F125cc.com
compra Daelim Roadwin F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
compra Daelim Roadwin F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
163 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 163 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

compra Daelim Roadwin

4 participantes

Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Qui 3 Set - 12:50

Olá a todos!

Para além do post de apresentação este será o meu primeiro.

Estou a pensar iniciar-me nas duas rodas e para isso estou a pensar adquirir uma Roadwin 125 (usada).
Já andei a ler alguns tópico relacionados com a moto, e parece-me que será uma aposta apesar de já ter reparado que poderá dar alguns problemas mesmo que pequenos.

Tenho (principalmente) 2 questões:
- Alguém sabe se alguém do fórum tem alguma para venda?
- No caso (e à partida é o que vai ser) de comprar uma moto usada o número de Km faz muita diferença??
Eu sei que faz e que o mais importante é como terão sido feitos os Kms. Mas de uma forma geral, existe a possibilidade de haver problemas na moto directamente relacionados com o número de Km??

Obrigado, cumprimentos!

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Dissidente Qui 3 Set - 13:02

Olá companheiro.

Sobre a tua primeira questão tens que perguntar ali à Carina...  compra Daelim Roadwin 326955  compra Daelim Roadwin 70049

Sobre a segunda, como em qualquer veículo existem peças de desgaste que vão tendo que ser trocadas (discos, pastilhas, pneus, e pouco mais). Se te podem trazer problemas à mota ou não tudo depende do proprietário, e da importância que dá à manutenção regular e atempada da mota e o quão paranóico é com "impressões novas" (aquele ruídinho, ou aquela sensação que fica atrás da orelha... muitas vezes não é nada, algumas pode ser algo). Se o que queres perguntar é se alguém sabe se numa moto com x99k km's haverá uma falha catastrófica e explosiva do motor... não. Mas se a mota for bem cuidada e mantida faz-te facilmente umas boas dezenas de km's sem chatices de maior  compra Daelim Roadwin 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Dissidente Qui 3 Set - 13:03

Ah, e boa escolha  compra Daelim Roadwin 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Convidado Qui 3 Set - 13:11

Dissidente escreveu:Olá companheiro.

Sobre a tua primeira questão tens que perguntar ali à Carina...  compra Daelim Roadwin 326955  compra Daelim Roadwin 70049

Sobre a segunda, como em qualquer veículo existem peças de desgaste que vão tendo que ser trocadas (discos, pastilhas, pneus, e pouco mais). Se te podem trazer problemas à mota ou não tudo depende do proprietário, e da importância que dá à manutenção regular e atempada da mota e o quão paranóico é com "impressões novas" (aquele ruídinho, ou aquela sensação que fica atrás da orelha... muitas vezes não é nada, algumas pode ser algo). Se o que queres perguntar é se alguém sabe se numa moto com x99k km's haverá uma falha catastrófica e explosiva do motor... não. Mas se a mota for bem cuidada e mantida faz-te facilmente umas boas dezenas de km's sem chatices de maior  compra Daelim Roadwin 952112
Vender não quero, mas posso deixar te experimentar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Set - 13:47

É mesmo um anjo, esta Carina...

Roadwin é uma boa escolha. Eu gosto.
Não sei se e quando me resolverei a vender a minha, que está parada há uns tempos.

Os quilómetros são importantes, claro. Se comprares uma mota prestes a perfazer a quilometragem em que se deve esperar mudar a transmissão, pneus ou trocar pastilhas ou discos, é logo uma despesa que tens garantida assim que a compras.
Quantos mais quilómetros terá, menos quilómetros de vida útil sobram aos componentes da máquina, mais riscada estará a pintura, mais envelhecidos e quebradiços estarão os plásticos, mais pasmados estarão os vedantes, mais baço estará o espelho do farolim e menos confortável estará o banco...
A forma como é guardada e como é cuidada acaba por ser mais importante e fazer maior diferença.

Sobre a forma como foi feita a rodagem da máquina - é a melhor vantagem que poderás ter em comprar uma mota de alguém daqui do forum que tenha feito e actualizado o DB. Um motor novo precisa de ser rodado sob risco de ter problemas a médio prazo.
A rodagem é feita nos primeiros 1000km e depois disso é para começar, gradualmente, a tirar dela o que queremos e ela pode dar, sempre sem abusar dos periodos em red-line, que se deve evitar. Se uma rodagem foi mal feita, é de esperar problemas no motor nos primeiros 10000km.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Dissidente Qui 3 Set - 15:11

compra Daelim Roadwin 449884 .oO( Como é que me fui esquecer da transmissão???  compra Daelim Roadwin 861721 compra Daelim Roadwin 70049 )  compra Daelim Roadwin 449884
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Convidado Qui 3 Set - 15:20

Helder Cruz escreveu:É mesmo um anjo, esta Carina...

Roadwin é uma boa escolha. Eu gosto.
Não sei se e quando me resolverei a vender a minha, que está parada há uns tempos.

Os quilómetros são importantes, claro. Se comprares uma mota prestes a perfazer a quilometragem em que se deve esperar mudar a transmissão, pneus ou trocar pastilhas ou discos, é logo uma despesa que tens garantida assim que a compras.
Quantos mais quilómetros terá, menos quilómetros de vida útil sobram aos componentes da máquina, mais riscada estará a pintura, mais envelhecidos e quebradiços estarão os plásticos, mais pasmados estarão os vedantes, mais baço estará o espelho do farolim e menos confortável estará o banco...
A forma como é guardada e como é cuidada acaba por ser mais importante e fazer maior diferença.

Sobre a forma como foi feita a rodagem da máquina - é a melhor vantagem que poderás ter em comprar uma mota de alguém daqui do forum que tenha feito e actualizado o DB. Um motor novo precisa de ser rodado sob risco de ter problemas a médio prazo.
A rodagem é feita nos primeiros 1000km e depois disso é para começar, gradualmente, a tirar dela o que queremos e ela pode dar, sempre sem abusar dos periodos em red-line, que se deve evitar. Se uma rodagem foi mal feita, é de esperar problemas no motor nos primeiros 10000km.
compra Daelim Roadwin 1987 compra Daelim Roadwin 1987

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Qui 3 Set - 17:37

Obrigado malta pelas vossas respostas!
compra Daelim Roadwin 952112

Aos quantos Km é que se deve trocar a transmissão??
E como posso saber se precisa ou não de trocar independentemente dos Km?? compra Daelim Roadwin 536420
Estou a ver que não percebo nada do assunto..

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Set - 17:41

Quando os dentes da cremalheira e do pinhão apresentarem desgaste.
Quando a corrente estiver a ficar laça e se aproxima o limite da posição máxima de aperto.
Deverás consultar o manual, não tenho minimamente presente a quilometragem aconselhada.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Convidado Qui 3 Set - 17:43

A nossa acho que mudou aos 18000km

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Sex 4 Set - 15:08

Obrigado!

Tenho mais, pelo menos, uma duvida:
- Como se processa a compra, a troca de registo, etc?

Obrigado, cumprimentos!

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Helder Cruz Sex 4 Set - 16:14

Imprimes o impresso da net, no site do IMT.
(imprime frente e costas, senão a Conservatória não te aceita o papel).
Preenches, assinas e dás a quem vende para assinar, levas a uma Conservatória do Registo Automóvel, pagas 50€ e a mota é tua.

Através da matricula tenta descobrir se a mota tem o IUC em dia ou algum ónus.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Dom 6 Set - 21:32

Obrigado!
Pelas vossa respostas e opiniões. compra Daelim Roadwin 952112

Fui ver uma Roadwin no FDS, mas o negocio não se concretizou.
À ultima da hora o vendedor teve um oferta que eu não achei nada boa ideia igualar.
Portanto a Roadwin que eu andava a "namorar" deve ter ido parar às mãos de outra pessoa.
(vou ver se arranjo outra, ou Roadwin ou outra)

Vou acrescentar que fui ver a mota com um amigo bastante experiente, para ele experimentar a mota, pois eu não sei andar. E a ideia que ele me passou é que não é uma mota muito adequada para começar, ele diz que é muito rija, que curva muito mal.
Não sei se é a vossa opinião. compra Daelim Roadwin 536420

Obrigado, cumprimentos

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Anjo Dom 6 Set - 23:30

Olá amigo Frade, eu comprei a minha Roadwin ontem.....se calhar era aquela que andavas a namorar eh eh eh 

Concordo com tudo o que te disseram até aqui pelos caríssimos users deste fantástico forum  compra Daelim Roadwin 952112

Em relação á opinião do teu colega eu pessoalmente não concordo, eu não andava numa mota de mudanças desde 1996, e ontem montei-me na Roadwin e foi espectacular, mota super suave, nada agressiva, com um bom equilíbrio de peso e dimensões, curva bem (acho que fogem de traseira com os pneus de origem em piso molhado, nada que eu ainda possa opinar), penso francamente que se esta não é boa para começar, não sei o que será! Tem sim alguns defeitos que eu irei dar a conhecer no meu DB (que ainda não iniciei!) mas nada de mais (a nivel de torpidação etc)

A Carina, que já te respondeu aqui (e tantos outros) iniciou-se com uma e está a correr lindamente....acho eu  lol!

Eu estive indeciso entre variadíssimos modelos, e após ponderar os prós e contras decidi-me por esta, e posso dizer que estive montado numa Sym Wolf que é também uma boa opção, mas estava "escafiada" demais para o meu gosto, e as outras que estão no mercado a malta quer a guita e a mota, quase querem vender pelo preço que compraram á 4 ou 5 anos atrás!

No entanto, desejo-te a melhor das sortes no teu negócio e que faças uma boa escolha  compra Daelim Roadwin 952112
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Seg 7 Set - 0:37

Olá Anjo!

Não me parece que tinha sido a mesma (estava no Cacem). O vendedor falou-me num senhor por volta dos 50 anos.

Também acho a Sym Wolf bonita, mas as usadas acho que estão sobre-valorizadas.
E já me disseram que é um bocado molengona, que não tem tão boas prestações como outras.


Anjo escreveu:e as outras que estão no mercado a malta quer a guita e a mota, quase querem vender pelo preço que compraram á 4 ou 5 anos atrás!
Pois, isso também tem sido um problema.

Boa sorte, dá novidades.
Fico a aguardar esse DB.

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Anjo Seg 7 Set - 0:54

DB criado hoje..... DB do Anjo, podes lá passar.

Acho que a mota é a mesma amigo, ou então é grande coincidência pois a minha era do Cacém! Eheheh

Abraço
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Seg 7 Set - 1:06

Anjo,

Já li o teu primeiro post do DB.
Compraste a um tal B. Nunes??

É que parece que há-de ser a mesma, sim..

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Helder Cruz Seg 7 Set - 10:39

Sobre a Daelim Roadwin:

Os pneus de origem não são grande coisa.
O que sentes - a mota a fugir de traseira, não é impressão tua.

Estive 19 anos sem andar de mota. Mesmo antes a minha experiência era de poucos quilómetros em motas de varias cilindradas, a maioria de 50cc.
Achei a Roadwin difícil de manobrar em curva, creio que devido à largura do pneu dianteiro (110).
Depois de te habituares a deitar a mota sem medo, torna-se um mimo de mota, mas tens de poder confiar no pneu traseiro...

São 14,2cv e cerca de 160kg. Conta com mota com aspecto e ciclistica, mas se te puseres a andar a sério conta com uns consumos mais elevados que outras mais poupadinhas, leves e de pneu mais estreito...


Última edição por Helder Cruz em Seg 7 Set - 13:44, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Dissidente Seg 7 Set - 11:01

Frade escreveu:
Vou acrescentar que fui ver a mota com um amigo bastante experiente, para ele experimentar a mota, pois eu não sei andar. E a ideia que ele me passou é que não é uma mota muito adequada para começar, ele diz que é muito rija, que curva muito mal.
Não sei se é a vossa opinião. compra Daelim Roadwin 536420

Obrigado, cumprimentos

O teu amigo bastante experiente está habituado a conduzir que tipo de motas? Viram o estado dos pneus, especialmente o traseiro?

Que a suspensão é mais dura que a concorrência é verdade. É uma coisa que gostava nela mas apenas em piso bom. Num piso mais irregular nota-se mais a diferença. Sobre  não ser adequada para começar, cada um tem a sua opinião, é certo, embora vá contra a esmagadora maioria das opiniões. Mas fiquei certamente curioso sobre os motivos pelo qual é dessa opinião.

O curvar mal, bem, isso depende de muita coisa, como o Hélder mencionou. Comparada com a minha PIX a Burra curva como um cubo... por falta de hábito meu em a conduzir e estar habituado a outro peso e outro binário, por os pneus serem considerávelmente mais duros que os meus e por estarem ovalizados. A última vez que peguei na Burra para lhe ir dar de beber na primeira curva apertada que fiz ia-me cagando todo.  compra Daelim Roadwin 326955

Lamento mas discordo.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Seg 7 Set - 13:37

Ora Viva!


Dissidente escreveu:O teu amigo bastante experiente está habituado a conduzir que tipo de motas?

Ele já conduziu quase todo o tipo de motas, mas é mais virado pra chopper.. Não duvido nada da sua experiência.


Dissidente escreveu: A última vez que peguei na Burra para lhe ir dar de beber na primeira curva apertada que fiz ia-me cagando todo.  compra Daelim Roadwin 326955

Parece que em algo estão de acordo. Foi quase isso que ele me disse.

Cumprimentos

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Anjo Seg 18 Jan - 19:19

Boas amigo Frade, entao essa compra sempre aconteceu?

Ja te estas a atrasar......eu ja subi de cilindrada e tudo !!!!  lol!

Abraco
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Frade Dom 6 Mar - 15:56

Anjo escreveu:Boas amigo Frade, entao essa compra sempre aconteceu?
Ja te estas a atrasar......eu ja subi de cilindrada e tdo !!!!  lol!

Abraco


Olá malta!

Anjo,
Já aconteceu, pois!
Adquiri recentemente uma Sym Wolf.

Gosto muita da Roadwin, mas aconteceu assim.
Ainda estou numa fase de aprendizagem. Sinto que ainda vou ter de me fartar de fazer Km pra sequer me passar pela cabeça subir.

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Helder Cruz Seg 7 Mar - 9:05

Chega mais depressa do que julgas!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

compra Daelim Roadwin Empty Re: compra Daelim Roadwin

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos