questão financeira que abordas com toda a pertinência, não sou rico nem pobre mas felizmente vou tendo o que me chega, no entanto esse que me chega é MEU e não o pretendo estragar. É por isso que sempre que compro algo, e nomeadamente algo apenas por diversão e não por necessidade, como é o caso, tento não esbanjar muito mas comprar algo que seja suficientemente bom para propiciar essa diversão e não um poço de chatices e problemas. Sendo completamente novato nisto das motos comecei por escolher alguns modelos que esteticamente vão de encontro ao que pretendo e vim aqui procurar algumas opiniões quanto à qualidade e fiabilidade das marcas que mencionei no post. O que referes quanto à distância de casa à oficina é mesmo a questão que me preocupa. Bom sei que pode ser uma questão de sorte mas acredito que se confiar nas opiniões de quem sabe a estatística jogará a meu favor. Consideras a escolha indiferente no que respeita às três marcas que referi no post, no que respeita à fiabilidade?
Obrigado pela tua opinião.
Abraço
jmcsanto
jmcsanto

Mensagem  SL125 em Qui 18 Dez - 10:05

Na altura de comprar a minha, a forte presença do importador foi factor determinante.
Só tenho opinião formada sobre a keeway, sobre as restantes desconheço.

Esta questão é pertinente porque até podes fazer só 100 km por mês, mas se tiveres um pequeno problema e o importador não te puser as peças cá rapidamente e estiveres meses à espera... vais ver que afinal a marca da mota não é assim importante.
O mais importante é mesmo se tens ou não uma boa assistência do importador e um concessionário perto de casa.

Além disso, para os poucos kms que contas fazer, julgo que qualquer das marcas estará à altura.

Ficam os meus 50 cent.
keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  Fogueiras em Qui 18 Dez - 11:24

correctissimo Sl125 keeway zahara vs Sym allo vs Znen Vitoria 952112 

partilho a mesmo opinião!!!! depende do que tens perto de casa e a assistencia que prestam!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  jmcsanto em Qui 18 Dez - 11:32

Ok começo a perceber que essa questão pode ter ainda mais importância na escolha do que eu pensava. Tenho a Jomotos em Leiria (10Km de casa) que é representante da SYM, quanto às outras marcas tenho de ir investigar melhor onde são os representantes mais próximos.

Obrigado pela ajuda
jmcsanto
jmcsanto

Mensagem  SL125 em Qui 18 Dez - 11:44

Tens aqui os concessionários keeway no distrito de Leiria.
http://www.keewaymotor.pt/?op=concessionarios&id=10

SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  jmcsanto em Qui 18 Dez - 13:44

SL125 escreveu:Tens aqui os concessionários keeway no distrito de Leiria.
http://www.keewaymotor.pt/?op=concessionarios&id=10

Ok vou passar pelo de Leiria para dar uma vista de olhos.
Obrigado pela ajuda
jmcsanto
jmcsanto

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: