F125cc.com
Qual a melhor escolha de capacete ? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Qual a melhor escolha de capacete ? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Qual a melhor escolha de capacete ?

+10
Fogueiras
Mauro Martins
Dias
Helder Cruz
JoJo
BrunoSilva
nunes
NPedrosa
Dissidente
bulgaro
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  bulgaro Dom 1 Fev - 13:03

Estou a pensar em comprar um capacete novo e não sei qual comprar: Tive a ver alguns da NEXX, AGV e Scorpion e queria saber qual seria a melhor escolha: 

SCORPION EXO-410 AIR SLICER PRETO MATE-CINZA
SCORPION EXO-500 AIR BLADE BLACK GREY
AGV K-3 GOTHIC
AGV K-5 BLACK
NEXX XR1.R PLAIN
NEXX XR2 PLAIN
NEXX XR2 TORPEDO
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dissidente Dom 1 Fev - 16:24

Olá Kristiyan.

Já pesquisaste na Internet por reviews e testes aos capacetes que indicas?

A Revzilla costuma ter uma boa base de reviews realizadas por profissionais, e a apresentação de alguns produtos pela própria loja (que vale o que vale, mas pelo menos enaltece os pontos positivos do equpamento), assim como a WebBikeWorld costuma ter boas reviews de capacetes.

Os dois Nexx pelas que já vi costumam ter bom feedback (e para os Velhos do Restelo "lá fora" são uma marca conceituada e com boas reviews)

A título pessoal não gosto muito da AGV, e a Scorpion não conheço (quer dizer, conheço de nome mas não conheço no que toca ao material que produz).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Dom 1 Fev - 17:56

Eu tenho um XR1R e dependendo da posição da cabeça, e da velocidade a que vais, são barulhentos.

Ando também indeciso, se compro um casco novo ou meto um Akrapovic na menina....  Qual a melhor escolha de capacete ? 750583 Qual a melhor escolha de capacete ? 7373 lol!

Tenho andado a ver os Shoei NXR, já vêm preparados para pinlock e vêm com pinlock na caixa, pronto a meter na viseira.

Custam (o mais barato que encontrei) 419€ (versões lisas, branco e preto) Com gráficos, vão para perto dos 500€ e mais....

O Akra vai pos 900€  Qual a melhor escolha de capacete ? 668205

Decisions, decisions.....  Qual a melhor escolha de capacete ? 536420 Qual a melhor escolha de capacete ? 536420 Qual a melhor escolha de capacete ? 536420
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dissidente Dom 1 Fev - 19:18

Pela diferença de preço compras a versão lisa e ofereces umas canetas de feltro aos sobrinhos  Qual a melhor escolha de capacete ? 326955  Qual a melhor escolha de capacete ? 314343
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  bulgaro Dom 1 Fev - 19:22

Tive a ver  dizem que o Nexx é bom, e quanto ao Shoei não tinha parado para olhar mas agora vi que tambem dizem que são muito bons. Eu queria era um com bom sistema de ventilação para não embaciar muito, que não entrasse muito ruido, nem Frio, e com a viseira preta ou de alguma outra cor mas não transparente. Estou a pensar gastar no maximo a volta dos 200/250EU.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  nunes Dom 1 Fev - 19:26

Kristiyan, já passaste pelas apresentações??
vai lá apresentar-te para a malta te ficar a conhecer um pouco.

pretendes um capacete integral, modular ou tanto faz?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  bulgaro Dom 1 Fev - 20:42

nunes escreveu:Kristiyan, já passaste pelas apresentações??
vai lá apresentar-te para a malta te ficar a conhecer um pouco.

pretendes um capacete integral, modular ou tanto faz?
Passei agora por la, já me apresentei.

Pretendo um capacete integral.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dissidente Dom 1 Fev - 20:43

Kristiyan, com esse orçamento podes esquecer Shoei e essa gama de capacetes, a não ser que encontres em promoção em algum lado (típicamente modelos descontinuados).

Apesar do sistema de ventilação ser uma ajuda para a viseira não embaciar, creio que o que realmente queres nessa questão é um sistema anti-embaciamento. Que conheça não há muitos modelos sub-250€ com pinlock, que seria o melhor sistema para este caso, logo a escolha fica mais simplificada.

Sobre o frio não há milagres. Se está frio cá fora e se tens um bom sistema de ventilação não vais estar muito quente no interior do capacete. Nada que não se resolva com uma balaclava nos dias mais frios e um sumo de laranja natural todas as manhãs para evitar a bicheza  Qual a melhor escolha de capacete ? 33673

Viseira solar, estás a referir-te a interna ou a viseira principal? Atenção ao uso de viseiras não transparentes. Ficas sempre limitado nos horários que podes usá-la e andar com uma viseira extra atrás é chato e exige logística (e um bom sistema de troca de viseira, que nem todos os capacetes têm).

Ruído... outro milagre que duvido que consigas nesse segmento de capacete. É mitigado no entanto pelas velocidades a que provavelmente vais andar.

Sugestão: dá uma vista de olhos à gama de capacetes da MotoCard. Têm uma gama diversificada que já te dá para tirares umas ideias sobre gamas, preços e funcionalidades. O resto é procurares reviews e experimentares  Qual a melhor escolha de capacete ? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Dom 1 Fev - 21:04

AGV K-3 ou K-4

Andam nesse intervalo de preços.

Em termos de ruído, não sei como são.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  BrunoSilva Dom 1 Fev - 21:24

eu apostava num xr1r.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  bulgaro Dom 1 Fev - 22:04

Pois é, Shoei o mais barato quase 300euros.

Vi um NEXX XR1R PLAIN a 179,90Euros

Estive a ver os Scorpion gosto do modelos deles mas não sei se são bons, por exp este: SCORPION EXO-500 AIR QUASAR BLUE 225,90

Queria um capacete que desse para mudar mais tarde de viseira, o Nexx xr1r acho que tem viseiras o scorpion não encontrei.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  JoJo Dom 1 Fev - 22:18

Boas

Eu tenho um nexx xr2 plain, é muito confortável, veio logo com pinlock mas com a viseira transparente.

A ventilação é bastante boa.

A parte negativa é o ruído a partir dos 70km\h.

Este é o meu primeiro capacete integral por isso não sei se este ruído é normal nos restantes que sugeres.

Boa escolha.

JoJo
JoJo

Masculino Mensagens : 166
Data de inscrição : 22/12/2014
Mota : Kawasaki 636 2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Dom 1 Fev - 22:28

Kristiyan escreveu:

Vi um NEXX XR1R PLAIN a 179,90Euros

......
Queria um capacete que desse para mudar mais tarde de viseira, o Nexx xr1r acho que tem viseiras o scorpion não encontrei.


Acho que não cheguei a dizer que tenho um:

Qual a melhor escolha de capacete ? 6j09

Em relação às viseiras, eu tenho a normal e uma destas:

[b][b][b][b][b][b]XR1R VISEIRA V2 ANTI-RISCOS 80% SOLAR
[/b][/b][/b][/b][/b][/b]
Qual a melhor escolha de capacete ? Xr1r-viseira-v2-anti-riscos-80-solar
Existem mais:


XR1R V2 ANTI-RISCOS 60% SOLAR

Qual a melhor escolha de capacete ? Xr1r-viseira-v2-anti-riscos-60-solar

XR1R V2 ANTI-RISCOS IRIDIUM AZUL

Qual a melhor escolha de capacete ? Xr1r-viseira-v2-anti-riscos-iridium-azul

XR1R V2 ANTI-RISCOS IRIDIUM AMARELA

Qual a melhor escolha de capacete ? Xr1r-viseira-v2-anti-riscos-iridium-amarela
29.95€, cada.

Tens também

XR1R PINLOCK + PINS
Qual a melhor escolha de capacete ? Xr1r-pinlock-pins
29.95€ também
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  bulgaro Dom 1 Fev - 23:35

NPedrosa consegue-me dizer onde comprou e se tem mais cores sem ser branco e o preço é 179Euros ? Queria um mesmo assim que tivesse viseiras para poder substituir mais trade, e fosse minimamente bom e pelo que estive a ler em alguns sites dizem que a nexx tem bons capacetes.

Estive a ver também o SCORPION EXO-500 AIR QUASAR BLUE "é o primeiro no google imagens" que em termos de aspecto gostei, mas não sei se em termos de qualidade é assim tão bom, vi em alguns sites.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Seg 2 Fev - 1:20

Vê na Box46 (clica em cima)
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  bulgaro Seg 2 Fev - 1:24

Obg 
É nesse site que estive a ver os capacetes, vou passar la na loja deles em Lisboa para ver quais os tipos que tem, e melhor qual comprar.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Seg 2 Fev - 1:31

Kristiyan escreveu:Obg 
É nesse site que estive a ver os capacetes, vou passar la na loja deles em Lisboa para ver quais os tipos que tem, e melhor qual comprar.

Boa compra, e depois mostra qual compraste.  Qual a melhor escolha de capacete ? 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  BrunoSilva Seg 2 Fev - 10:03

Eu tenho um XR1R Alpha e não tenho razão de queixa de nada do capacete.
O único senão foi que a patilha da entrada de ar perdeu a força, mas isso também se deve ao uso intensivo que lhe dou...

Viseira tenho a de sol, com 80%!

Qual a melhor escolha de capacete ? 20131221_135515

Qual a melhor escolha de capacete ? 20140328_194628
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 2 Fev - 11:04

Tenho um K3 e posso dizer que é muito bom: confortável, com boa insonorização e bonito.
Procuro um outro, melhor. Estou a procurar por entre os AGV's. Gosto do GP-Tech.
Tens agora o K3-SV, que trás uma viseira escura, para quando apanhares sol de frente e está preparado para montares intercom.


Esta conversa dos equipamentos já fez correr muita "tinta" e até já deu para a rapaziada se chatear uns com os outros.
Quanto mais caro é um capacete, salvo raras exceções, melhor é. Ou mais seguro, ou mais insonorizado... mais bonito, no caso de réplicas e pinturas malucas, também pode ser um fator a ter em conta. Eu não ligo.
Segurança e conforto é algo que devemos levar a sério, obviamente.


Pessoalmente, sei que nem todas as carteiras são iguais. Por isso, não posso deixar de voltar a escrever que para quem conduz uma 125cc, não há grande necessidade de comprar um capacete de 400€ ou 500€, a menos que possa despender desse montante sem detrimento da qualidade da mota, da manutenção e do restante equipamento de segurança.
O ruído e vibração provocados pelo motor podem ser mais irritantes e cansativos numa 125cc monocilíndrica que numa outra de maior cilindrada e multicilindrica, mas pessoalmente senti mais necessidade de insonorização com a minha GSX600 do que com a minha Roadwin 125, daí ter necessidade de um capacete melhor.
Quanto à segurança, é verdade que tanto podemos cair a 80 num 125cc como numa 1200cc, com o mesmo efeito. Cair a 200 ou mais, já não sei se um capacete dos mais caros possa fazer grande coisa, mas certamente fará mais que um dos mais baratos.


O que te posso aconselhar a fazer é contares bem o dinheiro que tens disponível e dividires bem dividido pelo equipamento que precisas de adquirir.
Se um capacete é da maior importância, um blusão, umas luvas, botas e calças. não ficam muito atrás (na minha opinião por esta ordem).
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  BrunoSilva Seg 2 Fev - 12:29

Mais fresco que um penico não deves arranjar...
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 2 Fev - 12:43

Epá... fresco e leve...
Quanto mais caros os capacetes mais nobres são os materiais e mais leves se tornam.
Nesse aspeto procura um Shark, Shoei, Arai, Airoh... por aí.

Quanto à ventilação, quanto mais ventilação tiver menos propenso se torna a embaciar a viseira. Quanto melhores são os materiais mais e maiores aberturas para ventilação terá mantendo a homologação e qualificação das autoridades da matéria, portanto podes manter-te nestas marcas.

Eu experimentei um AGV GP-Tech e fiquei fascinado. Não tens como montar intercom, mas é um luxo.
Para andares numa 125cc, com muito conforto e segurança, sem gastares demasiado, acho que deverias comprar um K4. Ficas certamente muito bem servido.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dias Seg 2 Fev - 15:34

Comecei por criar o tópico "Qual é o tópico" e perguntar em
https://moto125cc.forumotion.com/t9071-qual-e-o-topico#195380
"Em que tópico é que havia um camarigueiro que se queixava do barulho do capacete?" para poder dar algumas dicas. Como não me ajudaram, venho escrever aqui (sob pena de ser considerado off-topic).

Antes de mais, quero esclarecer que não quero capacetes insonorizados! Antes pelo contrário: quero ouvir tudo o que se passa à minha volta, que seja informação, pelo que o que não quero é ruído!
Informação (quando conduzo) é, por exemplo, o som do motor e do tráfego (não se esqueçam das "zonas cegas" dos espelhos rectrovisores).
Ruído é tudo o que perturba a "informação", e.g. um escape a fazer mais barulho do que é preciso (a malta nova que me desculpe), TLM, intercomunicador, leitor de MP3 e o barulho produzido pela turbolência do vento no capacete.

Resumindo, para mim, um bom capacete é aquele com que consigo ouvir a correia da Aquila a guinchar (se ficou lavada demais depois da última chuvada), as válvulas a bater (se estiverem desafinadas), a turbina da Cygnus a começar a roçar (se os 3 parafusos de fixação estiverem a desapertar-se), o enlatado (cuja marca não digo) que vai passar por cima do traço contínuo e atravessar-se na minha frente... mas tem que ser um capacete que não adiciona (muito) ruído, para eu poder ouvir as outras coisas.

A turbolência é criada por descontinuidades, todos os fabricantes sabem como a minimizar e só tem a ver com a forma da calota e das coisas que perturbam o escoamento do ar. Só que, forma aerodinâmica e estética, resistência ao impacto, peso, ferragens (entradas e saídas de ar, articulação da viseira, etc.) e preço dos materiais utilizados... são coisas que não jogam no mesmo sentido.
Veja-se, por exemplo, os "capacetes" de ciclismo... aquelas "coisas" que os ciclistas profissionais usam na cabeça e que pesa ~ 175 g. É que a turbolência não produz só ruído... também "trava", os ciclistas não têm "motores" de 100 cv e 1/10 de segundo/km é a diferença entre ganhar ou perder a corrida! Por isso, aquela "coisa" que pouco mais é do que "esferovite", com uma cobertura um pouco mais "rígida" por fora, custa ~ 300 €!!!
Mas percebe-se... basta pensar nos €€€€€ envolvidos na "Volta à Arrifana em bicicleta" (Nota: Não tenho nada contra a malta da Arrifana... foi só um exemplo).

Nas motos, a malta que quer andar a mais de 200 km/h é que se preocupa mais com o efeito de travagem provocado pela depressão na traseira do capacete (esses usam blusões com "corcunda"), mas, se começarem a sentir dor no pescoço... já sabem porque é! Portanto, vou voltar ao ruído e a algumas dicas que podem ajudar a fazer a diferença.

Infelizmente, os capacetes são vendidos nas "boutiques" motard e não se podem experimentar... Isto é, estão ao nível das cuecas vendidas nas lojas de "lingerie"!
A grande vantagem, relativamente às cuecas, é que produzem muito mais estragos na cabeça do vendedor!

A primeira coisa a fazer é identificar ONDE é que está a turbolência e o QUE é que a provoca. Para isso, passeiem uma mão em toda a metade correspondente do capacete, desde a nuca à parte de cima da viseira, sem esquecer todo o pescoço até à zona já à frente do ouvido, as entradas e saídas de ventilação, e toda a zona da articulação da viseira, de cima abaixo (esta zona costuma produzir assobios).
Note-se que, embora ONDE está e o QUE produz turbolência sejam duas coisas diferentes, pode ser difícil perceber a diferença porque o turbilhão muda de sítio! Portanto, prestem atenção a alterações de intensidade e de frequência enquanto passeiam a mão. A localização do turbilhão sente-se facilmente na palma da mão (mesmo com luva), mas apenas quando se aproxima a mão do sítio... porque depois a mão altera completamente o escoamento. Portanto, tentem "apalpar" onde está o turbilhão, em vez de o querer agarrar.

Saber onde está o turbilhão ajuda a perceber como é que o ruído chega até ao ouvido. Portanto, sugere onde se deve actuar para cortar-lhe o caminho. Atenção às uniões entre as diferentes almofadas do capacete (que estão separadas para facilitar a desmontagem para limpeza)... pode bastar um rolinho de papel higiénico lá metido!

Saber o que provoca o turbilhão poderá ser mais eficaz, mas correcções podem apenas fazer que ele se crie noutro sítio. Além disso, em escoamento (subsónico) de fluidos, tanto o que está a montante como a jusante tem influência. Por exemplo, para além da "corcunda" no blusão, é bem conhecido o efeito que uma mochila às costas pode ter na eliminação do ruído. Experimentem um "cachecol"... para além de cortar o frio no pescoço, também pode ser remédio santo para o ruído! Metam fita adesiva nas entradas e saídas de ar... pode ser um problema no Verão ou aumentar o embaciamento, mas pode fazer milagres.

Eu sou contra o uso de "porcarias para meter nos ouvidos" porque também cortam aquilo que precisamos de ouvir, mas deixei ficar esta para o fim.
Como já devem ter reparado, os capacetes têm um espaço reservado para os ouvidos, que até pode estar reservado, como nos capacetes "caros", para "m€rd@s destinadas a perturbar a condução", como auscultadores, etc. Ora bem, esse espaço vazio também existe nos capacetes "baratos" e funciona como "caixa de ressonância", i.e., potencia os sons a certas frequências. Se assim é, podemos dar-lhe a volta e enchê-lo com um material que absorva só os sons que não queremos ouvir, enquanto se continua a ouvir o que é importante!
Como cada um sabe de si, tem que ser cada um a experimentar.
Sugestões: Esfregão de cozinha para lavar a loiça (espuma, mais ou menos comprimida); feltro ou "pano amarelo da Vileda" (comecem com 4 camadas); esferovite desfeita embrulhada num pano; 10-20 folhas de papel de jornal (cozinha), cortadas à medida e coladas entre si com água com um pouco de cola de papel, etc.
Usem a imaginação e ajustem a compactação para cortar mais ou menos os agudos ou os graves.

Como a nossa memória auditiva (dos humanos não-melómanos) é péssima, façam as alterações iterativamente e de um lado do capacete de cada vez! Se forem no bom sentido, façam igual do outro lado e continuem. Se ficar pior desse lado, é andar para trás.

Não peço desculpa ao FMI se as minhas dicas não ajudam ao "desenvolvimento da Economia (dos outros)", mas, como devem ter reparado, tudo o que mencionei pode ser feito a custo "zero".
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Convidado Sex 6 Fev - 19:59

Tenho um XR1R a chegar na segunda, e espero ficar satisfeito. O Plain tem a particularidade de ser muito barato para um capacete com 3 calotas. Tenho uma carola pequena e um CMS baratucho que fica um cogumelo enorme, pelo que vamos a ver se a calota mais pequena do Nexx me fica porreira. Sinto-me sempre pressionado quando experimento coisas nas lojas e acabo por escolher mal... os fabricantes normalmente sabem mais que eu próprio sobre o que me assenta bem. xD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Mauro Martins Sex 6 Fev - 20:23

Tenho um XR1R, com viseira de 80% e digo-vos que estou muito contente.
Tem bom sistema de ventilação, aliás é tão grande o buraco á frente que até já me entrou uma abelha por lá Ehehe
Mas em termos de ruido, é muito relativo, pode fazer ou não, conforme as circunstancias.
Mas em geral é muito bom
Comprei o meu por 200€, era 220 mas fizeram desconto, ja lá vão 2 anos, e estou super feliz.
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Sex 6 Fev - 20:34

Eu comprei o meu XR1R Plain branco por 25€
Qual a melhor escolha de capacete ? 750583 :paz:
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Fogueiras Sex 6 Fev - 21:07

25€ tambem quero  Qual a melhor escolha de capacete ? 326955
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  NPedrosa Sex 6 Fev - 21:23

Fogueiras escreveu:25€ tambem quero  Qual a melhor escolha de capacete ? 326955

O preço dele era 179€.

Dei 25€ de sinal.

Isto na altura que comprei a Duke. 

Quando falei ao meu pai que tinha comprado mota e que estava à espera que o casco chegasse, ele ofereceu-me o que faltava.  Qual a melhor escolha de capacete ? 326955 Qual a melhor escolha de capacete ? 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 9 Fev - 9:01

Brincalhão! LOLOL
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Helder Cruz Seg 2 Mar - 16:13

Adivinhem quem acabou de adquirir um K5 multi 5...
Coisa fantástica! :)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Dissidente Seg 2 Mar - 16:32

Um dia quando for grande tb vou querer um capacete novo... mas só depois do equipamento da Viking  Qual a melhor escolha de capacete ? 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor escolha de capacete ? Empty Re: Qual a melhor escolha de capacete ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos