F125cc.com
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

ricmags

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  amok em Qua 1 Jun - 17:57

LS2 é uma marca low cost, mas com muito boa qualidade... se calhar o AGV pode ser um pouco melhor...

o meu conselho, é que antes de comprares seja que marca for... experimenta 1º!!! os capacetes dependendo da marca, tem formatos diferentes, uns podem te assentar muito bem, e outros com o mesmo tamanho podem ficar desconfortáveis ;)
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  MSX-Dora125 em Qua 1 Jun - 18:21

NPedrosa escreveu:Se comprares Nexx recomendo a compra de uns tampões para os ouvidos.....  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 7373 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 7373
Eu tenho um X1R1 que não uso porque é um pouco apertado mas é silencioso. Então se comparar com o que tenho agora modular, minha nossa, o NEXX é uma maravilha.
Com o pin-lock nunca me embaciou, ao contrário de outros com pin-locks parecidos. Portanto para mim, o NEXX continua a ser silencioso e de excelente qualidade. E por acaso, é um capacete Português.
MSX-Dora125
MSX-Dora125

Masculino Mensagens : 54
Mota : Honda MSX125 "Dora" Amarela

Mensagem  LuisMauricio em Qua 1 Jun - 22:44

Obrigado pelas dicas.
Terei de experimentar antes de comprar.
A diferença entre os capacetes modulares (openline) e os integrais é apenas por uma questão de gosto pessoal (abertura ampla em caso de paragem, por exemplo) ou têm níveis diferentes de arejamento interno, i.e. os integrais são mais "estanques" no pescoço ?
A questão poderá parecer estranha, mas aconselharam-me a comprar modular, e eu gostaria de saber se haverá alguma razão específica ou se é apenas pelo facto de eu já ser de "meados do século passado".
Saudações.
LuisMauricio
LuisMauricio

Masculino Mensagens : 246
Mota : Honda CB600F Hornet + AJS Regal Raptor 125MKII

Mensagem  amok em Qui 2 Jun - 0:22

modular tem 2 problemas... 1º é o ruido do vento, 2º e mais importante, a protecção na zona do queixo é quase zero!!

modular é quase um "jet" Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 750583
amok
amok

Mensagem  NPedrosa em Qui 2 Jun - 3:21

MSX-Dora125 escreveu:
NPedrosa escreveu:Se comprares Nexx recomendo a compra de uns tampões para os ouvidos.....  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 7373 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 7373
Eu tenho um X1R1 que não uso porque é um pouco apertado mas é silencioso. Então se comparar com o que tenho agora modular, minha nossa, o NEXX é uma maravilha.
Com o pin-lock nunca me embaciou, ao contrário de outros com pin-locks parecidos. Portanto para mim, o NEXX continua a ser silencioso e de excelente qualidade. E por acaso, é um capacete Português.

Chama-lhe o que quiseres, mas silencioso, ainda por cima o XR1R,  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 7373 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 7373

Sei bem do que falo. O meu primeiro foi o XR1R. Depois comprei um LS2 de cross e aí sim, comparando os dois o NEXX é silencioso. Mas só assim, comparando com capacetes piores em termos de insonorização.

Actualmente tenho um NEXX XR2 Carbon que é melhorzito. Comparando com o XR1R é muito melhor, mas ainda barulhento.....
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  nunes em Qui 2 Jun - 9:28

o capacete modular, se for um bom capacete só é como se fosse um jet se andarmos com ele aberto.
o meu capacete é modular e nunca anda aberto acima dos 10 Km/h. Abro-o quando estou parado ou em fila de pára/arranca. É dos poucos capacetes que mantém a verde todas as zonas de impacto (testes sharp helmets) e em 87% dos impactos mantém-se totalmente fechado (também segundos os mesmos testes).
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-duke-and-tourmax
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7593
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  amok em Qui 2 Jun - 9:42

então depende mesmo de capacete para capacete...

todos os modulares que peguei(não foram muitos) a zona do queixo era só plástico sem nenhum reforço interior Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 750583
amok
amok

Mensagem  nunes em Qui 2 Jun - 9:58

amok escreveu:então depende mesmo de capacete para capacete...

todos os modulares que peguei(não foram muitos) a zona do queixo era só plástico sem nenhum reforço interior Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 750583  

sim, e penso que a maior parte deles devem ser como dizes.
A Caberg é a única marca que tem modulares de 5 estrelas com todas as zonas de impacto a verde.
O Duke tem dupla homologação, ou seja, podes andar com ele aberto, legalmente, o que não acontece com os outros modulares. Este tem uma patilha que tranca a queixeira, quando está aberta para que esta não se feche. É algo que não uso uma vez que não ando com ele aberto.
Ainda assim, apesar da boa qualidade, é de certeza mais ruidoso que um bom capacete integral. O pinlock funciona muito bem (agora tenho que arranjar tb para os óculos eheheh).
Já a lente escura interior deixa muito a desejar. É muito pequena o que faz com que não proteja a totalidade da visão. Serve bem para os 2 ou 3 Km que faço aqui em cidade mas para viagens maiores tenho mesmo que colocar os óculos de sol.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7593
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Dissidente em Qui 2 Jun - 11:43

Ninguém me consegue vender que um modular (e já me passaram alguns pela mão) é tão seguro como um integral. Infelizmente tenho alguns relatos de companheiros que foram abraçar o chão com capacetes modulares e mais de metade se abriram com o acidente. Para mim e para os meus só integrais  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 943604

Sobre a tua dúvida, por preços similares ia para o AGV, especialmente porque já experimentei um (o K-3 SV) e é um bom capacete (e eu não vou muito à bola com AGV).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  LuisMauricio em Sab 4 Jun - 18:24

Vivam.
Conseguiram convencer-me a comprar um integral, em vez do modular que me estava aconselhado por um amigo (ainda mais velho do que eu), motard há muitos anos, que usa uma Africa Twin. Como está nas Maurícias, apenas falamos esporadicamente, e não me pode dar grande apoio informativo.

Fui experimentar em Algés, mas o peso do módulo da viseira levantado (a cerca de 45º) altera o centro de gravidade do conjunto e a maioria do peso passa para a frente, obrigando a um esforço suplementar para manter a cabeça direita.
Como não quero gastar muito dinheiro nesta fase inicial, comprei um LS2 FF396 FT II, que tem 4 * nos testes do Sharp, e pesa 1,400Kg  (vou buscar na segunda feira, dia 6).

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda, que está a ser preciosa ... (e continuo a aguardar, em ânsias, o reinício dos encontros na Av. Pedro Alvares Cabral, bem sentado, a lanchar um belo petisco !) Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 33673
LuisMauricio
LuisMauricio

Mensagem  branquinho em Ter 7 Jun - 16:43

LuisMauricio escreveu:
Mais uma vez agradeço a vossa ajuda, que está a ser preciosa ... (e continuo a aguardar, em ânsias, o reinício dos encontros na Av. Pedro Alvares Cabral, bem sentado, a lanchar um belo petisco !) Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 33673

Podes sempre ir no dia 25 comer uma sopinha... também é um belo petisco  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 697124
branquinho
branquinho

Masculino Mensagens : 182
Mota : Ex-Honda CBF125 Black, EX-Yamaha XJ 600 Diversion, Yamaha FZ6s, Suzuki V-Strom 650XT

Mensagem  LuisMauricio em Ter 7 Jun - 21:37

Já estou inscrito.
Se tudo correr como previsto, de certeza que não iremos faltar.
LuisMauricio
LuisMauricio

Mensagem  Dissidente em Qua 8 Jun - 10:30

LuisMauricio escreveu:Já estou inscrito.
Se tudo correr como previsto, de certeza que não iremos faltar.

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 5 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Anjo em Sab 28 Out - 9:29

Boas Dissidente,

Quando experimentas-te o AGV k3sv, o que achaste da insonorização? Tiveste oportunidade de o levar a velocidades acima dos 120?

Vou trocar de capacete, o meu MT thunder III não isola bem o som a partir dessa velocidade, e gostaria de aplicar intercomunicadores para quando passeio com a Maria, e os 120/140 são a minha velocidade de autoestrada.

Obrigado
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Mota : Honda CBR 600f

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: