F125cc.com
Top speed da RKV F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Top speed da RKV F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Top speed da RKV

+4
Dissidente
moreno
FRamos
paulinho.fonseca.7
8 participantes

Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Top speed da RKV

Mensagem  paulinho.fonseca.7 Qua 1 Jul - 14:32

Boas pessoal , então como estão ? 
Como vão as vossas meninas ? A minha conta com 8 mil km e um unico problema , corrente partiu :s , nada de muito grave. 
Então este tópico é para ver a velocidade max das vossas , estou a pensar em mudar o pinhão de ataque , será que ganho alguma coisa ? ou perco só força ? Obrigado 
paulinho.fonseca.7
paulinho.fonseca.7

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/06/2014
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  paulinho.fonseca.7 Qua 1 Jul - 14:54

Ahh , e ontem foi dia de mais um upgrade :D top case  Top speed da RKV 952112

Top speed da RKV 258c9wn
paulinho.fonseca.7
paulinho.fonseca.7

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/06/2014
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  FRamos Sex 3 Jul - 0:13

Isso foi a descer? É que a minha a essa velocidade já vai a cortar ou lá perto,  em piso plano dá uns 105, 110. Cumprimentos
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  paulinho.fonseca.7 Sex 3 Jul - 1:41

ya a descer , mostro no video .
tens o pinhão original ? queria que desse um pouco mais , uns 130 era perfeito , não que desse os 130 , mas ia a 120 mais calmo , não no red line .. o que posso fazer ?
paulinho.fonseca.7
paulinho.fonseca.7

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/06/2014
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  FRamos Sex 3 Jul - 2:28

Já tive com mais um dente e não gostei passado pouco tempo tirei, deixava de dar utilidade à 5, tenho algumas subidas nas estradas que costumo fazer e morria muito, ando muitas vezes com pendura, a quinta não tinha força e acabava por andar nas mesmas velocidades, mas tem muita gente que aprova. Cumprimentos
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  moreno Ter 7 Jul - 12:14

A questão de trocar ou não o pinhão é discutível e como o companheiro FRamos explica, vai depender muito da utilização que vais dar à mota no dia-a-dia.
Eu pessoalmente tenho um pinhão com mais um dente e para mim está óptimo assim porque ando sempre sozinho e não costumo fazer muito pára-arranca. Se andasse muito no centro de Lx por exemplo, trocaria pelo original sem pensar muito.

Se queres andar a 120 confortavelmente sugiro que tires a carta e compres uma montada maior :)
Andar confortavelmente a 120-130 nas nossas RKVs é coisa para esquecer...
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  paulinho.fonseca.7 Qua 8 Jul - 1:41

moreno escreveu:A questão de trocar ou não o pinhão é discutível e como o companheiro FRamos explica, vai depender muito da utilização que vais dar à mota no dia-a-dia.
Eu pessoalmente tenho um pinhão com mais um dente e para mim está óptimo assim porque ando sempre sozinho e não costumo fazer muito pára-arranca. Se andasse muito no centro de Lx por exemplo, trocaria pelo original sem pensar muito.

Se queres andar a 120 confortavelmente sugiro que tires a carta e compres uma montada maior :)
Andar confortavelmente a 120-130 nas nossas RKVs é coisa para esquecer...


oh pois , eu sei xD
Mas tu com esse pinhão dás 120 no red line também ? a minha para dar os 120 já vai quase a meio no red line .. Sad
Qual é o top speed da tua ag ?
paulinho.fonseca.7
paulinho.fonseca.7

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/06/2014
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  paulinho.fonseca.7 Qua 8 Jul - 1:50

E mais um upgrade novo :D
  

   Top speed da RKV 11720533_964138296971817_2098143783_n    Top speed da RKV 11715937_964140393638274_1583239138_n

Agora falta montar , e vou também meter um led no interior da top case , quando abro , para ter luz , depois mostro foto 

eheh :D abraço e bons km  Top speed da RKV 952112
paulinho.fonseca.7
paulinho.fonseca.7

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/06/2014
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  moreno Qua 8 Jul - 15:31

paulinho.fonseca.7 escreveu:oh pois , eu sei xD
Mas tu com esse pinhão dás 120 no red line também ? a minha para dar os 120 já vai quase a meio no red line .. Sad
Qual é o top speed da tua ag ?

Sim, 120 já vai no redline. Eu costumo dizer que a velocidade máxima confortável nestas motos é entre 90 e 100 Km/h. Não há milagres :)  Acima disso, só serve para esforçar o motor..

Quanto à velocidade máxima, antes batia os 128-129 a descer. Após modificar o escape penso ter perdido qualquer coisa. Mas sinceramente já há bastante tempo que não levo o motor a esses regimes...
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  Dissidente Qua 8 Jul - 15:35

paulinho.fonseca.7 escreveu:Agora falta montar , e vou também meter um led no interior da top case , quando abro , para ter luz , depois mostro foto 

Olha que isto é uma boa ideia  Top speed da RKV 536420  Top speed da RKV 952112

Se quiseres ter pouco ou nenhum trabalho tb podes comprar daquelas lanternas fininhas achinesadas que dão perfeitamente para colar junto ao fecho da top case para que quando estiver ao alto ilumine o seu interior. Daquelas que têm um interruptor flip-flop
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  paulinho.fonseca.7 Qua 8 Jul - 16:12

Ah pois, 128-129 de top speed é muito bom , já conseguias fazer uma auto-estrada a 115-120 sem forçares muito .
Mudas-te o escape ? Ganhas-te muito mais força não foi ? E gastas-te muito t€mpo com isso ?
paulinho.fonseca.7
paulinho.fonseca.7

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/06/2014
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  paulinho.fonseca.7 Qua 8 Jul - 16:17

ahh pois , isso também era uma boa maneira , mas fiz diferente .
Fui buscar a luz à matricula , por dentro do banco , um buraco minimo na mala e meter o fio preto lá para cima , ag falta-me é pensar como meter um interruptor, ao abrir a mala a luz acender , mas por enquanto vou andar com ela sempre acesa , depois logo se vê . Se alguém tiver alguma ideia agradeço . Obrigado e já meto fotos disto..

Este foi o led que lá meti :

Top speed da RKV 15-05-14_16.05.59_placa%20led%20cob%2018x0.5w
paulinho.fonseca.7
paulinho.fonseca.7

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/06/2014
Mota : RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  Fary Qua 8 Jul - 18:34

Boas,

Quando começarem a andar no redline a maior parte das vezes está na altura de tirar a carta de mudar de moto! :P

Ainda bem que não andei a gastar dinheiro em escapes, e pinhões de ataque, pois podem meter e andam mais 10km/h mais rápido mas a saúde da moto não será a mesma coisa..

Fica a minha opinião..
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  moreno Sex 10 Jul - 16:57

paulinho.fonseca.7 escreveu:Ah pois, 128-129 de top speed é muito bom , já conseguias fazer uma auto-estrada a 115-120 sem forçares muito .
Mudas-te o escape ? Ganhas-te muito mais força não foi ? E gastas-te muito t€mpo com isso ?

Sim, 115 +/-. 
A única alteração que fiz no escape foi tirar o catalizador (oops!)  Top speed da RKV 750583
Pros: Mais barulho, melhor aceleração.
Cons: Mais poluição, menos velocidade de ponta, mais probabilidades de me mandarem parar devido ao som da mota (já aconteceu).

Apesar de gostar dela como está, não recomendo fazê-lo simplesmente porque acho que o que se ganha não compensa o trabalho. Mas enfim, no meu caso não gastei €€ porque fui eu que fiz.

Quanto ao interruptor, eu usaria um microswitch. Tens 3 contactos, um normalmente aberto e outro normalmente fechado. Mas também depende de como for a top case...

Top speed da RKV ZM50E10C01

Moreno.
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  moreno Sex 10 Jul - 17:02

Fary escreveu:Boas,

Quando começarem a andar no redline a maior parte das vezes está na altura de tirar a carta de mudar de moto! :P

Ainda bem que não andei a gastar dinheiro em escapes, e pinhões de ataque, pois podem meter e andam mais 10km/h mais rápido mas a saúde da moto não será a mesma coisa..

Fica a minha opinião..

Ainda gostava de saber em que é que um bom escape (e não estou a falar do meu caso) ou uma mudança no pinhão de ataque altera a saúde da mota.
Mas enfim, são maneiras de ver as coisas...
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  jlirio Sex 11 Set - 13:00

paulinho.fonseca.7 escreveu:Boas pessoal , então como estão ? 
Como vão as vossas meninas ? A minha conta com 8 mil km e um unico problema , corrente partiu :s , nada de muito grave. 
Então este tópico é para ver a velocidade max das vossas , estou a pensar em mudar o pinhão de ataque , será que ganho alguma coisa ? ou perco só força ? Obrigado 
 Olá pessoal a minha Mikas após mudança da relação da transmição e uma vela iridium está nesta altura a dar com 2 (peso combinado de 160kl) 115 no túnel de aguas santas no porto, para que conhece é uma reta. E sozinho deu 127 logo apos o túnel com um pouco de descida mas muito vento.
Ainda vai partir Top speed da RKV 952112.
Agora conta que te reduz em força o que sobes em 4ª vais subir em 3ª.
Abraço
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  jlirio Sex 11 Set - 13:05

Fary escreveu:Boas,

Quando começarem a andar no redline a maior parte das vezes está na altura de tirar a carta de mudar de moto! :P

Ainda bem que não andei a gastar dinheiro em escapes, e pinhões de ataque, pois podem meter e andam mais 10km/h mais rápido mas a saúde da moto não será a mesma coisa..

Fica a minha opinião..
É isso mesmo  eu estou a tirar a carta A e vou buscar uma Yamaha Yzf 600R Thundercat de um colega. A Mikas já não chega . Top speed da RKV 70049
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  João Marcos Sousa Sex 7 Out - 9:49

Bem malta, eu já coloquei a minha numa descida e acelerei sem dó nem piedade, e sabem que mais ??
Chegou aos 122Km/h às 10.500 rpm's e cortou aí! 
As vossas RKV's também cortam aos 10.500 rpm's?

João Marcos Sousa

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/10/2016
Mota : Keeway

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  Claudio Rodrigues Ter 11 Out - 23:15

João Marcos Sousa escreveu:Bem malta, eu já coloquei a minha numa descida e acelerei sem dó nem piedade, e sabem que mais ??
Chegou aos 122Km/h às 10.500 rpm's e cortou aí! 
As vossas RKV's também cortam aos 10.500 rpm's?

Todas as RKV cortam às 10500 a não ser que tenham CDIs Racing.
Podes é mudar o conjunto de transmissão. A minha por exemplo a 90Km/h em 5ª vai nas 7000/7500Rpm, a 120 vai pouco acima das 9000, quando dei os 133 (IC1 a descer perto de São Marcos da Serra) nem tive vagar de olhar para as Rpms... :padre:
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Top speed da RKV Empty Re: Top speed da RKV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos