F125cc.com
Pneu com parafuso remendado F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Pneu com parafuso remendado F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Pneu com parafuso remendado

+2
Cesar Silva
bulgaro
6 participantes

Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Pneu com parafuso remendado

Mensagem  bulgaro Sex 31 Jul - 1:01

Boas Noites, hoje ia a encher os peneus na bomba da gasolina quando notei que no peneu de tras tinha um parafuso. Enchi os e fui logo a uma oficina de peneus tratar isso. Eles tiraram o parafuso e meteram aquela coisa de remendar. O senhor la disse que isso dava para continuar a andar normalmente, só se tivesse mais que 2 furos ai é que tinha que trocar o peneu "o peneu tem  uns 3 meses ainda parece ser novo". Usou essa coisa para remendar, eu tenho esse kit debaixo do banco em caso de emergencia mas para nao ter muito trabalho fui la e ele mudou não cobrou uma fortuna. http://www.lojadomecanico.com.br/imagens/47/386/18749/Kit-de-Reparo-de-Pneus-sem-Camara-7-Peca-stanley-79036-1.jpg 
Poderei andar a velocidades um pouco mais altas com esse remendo no peneu ou tem algum problema ?
Já agora alguem me sabe dizer a certa pressão dos peneus ? Vi no manual da Hornet "online porque quando a comprei ele nao me deu manual algum" dizia 2.25. Não tenho a certeza se é isso mas acho que é mais.


Última edição por Fogueiras em Sex 31 Jul - 9:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Cesar Silva Sex 31 Jul - 5:12

bulgaro escreveu:Boas Noites, hoje ia a encher os peneus na bomba da gasolina quando notei que no peneu de tras tinha um parafuso. Enchi os e fui logo a uma oficina de peneus tratar isso. Eles tiraram o parafuso e meteram aquela coisa de remendar. O senhor la disse que isso dava para continuar a andar normalmente, só se tivesse mais que 2 furos ai é que tinha que trocar o peneu "o peneu tem  uns 3 meses ainda parece ser novo". Usou essa coisa para remendar, eu tenho esse kit debaixo do banco em caso de emergencia mas para nao ter muito trabalho fui la e ele mudou não cobrou uma fortuna. http://www.lojadomecanico.com.br/imagens/47/386/18749/Kit-de-Reparo-de-Pneus-sem-Camara-7-Peca-stanley-79036-1.jpg 
Poderei andar a velocidades um pouco mais altas com esse remendo no peneu ou tem algum problema ?
Já agora alguem me sabe dizer a certa pressão dos peneus ? Vi no manual da Hornet "online porque quando a comprei ele nao me deu manual algum" dizia 2.25. Não tenho a certeza se é isso mas acho que é mais.
Olha fez hoje uma semana que também estava com um parafuso espetado e fizeram me esse mesmo remendo podes andar á vontade á velocidade que quiseres o máximo que pode acontecer é ele ficar vazio não te preocupes que não rebenta e mais esses remendos se não forem bem bem feitos vai ficar como o meu depois de eu ir a "fundo" para casa notei que cheguei com o pneu vazio "a verter ar".....
Para encher eu meto sempre 2.3 de bar atras e 2.2 ah frente foi aconselhado pelo meu mecânico e é o que eles usam quando faço la revisao
Cesar Silva
Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Fogueiras Sex 31 Jul - 9:49

se o remendo foi feito como deve ser não há problema, digo eu..... pelo menos nos carros nunca tive problemas.
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Helder Cruz Sex 31 Jul - 10:13

Supostamente podes andar tranquilo com a mota, mas se continuar a vazar troca o pneu...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Dissidente Sex 31 Jul - 11:20

Estamos a falar de "tacos" não é? Aquilo basicamente leva uma "lambidela" de um composto que dissolve ambas as borrachas, fundindo-as uma com a outra. Como disseram, se foi bem feito não deves ter problemas com a reparação. Se perder ar troca o pneu (porque já não deverá ser reparável naquela zona, mas convém ver se está a perder ar por aquela zona ou por outra)  Pneu com parafuso remendado 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Helder Cruz Sex 31 Jul - 11:28

Deve ter uma cola vulcanizadora, sim.

(vulcanização: processo descoberto acidentalmente, que consiste na dissolução da borracha, permitindo a sua soldadura ou colagem, através de reacção com enxofre).

Permite novas colagens, mas se não está bem feito à primeira, não se consegue fazer à segunda. Pode-se é tentar reparar a fuga persistente, taco ao lado de taco.
Numa mota... eu não brincava com isso...


Última edição por Helder Cruz em Seg 3 Ago - 8:25, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Dias Sex 31 Jul - 14:06

Remendo pelo lado de dentro.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  bulgaro Sex 31 Jul - 14:52

Ok vou andar em olho no peneu a ver se vaza, espero que não o tenha que trocar porque esta novo. Obg  Pneu com parafuso remendado 952112
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  bulgaro Sex 31 Jul - 14:57

Helder Cruz escreveu:Deve ter uma cola vulcanizadora, sim.

(vulcanização: processo descoberto acidentalmente, que consiste na dissolução da borracha, permitindo a sua soldadura ou colagem, através de reacção com enxofre).

Permite novas colagens, mas se não está bem feito à primeira, não e consegue fazer à segunda. Pode-se é tentar reparar a fuga persistente, taco ao lado de taco.
Numa mota... eu não brincava com isso...
Isso da cola acho que tem, fui ver agora no google imagens por cola vulcanizadora e apareceu me o frasco tipo aquele que o senhor tinha la na oficina que meteu espero que seja realmente isso que ele meteu. 
PS: Quando andava de bicicleta remendava com cola de colar sapatos  Pneu com parafuso remendado 815477821.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Dias Sex 31 Jul - 15:13

bulgaro escreveu:... Quando andava de bicicleta remendava com cola de colar sapatos  Pneu com parafuso remendado 815477821.
Não admira, porque uma maneira simples de fazer cola de contacto é dissolver borracha virgem em gasolina.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu com parafuso remendado Empty Re: Pneu com parafuso remendado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos