F125cc.com
Mota vai abaixo quando paro num semaforo F125cc10
Dezembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Mota vai abaixo quando paro num semaforo

Ir em baixo

Mota vai abaixo quando paro num semaforo Empty Mota vai abaixo quando paro num semaforo

Mensagem  ACSousa14 em Sex 14 Ago - 20:55

boas, tenho uma kreidler street 125 DD e comprei-a em abril.
Até a mais ou menos tres semanas a mota nunca me tinha dado problemas mas agora de repente começou a teimar nas paragens... Estou a andar e quando tenho de parar, seja num semaforo ou num stop ou numa rotunda etc, e carrego na embraiagem a mota perde as rotaçoes (claro...) e desliga-se em 90% dos casos. E depois com 1/2 ou 3 tentativas a mota liga outra vez.
Se alguem me conseguir ajudar com o que pode ser que causa isto tudo. Ja li que pode ter a ver com o medidor de mistura ou com a agulha do carburador. Mas nao sei ao certo se é esse o prob.

Cumps

ACSousa14

Masculino Mensagens : 23
Mota : Kreidler Street 125

Mota vai abaixo quando paro num semaforo Empty Re: Mota vai abaixo quando paro num semaforo

Mensagem  ACSousa14 em Sex 14 Ago - 20:56

Ah.. E quando estou a andar em 4/5 mudança e carrego na embraiagem as rotacoes descem rapidamente ate se desligar.

ACSousa14

Mota vai abaixo quando paro num semaforo Empty Re: Mota vai abaixo quando paro num semaforo

Mensagem  SL125 em Sex 14 Ago - 22:55

Para começar, se calhar tens o ralenti demasiado baixo, o que pode ter acontecido apenas agora devido à mota ter estado em rodagem... digo eu...

Mas em boa verdade, se tem pouco tempo e ainda tem garantia, não inventes, garantia com ela
Mota vai abaixo quando paro num semaforo 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  ACSousa14 em Sex 14 Ago - 23:06

Nao tem garantia.. Acho que n deve ter a ver com o relanti, pois ja estive a mexer nisso e com o relanti nas 2000 e pouco acontece na mesma.

ACSousa14

Mensagem  ACSousa14 em Sex 14 Ago - 23:07

Tem 13000 km a mota, e é de 2010.

ACSousa14

Mensagem  Paulo Ninja em Sab 15 Ago - 8:05

Pode ser a vela. Na CBR que tive uma vez fez isso mas só acontecia quando já estava quente,substitui a vela e ficou OK!
Paulo Ninja
Paulo Ninja

Masculino Mensagens : 717
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja

Mensagem  SL125 em Sab 15 Ago - 10:15

Hummm, nesse caso pode ser a vela.
Não perdes nada em mudar ou a regulação da relação ar / gasolina que é feita através de uns parasfusos reguladores ni carburador.
Mota vai abaixo quando paro num semaforo 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  ACSousa14 em Sab 15 Ago - 19:08

Pois, mas isto acontece com ela fria tambem... e a vela pareceu-me estar em bom estado (já nao é a original..) e como devo mexer no parafuso que regula o ar/mistura? alguem me consegue dar alguma dica sff.

Obrigado pelas respostas Mota vai abaixo quando paro num semaforo 697124

ACSousa14

Mensagem  Dissidente em Sab 15 Ago - 21:29

Companheiro, isso acontece-te só com a mota fria? Quando aquece continua a acontecer?

Pergunto porque a minha Roadwin no passado tb exibiu os mesmos sintomas, não me recordo a que quilometragem, creio que por volta dos 18k km's, talvez menos, e tudo o que precisava era uma afinação de válvulas. Após a afinação parecia uma mota nova. Não só deixou de exibir esse comportamento como puxava nas horas quando se rodava o punho  Mota vai abaixo quando paro num semaforo 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  ACSousa14 em Sab 15 Ago - 21:56

Eu costumava fazer sempre 70km diarios, em via rapida 35km a ir e mais 35km a voltar, para a faculdade e não fazia isto. Quando deixei de fazer estas "grandes" viagens é que isto começou a fazer..(agora só ando numas voltinhas por Cascais, nem costumo ir muito longe). Por isso secalhar é só mesmo com o motor frio (deve chegar a aquecer um bocado ao fim de 10 min), mas mesmo quando ando 15 min continua a acontecer.
Pode explicar melhor isso das valvulas?
Cumps

ACSousa14

Mensagem  Dissidente em Dom 16 Ago - 8:57

Não sou mecânico, e acho que ficas melhor servido com esta explicação do que com uma tentativa minha: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=984&edid=75&topicid=2  Mota vai abaixo quando paro num semaforo 952112

Verifica no manual da mota a que quilometragem é suposto a afinação de válvulas ser realizada e se está mais ou menos na altura. Na próxima revisão pede para a fazerem. A revisão vai sair um bocadinho mais cara, porque é essencialmente um trabalho de mão-de-obra. Entretanto habitua-te a dares um toquezinho de acelerador quando mudas de mudança, para que quando pressinoas a embraiagem as rotações não caiam muito e o motor não se desligue.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  ACSousa14 em Dom 16 Ago - 15:04

Sabe me dizer quanto custa mais ou menos esse trabalho?

ACSousa14

Mensagem  Dissidente em Dom 16 Ago - 16:15

Um mecânico competente faz-te esse trabalho dentro de uma hora, portanto o valor depende do preço da mão de obra
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: