F125cc.com
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
141 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 140 visitantes :: 2 motores de busca

pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

+16
Marco Machado
Ruca.Silva
linhos
amok
Claudio Rodrigues
Wartak
balasteiro
Ávila
nunes
Helder Cruz
pcxcool
mondrian
NPedrosa
Fary
Bernardo Rodrigues
Dissidente
20 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  NPedrosa Ter 3 Nov - 22:00

Quero ver esses leds....  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  balasteiro Ter 3 Nov - 22:08

Também estou curioso Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 39421 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 39421

Pois dou muita importância á segurança Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112

VER E SER VISTO Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 326955
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Convidado Ter 3 Nov - 22:09

NPedrosa escreveu:Quero ver esses leds....  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
Eu depois conto se é interessante  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Qua 4 Nov - 8:19

Grande cabeça!!!  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  NPedrosa Qua 4 Nov - 9:33

Parece-me que será pesadote, não?
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Wartak Qua 4 Nov - 10:48

Isto com leds vermelhos e buzina tinóni ficava brutal!




Acho uma excelente adição de segurança! Em especial para aqueles dias de chuva e/ou nevoeiro intenso!!!
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Qua 4 Nov - 10:52

Jingle bells, jingle bells...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Claudio Rodrigues Qua 4 Nov - 11:24

Helder Cruz escreveu:Jingle bells, jingle bells...
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 1905495032 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 1905495032
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Wartak Qua 4 Nov - 12:07

Já pensaram alguma vez em fazer aquele mod estilo neon na base do capacete como têm por exemplo os carros?

Tipo isto mas na base do capacete:
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Thumb.php?src=Underbody-Car-LED-Neon-Lights
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Qua 4 Nov - 12:18

Não.
Mas por dentro, estilo Starbuck... sim!

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Hqdefault
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Qua 4 Nov - 12:25

Pedrosa, sensívelmente o mesmo que o meu atual capacete. Se há mais leves? Há... e era um dos meus objetivos, mas prefiro ser um pouco mais visível (e ter um bom capacete em termos de funcionalidades e segurança).

No outro dia tive que trazer carro para o trabalho. Foi um daqueles dias em que o S. Pedro decidiu inundar a Terra, e coincidiu com ser depois da mudança de hora. À boa forma tuga ninguém alterou os timers da iluminação pública, e acompanhei um companheiro anónimo desde perto do meu trabalho até Odivelas, numa escuridão desgraçada apenas contrastada pelas luzes dos carros, e no meio de uma valente carga de água em que eu que ia junto dele mal o via, e pensava que mesmo que o blusão dele tivesse mais refletores (que não tinha) seria muito difícil de o ver, além da luz de presença da mota. Acho que foi aí que decidi pelo Skwal em detrimento do K-3. Só a experiência ditará se foi uma boa escolha ou não.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Ávila Qua 4 Nov - 12:49

Com pouca visibilidade toda a ajuda é pouco.
Acho que é uma boa solução para a própria segurança.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Qua 4 Nov - 13:23

Pelos vistos até tem o mesmo peso que o AGV K-3 SV (tinha ideia que o AGV era um pouco mais leve, embora não muito)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Sex 13 Nov - 20:35

Chegou ontem  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 490668

Foi usado hoje, e devo dizer que estou bastante impressionado com o capacete, em vários aspetos. Além de ser um capacete mais evoluído que o meu velhinho CMS (hey, foi "dado" quando comprei a Burra, não havia ali grande margem de escolha, nem tão pouco sabia o que procurar num capacete nessa altura, além do "normal"), apesar de ter menos cerca de 100-200g parece muito mais leve. Quando o coloquei a primeira vez parecia que não tinha nada na cabeça (não é que tenha muito  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 546902), não fossem as bochechas espalmadas. A guia para os óculos torna o seu uso muito mais fácil, embora reservo uma reavaliação desta funcionalidade para quando colocar o intercomm neste capacete. O capacete tem um excelente campo de visão, superior ao do CMS, e que faz toda a diferença na condução. O mecanismo da viseira solar é muito mais leve e fácil de usar que o do CMS, e a viseira faz um bom trabalho em tentar preencher o espaço disponível até à narigueira. A ventilação é como da noite para o dia. Sim, é verdade que abusei um bocadinho na velocidade (a culpa é do capacete, mas já lá vamos) mas apesar de apenas ter dois ventiladores, um superior e outro na queixeira que tem um mecanismo estranhíssimo (parece que abrem uns "dentes" ao capacete  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 750583) sente-se bem o fluxo de ar no interior do capacete, particularmente no topo da cabeça. Lá está... não me queixava da ventilação do CMS até experimentar esta. Não tem nada a ver! O mecanismo de selo da viseira é extremamente eficiente, selando mesmo o capacete, e tornando-o não só mais confortável em termos de ventilação "parasita" (fora dos circuitos de ar desenhados) como torna o capacete bem mais silencioso do que o meu atual. Para tal muito ajuda o capacete ainda não ter gingarelhos, ao contrário do atual, que geram turbulência e consequentemente ruído, é verdade, mas a cortina na queixeira mais fechada e o selo de superior qualidade tornam-no muito mais silencioso, o que resulta noutra consequência. Quando me apercebi ia a uma velocidade ligeiramente superior à que devia - "ligeiramente" - porque não estava a ouvir tanto o cantar do motor  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 326955.

O único "defeito" que encontrei até ao momento, e que espero que melhore com o uso, não é tanto um defeito como um feitio. O selo xpto extraórdinário. Sela tão bem o capacete que abri-lo é um pincel (especialmente com luvas; a borda da viseira podia ser um nadinha mais larga, mas não é nenhum deal breaker). Tentei abri-lo em andamento (a baixa velocidade como é óbvio) e quase me espalhei com a força que tive que fazer (e que é compensada na outra mão, que está no guiador... já estão a ver não é?). Parar a mota para dizer algo a alguém torna-se bastante difícil assim. Quase que se arranca o capacete da cabeça para abrir a viseira. A minha expectativa é que a mola relaxe um bocadinho, não tanto que prejudique o selo mas que torne a abertura da viseira mais cómoda e fácil.

Questões a analisar no futuro para atualizar a review: comportamento em chuva, embaciamento (ainda não montei o pinlock que veio incluído com o capacete, e que foi um dos pontos que me levou a escolhê-lo), conforto em viagem longa (é já daqui a uma semana  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 697124), e melhoria de segurança noturna (com o uso dos leds que caracterizam o capacete, e que também foram um dos pontos que me levaram a escolhê-lo).

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 490668   Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 2060027091
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 9:55

Quero saber disso tudo!
O meu próximo capacete não deverá ser uma AGV... por muito que goste dos meus.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Bernardo Rodrigues Seg 16 Nov - 10:06

Estes leds parecem muito promissores.
É como já referiram, devem ser muito úteis nas noites de chuva em que não se vê um palmo à frente do nariz.

Há dias, uma experiência semelhante na marginal, só conseguia ver a luz do travão do tipo da frente.
As motas pretas, como a minha Wolf, são um perigo ainda maior.

Boa sorte com o capacete, parece ser um ótimo investimento! Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  NPedrosa Seg 16 Nov - 12:13

Vou ter de ver umas reviews do casco......

Ao início não achava piadinha nenhuma à viseira solar interna, ou lá como raio se chama àquilo, agora se calhar..........

Só o peso é que me está a deixar com algumas dúvidas.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 12:30

Nelson: também eu torcia o nariz!
A viseira é super leve, desmonta-se para se limpar e ao contrário do que temia, não produz qualquer ruído ou vibração.

Contudo, se fosse boa, equipava os capacetes de MotoGP... e esses preferem viseiras escuras...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Seg 16 Nov - 13:56

O peso foi uma agradável surpresa. O capacete é de facto muito leve (não leve à carbono, claro... de ~1,2kg para 1,410kg ainda vão quase 250g de fiabre), e não fui só eu a reparar. A Carina tb ficou admirada.

A viseira e ventilação são muito boas. Ainda não montei o pinlock (que vem incluído com o capacete, na versão MaxVision, e que pelas reviews que li não interfere com o ângulo de visão) mas na vinda para o trabalho hoje, e que estava bem fresquinho, o capacete mal embaciou, mesmo parado no semáforo em Algés. Como mencionei a mola da viseira ainda faz com que custe a abrir a viseira (precisa sempre de duas mãos, uma para agarrar o capacete e outra para abrir a viseira) portanto esteve sempre fechada.

A ventilação é tão boa que esta manhã cheguei a ter frio na careca num troço...  lol!
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 14:07

Não sou careca e o meu K5 tem esse efeito com tempo mais frescote.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Seg 16 Nov - 14:57

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 546902
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Wartak Seg 16 Nov - 15:40

A partir dos 10graus para baixo. qualquer frincha se pode tornar num ápice dolorosamente fria no corpo!
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Nov - 16:02

Tinha umas calças de ganga que criaram um buraco entre as pernas... uiiiiiiiii!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Seg 16 Nov - 20:12

Estalactites e estalagmites escrotais muahahahah  lol!

Wartak, nessa gama já é para se trazer uma balacravazita atrás, ou pelo menos uma daquelas golas que de puxam para o alto da tola  :paz:

Amanhã de manhã vou experimentar fazer a viagem com os ventiladores fechados, ainda sem o Pinlock montado, e ver se continua a não embaciar  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Wartak Ter 17 Nov - 11:11

Quando está frio uso um destes (foi o 1ºro video que encontrei... dá para rir eu sei..):
O vídeo é bastante "educativo"





Quanto ao embaciar, a partir de 40/50km/h mesmo com tudo fechado não deverás ter qualquer problema...
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  amok Ter 17 Nov - 17:56

Dissidente escreveu:Antes de mais, a culpa é do amok!!!!  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 668205  Comentar no > tópico dele < fez-me revisitar a questão dos capacetes.

eu não fiz nada Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 7373

esse capacete parece muito bom Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente Dom 22 Nov - 21:40

Mais uma prova superada, uma viagem de ~600km's a velocidades de autoestrada, parte dela com bastante vento. 

O capacete revelou-se bastante confortável e relativamente bem insonorizado, sendo que com o vento anormal (existia um alerta de vento forte e fez-se de facto sentir) em determinadas situações se sentia uma pequena aragem no capacete mesmo com os ventiladores fechados. Não percebi se o ar entrava por baixo ou nos selos da viseira, mas acredito que fosse por baixo (tinha o meu lenço ao pescoço mas ainda assim...) porque o sistema de selo da viseira é de facto bastante bom. 

Uma nota de mérito para a viseira solar que cumpre muito bem a sua função e que ocupa a totalidade do ângulo de visão, coisa que não acontecia com o meu capacete anterior, e que não vejo em muitos capacetes. Conseguia perfeitamente ter a visão para a frente filtrada pela viseira e olhar para o velocímetro nas mesmas condições. Normalmente a viseira solar não vai até baixo (até à narigueira, quando a há) e faz com que se torne difícil ler a consola devido à diferença de luminosidade. Outro ponto positivo é a qualidade óptica da viseira solar, que não apresenta nenhuma distorção visível (que tenha notado), ao contrário da do meu anterior capacete, motivo pelo qual não usava amiúde a viseira, apenas em estrada aberta ou autoestrada. O facto de não se notar distorção óptica nas extremidades faz com que consiga avaliar distâncias muito melhor e usá-la quando filtro. Na outra a distorção causava-me desconforto neste tipo de situação e recusava-me a usá-la por esse motivo. Aquilo que apontava no mecanismo da viseira solar começa a não se fazer sentir à medida que me vou habituando a procurar o manípulo mais acima (pareço é um maluquinho às festas ao capacete ehehehe).

No que toca a características dinâmicas durante a viagem o capacete sente-se leve, mesmo com o vento anormal, e não cansou o pescoço como seria de esperar nesta situação.

Ainda não montei o pinlock. Estou a olhar para ele em cima da mesa à espera de ler as instruções para o montar.

O único ponto menos positivo para mim continua a ser o sistema de selo da viseira, e a dificuldade que tenho (pessoalmente) em abrir a viseira de forma normal, precisando sempre de estar parado e usar a outra mão para agarrar o capacete enquanto com a outra abro a viseira (e mesmo assim parece que vou arrancar a viseira do capacete, e/ou o capacete da cabeça  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 750583)

Até agora muito impressionado com a compra. Está a valer bem os 220€  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  linhos Dom 22 Nov - 23:40

É o único ponto que posso criticar no meu Caberg Hyper-X...essa cena de precisar de usar 2 mãos para o abrir, isto porque muito raramente parece que gera ali uma espécie de vácuo e só com uma mão não consigo abrir a viseira sem o capacete ser empurrado para cima...daí o ter de usar outra mão!
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 633800_2
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz Ter 24 Nov - 8:09

Não haverá uma espécie de tranca na articulação da viseira? Procura lá, no lado esquerdo...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Convidado Ter 24 Nov - 8:38

Dissidente escreveu:Mais uma prova superada, uma viagem de ~600km's a velocidades de autoestrada, parte dela com bastante vento. 

O capacete revelou-se bastante confortável e relativamente bem insonorizado, sendo que com o vento anormal (existia um alerta de vento forte e fez-se de facto sentir) em determinadas situações se sentia uma pequena aragem no capacete mesmo com os ventiladores fechados. Não percebi se o ar entrava por baixo ou nos selos da viseira, mas acredito que fosse por baixo (tinha o meu lenço ao pescoço mas ainda assim...) porque o sistema de selo da viseira é de facto bastante bom. 

Uma nota de mérito para a viseira solar que cumpre muito bem a sua função e que ocupa a totalidade do ângulo de visão, coisa que não acontecia com o meu capacete anterior, e que não vejo em muitos capacetes. Conseguia perfeitamente ter a visão para a frente filtrada pela viseira e olhar para o velocímetro nas mesmas condições. Normalmente a viseira solar não vai até baixo (até à narigueira, quando a há) e faz com que se torne difícil ler a consola devido à diferença de luminosidade. Outro ponto positivo é a qualidade óptica da viseira solar, que não apresenta nenhuma distorção visível (que tenha notado), ao contrário da do meu anterior capacete, motivo pelo qual não usava amiúde a viseira, apenas em estrada aberta ou autoestrada. O facto de não se notar distorção óptica nas extremidades faz com que consiga avaliar distâncias muito melhor e usá-la quando filtro. Na outra a distorção causava-me desconforto neste tipo de situação e recusava-me a usá-la por esse motivo. Aquilo que apontava no mecanismo da viseira solar começa a não se fazer sentir à medida que me vou habituando a procurar o manípulo mais acima (pareço é um maluquinho às festas ao capacete ehehehe).

No que toca a características dinâmicas durante a viagem o capacete sente-se leve, mesmo com o vento anormal, e não cansou o pescoço como seria de esperar nesta situação.

Ainda não montei o pinlock. Estou a olhar para ele em cima da mesa à espera de ler as instruções para o montar.

O único ponto menos positivo para mim continua a ser o sistema de selo da viseira, e a dificuldade que tenho (pessoalmente) em abrir a viseira de forma normal, precisando sempre de estar parado e usar a outra mão para agarrar o capacete enquanto com a outra abro a viseira (e mesmo assim parece que vou arrancar a viseira do capacete, e/ou o capacete da cabeça  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 750583)

Até agora muito impressionado com a compra. Está a valer bem os 220€  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 952112
Eu gosto muito do capacete ;-)

Qualquer dia, quando ganhar o euromilhões compro-o. Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 326955 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 449884

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos