F125cc.com
Capacetes e bluetooth F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Scpsnet

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Capacetes e bluetooth

Ir em baixo

Capacetes e bluetooth Empty Capacetes e bluetooth

Mensagem  Abrotea em Ter 4 Ago - 3:43

Apesar de já não vir aqui a algum tempo não me esqueci deste fórum/comunidade  Capacetes e bluetooth 952112 
Então é assim tinha após a minha queda, sim cai para aí a uns 3 meses com a minha cb500f o meu exo400 entregou a sua alma ao criador (tambem a 120 não era para mais) e ando agora a procura de um substituto mas queria agora um capacete com bluetooth...

A minha dúvida é esta qualquer capacete consegue-se por bluetooth ou são só aqueles preparados? A minha primeira opção seria o bell qualifier que já vem com aqueles espaços no capacete para que se eu quiser por bluetooth mais tarde...

É que ando de olho nos nexx o xr1 ou o xr2 e é não sei se estes iria conseguir por bluetooth mas quando digo estes capacetes podia ser outros, pelo que percebi eles têm que ter o interior removível para passar os fios mas é só esse requesito ou tem que ter os espaços para por os speakers?

O dispositivo bluetooth apesar de não estar muito estudado ainda talvez fosse este http://www.dx.com/pt/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-7-hour-talk-100-hour-standby-35613#.VcAkcJk1jqA
Abrotea
Abrotea

Masculino Mensagens : 109
Mota : Honda cb500f Ex:Honda Cbr 125r

Capacetes e bluetooth Empty Re: Capacetes e bluetooth

Mensagem  Dissidente em Ter 4 Ago - 9:54

Olá companheiro. Espero que só o capacete se tenha magoado no cumprimento do dever  Capacetes e bluetooth 697124

Sobre a questão que colocas, a esse nível os capacetes dividem-se em três tipos: 

### os que têm tudo mais um par de botas integrados (tipo Skully... são caríssimos, meios ainda como conceito, e com a desvantagem de que no fim da vida útil do capacete vai tudo atrás, portanto IMHO acabas por perder dinheiro)

### os que têm pré-instalação para um intercomm da marca, regra geral com uma portinhola externa ou interna para facilitar a passagem de cabos e o acesso ao dispositivo; para mim aqui as desvantagens põem-se que são dispositivos específicos para aquele capacete, e quando o fores trocar terás que te manter na marca e possívelmente no modelo para o contiuares a usar

### os "normais", que regra geral já têm uma zona para intercom's de terceiros (para o altifalante; um género de covita para o encaixar), e que a única chatice é passar os cabos pelas almofadas, o que dependendo do capacete pode ser muito fácil ou uma chatice de uma horita (ou mais  Capacetes e bluetooth 70049)

Para mim pesando tudo a melhor opção será a última, por vários motivos:

* Não ficas preso a uma marca/modelo por causa do intercomm
* Da mesma forma não tens uma escolha limitada no intercomm a escolher
* O intercomm será sempre genérico, ou seja, dá em qualquer capacete que venhas a escolher (ou se tiveres mais que um permite-te trocá-lo entre eles)
* Tens a possibilidade de escolher o segmento de intercomm que pretendes (os baratuchos do chinês que servem para o básico, ou o que tira cafés com comandos de voz)  lol!

Se calhar começas antes por outro lado... o que pretendes do intercomm?  Capacetes e bluetooth 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz em Ter 4 Ago - 10:17

Qualquer resposta poderá induzir-te em erro.
Quando fores comprar convém dares uma vista de olhos ao interior do capacete para ver se te serve e/ou perguntar a quem o vende.
Isto quer dizer que se estavas a contar comprar pela net, podes ter uma surpresa desagradável...

Tenho um AGV K5 (entre outros) e a minha pendura tem um K3-SV.
Ambos têm viseira escura, o que nem todos os apreciadores de motas R gostam por supostamente introduzirem ruídos parasitas.
Ambos estão preparados para receber um sistema de intercom AGV, garantindo uma montagem fácil e rápida.
Tenho um par de sistemas de bluetooth da Caberg, comprados na loja Chinesa da Av. do Brasil (por 48€ cada devem ser tão Caberg como os cordões dos meus calções de banho) que são de dimensões diferentes dos sistemas originais AGV, mas que estão montados e funcionam lindamente!
Creio que no caso destes dois modelos (K5 e K3-SV), o problema estará na montagem da caixa que se fixa no exterior do capacete... porque estes modelos não permitem essa fixação, pelo menos de forma fácil e sem fazer modificações na calota.
Os meus sistemas de intercom, e os originais AGV não têm essas caixas, têm um botão no microfone e o atender é comandado por voz.

Se tens algum guito de reserva, vê quanto custa um sistema intercom AGV para montar num destes capacetes (K3-SV: menos de 250€ e o K5: 365€) e compra as duas coisas em conjunto.
Se um dia o capacete for para o lixo podes comprar outro AGV de um modelo superior ou inferior, com garantia de montar o intercom com facilidade.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8157
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  nunes em Ter 4 Ago - 10:21

grande parte dos capacetes estão preparados para receber Bluetooth.
se não estiver preparado para isso não vai ser fácil colocares o sistema pois vai magoar-te nas orelhas.
A nexx tem um sistema Bluetooth próprio para equipar os seus capacetes mas acredito que possa receber a maior parte destes sistemas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7617
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz em Ter 4 Ago - 10:39

O meu Haisen modular não está preparado para intercom e dá montagem fácil e sem magoar as orelhas.
O meu K3 (versão anterior do K3-SV) não deixa espaço para qualquer auricular. Nem vale a pena tentar!!
O antigo NAU da minha pendura não tem preparação para intercom e também monta com facilidade, apenas uma pequena modificação na almofada frontal direita, sem danos nas orelhas.

Helder Cruz

Mensagem  amok em Ter 4 Ago - 12:21

ando para comprar um bluetooth para o capacete à muito tempo, mas o que tenho visto é tudo tão caro e eu só queria mesmo para ligar ao telemóvel, para atender chamadas e as vezes ouvir o gps...

mas tenho sempre um bocado de receio que estes chineses durem 2semanas e depois seja para deitar ao lixo...

será que estes BT são bons? ou alguém indica outros porreiros?

em relação ao topico os nexx xr1 e xr2 estão preparados para usar bluetooth, como quase todos os capacetes agora, basta remover as almofadas e está "pronto"
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  Helder Cruz em Ter 4 Ago - 12:48

Se apenas pretendes falar ao telefone (o que te permitirá ouvir música também) podes experimentar os do Lidl...
Ainda não li nada de negativo por aqui sobre esses equipamentos.

Os meus dispositivos Bluetooth funcionam há 3 anos e avariou um... um fio partiu-se lá dentro, vitima das constantes tentativas de montagem no K3.
Abri, estanhei o fio, fechei e está como novo!

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Ter 4 Ago - 14:32

O nosso par já cá está há uns meses, já foi baptizado com chuva e tudo e continua cá para ser usado. Na volta das Aldeias Históricas foi óptimo para ir falando com a Carina na viagem, senão ainda se punha a jogar à batalha naval com o tablet nas minhas costas  Capacetes e bluetooth 546902
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Ter 4 Ago - 14:35

Os nossos não são muito usados.
Na viagem que fizemos no fds passado só usamos no troço de AE entre a ES Loures até casa.
Eu gosto de ir a praguejar e a pendura não precisa de ir a ouvir.
No meio urbano também não precisa de me ouvir a pensar alto sobre quem vai a rebolar no passeio... if you know what i mean...

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Ter 4 Ago - 14:39

Capacetes e bluetooth 3489239424
Dissidente
Dissidente

Mensagem  lfmamaral em Ter 4 Ago - 21:26

Boas,

Eu tenho um nexx xr1 e montei facilmente um destes Interphone F4MC.

Não é dos mais baratos mas estou muito satisfeito, consigo falar ao telefone a velocidades superiores a 100 km/h com o meu xr1.
lfmamaral
lfmamaral

Masculino Mensagens : 11
Mota : Yamaha XJ6 F

Mensagem  amok em Qua 5 Ago - 2:10

Helder Cruz escreveu:Se apenas pretendes falar ao telefone (o que te permitirá ouvir música também) podes experimentar os do Lidl...
Ainda não li nada de negativo por aqui sobre esses equipamentos.

fui ao lidl mas disseram-me que não tinham, nem sabiam se iam voltar a ter Sad

se calhar vou arriscar e comprar aqueles BT interphone, foi os mais baratos que vi ate agora
amok
amok

Mensagem  Abrotea em Qua 5 Ago - 4:10

E primeiro lugar queria agradecer a todos pelas respostas dadas  Capacetes e bluetooth 697124 
O objetivo deste intercom é mesmo a pensar na futura viagem que ando a planear ao continente (sou  da Madeira) é que neste momento está aberto concurso Internacional para voltar o ferry, antigamente feito pelo armas (talvez comece em 2016) e claro era para ser usado como GPS no meu Portugal de lés a lés caseiro claro que vou ouvir música pelo menos ver se me dou com a ideia de música e mota que acho não ser um a junção muito boa todos nós sabemos o porquê, mas como parte das minhas viagens são feitas de madrugada (0 trânsito) ate talvez o use para música...

Não ando muito preocupado com a velocidades e a questão de ouvir pois como já disse para ser usado em alturas.de passeio ou que o tempo de.chegar não importe e um dia mais tarde então talvez comunicação entre eu e pendura mas isso não está ainda nos planos pois raramente ando com alguem na mota.
Em primeiro lugar está mesmo a compra.do capacete talvez opte pelo nexx tenho ainda que sondar o m€rcado melhor ...
Mas a dúvida está tirada obrigado mais uma vez  Capacetes e bluetooth 39421
Abrotea
Abrotea

Mensagem  Dissidente em Qua 5 Ago - 9:47

Companheiro, sendo apenas um intercomm e não um par tens outros locais onde procurar: eBay (sem a restrição de ser na Europa), DealExtreme, AliExpress, etc. Tem apenas em consideração que para mandares vir fora da União Europeia não deves exceder os ~40€ para não incorreres em taxas alfandegárias.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Abrotea em Qua 5 Ago - 17:59

Dissidente escreveu:Companheiro, sendo apenas um intercomm e não um par tens outros locais onde procurar: eBay (sem a restrição de ser na Europa), DealExtreme, AliExpress, etc. Tem apenas em consideração que para mandares vir fora da União Europeia não deves exceder os ~40€ para não incorreres em taxas alfandegárias.

Não me fales em taxas alfandegárias que dá-me logo uns tiques, as peças da mota vieram todas dos EUA, e só em alfandega foram quase 200€, fora o transporte, mas continuou a compensar se fosse comprado cá... 
Como disse prioridade é mesmo o capacete será em principio o x1r agora tenho de ver se acerto nos tamanhos mesmo com as medidas da net queria por na cabeça a ver como era mas isto de ser de uma ilha é complicado para revendedores de capacetes de qualquer marca que seja...
Abrotea
Abrotea

Mensagem  NPedrosa em Qua 5 Ago - 18:25

Não sei qual a tua experiência a nivel de capacetes, mas o Nexx XR1R é muito ruidoso.

Falo por experiência própria.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  amok em Qua 5 Ago - 18:39

npedrosa, já vi muita gente dizer isso... mas tenho um colega meu que tem um XR1R e diz que é o capacete menos ruidoso que alguma vez teve, ele já teve AGV, Shoei, Caberg(não sei os modelos) e anda de ZX10, o que ele me disse é que as almofadas tendem a ganhar um bocado de folga com o uso, e sabendo disso ele comprou o mais justo que conseguia, no inicio custava a meter e tirar, mas agora que tem o capacete há quase 2anos, e diz que está perfeito...

será por isso que muita gente se queixa do ruído?
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Qui 6 Ago - 12:49

Quando se queixa das almofadas ficarem com folga deve referir-se apenas ao AGV...

Mas um conjunto de almofadas para uma K3-SV, por exemplo, custa 6€...

Boa sorte com o capacete.  Capacetes e bluetooth 952112

Helder Cruz

Mensagem  NPedrosa em Qui 6 Ago - 14:18

O meu fica super justo e continua a ser barulhento 

Já o tenho à um ano e meio e continua justo como no início. 

Tenho um colega que tinha um AGV K3 e comprou um Nexx XR2. Assim que o experimentou foi logo devolver, ficando com nota de crédito na loja.

Mais tarde foi buscar o Shoei NXR. Segundo ele muito mais silencioso que o AGV e Nexx.
NPedrosa
NPedrosa

Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  amok em Qui 6 Ago - 14:29

então não sei, por acaso estava a pensar comprar agora um Nexx XR2, mas cada vez que ouço falar nesses problemas ainda fico mais confuso Capacetes e bluetooth 750583
amok
amok

Mensagem  NPedrosa em Qui 6 Ago - 14:35

Também estive no vai não vai para ir buscar o XR2 em carbono.

O capacete é lindíssimo e muito leve, mas muito ruidoso.

Isto na minha opinião, que vale o que vale.
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  Dissidente em Qui 6 Ago - 14:46

Bem, atenção que o fator ruído pode ser devido a várias coisas, algumas até exteriores ao capacete.

Eu notei e bem um aumento de ruído quando montei a câmera no capacete, e em particular quando montei o intercomm. Vem tudo assim a modos que estragar o R&D de conceber um capacete aerodinâmico ehehe.

Os Nexx têm alguma reputação de serem algo ruidosos, sim, e isto opinião recolhida de companheiros meus que usam Nexx, e que fazem diferentes utilizações dos capacetes (depressa, devagar, com tralha, sem tralha, cidade, estrada, etc). Pelo menos três no último ano também se queixaram de problemas de acabamentos e controlo de qualidade. Vale o que vale. Até tinha um na minha shortlist que acabei por tirar por esses motivos. Mas isto é tudo relativo, claro. Um capacete ruidoso numa viagem de 5 km's de cidade não incomodará por aí além, como incomodará numa viagem de 200 km's de autoestrada por exemplo.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Sex 7 Ago - 9:08

O que eu queria acrescentar já foi arranhado pelo Dissidente:

Existem, de facto, várias origens para os ruídos ouvidos dentro de um capacete.

• O meu modular bate castanholas numa 660cc monocilindrica - origem: vibração dos componentes do capacete;
  • O meu AGV K3 deixa-me ouvir o motor da mota e os carros à volta. As buzinas, etc. A partir de uma determinada velocidade ou em dias ventosos, ouve-se muito o assobio do escoamento do ar - origem: ressonância devido a falta de aerodinâmica;
  • O meu K5 não deixa ouvir praticamente nada. É preciso ir muito depressa ou estar muito vento para se ouvir o vento a passar. É óptimo para uma viagem na autoestrada, em velocidades algo elevadas. A principal característica porém é o de eliminar o "abanar" da cabeça com a deslocação do ar, que é conseguido com uma aerodinâmica cuidada;

Numa 125cc, não vejo grande vantagem em comprares um capacete muito insonorizado para conduzir uma 125cc.
Se andas muito na cidade convém ouvir bem tudo à tua volta, se fizeres umas estiradas maiores, certamente que não precisarás da aerodinâmica que um bom capacete te oferece, embora possa ser duro ouvir o gritar do motor durante mais de uma hora...

Outros tópicos deste forum, sobre capacetes, fala-se mais na segurança e protecção oferecida pelos variados modelos.
Nesse aspecto, acho que deverias comprar um BOM capacete, se o puderes pagar, mas sem olhares tanto para a insonorização, que poderá ser contraproducente, para a segurança da tua condução.

Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: