F125cc.com
Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado
50 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 1 Motor de busca

DanielQueirós, danielsantos, Dissidente, João Ávila, Martin Ivanov, Ricardo Perdigao, Ávila

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Utilitárias 600cc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Utilitárias 600cc

Mensagem  HondaRull3z em Sex 27 Mar - 0:42

Boas noites camaradas das duas rodas.

Antes de mais peço desculpa se estiver a colocar este tópico na secção errada, mas foi onde me pareceu ficar melhor inserido.

Como seria de esperar o "bichinho" das motos veio para ficar, começou por ser apenas uma alternativa ao carro mas actualmente só não pego na moto quando existem chuvas torrenciais e rajadas de vento na ordem dos 100km/h (que por sinal é o que tem acontecido nestes ultimos dias  ).

Actualmente sou o feliz proprietário desta menina, que cumpre perfeitamente todos os requisitos que lhe são pedidos..
Economia, conforto q/b e leva-me onde tenho de ir.



Mas, é uma moto que não me inspira confiança suficiente para viagens longas, ou dias com chuva intensa e vento, derivado ao seu peso pluma e pneus finíssimos. 
Portanto irei brevemente começar a tirar a carta A para subir de montada.

Como referi no titulo estou indicado para a classe de 600cc, mas outras sugestões também serão concerteza bem vindas.
A minha experiência no mundo das 2 rodas é pouca a nível de tempo, apenas 1 ano. Mas neste "apenas" 1 ano o conta kilometros já ultrapassa os 14.000Kms, portanto já existem alguns kms no bucho, alguns sustos, 2 quedas.. Mas acima de tudo uma enorme sensação de liberdade por dirigir algo tão fantástico como uma moto  

A moto que procuro é uma moto que me perdoe alguns erros de nabo/principiante, uma que seja confortável tanto para mim como para o pendura, e que a posição de condução seja agradável não tendo que ir deitado, que não seja demasiado "nervosa" mas responda com fibra quando quiser puxar por ela e que seja económica q/b, pois faço cerca de 70 kms diários sendo que a maior parte feitos em cidade e os restantes em vias secundárias/auto estradas. Também valorizo uma moto que não tenha de gastar o ordenado em manutenções/peças. 

Sei que apenas quando fizer os test ride irei tirar todas as dúvidas, e escolher a que melhor me "assenta" mas quero informar-me muito bem antes de me atirar de cabeça.
Tendo em conta a altura que tenho (1.84) o estilho aconselhado seria as Trails, mas muito sinceramente não gosto.
Sendo assim na pouca pesquisa que tenho feito cheguei a 2 motos que me chamaram a atenção, pois parecem atender aos critérios que procuro e referi, sendo elas:

XJ6F 




ER6F



Agradeço desde já toda a ajuda e conselhos que me possam dar, sejam eles relacionados com estas 2 motos que referi ou outras motos que achem mais adequadas para o meu caso. 

Abraço 

"V"

HondaRull3z

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/05/2014
Mota : Honda CBF 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Cesar Silva em Sex 27 Mar - 4:29

Boas só pelo facto de quereres uma 600 poupada ja diz tudo no teu post se esperas uma 600 que faça menos de 5 L em cidade esquece..es capaz na calma num passeio mas tirando isso é um pouco complicado mas não te aconselhava nenhuma dessas motas..alem de fazeres muitos km por dia essas motas não tem bem a posição adequada para tal (atenção so estou a dar a minha opinião) mas agora é uma questão se experimentares..mas para ti com tantos km diarios a mota nao pode ser muito desportiva senão vais acabar por vende-la rápido por falta de conforto..  Tenta sei la uma naked nesses modelos que puseste ai, normalmente fazem de tudo 

Ja agora eu fiz o mesmo que estas a pensar comprei uma 600 para andar diariamente mas apesar da minha fz6 ser confortável  a minha posição de condução não é agressiva e só faço 30 km por dia e sempre em autoestrada pouco cidade faço..Os meus consumos sem abusar muito dela é 20 euros 200 km mas também já meti 20 euros e fiz 120 km  ..Ja agora a subida de cc sabes que vais sempre gastar mais que uma 125cc estou a falar em seguro, selo, revisões, gasolina, pneus etc

Abraço

Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Marco Machado em Sex 27 Mar - 10:11

se é conforto que procuras numa 600 aconselho uma trail, quanto aos consumos vão ser sempre superiores a uma 125cc  4T, mas com uma condução cuidada consegues bons valores de consumo.

_________________
" Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização

"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc  


Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 13002
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Dissidente em Sex 27 Mar - 11:56

Trail ou SportTourer, que alia a maior parte dos fatores que procuras (posição de condução mais direita, conforto q.b., disponibilidade quando se quer apertar com ela, etc).

A questão do consumo depende além da própria mota do teu punho. Depende igualmente do teu percurso. A minha XJ6 em viagem (como por exemplo a das Aldeias Históricas) faz facilmente consumos abaixo de 5L/100km. No meu dia a dia (Cidade-CRIL-Marginal de Oeiras) o consumo médio está aqui ao fundo na minha assinatura. Claro que se fores fazer um depósito mais espirituoso o consumo sobe, mas se é para andar sempre no aço é melhor esquecer o fator consumo... 

Sobre a questão do perdão, atenção que por muito que a mota te possa dar não deixa de ser uma 600cc, mais pesada, com mais binário e a travar muito melhor do que a tua atual. Há que ser muito comedido e cauteloso naquela fase inicial (que não dura uma semana... ou pelo menos não deve durar  ) e reaprender tudo na medida certa.

_________________
Ride Fast, Ride Safe 


Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6537
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  HondaRull3z em Sex 27 Mar - 12:35

Cesar Silva escreveu:Boas só pelo facto de quereres uma 600 poupada ja diz tudo no teu post se esperas uma 600 que faça menos de 5 L em cidade esquece..es capaz na calma num passeio mas tirando isso é um pouco complicado mas não te aconselhava nenhuma dessas motas..alem de fazeres muitos km por dia essas motas não tem bem a posição adequada para tal (atenção so estou a dar a minha opinião) mas agora é uma questão se experimentares..mas para ti com tantos km diarios a mota nao pode ser muito desportiva senão vais acabar por vende-la rápido por falta de conforto..  Tenta sei la uma naked nesses modelos que puseste ai, normalmente fazem de tudo 

Ja agora eu fiz o mesmo que estas a pensar comprei uma 600 para andar diariamente mas apesar da minha fz6 ser confortável  a minha posição de condução não é agressiva e só faço 30 km por dia e sempre em autoestrada pouco cidade faço..Os meus consumos sem abusar muito dela é 20 euros 200 km mas também já meti 20 euros e fiz 120 km  ..Ja agora a subida de cc sabes que vais sempre gastar mais que uma 125cc estou a falar em seguro, selo, revisões, gasolina, pneus etc

Abraço

Boas, sei que nunca irei obter os consumos que tenho actualmente na cbf mas dentro da média cilindrada essas 2 foram das que me pareceram ser as mais comedidas, a par da cbr 650 f. Porque apesar de desportivas uns dos pontos positivos seria de facto a condução não desportiva, pelo menos as versões de 2015.
Acredita que as naked's cativam-me e muito, entao a nova cb650f  



O grande problema deve-se á minha altura, pois nas nakeds a partir de uma certa velocidade levo um grande porradão de vento, e para viagens maiores penso não serem as motos mais aconselhadas.

Relativamente ás despesas agregadas á subida de cc, já estou psicológicamente preparado  lol!, se bem que na parte das revisões o tempo entre cada uma é mais intervalado, logo dá-me mais margem. 

Abraço


Última edição por HondaRull3z em Sex 27 Mar - 12:47, editado 1 vez(es)

HondaRull3z

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/05/2014
Mota : Honda CBF 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  HondaRull3z em Sex 27 Mar - 12:37

Marco Machado escreveu:se é conforto que procuras numa 600 aconselho uma trail, quanto aos consumos vão ser sempre superiores a uma 125cc  4T, mas com uma condução cuidada consegues bons valores de consumo.

Seria realmente a classe/estilo aconselhado de facto, mas como referi as trails não me dizem nada. 
E sinceramente estar a comprar uma moto apenas pelo conforto e depois nem sequer ficar a admirá-la seria um grande crime  lol!
Os consumos das 125cc são inigualáveis sem dúvida, mas também só nisso dominam ahaha.

HondaRull3z

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/05/2014
Mota : Honda CBF 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  HondaRull3z em Sex 27 Mar - 12:42

Dissidente escreveu:Trail ou SportTourer, que alia a maior parte dos fatores que procuras (posição de condução mais direita, conforto q.b., disponibilidade quando se quer apertar com ela, etc).

A questão do consumo depende além da própria mota do teu punho. Depende igualmente do teu percurso. A minha XJ6 em viagem (como por exemplo a das Aldeias Históricas) faz facilmente consumos abaixo de 5L/100km. No meu dia a dia (Cidade-CRIL-Marginal de Oeiras) o consumo médio está aqui ao fundo na minha assinatura. Claro que se fores fazer um depósito mais espirituoso o consumo sobe, mas se é para andar sempre no aço é melhor esquecer o fator consumo... 

Sobre a questão do perdão, atenção que por muito que a mota te possa dar não deixa de ser uma 600cc, mais pesada, com mais binário e a travar muito melhor do que a tua atual. Há que ser muito comedido e cauteloso naquela fase inicial (que não dura uma semana... ou pelo menos não deve durar  ) e reaprender tudo na medida certa.

As que coloquei penso inserirem-se na classe SportTourer, principalmente a XJ6F.
Será mesmo uma questão de punho, mas como lá está não terei muita margem para esticá-la, portanto não acredito que vá andar sempre com consumos altissimos, somente nas folgas e mesmo assim haverá sempre aquele respeito pela máquina.

Para 600cc diria mesmo que a xj6 faz bons consumos.

HondaRull3z

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/05/2014
Mota : Honda CBF 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  NPedrosa em Sex 27 Mar - 12:43

Ia sugerir uma igual à minha mas se nao queres naked é para esquecer.

Consumos dela podes ver na minha assinatura. Há quem faça menos e o inverso também.

NPedrosa

Masculino Mensagens : 1923
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : Yamaha MT-07 Ex: KTM Duke 125 ABS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  HondaRull3z em Sex 27 Mar - 12:55

NPedrosa escreveu:Ia sugerir uma igual à minha mas se nao queres naked é para esquecer.

Consumos dela podes ver na minha assinatura. Há quem faça menos e o inverso também.

Boas, se não fosse pelo factor da minha altura sem dúvida alguma que as naked são o meu estilo preferido.
O estilo "crú" fascina-me e muito, mas lá está não sei até que ponto será prejudicial a médio/ longo prazo, pois actualmente já tenho alguns problemas de coluna. 

A Mt 07 é fantástica, e os consumos são ainda melhores, então a versão Moto Cage  :venia:  :


HondaRull3z

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/05/2014
Mota : Honda CBF 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Ruca.Silva em Sex 27 Mar - 14:39

Dentro do género que falaste, tens também a CBR650F, ou a CBR500R que será mais económica e como é menos potente, deverá ser mais permissiva a alguns erros. 

Naked com baixos consumos, tens a NC750S que é em tudo semelhante à NC750X mas versão naked, penso que devido às dimensões da moto deverá dar uma posição de condução confortável mas não tão direita como nas trail.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 610
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  NPedrosa em Sex 27 Mar - 15:49

HondaRull3z escreveu:
NPedrosa escreveu:Ia sugerir uma igual à minha mas se nao queres naked é para esquecer.

Consumos dela podes ver na minha assinatura. Há quem faça menos e o inverso também.

Boas, se não fosse pelo factor da minha altura sem dúvida alguma que as naked são o meu estilo preferido.
O estilo "crú" fascina-me e muito, mas lá está não sei até que ponto será prejudicial a médio/ longo prazo, pois actualmente já tenho alguns problemas de coluna. 

A Mt 07 é fantástica, e os consumos são ainda melhores, então a versão Moto Cage  :venia:  :



Também gosto dessa versão, e o vermelho ao vivo não é tão vivo como aparenta nas fotos. Mas atenção que essa versão não trás o Akrapovic de série.... 

NPedrosa

Masculino Mensagens : 1923
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : Yamaha MT-07 Ex: KTM Duke 125 ABS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Dissidente em Sex 27 Mar - 16:12

Companheiro, há quem pegue na MT-07 e a transforme numa LightTourer, adicionando protecções, um pára-brisas e bagagem rígida.

Dependendo do tipo de percurso que faças tb pode ser uma opção 

Agora tenção é ao binário do bicho. Houve muitos relatos de pessoal estatelado no chão quando a mota saiu 

_________________
Ride Fast, Ride Safe 


Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6537
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  BrunoSilva em Sex 27 Mar - 16:50

Ora bem, deixa-me mandar para aqui uns bitaites que eu tambem estive na mesma posição que tu.

Eu andei a ver desde hornet, cbf600, nc700, xj6 (carenada e naked) e kawasaki (er6n e f).

Como dá para ver acabei com a ER6N. Motivo: Paixão! Adorei a moto quando a vi numa revista! Como muita gente sabe comprei a moto sem a ver ao vivo e nem me sentar nela.... Por isso o meu conselho é: Se gostas de Naked, compra uma. Senão vais ter outra e o teu coração a bater sempre que passar uma naked que gostes por ti. Vais-te cansar da moto e apontar defeitos muito facilmente. Nada como ter a moto que mais gostamos nas mãos...

Agora falando da ER6F (que é igual à minha). É uma moto de 2 cilindros paralelos muito cómodos. Confortável, e se quiseres em cidade consegues  consumos abaixo dos 5L. Eu próprio tenho feito 4.1L/100. Dá para fazeres boas viagens a uma relativa velocidade e a manutenção é relativamente barata. O selo é de 50€ e poucos €..

Mais alguma duvida apita. 

BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2620
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13 and Sym Quadlander 300S '14

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Dissidente em Sex 27 Mar - 16:56

brunofps escreveu:Por isso o meu conselho é: Se gostas de Naked, compra uma. Senão vais ter outra e o teu coração a bater sempre que passar uma naked que gostes por ti. Vais-te cansar da moto e apontar defeitos muito facilmente. Nada como ter a moto que mais gostamos nas mãos...

E depois tens algumas excepções, como a minha... que andava enamorado pela MT-07, não me consegui esticar para ela, comprei a XJ6, e agora não quero outra coisa. Considero mesmo que ia adorar a MT-07, e aquela pinta hooliganista, mas achei o meu estilo de mota ideal (para agora) com a XJ6. Olhando para a frente vejo-me obviamente, mais cedo ou mais tarde a trocar de mota, mas creio que irei continuar nas sporttourers durante muito tempo 

_________________
Ride Fast, Ride Safe 


Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6537
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  BrunoSilva em Sex 27 Mar - 17:02

E a minha próxima é uma SportTouring. VFR800 ou Z1000SX. 

BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2620
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13 and Sym Quadlander 300S '14

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Dissidente em Sex 27 Mar - 17:06

A VFR já andou melhor... pelo menos rezam as reviews. Sempre tive uma panca com ela, mas este modelo mais recente... meh...

_________________
Ride Fast, Ride Safe 


Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6537
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  BrunoSilva em Sex 27 Mar - 17:11

eu gosto do modelo de 2010. pretinha é um must!!

BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2620
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13 and Sym Quadlander 300S '14

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  amok em Sex 27 Mar - 18:07

na minha opinião e como tenho 1m93cm, não acho a altura um problema para andar de naked... é claro que a altas velocidades sentes mais, mas nada que o rabinho mais para trás e a cabeça mais para baixo não resolvam =)

como já foi dito, se o teu estilo é naked, não penses mais nisso... podes ate fazer como tanta gente faz e metes um vidro mais alto, a mota do brunofps é linda e existem vidros mais altos que não estragam a estica da mota...

amok

Masculino Mensagens : 1304
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Dissidente em Sex 27 Mar - 19:20

amok escreveu:é claro que a altas velocidades sentes mais, mas nada que o rabinho mais para trás e a cabeça mais para baixo não resolvam =)


_________________
Ride Fast, Ride Safe 


Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6537
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  lfmamaral em Sab 28 Mar - 16:30

Boas, sou um feliz proprietario de uma XJ6 F de 2013 desde setembro do ano passado, e até agora estou a adorar. Antes desta andei um ano de scooter na qual fiz 10.000 km, tirei a carta e comprei esta.

Tem uma boa proteção contra o vento, quanto mais nos deitamos mais proteção temos, em velocidades mais baixas(<120), consegue-se fazer uma condução numa posição bem confortável e direita. 

Faço cerca de 50km por dia num trajecto em que 75% é IC19, o resto é cidade. Manobra-se bem no trânsito(no meio dos carros) e trava bem, já exprementei o abs algumas vezes e nada a apontar. Em relação aos consumos, eu não ando muito depressa..mas também não ando muito devagar , e faço médias entre os 5.5 e os 6.

A XJ6 F Race Blue é qualquer coisa de ...
Review de um colega:
Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=nyLza5EoumE
Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=r1FZ-nXf0EY


Espero ter ajudado. 1 abraço

lfmamaral

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/02/2013
Mota : Yamaha XJ6 F

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  HondaRull3z em Dom 5 Abr - 19:19

Boas pessoal. 
Espero que não estejam demasiado pesados por causa dos ovos e amêndoas e afins, pois se assim for as burras é que sofrem  lol!

Agora voltando ao tópico, agradeço a todos pelas opiniões e dicas, especialmente aos proprietários das motos que tinha referenciado. 
Sem dúvida que as naked são o meu ninho, e irei mesmo seguir o coração mas com moderação, pois como referi faço muita kilometragem e não me vou mandar para motos lindas mas que me chupem o salário todo LOL.
E de facto tanto a ER6, como a XJ6, CB650F ou até mesmo a MT07 são o meu leque principal de escolhas.
Dito isto, irei aproveitar a Motoshow na FIL para ver de perto e se possível sentar-me nas motos que referi e outras mais que chamarem por mim. 

Grande Abraço

HondaRull3z

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/05/2014
Mota : Honda CBF 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Utilitárias 600cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:01


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum