F125cc.com
Duvida na escolha do pneu traseiro. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Duvida na escolha do pneu traseiro. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 4 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Duvida na escolha do pneu traseiro.

3 participantes

Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  RubenS. Qua 15 Abr - 17:25

Boa tarde a todos 

Estou com uma dúvida e preciso de ajuda dos mais experientes, da malta com muito km de alcatrao. Qual o pneu que me aconselham para montar atras na minha YZFR125? Tive a ver Bridgestone Battlax S20 EVO alguem ja usou este pneu?
Outra questao, a minha mota tras montado um 130/70 r17 mas tive a ver em foruns de malta de inglaterra eles montam o 140/70 r17 a meu ver daria mais segurança na mota com um pneu um bocado mais largo...

Abraço e boas curvas .
RubenS.
RubenS.

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/04/2015
Mota : YAMAHA YZF125R

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Re: Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  Dissidente Qua 15 Abr - 19:19

Ruben, qual é a utilização da mota? Dia a dia? 
Fazes muitos km's? 
Muita autoestrada? 
Muita estrada? 
Muita cidade?
Conduzes em qualquer tempo?
Só seco?
Também molhado?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Re: Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  RubenS. Qua 15 Abr - 20:20

Dissidente escreveu:Ruben, qual é a utilização da mota? Dia a dia? 
Fazes muitos km's? 
Muita autoestrada? 
Muita estrada? 
Muita cidade?
Conduzes em qualquer tempo?
Só seco?
Também molhado?
Utilizo a moto no dia a dia mas nao ando em piso molhado.
nao ando na AE porque é uma 125 nao tem velocidade  Sad
Costumo conduzir em urbano mas o que faço mais e estradas nacionais.
Nao faço muitos KM por ai 300km por semana a incluir o fim de semana quando está bom tempo.
RubenS.
RubenS.

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/04/2015
Mota : YAMAHA YZF125R

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Re: Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  Dissidente Qua 15 Abr - 20:41

Não tem velocidade?  :pensador:Das duas uma... ou a mota está morta ou tu tens umas expectativas de velocidade em autoestrada um bocadinho altas...  lol!

Compreendo o que queres dizer. Mesmo eu com uma 600 só me meto em AE se tiver pressa ou se tiver alguma contra-indicação, caso contrário prefiro ir por nacionais  Duvida na escolha do pneu traseiro. 697124

Bem, o facto de não teres que ponderar o comportamento em chuva acredites ou não complica-te um pouco a escolha, pelo simples facto que em chuva é preciso escolher bem o pneu, pois nem todos têm um bom comportamento em chuva, ao passo que apenas para seco quase tudo serve (sim, isto é uma generalização ilustrativa, mas é verdade... é em situações extremas que os bons pneus se revelam (condução em chuva, travagem em chuva, condução desportiva, travagens duras, etc).

Se é uma mota do dia a dia, e admitindo que faças uma condução moderadamente desportiva, recomendo-te escolheres pneus dual compound. Como o termo indica são compostos de dois compostos (passe a redundância) em zonas diferentes do pneu: um mais duro no rasto central do pneu, para longevidade, e um mais macio no rasto lateral do pneu, para aquelas curvinhas mais abusadas  Duvida na escolha do pneu traseiro. 326955

Depois há que escolher que segmentos pretendes. Tens os dois principais: marcas premium e marcas budget, e depois ali uma zona ténue de pneus que intersectam os dois primeiros (os tais "bons e baratos"). É óbvio que à medida que vais subindo nos segmentos vais tendo mais investimento em R&D e em qualidade de produção e dos próprios pneus. Decerto conseguirás comprar conjuntos de 100 a 300 euros, mas com qualidades distintas.

Por último lembra-te que o pneu em última análise é aquilo que te mantém no chão, mas no bom sentido  Duvida na escolha do pneu traseiro. 697124 Considera-o um investimento tão válido como umas luvas ou um blusão.

Sobre a escolha dos pneus propriamente ditos até hoje o melhor recurso que encontrei (além de alguns profissionais das boas lojas de pneus) são os sites de venda de pneus online, onde os utilizadores deixam feedback sobre os pneus e o seu tipo de uso. Introduz as medidas dos pneus e vê a oferta disponível. Consulta as reviews dos utilizadores. No entanto não te aconselho a encomendares pneus destes sites, uma vez que regra geral estão em quase fim de vida, daí serem mais baratos. Podes procurar no fórum mais sobre esta questão  Duvida na escolha do pneu traseiro. 952112

Espero ter ajudado com o testamento  Duvida na escolha do pneu traseiro. 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Re: Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  RubenS. Qui 16 Abr - 7:10

Dissidente escreveu:Não tem velocidade?  :pensador:Das duas uma... ou a mota está morta ou tu tens umas expectativas de velocidade em autoestrada um bocadinho altas...  lol!

Compreendo o que queres dizer. Mesmo eu com uma 600 só me meto em AE se tiver pressa ou se tiver alguma contra-indicação, caso contrário prefiro ir por nacionais  Duvida na escolha do pneu traseiro. 697124

Bem, o facto de não teres que ponderar o comportamento em chuva acredites ou não complica-te um pouco a escolha, pelo simples facto que em chuva é preciso escolher bem o pneu, pois nem todos têm um bom comportamento em chuva, ao passo que apenas para seco quase tudo serve (sim, isto é uma generalização ilustrativa, mas é verdade... é em situações extremas que os bons pneus se revelam (condução em chuva, travagem em chuva, condução desportiva, travagens duras, etc).

Se é uma mota do dia a dia, e admitindo que faças uma condução moderadamente desportiva, recomendo-te escolheres pneus dual compound. Como o termo indica são compostos de dois compostos (passe a redundância) em zonas diferentes do pneu: um mais duro no rasto central do pneu, para longevidade, e um mais macio no rasto lateral do pneu, para aquelas curvinhas mais abusadas  Duvida na escolha do pneu traseiro. 326955

Depois há que escolher que segmentos pretendes. Tens os dois principais: marcas premium e marcas budget, e depois ali uma zona ténue de pneus que intersectam os dois primeiros (os tais "bons e baratos"). É óbvio que à medida que vais subindo nos segmentos vais tendo mais investimento em R&D e em qualidade de produção e dos próprios pneus. Decerto conseguirás comprar conjuntos de 100 a 300 euros, mas com qualidades distintas.

Por último lembra-te que o pneu em última análise é aquilo que te mantém no chão, mas no bom sentido  Duvida na escolha do pneu traseiro. 697124 Considera-o um investimento tão válido como umas luvas ou um blusão.

Sobre a escolha dos pneus propriamente ditos até hoje o melhor recurso que encontrei (além de alguns profissionais das boas lojas de pneus) são os sites de venda de pneus online, onde os utilizadores deixam feedback sobre os pneus e o seu tipo de uso. Introduz as medidas dos pneus e vê a oferta disponível. Consulta as reviews dos utilizadores. No entanto não te aconselho a encomendares pneus destes sites, uma vez que regra geral estão em quase fim de vida, daí serem mais baratos. Podes procurar no fórum mais sobre esta questão  Duvida na escolha do pneu traseiro. 952112

Espero ter ajudado com o testamento  Duvida na escolha do pneu traseiro. 326955
 Bem quem sabe sabe e é certo é por estas coisas que estou a adorar este forum  Duvida na escolha do pneu traseiro. 697124
Na conduçao à chuva ja apanhei um susto e vi logo que nao é para mim  Sad
Nao gosto muito de andar em AE com esta mota porque estou sempre a ser ultrapassado e muitos condutores fazem aquelas ultrapassagens "rasantes" que quase levam a frente da mota com eles. Quando tiver uma grande a coisa muda de figura.
Mas vou optar plos dualcompound é o que encaixa melhor na utilizaçao que dou a mota. 
Mais uma vez muito obrigado  Duvida na escolha do pneu traseiro. 952112
RubenS.
RubenS.

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/04/2015
Mota : YAMAHA YZF125R

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Re: Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  pipo_28 Sex 17 Abr - 1:53

Boas , entendo pouco do assunto mas ano passado tive a mesma duvida quando tive de mudar pneus , lá me decidi pelo bridgestone bt 21 , para o preço e uso pareceu me bem .
Mas na altura tinha comprado a mota a um ano antes em segunda mão e vinha com pneu de 180 em vez de 160 que é o suposto .
Conclusão o pneu até ainda tinha piso mas tinha-se deformado completamente , parecia um cogumelo e tudo porque a jante era pequena de mais para o pneu. Na honda disseram me que era pratica comum o pessoal querer por um pneu maior mas que não aconselhavam porque deformavam como foi o que aconteceu .
Tb na altura vi forums a dizer que não fazia mal e tal mas a verdade é que o resultado foi que aquilo se estragou.
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Re: Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  RubenS. Sex 17 Abr - 7:18

pipo_28 escreveu:Mas na altura tinha comprado a mota a um ano antes em segunda mão e vinha com pneu de 180 em vez de 160 que é o suposto .
Conclusão o pneu até ainda tinha piso mas tinha-se deformado completamente , parecia um cogumelo e tudo porque a jante era pequena de mais para o pneu

Pois tenho receio que estrague o pneu. Mas isso nao seria provocado tambem por baixa pressao de ar?
RubenS.
RubenS.

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/04/2015
Mota : YAMAHA YZF125R

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha do pneu traseiro. Empty Re: Duvida na escolha do pneu traseiro.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos