Capacete integral vs open
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Capacete integral vs open
boas pessoal, como de x em quando o sol teima em aparecer, e faz lembrar os dias limpos de verao, resolvi adquirir um capacete aberto, nexx vision ( o que é nacional é bommm ) ..
Bem, ate aqui tudo bem, mas sendo que qnd voltei do trabalho para casa, resolvi experimenta.lo .. Eeeeeeee.. Fiquei maravilhado, epa consigo ter muita mais noção dos carros que estao a minha volta, sinto.me mais livre de movimentos, e ate mais confiante nas manobras..
Agora, sera que isto so acontece cmg ? Eu tinha um capacete integral da airoh, e ate no exame que fui fazer,o examinador dizia.me para movimentar mais a cabeça para conseguir ver melhor o que se passava a volta, mas chegando a um determinado angulo, perde.se completamente a visao !!
Claro que em termos de segurança, nao vou estar tao protegido, mas fiquei muito contente com a compra, e vai começar a ser o capacete que vou usar no dia a dia..
Digam as vossas opiniões.
Cumps
Bem, ate aqui tudo bem, mas sendo que qnd voltei do trabalho para casa, resolvi experimenta.lo .. Eeeeeeee.. Fiquei maravilhado, epa consigo ter muita mais noção dos carros que estao a minha volta, sinto.me mais livre de movimentos, e ate mais confiante nas manobras..
Agora, sera que isto so acontece cmg ? Eu tinha um capacete integral da airoh, e ate no exame que fui fazer,o examinador dizia.me para movimentar mais a cabeça para conseguir ver melhor o que se passava a volta, mas chegando a um determinado angulo, perde.se completamente a visao !!
Claro que em termos de segurança, nao vou estar tao protegido, mas fiquei muito contente com a compra, e vai começar a ser o capacete que vou usar no dia a dia..
Digam as vossas opiniões.
Cumps
Convidad- Convidado
Re: Capacete integral vs open
Epá... tive a mesma sensação quando comprei o meu Jet!
Não tem nada a ver...
Adoro andar de capacete Jet... é uma liberdade espectacular!! Apesar de ser muito menos seguro!
também tens de ver o peso. Agora tenho um integral com 1450 gramas (para integral é leve) e também gosto!
Nunca mais consegui usar modular (andam à volta das 1750 gramas) porque sinto muito peso na cabeça...
Mas Jet é Jet!! 1250 gramas ninguém bate!! O vento na cara!! Brutal!! MAs só no verão, porque se chove as pingas de chuva parecem balas!!
Não tem nada a ver...
Adoro andar de capacete Jet... é uma liberdade espectacular!! Apesar de ser muito menos seguro!
também tens de ver o peso. Agora tenho um integral com 1450 gramas (para integral é leve) e também gosto!
Nunca mais consegui usar modular (andam à volta das 1750 gramas) porque sinto muito peso na cabeça...
Mas Jet é Jet!! 1250 gramas ninguém bate!! O vento na cara!! Brutal!! MAs só no verão, porque se chove as pingas de chuva parecem balas!!
Convidad- Convidado
No verão o Jet é do melhor.
Tens mais visão, mais liberdade mas... menos protecção.
No inverno o melhor é mesmo um fechado.
Tens menos visão mas está mais protegido dos elementos.
Tens mais visão, mais liberdade mas... menos protecção.
No inverno o melhor é mesmo um fechado.
Tens menos visão mas está mais protegido dos elementos.
Convidad- Convidado
o aranhiço disse que nunca usaria jet ....
como maçarico comprei um modular, confesso que para os maçaricos é a melhor opção, pois ajuda a perder a fobia que se sente quando se começa a utilizar um capacete.. De verao .. definitivamente jet ..

Sepossivel-
Mota: Yamaha Majesty
Quais as marcas de capacetes Jet que aconselham? Andam por volta de que preços?
Uso um modular da Airoh.
Uso um modular da Airoh.

PReduto-
Mota: SYM Fiddle II 125 S
olha, eu comprei um nexx e estou bastante satisfeito.. Depois e uma questao de gosto pessoal, e s queres qualidade ou nao.. Os preços variam.
Epa é mesmo, jet é jet, notei uma diferença brutaaaalll.. Claro que com a chuva nao vou arriscar andar com ele.. Mas qnd tiver tempo que nao teja inclinado p chuva, vai ser sempre a minha primeira opção :)
Epa é mesmo, jet é jet, notei uma diferença brutaaaalll.. Claro que com a chuva nao vou arriscar andar com ele.. Mas qnd tiver tempo que nao teja inclinado p chuva, vai ser sempre a minha primeira opção :)
Convidad- Convidado
Sem dúvida modular, o melhor dos dois mundos!
Muito peso? Ó que é isso quando temos um capacete que ao mesmo tempo é um jet e um integral?
Vamos lá a ver isto por partes:
Integral -
Vantagens - Mais seguro que um jet ou um modular pois é feito numa só peça e por isso mais resistente ao embate e torções. Mais silencioso e abana menos com o vento.
Desvantagens - Claustrofóbico, quente, muto quente no verão e visão limitada.
Jet -
Vantagens - Fresco e melhor campo de visão, leveza.
Desvantagens - Só é eficaz a baixa velocidades, aumentando o ritmo torna-se um sacrificio. Segurança, zona sem queixeira. Inverno, ui... Frio, chuva. Verão, vento, bicharada, pó.
Modular -
Vantagens - A melhor vantagem e a razão porque existe, consegue ser ao mesmo tempo um capacete integral e um jet, com tudo de bom e mau que estes possuem.
Desvantagens - Depois do que escrevi nas vantagens, apenas consigo ver uma: Peso, sim realmente são pesados, tenho dois Modulares, um Nau que uso nas voltinhas em cidade e um Shark Evoline II que uso somente em viagem e sei que pesam bem e comparando os dois o Shark é sem dúvida mais pesado, mas tb é o melhor.
No entanto não escondo que se tivesse guito compraria um bom capacete integral só para as viagens, mais por causa do silêncio, pois mesmo um bom modular (como é o Shark) é sempre mais barulhento que um bom capacete integral.
Agora Jet? Nunca! Só de pensar que uma vez, tinha praí 18 aninhos entrei pelo jardim da Luz dentro, a raspar com os queixos no chão....como não teria ficado se levasse um jet. Ok, nesta altura alguns estão a pensar que tal tb me poderia acontecer se tivesse um modular e fosse com ele aberto....mas neste caso é a tal história do livre arbítrio a opção é sempre nossa, e neste caso, com o modular temos sempre as duas escolhas, ou aberto ou fechado!
Muito peso? Ó que é isso quando temos um capacete que ao mesmo tempo é um jet e um integral?
Vamos lá a ver isto por partes:
Integral -
Vantagens - Mais seguro que um jet ou um modular pois é feito numa só peça e por isso mais resistente ao embate e torções. Mais silencioso e abana menos com o vento.
Desvantagens - Claustrofóbico, quente, muto quente no verão e visão limitada.
Jet -
Vantagens - Fresco e melhor campo de visão, leveza.
Desvantagens - Só é eficaz a baixa velocidades, aumentando o ritmo torna-se um sacrificio. Segurança, zona sem queixeira. Inverno, ui... Frio, chuva. Verão, vento, bicharada, pó.
Modular -
Vantagens - A melhor vantagem e a razão porque existe, consegue ser ao mesmo tempo um capacete integral e um jet, com tudo de bom e mau que estes possuem.
Desvantagens - Depois do que escrevi nas vantagens, apenas consigo ver uma: Peso, sim realmente são pesados, tenho dois Modulares, um Nau que uso nas voltinhas em cidade e um Shark Evoline II que uso somente em viagem e sei que pesam bem e comparando os dois o Shark é sem dúvida mais pesado, mas tb é o melhor.
No entanto não escondo que se tivesse guito compraria um bom capacete integral só para as viagens, mais por causa do silêncio, pois mesmo um bom modular (como é o Shark) é sempre mais barulhento que um bom capacete integral.
Agora Jet? Nunca! Só de pensar que uma vez, tinha praí 18 aninhos entrei pelo jardim da Luz dentro, a raspar com os queixos no chão....como não teria ficado se levasse um jet. Ok, nesta altura alguns estão a pensar que tal tb me poderia acontecer se tivesse um modular e fosse com ele aberto....mas neste caso é a tal história do livre arbítrio a opção é sempre nossa, e neste caso, com o modular temos sempre as duas escolhas, ou aberto ou fechado!

veiga-
Mota: Sym GTS 300i Evo
Estou de acordo com o Veiga, a opção é sempre nossa, mas eu nunca irei comprar um jet.
Tenho um amigo meu que numa Vespa caiu de lado e foi a roçar pelo chão com a cabeça. Tinha um integral e se tivesse um jet pelo menos hoje tinha um queixo diferente.
Quando andamos de moto temos que pensar no nosso conforto mas primeiro que tudo na segurança. Nunca se sabe qual será o dia em que nos calha um acidente.
Boas curvas
Tenho um amigo meu que numa Vespa caiu de lado e foi a roçar pelo chão com a cabeça. Tinha um integral e se tivesse um jet pelo menos hoje tinha um queixo diferente.
Quando andamos de moto temos que pensar no nosso conforto mas primeiro que tudo na segurança. Nunca se sabe qual será o dia em que nos calha um acidente.
Boas curvas

Bastet-
Mota: Sym Symphony 125cc
concordo com o que se disse em termos de segurança.. Eu nao me sinto muito confortavel com o integral, fico com campo de visao afectado, e sinto.me desconfortavel.. Mas volto a dizer que em termos de segurança sei que estou melhor protegido.. O modular nao posso falar, pois nunca experimentei nenhum.
Cumps
Cumps
Convidad- Convidado
veiga escreveu:Desvantagens - Só é eficaz a baixa velocidades, aumentando o ritmo torna-se um sacrificio. Segurança, zona sem queixeira. Inverno, ui... Frio, chuva. Verão, vento, bicharada, pó.
eu que o diga!!!!
ontem comi o que julgo ter sido um "insecto" para ai com meio quilo!!!!!
ia-me dando uma coisinha má... tive de encostar e tudo!!!ainda agora me pergunto, o que raio ia a fazer com a boca aberta

Fogueiras- Mod

-
Mota: Honda REBEL 125
Já quando eles (insectos) batem na viseira, é cá um susto, mas então quando batem nos lábios...

Dias-
Mota: Yamaha Cygnus RS (e Yamaha X-Max 250)
alguns parecem autenticas esferas de chumbo tal é a força com que nos batem
\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado- Adm

-
Mota: Yamaha Virago 125
codename_88 escreveu:boas pessoal, como de x em quando o sol teima em aparecer, e faz lembrar os dias limpos de verao, resolvi adquirir um capacete aberto, nexx vision ( o que é nacional é bommm ) ..
Cumps
Opá, nem de propósito, tenho um bom preço para esse capacete mas ainda não encontrei em nenhum lado este dito cujo, apenas vi um video no youtube e parece-me "futurista" demais, há hipóteses de meteres umas fotos dele bem como uma foto com ele na cabeça para ver como fica ?
Se alguém tiver links para imagens por favor coloque aqui também.
Edit.
Espera! Pensei que era o modular Nexx V.30, mesmo assim se alguém tiver o V.30 ponham aqui as fotos.
jpl-
Mota: CBF 125
Desde que comecei a andar de mota nunca tinha usado um capacete aberto com medo de cair de queixo. Mas agora que estou a viver no Brasil e que quase cai por me senti mal com calor na cabeça (mesmo levando um capacete integral com a viseira toda levantada), resolvi comprar o jet mais aberto que encontrei. É muito mais agradável mas se cair de queixo...
BIC-
Mota: Honda Shadow 125 e Kawasaki VN900 Classic
Depende onde se cai!

Dias-
BIC escreveu:Desde que comecei a andar de mota nunca tinha usado um capacete aberto com medo de cair de queixo. Mas agora que estou a viver no Brasil e que quase cai por me senti mal com calor na cabeça (mesmo levando um capacete integral com a viseira toda levantada), resolvi comprar o jet mais aberto que encontrei. É muito mais agradável mas se cair de queixo...
A culpa por te sentires mal com o calor não foi de certeza do capacete, sendo assim todos os pilotos de MotoGP, do Dakar de Formula 1, de Formula Indy, de Rallies, etc, etc, desmairiam ao fim de pouco tempo pois chegam a levar com 50 e 60 graus dentro dos carros e a atravessar o deserto.
Muito sinceramente não aconselho ninguém a comprar um capacete aberto, no mínimo um modular que tanto dá para andar com ele aberto como fechado, que devido à sua construção é sempre mais resistente, mesmo quando aberto, que um capacete jet.
No caso das motos o velho provérbio "depois de casa roubada trancas na porta" não funciona, aqui usasse outro, "quem ao mar vai, avia-se em terra", ou então "homem prevenido vale por dois", ou então uma pequena adaptação e "mais vale um bom capacete na cabeça do que uma tromba cheia de hematomas e pontos!"

veiga-
eu que o diga!!!!
ontem comi o que julgo ter sido um "insecto" para ai com meio quilo!!!!!
ia-me dando uma coisinha má... tive de encostar e tudo!!!ainda agora me pergunto, o que raio ia a fazer com a boca aberta
[/quote]

carlos- Mod

-
Mota: Honda PCX
Eheheheh para quando um capacete fechado com ar condicionado?
Pensando bem até nem seria assim tão difícil... não percebo nada de "frigoríficos", mas talvez desse para pegar num daqueles "frigoríficos" de palmo e meio que se ligam ao isqueiro, passar o funcionamento para uma topcase (ou até uma mochilita), e por um ventilador a passar o ar fresco para o blusão e capacetes... weeeeeeeeeeee
Desculpem... Oeiras-Odivelas num carro sem ar condicionado (aliás, com o AC descarregado), janelinhas abertas e pé pesado para efeitos de ventilação. A minha t-shirt foi directa do corpo para a máquina de lavar
Pensando bem até nem seria assim tão difícil... não percebo nada de "frigoríficos", mas talvez desse para pegar num daqueles "frigoríficos" de palmo e meio que se ligam ao isqueiro, passar o funcionamento para uma topcase (ou até uma mochilita), e por um ventilador a passar o ar fresco para o blusão e capacetes... weeeeeeeeeeee
Desculpem... Oeiras-Odivelas num carro sem ar condicionado (aliás, com o AC descarregado), janelinhas abertas e pé pesado para efeitos de ventilação. A minha t-shirt foi directa do corpo para a máquina de lavar

Dissidente-
Mota: Daelim Roadwin 125 FI
fogueiras escreveu:
eu que o diga!!!!
ontem comi o que julgo ter sido um "insecto" para ai com meio quilo!!!!!ia-me dando uma coisinha má... tive de encostar e tudo!!!
ainda agora me pergunto, o que raio ia a fazer com a boca aberta![]()
Oh fogueiras isso cá para mim era tudo fuminha, estava a aproximar-se a hora do tacho e já estavas a petiscar antes da hora
Gostei do pormenor do "meio quilo"
Tas a ver com uma máscara de neopreme não acontecia isso!!! Mas pelo nariz e com a tua grande sorte já não digo é nada...
Abraço.

Ruben Baptista- Mod

-
Mota: Keeway Superlight 125 Ed. Lim.
Vão gozar com o Camões... é que eu só tenho Jets, e ou fico com um "ovo estrelado na viseira" ou doi que se farta quando me acertam no pescoço!
Mas porque é que a Prevenção Rodoviária (e os outros faz-de-conta) não decretam que os moscardos (ou lá o que são) não podem andar nas ENs e na AEs! Ponham as polícias atrás dos "moscardos"! Há alguém contra?
Mas porque é que a Prevenção Rodoviária (e os outros faz-de-conta) não decretam que os moscardos (ou lá o que são) não podem andar nas ENs e na AEs! Ponham as polícias atrás dos "moscardos"! Há alguém contra?

Dias-
já está encomendada, a máscara!!!! Naquele dia nem jantei eh eh eh eh

Fogueiras- Mod

-
fogueiras escreveu:já está encomendada, a máscara!!!! Naquele dia nem jantei eh eh eh eh![]()
Xpetaculo!!!
Agora vamos criar a irmandade do ZORRO125CC aki no Forum

Agora voltando ao assunto, a máscara é algo imprescindível no uso de um casco tipo jet (que não tenha viseira integral) e nos penikus.
Ajuda imenso dando um bocado mais de conforto, mas claro que com 40º a vontade é andar pela rua fora em pelote com as miudezas ao léu, mas era capaz de ferir a susceptibilidade de muitos transeuntes e automobilistas hehehehe os nossos conterrãneos é que poderiam aderir
Perdoem-me este divagar
mas há que brincar e eu gosto imenso, haja boa disposição 

Ruben Baptista- Mod

-
Desculpem mas não percebo esta lógica!
Compram um jet porque é mais fresco e depois a seguir compram uma máscara que vos tapa a cara toda? então agora já não aquece?
Não vale mais a pena comprar logo um capacete modular, muito mais seguro e prático?
Juro que não percebo...
Compram um jet porque é mais fresco e depois a seguir compram uma máscara que vos tapa a cara toda? então agora já não aquece?
Não vale mais a pena comprar logo um capacete modular, muito mais seguro e prático?
Juro que não percebo...

veiga-
veiga escreveu:Desculpem mas não percebo esta lógica!
Juro que não percebo...![]()
nao percebes porque es um gorila albino
eu expelico
tu so compilica
e facil a sensaçao de liberdade é outra é como andares de calçoens ao vento de mota e sem os slipes por baixo
a sensasao de liberdade é outra
eu tambem tenho um jet e um modelar para andar no dia a dia mudelar para andar de viajem a curtir nas calmas uzo o jet
amigo nao tem nada a ver é aquela frescura na tola que é obra topas é como nao uzares selipes por baixo é uma sensasao de liberdade e frescura tambem
esta esplicado amigo Veiga
Carlos Alexandre-
Mota: kymco downtown 125 i
sim a máscara é para usar há noite ou quando está mais fresquinho!!!

Fogueiras- Mod

-
Carlos Alexandre escreveu:veiga escreveu:Desculpem mas não percebo esta lógica!
Juro que não percebo...![]()
nao percebes porque es um gorila albino![]()
eu expelico
tu so compilica
e facil a sensaçao de liberdade é outra é como andares de calçoens ao vento de mota e sem os slipes por baixo
a sensasao de liberdade é outra![]()
eu tambem tenho um jet e um modelar para andar no dia a dia mudelar para andar de viajem a curtir nas calmas uzo o jet
amigo nao tem nada a ver é aquela frescura na tola que é obra topas é como nao uzares selipes por baixo é uma sensasao de liberdade e frescura tambem
esta esplicado amigo Veiga![]()
Explicar lá explicaste, mas que não me convenceste nem um bocadinho, também é verdade...
Vai lá a Alcoitão e outros hospitais que tais perguntar ao pessoal que está lá, de cara toda partida, esfacelada, com falta de bocados de ossos da cara, a fazerem exertos atrás de exertos, com os maxilares ligados por peças de metal proque levavam um jet na carola em vez de levarem um capacete como deve ser o que pensam dos capacetes jet, agora? Pergunta-lhes se fosse possível voltar atrás no tempo, se voltavam a usar capacetes jet, com ou sem máscara... ou antes um integral ou modular?
Volto a dizer que este tipo de tema é sempre controverso, pois assim como sou contra o uso de capacetes jet e kikos, também deveria andar sempre devidamente equipado, com o blusão, mas agora com o tmepo bom, normalmente ando só de pólo ou de t-shirt. Mas uma coisa é partirmos um braço, umas costelas ou ficarmos queimados pelo alcatrão e outra MUITO DIFERENTE é darmos com a tromba num carro, num poste, no chão, seja onde for.
O meu primeiro acidente de moto, mal sabia andar, foi com uma pequena Suzuki RV 50. Entrei pelo Jardim da Luz, em Carnide, literalmente a lavrar o chão, com a tromba. Se por acaso não levasse um capacete integral, toda a minha dentadura como queixada teriam desaparecido, tal foi o estado em que ficou a parte da frente do capacete! E claro desde esse momento...
E sim, eu sei, muitas vezes também ando com o capacete modular aberto, e claro que sabe muito bem a ventania na tromba, mas aí tenho sempre as duas opções, ou abro ou fecho!

veiga-
eu sei VEIGA e tens rasao a proteçao é pouca isso é verdade
e todos os alertas sao bem vindos
entao os kikos deviao ser poribidos os jet deviao ter a tal barra de proteçao
já isiste alguns pelomenos eu vi um modelo com uma barra tubular á volta do queixo
devia ser obrigatorio para todos os jets
já isiste alguns pelomenos eu vi um modelo com uma barra tubular á volta do queixo
devia ser obrigatorio para todos os jets
Carlos Alexandre-
Mota: kymco downtown 125 i
Carlos Alexandre escreveu:eu sei VEIGA e tens rasao a proteçao é pouca isso é verdade
devia ser obrigatorio para todos os jets![]()
Nunca ouviram dizer que o fruto proíbido é sempre o mais apetecido, decerto que sim, e por tal motivo é que o intelecto do ser humano tem tendência a ir contra as regras, e de seguida vêm os oportunistas, a vender o que não DEVERIA ser usado... Faz parte de nós, claro que quem proíbe fá-lo com toda a razão, trabalho numa urgência e visitas de um hospital e sei bem o que isso é... Mas para morrer basta estar vivo. Mas há limites ...
"Life is short ride it soft not hard"
A decisão cabe a cada um de nós, e que a sorte nos acompanhe
Abraço.

Ruben Baptista- Mod

-
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Operação: Open Gates (Lousada)
» manutenção do capacete~viseira e casco...
» Capacete integral vs open
» Segurança e Design & Personalidade = Qual seu Capacete?
» Que capacete me recomendam?
» manutenção do capacete~viseira e casco...
» Capacete integral vs open
» Segurança e Design & Personalidade = Qual seu Capacete?
» Que capacete me recomendam?
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: