F125cc.com
Luvas Modeka F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
48 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dias, Lallo, linhos, NFRod

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Luvas Modeka

Ir em baixo

Luvas Modeka Empty Luvas Modeka

Mensagem  fantasma do lençol em Ter 5 Maio - 16:42

Em Outubro último adquiri umas luvas Modeka Lorenzo para o meu Godzilla na Box46.
6 meses depois, e apenas em meia dúzia de utilizações, uma das luvas começou a descoser completamente na zona do punho.
Hoje dirigi-me à Box46 para efectuar a reclamação e, qual não é o meu espanto quando o funcionário me disse que acciona a garantia mas a marca não vai certamente aceitar.
Segundo o douto funcionário, as luvas descoseram-se pelo acto de as calçar. Se fosse nas costuras dos dedos ainda aceitariam, no punho não. Claro que perguntei logo o seguinte: Então como sugere que utilize as luvas para não as descoser? E em caso de queda? O que irão proteger se se descosem apenas por as calçar?
Lá accionou, penso eu, a garantia e disse que agora eram cerca de quinze dias até ter a respostas pois as luvas vão para a Alemanha.
Pelo sim pelo não já enviei um email à Modeka e espero bem que o problema seja resolvido.
fantasma do lençol
fantasma do lençol

Masculino Mensagens : 125
Mota : Honda PCX e NC700XA

Luvas Modeka Empty Re: Luvas Modeka

Mensagem  nunes em Ter 5 Maio - 17:27

fantasma do lençol escreveu:Em Outubro último adquiri umas luvas Modeka Lorenzo para o meu Godzilla na Box46.
6 meses depois, e apenas em meia dúzia de utilizações, uma das luvas começou a descoser completamente na zona do punho.
Hoje dirigi-me à Box46 para efectuar a reclamação e, qual não é o meu espanto quando o funcionário me disse que acciona a garantia mas a marca não vai certamente aceitar.
Segundo o douto funcionário, as luvas descoseram-se pelo acto de as calçar. Se fosse nas costuras dos dedos ainda aceitariam, no punho não. Claro que perguntei logo o seguinte: Então como sugere que utilize as luvas para não as descoser? E em caso de queda? O que irão proteger se se descosem apenas por as calçar?
Lá accionou, penso eu, a garantia e disse que agora eram cerca de quinze dias até ter a respostas pois as luvas vão para a Alemanha.
Pelo sim pelo não já enviei um email à Modeka e espero bem que o problema seja resolvido.

Olha, isso tinha duas soluções.

1ª -  não calçar as luvas.

2ª - não descalçar as luvas depois de as calçar a 1ª vez.

eh pá, desculpa lá mas deu-me para rir. Não do problema em si, como é óbvio, mas da resposta do funcionário.
em relação aos 15 dias de espera, tudo bem, têm até 30 dias para resolver o problema. Senão for resolvido nesse prazo podes pedir um artigo novo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7612
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Dissidente em Ter 5 Maio - 18:45

Eu percebo o que ele quer dizer, embora se veja bem quando o dano é devido a mau trato.

Uma marca decente pede o artigo para análise (ou ao representante/vendedor que documente o caso, descritivamente e com imagens) e mediante isso toma a decisão de substituir ou ressarcir o artigo.

É no suporte que as boas marcas se distinguem (em tudo; equipamentos, serviços, etc).

Com essa resposta das duas uma: ou a marca já tem por hábito não se chegar à frente nestes casos (o que ainda é pior, porque há casos suficientes para já haver um padrão), ou o vendedor não está para se chatear com a coisa.

Mediante a resposta podes tentar contactar diretamente a marca ou o seu representante em Portugal.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  fantasma do lençol em Ter 5 Maio - 18:55

já foi mail para a modeka.
dissidente, por muito mau uso que se desse a calçar umas luvas é preciso serem muito mazinhas para abrirem em meia dúzia de utilizações. Parece-me que não seremos caso isolado. Noutro forum já outro user teve o mesmo problema num casaco.
fantasma do lençol
fantasma do lençol

Mensagem  NPedrosa em Ter 5 Maio - 19:10

Quando comprei as minhas Dainese Scout, passado 4 ou 5 dias de uso, uma das costuras, onde tem o velcro, no cano, deu de de si.

Fui onde as comprei, perguntar como era, luvas de mais de 100€ e ficam neste estado em meia dúzia de utilizações?

Ficou com elas, e no dia seguinte fui lá buscar umas novas.

E não foi na Box46.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  fantasma do lençol em Ter 5 Maio - 19:16

Também ficaram com elas e disseram que iam para a alemanha, pelo que antes de quinze dias não diziam nada. Não me parece também que pela postura dele troquem as luvas.
fantasma do lençol
fantasma do lençol

Mensagem  Dissidente em Ter 5 Maio - 20:16

fantasma do lençol escreveu:dissidente, por muito mau uso que se desse a calçar umas luvas é preciso serem muito mazinhas para abrirem em meia dúzia de utilizações.

Eu sei... as minhas primeiras luvas de Verão eram umas já não sei de que marca (que concluí alguns meses depois que se arranjam exatamente as mesmas com aí umas 100 marcas diferentes, todas feitas no boteco do Chao Min) que ao fim de um Verão estavam precisamente a desfazer-se no punho, e não foi mesmo por mau uso que eu com o equipamento sou muito "coisinho" (não foi o primeiro termo que me veio à mente...  Luvas Modeka 70049), tirando uma totozice com o meu blusão de 3 estações que o lixou mais ou menos para utilização em chuva forte...  Luvas Modeka 1987.

Conclusão (que a gente normalmente só aprende à cabeçada): temos aquilo que pagamos, e qualidade boa (o que não quer dizer que seja isenta de defeitos) e serviço bom pagam-se.

E com isto não pensem que sou adepto do "artigo a 500 euros" (é uma expressão, mas vocês certamente perceberão a que me refiro). O dinheiro custa-me a ganhar, e a gastar tb. Se puder pagar X por algo que cumpre satisfatóriamente a função, dificilmente pagarei X+(uma tonelada de patacas) por algo que é um "canhão". Mas é certo, por exemplo, que sempre usei luvas de Inverno do LIDL, e que sempre foram quentes e impermeáveis qb para aquilo que pago por elas. Mas também é verdade que a sua vida média é de um ano, até o forro se ir descolando e se tornar desconfortável, até os velcros deixarem de funcionar em condições, ou a impermeabilidade deixar de ser grande coisa com tanta chuvada que levam em cima. Por isso estou neste momento comprador de um par de luvas de Gore-Tex, o mais baratas possível, até aí uns 250€ (ponderando reviews e etc claro). Se ficarão 10x mais caras que as do LIDL? Yup... mas tb espero (espero!) não terem os defeitos que apontei em cima, e que durem pelo menos uns 3 anitos. E certamente, que se tiver algum problema como o que tens neste momento se portem bem e se cheguem à frente...  Luvas Modeka 668205
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  fantasma do lençol em Ter 5 Maio - 20:31

Exactamente isso. Pois eu também tenho umas luvas do LIDL, têm agora 2 anos e ainda não morreram e custaram menos de metade das Modeka.
Ainda disse à minha mulher para comprar de uma marca melhor mas ela, como anda pouco, não quis.
fantasma do lençol
fantasma do lençol

Mensagem  NPedrosa em Ter 5 Maio - 21:37

Dissidente escreveu:
fantasma do lençol escreveu:dissidente, por muito mau uso que se desse a calçar umas luvas é preciso serem muito mazinhas para abrirem em meia dúzia de utilizações.

Eu sei... as minhas primeiras luvas de Verão eram umas já não sei de que marca (que concluí alguns meses depois que se arranjam exatamente as mesmas com aí umas 100 marcas diferentes, todas feitas no boteco do Chao Min) que ao fim de um Verão estavam precisamente a desfazer-se no punho, e não foi mesmo por mau uso que eu com o equipamento sou muito "coisinho" (não foi o primeiro termo que me veio à mente...  Luvas Modeka 70049), tirando uma totozice com o meu blusão de 3 estações que o lixou mais ou menos para utilização em chuva forte...  Luvas Modeka 1987.

Conclusão (que a gente normalmente só aprende à cabeçada): temos aquilo que pagamos, e qualidade boa (o que não quer dizer que seja isenta de defeitos) e serviço bom pagam-se.

E com isto não pensem que sou adepto do "artigo a 500 euros" (é uma expressão, mas vocês certamente perceberão a que me refiro). O dinheiro custa-me a ganhar, e a gastar tb. Se puder pagar X por algo que cumpre satisfatóriamente a função, dificilmente pagarei X+(uma tonelada de patacas) por algo que é um "canhão". Mas é certo, por exemplo, que sempre usei luvas de Inverno do LIDL, e que sempre foram quentes e impermeáveis qb para aquilo que pago por elas. Mas também é verdade que a sua vida média é de um ano, até o forro se ir descolando e se tornar desconfortável, até os velcros deixarem de funcionar em condições, ou a impermeabilidade deixar de ser grande coisa com tanta chuvada que levam em cima. Por isso estou neste momento comprador de um par de luvas de Gore-Tex, o mais baratas possível, até aí uns 250€ (ponderando reviews e etc claro). Se ficarão 10x mais caras que as do LIDL? Yup... mas tb espero (espero!) não terem os defeitos que apontei em cima, e que durem pelo menos uns 3 anitos. E certamente, que se tiver algum problema como o que tens neste momento se portem bem e se cheguem à frente...  Luvas Modeka 668205

Só te posso recomendar umas iguais às minhas.

Não custam 250€ mas são em gore-tex e são bastante quentinhas. Só lhes encontro um defeito, se se pode chamar isso. O cano não é dos maiores para meter por cima das mangas do casaco.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  FRamos em Dom 10 Maio - 22:28

Boas também tive uma experiência parecida, mesma loja mesma marca levaram-nas não sei para onde foram costuradas por 2 vezes, não quis me chatear mais com o assunto vou usando as no inverno até não darem mais para usar, só ganharam dinheiro cmg uma vez, desde essa história já comprei outras luvas para o verão outro casaco e mais um capacete quem perde são eles.... 

http://moto125cc.forumotion.com/t8185-problemas-nas-luvas-apos-1000-km
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  Tfab19 em Seg 11 Maio - 0:54

Também tenho umas de inverno e não voltava a comprar. É preferível investir mais uns €€€ e comprar de marca conceituada.
Tfab19
Tfab19

Masculino Mensagens : 404
Mota : Cbr250r; ex-Sym Wolf 125

Mensagem  fantasma do lençol em Seg 11 Maio - 11:53

A conclusão é que fazem o mesmo a todos os clientes. 
Para mim modeka nunca mais e box46 idem.
fantasma do lençol
fantasma do lençol

Mensagem  Tfab19 em Seg 11 Maio - 12:21

A box46 tem muitas marcas, e sempre que lá fui foram prestáveis... Já comprei outras coisas e estou satisfeito.
Tfab19
Tfab19

Masculino Mensagens : 404
Mota : Cbr250r; ex-Sym Wolf 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: