F125cc.com
Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvidas em escolher uma 125

+9
Fogueiras
vitorcosta
pcxcool
mondrian
Helder Cruz
Gaudencio
Dissidente
Jota Jota
JTerra
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Sex 26 Jun - 17:03

Nao para ja que ainda nao tenho a mota, mas mais tarde talvez modificar um bocado o som e o filtro de ar, mas ja li que modificar o som influencia a performance do motor. E talvez mudar o assento.

Ja agora, alguma ideia de como posso tirar 10kg a mota? Estive ai também à procura dos tempos da mota mas não encontro nada...

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Fogueiras Seg 29 Jun - 12:00

camarada!!!!

Embora seja AJS, penso que seja em tudo igual a Leonart....

Podes ler este tópico todo https://moto125cc.forumotion.com/t1438-ajs-daytona-leonart-daytona-125cc-fseco-frederico-seco

Excelente trabalho do Fseco Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qua 1 Jul - 11:23

Maravilha de diario! Mas a minha questao era mais sobre a violacao da garantia, se trocar os filtros e pintar os cromados perco a garantia? Segundo o manual da mota nos primeiros 500km tenho de andar no maximo a 70kmh, estes sao os 70kmh reais ou os 70kmh do velocimetro?

Fiquei um bocado desmotivado pela minha ter vindo com cromados em vez de toda preta, mas nada que nao se resolva e nao me fez gostar menos dela por isso... Como nunca andei de mota antes sem ser a' pendura, ainda fiquei uma horinha no stand a aprender o funcionamento dela e assim que me apanhei na estrada foi uma maravilha. Quando via o pessoal no forum a falar do som ficava com a ideia que o som que fazia era parecido com uma lambreta mas nao, e' mais rouco o que me surpreendeu pela positiva, pelo menos por enquanto n fica prioritario mudar o som.

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 11659257_1138091142884708_1261479079384083394_n

Houve alguns promenores na mota que me deixou "desconfiado", primeiro ela a trabalhar faz um genero de barulho agudo juntamente com o som do motor, o parafuso do pedal das velocidades esta sempre a desapertar-se, sinto o punho de acelaracao frouxo e e' plastico, n da aquela seguranca ou sensacao mais pesada/consistente. O deposito que se encontra por baixo do sistema de arrefecimento e' a reserva ou algum deposito para liquido de refrigeracao? O que e' que aplicam na mota para evitar ferrugem?

desculpem la nao criar um diario de bordo, mas e' que eu tenho a nocao que nao o actualizava tao cedo.

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qua 1 Jul - 12:59

Os cromados não se devem pintar. Nem sei se existe tinta para o efeito.
Quem o decide fazer, segundo junlo saber, desmonta as peças e manda-as lacar!

Se o depósito que vês for branco e com marcas de nível máximo e mínimo, deverá ser o depósito do anti congelante, que faz de vaso expansor.

Para a ferrugem, o ideal é limpares muitas vezes, com um pano seco ou com um abrasivo suave, tipo scotch brite verde.
Se utilizares WD40, dissolves a ferrugem e limpas melhor. Mas os cromados que aquecem, como a cabeça do motor ou o escape, tendem a ficar amarelados.

A zonas frias, como espelhos e outros que tais, aconselho-te a pulverizares verniz de electricista. É invisivel e uma protecção duradoura.

Bela mota!
Quem tem uma mota de uma marca mais barata sabe que tem de estar sempre atento aos promenores e peças que se desapertam.
Quem tem um ferro costuma ter paciencia e gosto para esse cuidado, portanto estás na tua praia!

Bela montada, companheiro!


Última edição por Helder Cruz em Qui 2 Jul - 9:31, editado 2 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qua 1 Jul - 22:08

Obrigado!

Acho que já dei foi barraca, no manual diz pa fazer os primeiros 500km a 50kmh e so depois dos 500 aos 1000 é que é suposto andar a 70kmh e eu tenho andado a 70kmh, o deposito realmente parece-me ser da refrigeração mas aquilo não têm lá limites marcados e tá a menos de metade do depósito, não sei se é suposto.

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Marco Machado Qua 1 Jul - 22:55

se não foste alem dos 70 não faz mal desde que não tenhas puxado as mudanças mais baixas ou seja não tenhas abusado nas rotações nada de mal aconteceu  Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qui 2 Jul - 7:52

Marco Machado escreveu:se não foste alem dos 70 não faz mal desde que não tenhas puxado as mudanças mais baixas ou seja não tenhas abusado nas rotações nada de mal aconteceu  Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 952112

Pois... Ontem tive de fazer uma subida em quarta porque ela comecou a perder força em quinta...

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 8:25

De certeza que não estragaste nada, tem calma.

Manda uma foto do dito depósito para ver se descobrimos o que é.
Estou curioso...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qui 2 Jul - 9:04

Afinal tem maximo e minimo, mas como aquilo é branco semi-transparente e os limites estao marcados por textura quase que nao se ve, e esta bastante a baixo do nivel minimo... Sacana do gajo do stand.

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Marco Machado Qui 2 Jul - 9:13

atenção a esses niveis, agora um concelho numa subida se a mota não aguenta por exemplo a 4ª não puxes a 3ª a fundo e assim sucessivamente, isto porque se ja sabes que não aguenta uma mudanças não á necessidade de puxar o motor ao limite numa mudança mais baixa

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 9:14

LOLOL

Tam calma.
Consegues perceber a cor do fluido que se encontra no seu interior?
Não abras o dito deposito até saberes o que é.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qui 2 Jul - 10:46

E' um vermelho/rosa translucido o tubo que sai do deposito vai ate ao radiador, mas e' estranho porque o deposito esta por baixo do radiador. N devia de ficar por cima para a gravidade fazer circular o liquido? E se entretanto na subida a velocidade for reduzindo? reduzo ate' a velocidade estabilizar sem que o motor esteja em esforco? Ou a velocidade vai descer sempre ate' o motor parar?

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 10:53

O anti congelante costuma ser glicol, que usualmente tem uma cor esverdeada, mas se me dizes que está ligado ao radiador... tem de ser anticongelante!
A confirmar-se podes juntar água até ao nível máximo, quando a mota estiver parada, vertical e fria.

Se a mota não tem força para subir na mudança engrenada, tens de reduzir.
Se conseguires fazer isso sem passar das 6000 ou 7000RPM, melhor. Senão sobe lá isso como conseguires que não sai nada disparado pelo escape, podes ficar descansado!


Última edição por Helder Cruz em Qui 2 Jul - 11:21, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Marco Machado Qui 2 Jul - 11:05

esse recepiente não será liquido do travão de tras? está mesmo ligado ao radiador?

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 11:09

Pela cor diria que seria óleo de travões, que seria também a principal razão para não abrires o deposito... mas se diz que está ligado ao radiador...

Adicionalmente, porque haveria o deposito de óleo do travão traseiro ser montado próximo do radiador, à dianteira da mota?!

Manda um par de fotos, sff.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Dissidente Qui 2 Jul - 11:10

Há glicol com cor avermelhada, mas até terem certeza concretamente que depósito é não aconselho a mexer...

Companheiro, tenta seguir os tubos e perceber a que liga o depósito concretamente. Consegues tirar uma foto?

No manual não identifica o depósito?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qui 2 Jul - 11:54

De momento estou no trabalho, mas daqui a uma horinha ja tiro fotos, nao so do deposito, para recompensar. Mas tenho quase a certeza de que se trata do deposito de refrigeracao, porque o tubo sai do deposito sobe ate' ao topo do radiador onde esta ligado.


Entretanto nao sei se conseguem ver o deposito ali junto ao pedal das velocidades com um liquido verde/azul esverdeado com aquele tubo a subir.
Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Leonart-daytona-125-2012-4

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Dissidente Qui 2 Jul - 12:05

Sim, parece ser o de fluido de refrigeração. Se fosse o de óleo de travões seria consideravelmente mais pequeno
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Dias Qui 2 Jul - 12:08

JTerra escreveu:... o parafuso do pedal das velocidades esta sempre a desapertar-se ...
Cá vem o chato do Dias...
Não estou a ver qual é o parafuso, mas aproveito esta oportunidade para fazer avisos à navegação. Apertar parafusos tem que se lhe diga, em especial se forem de "ranhura em cruz". Já estou a imaginar muita gente a pensar "Porque é que ele não disse logo parafusos Philips?".
Pois... o problema está precisamente aí: Pelo menos há 2 tipos de parafusos Philips (82º e 100º), os Frearson e os Pozidriv, pelo que também há as chaves de parafusos correspondentes, e usar a chave errada é meio caminho para arrasar tanto a chave como a cabeça do parafuso. Note-se que a partir do momento que a chave fica em mau estado pode arrasar a cabeça dos parafusos em que for usada. Também tem que se usar a chave própria para o tamanho do parafuso, porque só assim é que o esforço fica mais distribuído (a única excepção é os parafusos Frearson, mas são os menos comuns).

Regras a seguir:
- Se não souberem qual é o tamanho certo da chave para um determinado parafuso, usem a maior que ainda entre.
- Substituam o parafuso logo que a cabeça comece a ficar arrasada, isto é, à primeira vez que a chave salte.
- Olhem periodicamente para a ponteira da chave para a poderem substituir antes de começarem a rebentar com todos os parafusos (neste ponto, dependendo da freuência de utilização, têm 2 hipóteses: ou compram ferramenta de qualidade, que é cara mas tem maior durabilidade, ou "actualizam" a ferramenta quando necessário; para não dizerem que estou a gozar, a última chave PZ2 que comprei, toda "maricas" com cabo aderente a imitar borracha, custou 3 €!).

Para resolver o problema dos parafusos que estão sempre a desenroscar-se com as vibrações, antigamente usavam-se anilhas de mola, mas estão a cair em desuso (há várias explicações mas, provavelmente a melhor, é que cada anilha vai encarecer a moto em 10 cêntimos por anilha). Como é difícil encontrar parafusos de cabeça recartilhada, passei a usar cola!
Que cola usar (para parafusos exteriores, isto é, que não estejam dentro do motor)?
Neste momento, se a temperatura não for muito elevada, sou fã de cola de madeira aplicada na parte de trás da cabeça e mesmo na rôsca!... Uma hora depois da cola mudar de côr... está pronto a andar!

Explicação: É uma cola barata, fácil de encontrar, fica suficientemente rígida para o parafuso não se desenroscar e consegue-se partir desde que se use a chave apropriada.

Em alternativa, se o parafuso tiver anilha de chapa, façam-lhe 2-3 vincos radiais com um punção.

Para quem quizer ler umas coisas sobre porcas e parafusos:
http://donsnotes.com/home_garden/fasteners.html
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qui 2 Jul - 12:31

Obrigado a todos pela ajuda!

Eu por enquanto tenho apertado a' mao, a cola parece-me ser boa alternativa para a mota por causa da vibracao.

A minha principal preocupacao agora e' com o motor da mota, entao quando sai do stand sem qualquer informacao adicional andei uns 29km a 90kmh(variando), porque sendo a primeira mota nem conhecimento tinha em termos de velocidades depois chego a casa abro o manual da mota fiquei com a ideia que os primeiros 500km eram a 70kmh, andei uns 115km a 70kmh e agora olho para o suposto deposito da refrigeracao e aquilo esta a baixo do minimo. Ha mais alguma coisa que tenha de ter atencao agora pa nao lixar o resto do motor? Ha alguma coisa que possa verificar para ter a certeza que nao estraguei nada? Pergunto-me se sera' responsabilidade do stand e se no caso das motas aplica-se o periodo de 15 dias de devolucao?

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  linhos Qui 2 Jul - 12:51

Dias escreveu:
JTerra escreveu:... o parafuso do pedal das velocidades esta sempre a desapertar-se ...
Cá vem o chato do Dias...

https://moto125cc.forumotion.com/t9423p30-duvidas-em-escolher-uma-125#212853

Para quem quizer ler umas coisas sobre porcas e parafusos:
http://donsnotes.com/home_garden/fasteners.html
Até para (des)apertar parafusos um gajo tem de tirar um curso...arre!!! Isto é uma ciência!!!
Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 697124

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 633800_2
Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 13:36

Para colar os paarafusos, conforme o local em que estão incorporados, usem Loctite ou similares.
Encontram à venda em vários locais, sem precisarem de visitar casas especializadas.
Não usem os produtos de maior aderencia, como os utilizados em componentes hidraúlicos de alta pressão, porque senão vai haver sarilho para desapertar.

Quanto ao fluido... afinal é esverdeado! É de água com anticongelante, para refrigeração do motor.
Para verificares o nível, tens de de deixar a mota direita, no descanso central - o mesmo que provavelmente usas para lubrificar a corrente.
Quanto às velocidades e rotações, não te preocupes. Estará, certamente, tudo bem.
Tenta cumprir agora, até aos 1000km, o que está descrito no manual.


Última edição por Helder Cruz em Qui 2 Jul - 15:39, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Dias Qui 2 Jul - 15:37

Helder Cruz escreveu:Para colar os paarafusos, conforme o local em que estão incorporados, usem Loctite ou similares ...
Correcto, afirmativo... A cola de ciano-acrilato é forte, incolor, aguenta temperaturas mais elevadas do que as epoxy ou as para PVC, é incolor, bastam 2 segundos e só é preciso uma quantidade mínima. Contudo, não recomendo a quem esteja a meter cola em parafusos que já tenham a cabeça arrasada ou que esteja a iniciar-se em mecânica sem ter ferramentas apropriadas, e.g. um "desparafusador à martelada" (não sei como se chama em Português, mas é uma ferramenta que tem um punho ligado a um porta-ponteiras por um fuso helicoidal, que roda no sentido desejado quando se martela, o que evita que a ponteira ressalte... mas que também é imbatível a arrasar rôscas... é como matar pulgas com bombas atómicas, isto é, não é garantido que as pulgas morram, mas esperem muitos "danos colaterais"!).


Última edição por Dias em Qui 2 Jul - 15:40, editado 1 vez(es)
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 15:40

Pois... senão é melhor comprarem um saca pernos, pelo menos...

E não se esqueçam que há parafusos que não são supostos serem apertados!!! Trabalham meio soltos, como os que servem de veio (com reigada) a elementos rotativos ou articulados.


Última edição por Helder Cruz em Qui 2 Jul - 15:41, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Marco Machado Qui 2 Jul - 15:41

eu conheço essa chave (perdi a minha) como chave de pancada
Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 L_irimo_catalogo_geral_Page_131_Image_0003

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Dias Qui 2 Jul - 15:45

Grande Marco... é isso mesmo!

Nota: "Chave de pancada" é mais elegante... eu costumo chamar-lhe "chave à porrada".
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Marco Machado Qui 2 Jul - 15:50

hehe só muda o nome mesmo porque funciona mesmo á porrada hehe

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 16:03

O que conheço como chave de pancada não é mais que uma chave de bocas ou luneta (como na foto seguinte) numa extremidade e reforçada do outro para accionamento com marreta:Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Irimo_catalogo_geral_Page_049_Image_0002


Última edição por Helder Cruz em Qui 2 Jul - 16:04, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  JTerra Qui 2 Jul - 16:03

Bom, com esta conversa vou mas e' colocar isto nas roscas para nao ter de rebentar os parafusos :p

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 31109

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Jul - 16:05

Fita adesiva não, mas se calhar teflon até resulta...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em escolher uma 125 - Página 2 Empty Re: Dúvidas em escolher uma 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos