F125cc.com
Poisa pés F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
39 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Poisa pés

Ir em baixo

Poisa pés Empty Poisa pés

Mensagem  Fernando Peralta em Dom 9 Ago - 19:36

Olá malta.
Sei que sou um pouco velhote para esta coisa das motas. Desde novo que sempre gostei de ter uma, mas a dificuldade de arruma-la, impediram-me de pensar em tal.
Agora estou decidido em ter uma, mas como sou baixote, 1,60 m tenho dificuldade de chegar ao chão, por isso pensei na Aquila 125 da Hyosung, mas também esta tem o problema de ter os pedais muito à frente. Será que se podem mudar um pouco mais tara trás. Peço desculpa pela minha ignorância e muito obrigado.

Fernando Peralta

Masculino Mensagens : 1
Mota : Honda

Poisa pés Empty Re: Poisa pés

Mensagem  Jota Jota em Qui 12 Nov - 13:59

Eu também tenho uma, mas não sei mesmo se será possível mudar a posição...
Jota Jota
Jota Jota

Masculino Mensagens : 63
Mota : Hyosung Aquila 125

Mensagem  Wartak em Qui 12 Nov - 15:35

Normalmente as motas de design supersport costumam adaptar-se melhor para pilotos de estratura menos alta.

Se calhar era uma boa ideia ir a um stand e experimentar sentar numa... até porque uma coisa é a gente olhar e achar que não é o nosso "estilo" mas depois.. sentar numa e encaixar nela que nem luva e pensar "epá!!! isto afinal... " Poisa pés 952112 

Falo por mim que só gostava de motas tipo trail até me sentar numa Hornet Poisa pés 536420

Sei também que há vários modelos que dá para rebaixar suspensões (nas desportivas e naked é onde nem se nota e até melhora a condução na maioria dos casos) e adaptar para a tua estatura!

Curiosidade:
Dani Pedrosa - 30 anos - 1,60m - 51kg

Última edição por Wartak em Qui 12 Nov - 15:39, editado 1 vez(es)
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9

Mensagem  Helder Cruz em Qui 12 Nov - 15:38

Velho é o óleo queimado depois de uns milhares de quilómetros.
Um homem só é velho quando troca os sonhos por lamentos.

O meu cunhado tem 55, está à espera que lhe marquem o exame de condução para licença A - tem uma Daelim Daystar 125.
O Dias tem 68 e tirou a carta há dois anos, creio. Já teve outras motas, mas agora tem uma Áquila 650 Pro.

Motas muito baixas, só mesmo ferros e nesses vais com os pés para a frente.
Se queres evitar esta posição, restam-te as naked e as R's, um pouco mais altas e as derivadas das Trail, que são mais altas ainda.
A mais pequena que conheço e que te serve sem qualquer dúvida é a MSX125...
Mas estou em crer que uma naked 125cc vulgar permitirá uma condução sem problemas...
Tens a Daelim Roadwin, a Sym Wolf, as Keeway RKV e RKS, a Yamaha MT125, Hyosung GT125, Honda CBF125... por aí.
As Duke 125, Honda Varadero 125 talvez não te deixem tão à vontade...

Força nisso!  Poisa pés 952112

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8157
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Dias em Qui 12 Nov - 15:51

Na 125 não sei, mas a 650 tem 2 posições dos poisa-pés, só que SALVO ERRO a posição standard já é a mais recuada.
A julgar pelos meus 1,76 m e pela maneira como fico com as pernas dobradas, seja com os pés nas peseiras ou no chão, acho que com 1,60 m chegas bem com os pés ao chão, mas poderá ser desconfortável fazer viagens grandes com "os pés lá à frente" (quem não seja um atleta provavelmente vai ficar com dor nos tendões).
No caso da 650, que pesa 240 kg, posso aceitar que o fabricante ache que é moto para tipos "magrinhos" (como eu... > 90 kg), mas, no caso da 125, francamente não entendo porque é que excluem condutores menos altos! Ainda por cima a marca é Coreana e os Orientais costumam ser curtos de perna!
Como já foi sugerido neste caso, que é válido para todos os outros (com motos), "casamentos" condutor-moto... só com com experiência pré-nupcial (a menos que seja uma daquelas paixões de infância que perdoam tudo)!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5413
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: