F125cc.com
Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
62 usuários online :: 6 usuários cadastrados, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

djmira92, edgde, kymbusa, RJC, Trigueiro, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Ajuda a escolher 125

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda a escolher 125

Mensagem  joaopenas em Sex 28 Ago - 10:01

Boas pessoal, 
estou a pensar comprar uma moto 125 para me levar para o trabalho,( Barreiro/Lisboa aproximadamente 30Km ou seja 60km diarios) e andar de vez enquanto ao fim de semana, geralmente sempre sozinho e não com pendura.

Tenho 1,77m e peso 80 kilos.

A minha ideia é comprar uma em 2ª mão com o orçamento de 2000€ mas se eventualmente for melhor comprar uma nova assim me sugiram.

Não sou muito esquisito a nível de modelos de motas.

Os que vi foram AJP 200, AJP 125, YZF125, XTZ125 , Wr125, cbr125, cb125 e scooters como a pcx,x-max, majesty etc .

Em relação a outras marcas não estou muito por dentro do assunto, mas reparei que existem ai umas motos baste bonitas mas não sei ao certo a durabilidade etc. tais como a sym, keeway..

Cumprimentos
João Penas

joaopenas

Masculino Mensagens : 18
Mota : CBR 125R

Re: Ajuda a escolher 125

Mensagem  Dissidente em Sex 28 Ago - 10:20

Olá João.

Tens aí estilos bem distintos. Já foste ver algumas ao vivo, sentar em cima delas?

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5616
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  joaopenas em Sex 28 Ago - 10:31

Dissidente escreveu:Olá João.

Tens aí estilos bem distintos. Já foste ver algumas ao vivo, sentar em cima delas?

Viva,

de todas apenas me sentei na AJP 200 na pcx e na yzf 125. De resto nao me sentei ainda em nenhuma.

joaopenas

Mensagem  TugAzeiteiro em Sex 28 Ago - 12:51

Fazes exactamente os mesmos km's que eu diariamente..  

A meu ver, acho que tens que decidir 1º se te vais manter nas 125cc ou se pretendes tirar a carta de moto e subir de cilindrada.

Se for moto para iniciar e se tens pretensões de tirar carta e comprar uma moto "maior" então sugiro que compres uma em 2ª mão, barata, mas de uma marca que não dê problemas.. ganhas experiência e depois dás o pulo sem perder muito dinheiro.

Se não tens pretensões de tirar a carta e se uma 125cc te satisfaz, então a meu ver deves comprar uma moto nova ou 2ª mão, mas recente/poucos km's para te durar mais, ou seja, algo melhor do que comprarias na primeira situação que descrevi.

Eu como podes ver pelo meu Avatar tenho uma Honda MSX.. comprei nova, não me arrependo da compra pois gosto bastante da moto, mas sempre tive na ideia de primeiro aprender e depois comprar uma com maior cilindrada.. Se fosse hoje, talvez tinha ido para uma em 2ª mão barata para não perder tanto dinheiro quando subir de cilindrada.

Dito isto, como já te disseram, vai aos stands.. senta-te em cima das motos e vê como "casas" com a moto, pois a pior coisas que pode acontecer é não te sentires minimamente confortável a andar!

PS: Barreito/Lisboa vais por onde? 25 Abril? Vasco da Gama? Apanhas muita autoestrada? Vais andar todo o ano?
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Mensagem  joaopenas em Sex 28 Ago - 13:00

TugAzeiteiro escreveu:Fazes exactamente os mesmos km's que eu diariamente..  

A meu ver, acho que tens que decidir 1º se te vais manter nas 125cc ou se pretendes tirar a carta de moto e subir de cilindrada.

Se for moto para iniciar e se tens pretensões de tirar carta e comprar uma moto "maior" então sugiro que compres uma em 2ª mão, barata, mas de uma marca que não dê problemas.. ganhas experiência e depois dás o pulo sem perder muito dinheiro.

Se não tens pretensões de tirar a carta e se uma 125cc te satisfaz, então a meu ver deves comprar uma moto nova ou 2ª mão, mas recente/poucos km's para te durar mais, ou seja, algo melhor do que comprarias na primeira situação que descrevi.

Eu como podes ver pelo meu Avatar tenho uma Honda MSX.. comprei nova, não me arrependo da compra pois gosto bastante da moto, mas sempre tive na ideia de primeiro aprender e depois comprar uma com maior cilindrada.. Se fosse hoje, talvez tinha ido para uma em 2ª mão barata para não perder tanto dinheiro quando subir de cilindrada.

Dito isto, como já te disseram, vai aos stands.. senta-te em cima das motos e vê como "casas" com a moto, pois a pior coisas que pode acontecer é não te sentires minimamente confortável a andar!

PS: Barreito/Lisboa vais por onde? 25 Abril? Vasco da Gama? Apanhas muita autoestrada? Vais andar todo o ano?

Obrigado desde já pela resposta,

neste momento so tenho a carta de carro o que me leva a poder apenas escolher motas 125cc, e tambem porque quero uma coisa económica. Não sei exactamente os consumos entre motas 125 e de cc superior.

O objectivo é uma moto para andar o ano todo, e vou pela 25 de abril. Trabalho na Infante Santo o que é muito perto da ponte.
A AE que apanho é do fogueteiro a ponte.

Sei que existem algumas motos com cc superior a serem registadas como 125CC (como por exemplo a AJP 200).
Não sei se existem outros modelos se não.

Cumprimentos
João Penas

joaopenas

Mensagem  TugAzeiteiro em Sex 28 Ago - 15:35

João,

Não querendo influenciar, mas da curta experiência que adquiri ao longo deste ano e oito meses que ando de moto, e num sentido estritamente prático, as motos tipo APJ200 ou YZF125 não são o mais indicado para o que pretendes.. (entendo que gostes mais da estética delas)
Digo isto essencialmente por causa do conforto, ou melhor a falta dele!
Por ex. na YZF125 tens que ter em atenção que a posição de condução é a de uma desportiva, ou seja, vais com as costas em esforço por ires muito deitado.
Depois tens o factor de não ter um "lugar" onde guardar o que quer que seja, isto se não vierem com top case. No meu caso, ando com mochila.. não me faz confusão, mas admito que no sentido prático uma top case ou um "lugar" de baixo do banco para guardar alguma coisa faz falta..

Actualmente sinto falta de uma moto com maior cilindrada, não por causa de andar mais depressa/chegar mais rápido.. não, apenas e só porque faço muita autoestrada, tal e qual como tu irás fazer também, e para se ir a 100km/h por ex. o motor já vai em uma rpm muito alta, o que não é benéfico, nem para o motor, nem para os consumos. Isto claro não falando que se quiseres ultrapassar alguém tens que ter paciência.. e até pode ser perigoso por causa de alguns otários nos carros!

As 125cc podem fazer consumos desde os 1,8L e os 3L.. depende da moto. As de maior cilindrada também têm consumos muito dispares umas das outras, por ex. a NC750 consome em média 4L.. no entanto uma outra 750cc já pode consumir 7L!
TugAzeiteiro

Mensagem  joaopenas em Sex 28 Ago - 16:02

TugAzeiteiro escreveu:João,

Não querendo influenciar, mas da curta experiência que adquiri ao longo deste ano e oito meses que ando de moto, e num sentido estritamente prático, as motos tipo APJ200 ou YZF125 não são o mais indicado para o que pretendes.. (entendo que gostes mais da estética delas)
Digo isto essencialmente por causa do conforto, ou melhor a falta dele!
Por ex. na YZF125 tens que ter em atenção que a posição de condução é a de uma desportiva, ou seja, vais com as costas em esforço por ires muito deitado.
Depois tens o factor de não ter um "lugar" onde guardar o que quer que seja, isto se não vierem com top case. No meu caso, ando com mochila.. não me faz confusão, mas admito que no sentido prático uma top case ou um "lugar" de baixo do banco para guardar alguma coisa faz falta..

Actualmente sinto falta de uma moto com maior cilindrada, não por causa de andar mais depressa/chegar mais rápido.. não, apenas e só porque faço muita autoestrada, tal e qual como tu irás fazer também, e para se ir a 100km/h por ex. o motor já vai em uma rpm muito alta, o que não é benéfico, nem para o motor, nem para os consumos. Isto claro não falando que se quiseres ultrapassar alguém tens que ter paciência.. e até pode ser perigoso por causa de alguns otários nos carros!

As 125cc podem fazer consumos desde os 1,8L e os 3L.. depende da moto. As de maior cilindrada também têm consumos muito dispares umas das outras, por ex. a NC750 consome em média 4L.. no entanto uma outra 750cc já pode consumir 7L!

Obrigado pela opinião, 

acredito que uma 600/700 fosse melhor mas como não tenho carta terá que ser uma 125cc.

Sendo assim retirando as que referiste (yzf125 e a AJP), o que me sobra para eu poder escolher? 

Cumprimentos
João Penas

joaopenas

Mensagem  joaopenas em Sex 28 Ago - 20:51

Viva,
Que feedback me dão da Keeway rkv e da sym wolf? Vi que são motos mais baratuchas, são estaticamente muito porreiras mas não conheço a assistência fiabilidade etc.

Cumprimentos

joaopenas

Mensagem  balasteiro em Sab 29 Ago - 0:50

joaopenas escreveu:Viva,
Que feedback me dão da Keeway rkv e da sym wolf? Vi que são motos mais baratuchas, são estaticamente muito porreiras mas não conheço a assistência fiabilidade etc.

Cumprimentos

Boas amigo Joaopenas

Destas duas que falas a Wolf tem provas dadas, pelos diversos diários de bordo aqui do fórum

A Keeway apesar de ser mais barata, tem também muita qualidade, experimenta fazer um teste drive em cada uma delas
balasteiro

Masculino Mensagens : 2110
Mota : Honda SW - T ABS/CBS 600

Mensagem  joaopenas em Sab 29 Ago - 13:28

Viva, hoje fui ver uma Wolf parece me bastante bonita ao vivo e tem algum conforto. Não pude fazer o test drive mas gostei bastante da posição de condução.

Sendo assim tirando a Wolf quais as outras opções que acham viáveis para o percurso em questão?

Uma moto destas usada entre os 10mil e os 20 km acham que ainda é uma boa compra? Ou já são muitos kilometros?

joaopenas

Mensagem  TugAzeiteiro em Seg 31 Ago - 9:38

João,

Primeiro que tudo e para te podermos ajudar queres uma moto com mudanças ou uma maxiscooter?

Precisas de levar alguma coisa contigo? Tipo a marmita para o almoço, livros, portátil, etc?

Estás a pensar comprar a pronto ou a prestações? (daquelas campanhas sem juros e assim..)

_______
Respondendo à tua última questão: Depende do historial da moto! Podem ser uma óptima compra, como podem não ser.. digo isto porque as 125cc são maioritariamente de pessoal que começou a aprender, e com a aprendizagem vem os normais erros!
Vais ficar muito tempo com a moto? Se sim.. estão uma 125cc com 20 ou 30mil kms não será uma boa compra para ti, porque vais fazer 60km's dia / 1200km's mês / 14.400km's ano e isto só contanto com os 5 dias úteis e nenhum passeio ao fim de semana.. ou seja, o desgaste do material vai-te obrigar a substituir várias peças na moto, kit de transmissão, pneus, pastilhas, etc.
Faz bem as contas à média de km's que vais andar por ano, e os km's da moto que queres comprar...
Geralmente o pessoal não gosta de "apostar" em uma estimativa da vida útil de uma 125cc, pois depende sempre de muita coisa, não só da marca da moto, como do gajo que a conduz, mas a meu ver uma 125cc tem que aguentar 60mil kms sem (grandes) problemas!! A partir daí é como te disse.. podem aguentar até aos 80/90mil km's.. mas tudo depende de como foi mantida e as condições em que foi utilizada, e como sabes quanto mais no redline ela andar menos vida terá de futuro!
TugAzeiteiro

Mensagem  joaopenas em Seg 31 Ago - 10:09

Ola TugAzeiteiro,

pessoalmente gosto mais de mota com mudanças mas estou aberto a sugestões.

Levo sempre marmita para o trabalho, neste momento levo mochila as costas.

Estou a pensar comprar a moto a pronto (segunda mão).

Cumprimentos
João Penas

joaopenas

Mensagem  TugAzeiteiro em Seg 31 Ago - 10:48

Eu pessoalmente também gosto mais de moto com mudanças..
Se o fato de andares com mochila não te incomoda, então avança para uma moto! Eu acho que mais vale comprar algo que gostemos do que depois ficarmos a pensar no "e se.." 

Deixa-me ver o que há no mercado para te ajudar.. dpx já posto aqui umas ideias para poderes analisar.
TugAzeiteiro

Mensagem  TugAzeiteiro em Seg 31 Ago - 11:21

Bem cá vai o que encontrei..

Começando do mais barato para o mais caro:

Keeway RKS 125 (LINK)
Km's: 2.700
Preço: 1.350€ / Negociável (talvez consigas por 1.250€)
Garantia: Não

Sym WOLF 125 (LINK)
Km's: 2.914
Preço: 1.700€
Garantia: Sim - 1 ano

Sym GTS EVO (LINK)
Km's: 10.367
Preço: 2150€ / Negociável (talvez consigas por 2.050€)

Esta última, apenas coloquei por ser uma maxiscooter, e ter mais do que provas dadas no mercado em termos de fiabilidade/conforto e ser uma alternativa para comparares moto/scooter.

Em termos de moto, apostaria na WOLF por ter garantia de stand.
TugAzeiteiro

Mensagem  joaopenas em Seg 31 Ago - 12:36

Boas TugAzeiteiro,

essa RKS125 tem 27000 é para esquecer :P

O que tenho andado a ver foi estas. Depois diz me o que pensas.

(Desculpa os links irem assim mas estava com problemas a por links externos)

SYM WOLF 125 (custojusto.pt/lisboa/motos/sym-wolf-125-17277665)
KM's: 17,500.
Preço: 1400 Talvez consiga pelos 1300
Garantia: não
Extras: pelo que vejo tem uma ponteira de escape da leo vinci.

SYM WOLF 125 (motores24h.pt/sym-wolf-125-moto-558443ddb89ebe593bb40e2a/)
KM's: 14000.
Preço: 1400 talvez consiga pelos 1300
Extras: nada pelo que vejo

SYM WOLF 125 (olx.pt/anuncio/sym-wolf-125-12-000-km-IDy43ww.html#d990f127f2)
KM's: 12000.
Preço: 1500 talvez consiga pelos 1400

SYM WOLF 125 (auto.sapo.pt/Motos/Sym-Wolf-125-1753130.aspx)
KM's: 7250.
Preço: 1500 talvez consiga pelos 1400

Cumprimentos

joaopenas

Mensagem  TugAzeiteiro em Seg 31 Ago - 15:39

A RKS tem 27mil km's?! Mas lá no anúncio e no conta km's está marcado 2587.2 ??
Já estou mesmo a ver que foi martelada ou passa-se alguma coisa estranha.. lol

Das que indicas-te na tua lista ia para a última por ter menos km's (7.250).. mas por mais 200€ acho que vale a pena apostares na WOLF com garantia de 1 ano do stand e sempre é mais recente e tem metade dos km's.

Média ano = 14.400 Km's

WOLF com 7.250 Km's por 1.500€ ([url=auto.sapo.pt/Motos/Sym-Wolf-125-1753130.aspx]LINK[/url])
2016/1ano utilização + 14.400 Km's = 21.650 Km's
2017/2anos utilização = 36.050 Km's
2018/3anos utilização = 50.450 Km's

WOLF com 2.914 Km's por 1.700€ (LINK)
2016/1ano utilização + 14.400 Km's = 17.314 Km's
2017/2anos utilização = 31.714 Km's
2018/3anos utilização = 46.114 Km's

(não vou colocar mais anos porque já sei que o bichinho ao fim de 2 anos vai começar a "morder" para subires de cilindrada)

Agora vai ler os diários de bordo do pessoal das WOLF e vê os Km's que eles fizeram/despesas com revisões/material de desgaste-te/etc.
Não te esqueças que os pneus da WOLF (de origem) não são grande espingarda.. portanto para chuva lá tens que investir mais uns 100€ para pneus decentes.
TugAzeiteiro

Mensagem  joaopenas em Seg 31 Ago - 15:56

Viva, 

desculpa TugAzeiteiro, fui eu que vi mal. só tem 2700. 

Achas que assim vale a pena a rks em relação a wolf?

pois eu sei que tenho que ir gastar mais 100 euros em pneus se comprar a wolf eheh

Cumprimentos

joaopenas

Mensagem  TugAzeiteiro em Seg 31 Ago - 17:20

As diferença de preço entre a RKS e a WOLF não são muito grandes.

Em mecânica/fiabilidade/durabilidade não te sei dizer.. mas o pessoal que as tem que se chegue à frente, ou então vai mesmo aos diários de bordo e pergunta ao pessoal, que certamente te ajudam nisso.
Esteticamente.. prefiro a WOLF, mas é a tal coisa.. gostos são gostos!
Acho que tanto a RKS como a WOLF tens que mudar os pneus para andar há chuva..

Vá pessoal das RKS e WOLF ajudem lá o companheiro!!
TugAzeiteiro

Mensagem  amok em Seg 31 Ago - 22:20

boas, eu tenho uma wolf e como podes ver no meu DB estou super satisfeito com ela 

quanto a assistência acho que a SYM é um pouco melhor, pelo menos já vi o CagerOnTwoWheels, reclamar da assistência da Keeway 

quanto ao problema que referiste dos pneus, é verdade que se queres andar com piso molhado tens mesmo de trocar de pneus, mas isso acontece com a WOLF e com 90% das 125cc, e acontece também com as Keeway...

agora tu é que vês qual gostas mais, e se gostas da posição de condução da WOLF então não vejo nenhum entrave para não escolheres a WOLF 
amok

Masculino Mensagens : 1320
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  joaopenas em Ter 1 Set - 21:08

Viva pessoal. Eu pessoalmente também gosto mais da Wolf embora também goste da rkv. Mas como não estou por dentro destas duas marcas (Keeway, e sym) não sei a nível de durabilidade fiabilidade assistência etc.

E em relação a Wolf e rkv em vez da rks?
Vi que a rkv já tem disco atras também e a suspensão invertida.

Que me dizem também da XTZ 125? Cumprimentos

joaopenas

Mensagem  joaopenas em Seg 21 Set - 23:07

Boas pessoal, venho agradecer desde já toda a ajuda prestada pelos membros. 
Acabei por adquirir uma CBR 125r das novas do ano 2013
Fui buscar a.moto hoje e do que andei a moto é brutal.  :venia:  : 
Cumprimentos
João Penas

joaopenas

Mensagem  Helder Cruz em Ter 22 Set - 8:39

LOLOL depois de tanta conversa sobre a RKS e a WOLF (duas nakeds) foste buscar uma CBR125R?!?!

Não contas como foi essa alteração de estilo?

A CBR125R é uma Honda. Deverás, só por aí, ter uma boa justificação para preferires esta às outras duas, se bem que não serão nada más.
Tive o prazer de experimentar uma CBR125R do modelo mais moderno no Kartódromo de Portalegre (em exploração pelo Motoclube Milénio). É um brinquedo muito fácil de guiar, e extremamente rápida.
Não gosto em particular da medida dos pneus, mas neste último modelo ganhou uns sapatos mais largos que no modelo anterior.
Não sei qual a consequência nos consumos, mas eu não me importaria de gastar mais 0,5l/100km para ter mais 1cm de pneu a agarrar-me ao chão.

Boa sorte, boas curvas e mantém essas carenagens caras longe do asfalto!!!!
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7092
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  joaopenas em Ter 22 Set - 9:55

Helder Cruz escreveu:LOLOL depois de tanta conversa sobre a RKS e a WOLF (duas nakeds) foste buscar uma CBR125R?!?!

Não contas como foi essa alteração de estilo?

A CBR125R é uma Honda. Deverás, só por aí, ter uma boa justificação para preferires esta às outras duas, se bem que não serão nada más.
Tive o prazer de experimentar uma CBR125R do modelo mais moderno no Kartódromo de Portalegre (em exploração pelo Motoclube Milénio). É um brinquedo muito fácil de guiar, e extremamente rápida.
Não gosto em particular da medida dos pneus, mas neste último modelo ganhou uns sapatos mais largos que no modelo anterior.
Não sei qual a consequência nos consumos, mas eu não me importaria de gastar mais 0,5l/100km para ter mais 1cm de pneu a agarrar-me ao chão.

Boa sorte, boas curvas e mantém essas carenagens caras longe do asfalto!!!!
Viva, eu sempre gosteis das naked e das R. a Questão era o preço delas..

Surgiu um bom negocio não hesitei.

Como referiste, é um Honda e basta. 
Em relação as carenagens tenho um apoio partido mas nada demais.. :P

Cumprimentos
João Penas

joaopenas

Mensagem  Helder Cruz em Ter 22 Set - 10:06

Eu nutro de igual gosto... nakeds e R's. Entendo essa tua dualidade.

Quando dizes que tem um apoio da carenagem partido, referes-te à peça de plástico que segura a carenagem ou a peça de aço que faz parte do quadro onde a carenagem se prende?
No caso da patilha soldada ao quadro, precisas de soldar de volta.
Creio que o quadro da nova CBR125 é em alumínio. Precisas de soldar a TIG.
Se não fizeres isso numa oficina de motas, mas numa oficina de serralharia, assegura-te que a bateria é desligada dos bornes e os chantas um ao outro para não queimares a centralina.

Última edição por Helder Cruz em Ter 22 Set - 10:46, editado 1 vez(es)
Helder Cruz

Mensagem  joaopenas em Ter 22 Set - 10:08

Helder Cruz escreveu:Eu nutro de igual gosto... nakeds e R's. Entendo essa tua dualidade.

Quando dizes que tem um apoio da carenagem partido, referes-te à peça de plástico que segura a carenagem ou a peça de aço que faz parte do quadro onde a carenagem e prende?
No caso da patilha soldada ao quadro, precisas de soldar de volta.
Creio que o quadro da nova CBR125 é em alumínio. Precisas de soldar a TIG.
Se não fizeres isso numa oficina de motas, mas numa oficina de serralharia, asegura-te que a bateria é desligada dos bornes e os chantas um ao outro para não queimares a centralina.

Não vi ainda com exactidão mas acho que é o plastico e não o do quadro.

joaopenas

Mensagem  TugAzeiteiro em Ter 22 Set - 11:08

Só agora vi que já tinhas comprado moto!!

É impressão minha ou já passas-te por mim na A2 a abrir?! loool 
TugAzeiteiro

Mensagem  joaopenas em Ter 22 Set - 11:11

TugAzeiteiro escreveu:Só agora vi que já tinhas comprado moto!!

É impressão minha ou já passas-te por mim na A2 a abrir?! loool 

Épa a abrir penso que não, vinha com pendura hoje. vinha ai a uns 105 :P

Mas acho que não passei por ninguém vim sempre com uma amigo meu que tem uma ducati.

joaopenas

Mensagem  Helder Cruz em Ter 22 Set - 11:56

Altera lá o teu perfil que "apeado" já não te fica bem!

Helder Cruz

Mensagem  joaopenas em Ter 22 Set - 11:58

Helder Cruz escreveu:Altera lá o teu perfil que "apeado" já não te fica bem!

Done :D Quando puder ponho aqui umas fotos

joaopenas

Mensagem  Helder Cruz em Ter 22 Set - 12:37

Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado