F125cc.com
Truques para nao embaciar a viseira?  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Truques para nao embaciar a viseira?  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
195 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Truques para nao embaciar a viseira?

+14
bulgaro
linhos
daniel.casanova.313
Cabecinhas
Helder Cruz
NPedrosa
alfredo lopes
nunes
Jackal
denver
balasteiro
Dissidente
Dias
raul.couto.5
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  raul.couto.5 Qua 14 Jan - 14:57

Boas malta,

Já estou farto de ter de andar de viseira meia aberta por causa do embaciamento.

Já vi no youtube alguns metodos caseiros para a viseira não embaciar mas fiquei com algumas duvidas...

Alguém me consegue dizer algum truque para a viseira nao embaciar tão facilmente?

Truques para nao embaciar a viseira?  952112
raul.couto.5
raul.couto.5

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/12/2014
Mota : Yamaha TW 125

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dias Qua 14 Jan - 15:02

http://www.motovest.com/loja/Toalhitas-anti-embaciamento-Zeibe.html

http://www.decathlon.pt/toalhetes-anti-embaciamento-id_8310536.html
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dissidente Qua 14 Jan - 16:14

That!

Mezinhas caseiras, o sabonete de mãos funciona bem. Não impede que embacie, mas acaba por ser mais rápido a desembaciar. Quando lavares a viseira usa-o e vais notar alguma diferença.

Mas o que recomendo mesmo é comprarem capacete com uma boa ventilação e pinlock (embora haja aí umas implementações de pinlock que não valem um caracol).

Será um investimento meu para a 2a metade deste ano, talvez...
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  balasteiro Qua 14 Jan - 16:37

Uma caseira que sei e que dá resultado, ė o detergente da loiça Truques para nao embaciar a viseira?  113258

Aplicar com um bocado de papel absorvente ou um lenço de pael, aplicar até desparecer e voila è muito eficaz Truques para nao embaciar a viseira?  952112
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  denver Qua 14 Jan - 19:09

o melhor truque e usares um pinlock 
o resto e so treta
denver
denver

Masculino Mensagens : 384
Data de inscrição : 16/09/2012
Mota : Suzuki GSF 600 Bandit S

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dissidente Qua 14 Jan - 21:17

denver escreveu:o melhor truque e usares um pinlock 
o resto e so treta

Truques para nao embaciar a viseira?  697124

Treta treta não digo, mas são claramente "soluções" de curto prazo.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Jackal Qua 14 Jan - 22:26

Anti-embaciante do continente :D é um frasco pequeno e custa uns 3.5eur praí.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  nunes Qui 15 Jan - 9:04

Jackal escreveu:Anti-embaciante do continente :D é um frasco pequeno e custa uns 3.5eur praí.

não sei se resulta no capacete mas no vidro do carro resulta e de que maneira. e eu tenho lá disso e nunca esperimentei no capacete. não passa de amanha.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dissidente Qui 15 Jan - 10:56

Atenção que se há produtos que funcionam bem em vidro podem ser prejudiciais para o plástico das viseiras.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  nunes Qui 15 Jan - 10:58

Dissidente escreveu:Atenção que se há produtos que funcionam bem em vidro podem ser prejudiciais para o plástico das viseiras.

tás a estragar a festa.
e como é que eu sei se aquilo vai ser prejudicial??
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dissidente Qui 15 Jan - 11:05

Pois... aí está. Só não aconselho a usar qualquer produto indiscriminadamente. Se em dúvida usar os que indicam explícitamente que se destinam a viseiras  Truques para nao embaciar a viseira?  326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  alfredo lopes Qui 15 Jan - 12:59

Saquem fora a viseira e tá o problema resolvido!!! Nunca mais embacia!!
Não precisam agradecer!!!
Abraço.
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dissidente Qui 15 Jan - 13:23

No meu caso não funciona...   Truques para nao embaciar a viseira?  326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dias Qui 15 Jan - 14:32

nunes escreveu:... e como é que eu sei se aquilo vai ser prejudicial??
2 dicas:
- Há sempre alguma parte da viseira em que se pode fazer um teste prévio, como as partes acima da zona de vedação e na zona das articulações.
- Quando trocarem a viseira, e.g. por estar estalada, riscada ou baça, não a deitem fora... porque pode sempre servir para desenrascar (caso aconteça alguma coisa à nova), ou para "criarem mão" a fazer polimento (veja-se a nota abaixo), ou para testar produtos em que não confiem.

Nota: O polimento (começando por tirar os riscos) tem pouca ciência mas é um trabalho chato, demorado, cansativo e arriscado (do ponto de vista dos resultados) para quem nunca fez e não tem as ferramentas e/ou os produtos apropriados. Daí o ser conveniente começar por treinar numa coisa em que faça pouca diferença se vai correr bem ou mal.

Comentário: Do meu ponto de vista, só por carolice ou para desenrascar é que vale a pena polir a viseira. Se, como eu, andarem com um capacete de 50 €, o preço de uma viseira nova não paga a trabalheira (a menos que não consigam encontrar uma viseira de substituição). Se andarem com capacetes de 300 €... até fica mal dizerem que "adulteraram" a viseira.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dissidente Qui 15 Jan - 14:41

Dias, é costumização  Truques para nao embaciar a viseira?  326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dias Qui 15 Jan - 15:45

Truques para nao embaciar a viseira?  449884 ou talvez não.
Estive a divertir-me a ver os preços das viseiras de capacetes Jet e modulares de algumas marca:
BMW: ~ £50
H-D: $30 - $40
Schuberth S3: $89
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  raul.couto.5 Qui 15 Jan - 15:54

Quanto custa um pinlock universal?
raul.couto.5
raul.couto.5

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/12/2014
Mota : Yamaha TW 125

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  NPedrosa Qui 15 Jan - 16:54

raul.couto.5 escreveu:Quanto custa um pinlock universal?

Não acho que existam pinlocks universais.

Ao comprares tens de comprar para uma viseira que esteja preparada para ter pinlock.

Eu comprei recentemente uma para o meu Nexx XR1R, e ficou perto de 30€.

Marcas mais caras de capacetes também têm viseiras e pinlocks mais caros, regra geral.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dias Qui 15 Jan - 16:59

O pinlock da Schuberth custa $40, o que vai dar os tais 30 €.
Já há quem tenha metido uma película de pinlock na viseira do capacete que já usava. Para isso, "só" precisou de fazer 2 furos na viseira (à distância correcta).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  raul.couto.5 Qui 15 Jan - 17:19

E o pinlock dura mais ou menos quanto tempo?  é resistente?
raul.couto.5
raul.couto.5

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/12/2014
Mota : Yamaha TW 125

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  NPedrosa Qui 15 Jan - 17:37

raul.couto.5 escreveu:E o pinlock dura mais ou menos quanto tempo?  é resistente?

Isso já não te sei responder, uma vez que nunca tive nenhum.

Aqui tens um exemplo do que é e como se coloca:

NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dias Qui 15 Jan - 18:13

Não há dúvida que a malta nova faz muita falta em qualquer fórum para fazer as perguntas certas!
raul.couto.5 escreveu:E o pinlock dura mais ou menos quanto tempo?  é resistente?
Infelizmente, não posso responder.
Quem tiver pinlock que se chegue à frente!

A pergunta do raul.couto.5 fez-me pensar...
Caso não saibam, os maiores consumidores de pinlock são as "forças de segurança". Portanto, se tiverem algum "encontro imediato" com a Polícia de Choque numa manifestação e virem um capacete deles no chão, levem-no para casa antes que se estrague (reparem que eu não disse para se amandarem ao Sr. Agente e retirarem-lhe a viseira do capacete).
Apesar de haver uma grande diferença de área, dá que pensar porque é que os enlatados têm vidros aquecidos para evitar o embaciamento em vez de película pinlock!
Usar a película adicional (cara) sobre uma viseira de moto faz um certo sentido, porque a viseira precisa de ser substituída periodicamente (por causa dos riscos), mas o vidro de trás de um enlatado não é um consumível, já que se espera que dure tanto como o próprio enlatado! Então porque é que os fabricantes de enlatados continuam a encarecer os vidros com a resistência eléctrica?
Como não me parece que uma das maiores indústrias do planeta seja completamente estúpida nas suas opções, talvez a pergunta do raul.couto.5 seja muito pertinente.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  denver Qui 15 Jan - 18:31

um pinlock aguenta 2 ou 3 anos depende da utilização.
se tens um capacete de 130 euros que vais tem que trocar ao fim de 3 anos , o pinlock vai aguentar a vida do capacete.
tive uma caberg com pinlock durante 2 anos usada 8 horas por dia , pois na altura andava fazer estafeta de moto.
agora tenho uma HJC e SHOEI NEOTEC  as duas com pinlock ja ha um ano e são como novas.
normalmente o pinlock aguenta a vida do capacete
denver
denver

Masculino Mensagens : 384
Data de inscrição : 16/09/2012
Mota : Suzuki GSF 600 Bandit S

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dias Qui 15 Jan - 18:42

@denver
Obrigado pelo esclarecimento (desculpa lá ter-te "picado" para te chegares à frente).

Contudo, nestas coisas cada caso é um caso e, no meu caso, o meu capacete actual é um Nau de 44€ e ando em Portugal. Se não estiver muito frio, levanto a viseira 1 click... e não embacia (excepto quando estou parado nos semáforos ou a andar muito devagar). Se estiver muito frio, enfio a balaclava e já não embacia mesmo com a viseira toda descida.


Última edição por Dias em Qui 15 Jan - 18:49, editado 1 vez(es)
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  denver Qui 15 Jan - 18:46

Dias escreveu:@denver
Obrigado pelo esclarecimento (desculpa lá ter-te "picado" para te chegares à frente).
Truques para nao embaciar a viseira?  952112 Truques para nao embaciar a viseira?  952112
denver
denver

Masculino Mensagens : 384
Data de inscrição : 16/09/2012
Mota : Suzuki GSF 600 Bandit S

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Jackal Qui 15 Jan - 21:39

O anti-embaciante que falo do incontinente é MESMO para capacetes.


Truques para nao embaciar a viseira?  20150115_2142531_zpsd66625bc
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Helder Cruz Sex 16 Jan - 8:49

Não confio nos produtos de linha branca do Continente ou da Auchan...
Por mim continuo a abrir a viseira nos semáforos e mante-la aberta uma nesga durante a viagem.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Dissidente Sex 16 Jan - 11:24

Eu por enquanto tb faço como o Helder, e quando começam as chuvas (já vou atrasado!  Truques para nao embaciar a viseira?  326955) desmonto a viseira, lavo-a bem para tirar sujidade que faz com que as gotas não escorram pela viseira como deviam (tipo ontem e hoje que não saiam por nada a não ser quando a limpava com a luva) e espalho sabonete líquido de mãos. Ao contrário do que devia depois passo com outra camada de água e pronto. A água desliza melhor, e a viseira embacia o mesmo mas desembacia mais rápido e facilmente (embora o meu problema sejam mais os óculos que a viseira).

No entanto este ano (ou no limite o próximo) trocarei de capacete e um dos requisitos é que tenha pinlock. Para um capacete do dia a dia, all weather, na minha opinião é a melhor solução  Truques para nao embaciar a viseira?  952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Helder Cruz Sex 16 Jan - 11:32

Francamente acho muito má ideia a de lavar as viseiras ou colocarem qualquer tipo de fluido nas superfícies.
Os fabricantes mencionam-no textualmente nos manuais dos capacetes (e depois fabricam sprays e todo o tipo de produtos).
Para a água deslizar melhor, além de limpar a viseira apenas com água e quando estiver velha substitui-la, é o silicone.
Borrifas spray de silicone e limpas com papel absorvente de cozinha.
Existe um post sobre este procedimento, do _AXE_, com mais de 2 anos, por aqui.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  nunes Sex 16 Jan - 14:20

não estou a perceber.
uma viseira é apenas uma peça plástica incolor (ou não) e com alguma resistencia que faz parte de um capacete. correto?
uma empresa cria um produto especifico, testado (supostamente) para limpar e/ou ajudar a melhorar as qualidades dessa viseira, nomeadamente o facto de a mesma não embaciar.
Em que é que esse produto pode afetar a qualidade da viseira ou mesmo danificá-la? se o produto foi estudado para esse efeito que danos pode causar?
e já agora, uma pergunta parva (se calhar). porque razão é que o pinlock faz com que a viseira não embacie? aquilo é feito de quê?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Truques para nao embaciar a viseira?  Empty Re: Truques para nao embaciar a viseira?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos