F125cc.com
Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
53 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

antonio_faro, fsmendes, Hugo Trindade, Marco Machado, Mónica Martins, NFRod, nunes, Nuno Mesquita, papatango

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Helder Cruz em Sex 15 Jan - 12:09

Nitidamente partida por ser preciso muita força para abrir.
Não há qualquer dúvida.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8157
Mota : BMW R1200GSA

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 Empty Re: Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV

Mensagem  Dissidente em Sex 15 Jan - 12:21

O que até é esquisito. Esperaria ver o dano do outro lado do encaixe por esse motivo (ou seja, no "dente" de baixo).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz em Sex 15 Jan - 14:04

Queres dizer que esperavas que o lado a fraturar fosse o lado esquerdo onde fazes força para abrir? É isso?

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Sex 15 Jan - 14:54

Esperava que a dever-se a esforço sobre a estrutura da viseira, como é feito no processo de abertura, ou seja, de baixo para cima, fosse o "dente" de baixo do C a partir, e não o de cima como aconteceu.

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 33089yp

Atenção que aqui a viseira está invertida. Na verdade o "dente" que partiu foi o que se encontra em cima:

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 2e1c9hk
Dissidente
Dissidente

Mensagem  amok em Sex 15 Jan - 15:13

claramente isso foi mau uso Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 546902 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 546902
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  Dissidente em Sex 15 Jan - 15:42

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 668205
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Sex 15 Jan - 16:06

Partiu onde mais se deforma.
Não tenho dúvidas que foi à conta da força que tens de fazer para abrir a viseira.
Se não existe um trancador... é porque está mal dimensionado para a força que tens de fazer!

Helder Cruz

Mensagem  NPedrosa em Sex 15 Jan - 19:01

Helder Cruz escreveu:Partiu onde mais se deforma.
Não tenho dúvidas que foi à conta da força que tens de fazer para abrir a viseira.
Se não existe um trancador... é porque está mal dimensionado para a força que tens de fazer!

Eu antes de ter comprado o NEXX de carbono, testei dois ou três iguais ao do Dissi, com gráficos diferentes e sinceramente não me lembro de que a viseira custasse assim tanto a abrir. Mas posso não o ter trancado.

Nos NEXX que tenho,  existe uma última posição em que a viseira fica trancada e custa um pouco a destrancar. Mas penso que isso seja em todos os capacetes.

Uma das razões que me levou a não adquirir o Skwal, e isto é a minha opinião, que vale zero, foi ter ficado com uma sensação de que os acabamentos do capacete eram um pouco fracos, à falta de melhor palavra.

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 7373 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 7373 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 7373

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 952112 Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 697124
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Helder Cruz em Seg 18 Jan - 8:06

Ler isso de um Shark...

Helder Cruz

Mensagem  NPedrosa em Seg 18 Jan - 12:24

Helder Cruz escreveu:Ler isso de um Shark...

Não quer dizer que sejam todos assim, mas já se sabe que quanto mais barato for o capacete, a qualidade geral do mesmo será mais baixa, não?

Isto, penso eu, que se aplica a todos os capacetes......
NPedrosa
NPedrosa

Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Helder Cruz em Seg 18 Jan - 12:28

Deveria, em teoria, aplicar-se a todo o tipo de bens.

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Ter 19 Jan - 12:02

Recebi esta manhã um e-mail da Motocard a dizer que tinham contactado a Shark e que esta ia assumir a troca da viseira em garantia. Tudo bem... o único problema é que isto só vem (depois de terem logo dito que com base nas fotos não podiam ativar a garantia) depois de EU ter enviado um e-mail diretamente à shark a expor a situação e a mostrar-me bastante incomodado com a situação toda.

Apenas lembrei a Shark (e já o tinha feito paralelamente à Motocard com os devidos "ajustes") os motivos que me levaram a optar por eles em detrimento de outras marcas mais conhecidas (e tb mais caras, é certo), e fiz bem questão de mencionar diversas vezes que este é um meio muito pequeno (o dos grupos e motoclubes) e perguntar se me tinha enganado sobre a boa reputação de ambos (Motocard e Shark, sendo que para mim o problema aqui nem estava na Shark) e o tinha que partilhar com "amigos, grupos e motoclubes conhecidos".

A Motocard está à espera que a Shark lhe envie a viseira, para me enviar a mesma.

Portanto, balanço:

Shark - no verde... continuo com a minha confiança na marca, embora achasse que uma resposta direta e não por intermédio do vendedor seria melhor no sentido de reestabelecer a confiança na marca (que honestamente não saiu abalada; sairia se a Shark se recusasse a chegar à frente)

Motocard - no cinzento, entre o verde e o vermelho; não gostei da forma como lidou com a questão da garantia, e os pontos positivos que marcou ao longo do tempo e das vendas perdeu-os com a forma como lidou com esta questão; está em território neutro, e a ter que reganhar confiança com este cliente

Espero que venha rapidamente, porque tenho evitado andar com o capacete por causa da viseira, e tb não quero colocar a meia tonelada do capacete antigo em cima. Acho que por enquanto estou de carrinho...
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Marco Machado em Ter 19 Jan - 13:32

vem provar o que já se falou em varias situações, muitas vezes as marcas são boas (seja de material ou mesmo motas) e dão garantia e resolvem os problemas o mal está na maioria das vezes nos representantes que nem sequer se esforçam para activar as respectivas garantias e atiram a culpa para o mau uso do material, pois com isso conseguem uma venda e sendo por conta da garantia não ganham nada.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11239
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  nunes em Ter 19 Jan - 14:07

Dissidente, entre o verde e o vermelho está o amarelo. Onde raio é que foste tu ver do cinzento???
deixa lá.
problema resolvido.
olha uma coisa. e o pinlock?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7603
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  NPedrosa em Ter 19 Jan - 14:21

nunes escreveu:Dissidente, entre o verde e o vermelho está o amarelo. Onde raio é que foste tu ver do cinzento???
deixa lá.
problema resolvido.

Presumo que só vão enviar a viseira. O pinlock tira da velha e põe na nova.

Ainda bem que se resolveu da melhor maneira!
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  Marco Machado em Ter 19 Jan - 16:36

nunes escreveu:Dissidente, entre o verde e o vermelho está o amarelo. Onde raio é que foste tu ver do cinzento???
deixa lá.
problema resolvido.

é porque passando a vermelho entra na lista negra dai o cinzento digo eu com os nervos hehehe

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11239
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Helder Cruz em Qua 20 Jan - 9:19

Nitidamente a Shark não e quis imiscuir diretamente no assunto.
Enviou uma mensagem Motocard solicitando a resolução do problema de imediato e a teu contento.
Claro que assumiu as despesas...

Não tenhas dúvidas que foi a Shark que te quiz manter como cliente e não a Motocard.

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Qua 20 Jan - 12:06

O pinlock será apenas desmontar de uma viseira e aplicar na outra. Mal tem um mês de uso.

Mais uma acha para a fogueira que agora me confundiu todo.

Não me lembro se referi mas o meu primeiro contacto com isto tudo foi a Lusomotor, uma vez que é o único representante da Shark em Portugal. Parece-me um passo lógico, ir ter com quem representa a marca. Quem me atendeu o contacto fez questão de rapidamente se descartar e sacudir água do capote, alegando que tinha que entrar em contacto diretamente com a loja que me tinha vendido o capacete e não com eles, informação que confirmei dois minutos depois de desligar o telefone já a começar a bufar por todo o lado:

http://guarantee.shark-helmets.com/?c=frontmain&a=page&page=CONDITIONS&lang=EN escreveu:All warranty claims must be made to the SHARK dealer that sold the helmet.

Depois de receber ontem de manhã a nova resposta da Motocard (que considero revista não só pela minha resposta ao e-mail negativo deles como por um eventual contacto direto da Shark) eis que recebo esta manhã um e-mail da Lusomotos na sequência da minha reclamação à Shark a pedir as fotos da viseira para analisar a reclamação e registá-la no fabricante.

E pelo e-mail parece haver aqui mais um interveniente que possívelmente deixei de fora e que pode explicar esta tamanha trapalhada. A Lusomotos afirma:

Em resposta ao seu e-mail, apesar do capacete ter sido adquirido no mercado externo, e da responsabilidade da gestão da sua reclamação ser do distribuidor oficial do país de origem da compra do capacete, iremos analisar a sua reclamação.

O "distribuidor oficial do país de origem da compra do capacete"... o homólogo espanhol da Lusomotos (a Motocard é espanhola).

Eu quando contactei a Shark diretamente (a Shark é francesa) esta encaminhou a questão para o representante nacional, neste caso a Lusomotos, o que honestamente só me vem marcar pontos no geral a favor da Shark.

Bem, à partida hoje ao fim do dia responderei à Lusomotos a indicar que a Motocard se chegou à frente e estou à espera de viseira nova, mas a enviar ainda assim as fotos dos danos, se as quiserem analisar e enviar à Shark para o mesmo.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  amok em Qua 20 Jan - 12:17

ainda vais receber 2 viseiras

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 1905495032
amok
amok

Mensagem  NPedrosa em Qua 20 Jan - 12:33

amok escreveu:ainda vais receber 2 viseiras

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 1905495032

Era o que estava a pensar.... 

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 815477821
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  Helder Cruz em Qua 20 Jan - 12:34

Eu bem te disse... tem mãozinha da SHARK na coisa!
Deu na cabeça de quem vendeu e na cabeça do representante no país de onde nasceu a reclamação!

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Qui 21 Jan - 11:12

Mais alguma luz sobre o que realmente aconteceu, na resposta da Lusomotos:

Fomos contactados pela shark com cópia do e-mail que enviou através do site oficial. Como indicou que o seu país de origem era Portugal, automaticamente foi encaminhado para nós.
Entretanto contactámos a Shark e demos  a saber dos seu desagrado pela forma como a loja que lhe vendeu o capacete geriu a situação, e prontificámo-nos para gerir a situação apesar do capacete não ter sido comprado num agente nosso.
Possivelmente o nosso contacto com o fabricante, terá gerado algum tipo de envolvimento directo da Shark e a loja poderá ter sido contactada pelo representante oficial no Reino Unido.
Felizmente que tudo se resolveu, e que a loja onde adquiriu o capacete já lhe está a resolver o problema, entretanto caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos ao seu inteiro dispor.

Shark 5 estrelas  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 952112
Dissidente
Dissidente

Mensagem  amok em Qui 21 Jan - 11:20

por essa resposta, cheira-me que a lusomotos, não fez absolutamente nada, e a shark é que "avisou" os dois representantes!!

ou seja Shark no top, representates rascas Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 750583
amok
amok

Mensagem  Dissidente em Qui 21 Jan - 11:39

amok, foi precisamente isso. No entanto tenho que admitir que apesar de não me ter agradado a reacção da Lusomotos no contacto inicial, de acordo com os termos de garantia da Shark estavam no seu legítimo direito de "deflectir" a questão para a loja que fez a venda.

No "fim do dia" o follow up da Lusomotos até acabou por ser positivo.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  amok em Qui 21 Jan - 11:49

exato, eles não tinham a obrigação... achei piada a esta parte

Dissidente escreveu:Possivelmente o nosso contacto com o fabricante, terá gerado algum tipo de envolvimento directo da Shark e a loja poderá ter sido contactada pelo representante oficial no Reino Unido.

eles a ver se ficam com o louros do problema resolvido, aahahah
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Qui 21 Jan - 11:53

Tinha razão!!!!
Grande Shark!!!!

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Qui 11 Fev - 21:00

Custou mas lá se resolveu. A viseira chegou-me na 2a feira via SEUR.

A Shark deve mesmo ter tido problemas com o desenho da viseira. Comparando as duas viseiras, e apesar de terem exatamente o mesmo modelo e só variarem na data de produção existe um recorte de cada lado na peça em C que encaixa no capacete, que IMHO deve diminuir a pressão realizada sobre o encaixe, que provavelmente foi a origem do problema. Mesmo o operar da viseira está completamente diferente, muito mais suave e a já ser possível ser operada apenas com uma mão.

Como nota a tirar a viseira danificada... parti o outro encaixe...  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 750583

Troquei o pinlock para a nova viseira mas tenho notado a viseira a embaciar nas extremidades, coisa que não fazia anteriormente. O selo do pinlock parece-me bem comprimido e a peça bem montada.  Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 536420
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Sex 12 Fev - 8:28

Defeito de projecto, da articulação da viseira.

Última edição por Helder Cruz em Sex 12 Fev - 9:22, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Mensagem  nunes em Sex 12 Fev - 9:18

A ideia que eu tinha é que o pinlok ao ser retirado e quando colocado de novo já não sela tão bem.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7603
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Opiniões sobre o capacete AGV K-3 SV - Página 4 Empty AGV K-3

Mensagem  LuisMauricio em Qua 1 Jun - 15:48

Vivam, meus caros.

Tal como os "músicos" que compram primeiro o amplificador para som limpo, e só depois é que começam a procurar o tipo de guitarra que pretendem (sem saberem o tipo de música a que se irão dedicar), também eu estou à procura de um capacete para começar as aulas prácticas sem ainda ter comprado a mota.

Já me dói a vista de tanto ler e já gastei 4 folhas A4 em apontamentos.
Pelas opiniões, principalmente de Dissidente e Helder penso que, numa primeira fase, e para não gastar muito "tempo", vou optar por comprar o AGV K-3 que reune as principais características para quem, muito raramente, irá ultrapassar os 120 na AE (tanto mais que, sempre que tento começar a ir além dos 150 / 160 de automóvel, a "pendura" começa logo com "tiques" e com tentativas de travagens com os 2 pés ).

Há um site espanhol que está com cerca de 50% de desconto, ficando o K-3 por € 90,00 (números redondos).

Também têm o LS2 FF396 FT2 pelo mesmo preço (aprox).

Vale a pena ? ... no pressuposto de que irei experimentar primeiro o tamanho L (+/- 60, que é o tamanho de boné que uso - 59 a 61).

Aguardo que me aconselhem, pois hoje é o primeiro dia em que comecei a familiarizar-me com capacetes.

Obrigado.

P.S. -  Afinal, depois do post, descobri que em Portugal também há LS2 com preços idênticos aos praticados em Espanha (já com o desconto) ... !
( como ainda tenho 6 dias para tratar do capacete, não vale a pena andar à pressa.)

Última edição por LuisMauricio em Ter 7 Jun - 9:33, editado 1 vez(es)
LuisMauricio
LuisMauricio

Masculino Mensagens : 246
Mota : Honda CB600F Hornet + AJS Regal Raptor 125MKII

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: