F125cc.com
Escolha de capacete F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
39 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Escolha de capacete

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Escolha de capacete Empty Escolha de capacete

Mensagem  playerfoxinot em Dom 6 Set - 23:32

Boas gente, venho vos chatear de novo.

Como sou novo nisto, precisava de ajuda nos capacetes, aqui o máxima do ''o barato sai caro'' aplica-se e muito, por isso queria algo que não fosse fragil e seguro.

Marcas conheço a NAU, NEXX, CMS, SHOEI e pouco mais, sei que ha baratas mas não conheço essas marcas.

Vou colocar aqui alguns que ando a ver, procuro acima de tudo modulares.

http://www.outletmoto.com/casco-modular-ls2-ff367-single-mono-p-2334.html

http://www.fc-moto.de/Caberg-Konda-Flip-Up-Helmet

http://www.fc-moto.de/Nexo-Strike-III-Flat-Black/pt

http://www.salgadosmoto.pt/equipamentos/p-852/sprint-run-preto-mate/

http://www.motardinn.com/equipamento-moto/mt-helmets-thunder-solid-matt-black/1234075/p?utm_source=netaffiliation&id_producte=1289133&country=pt&belboon=035fed08f5d003b2a1004b80,3913680,&utm_source=221165&utm_medium=afiliados&utm_campaign=motardinn_pt

http://www.motoboxe.pt/acessorios/capacetes/capacete-ls2-ff-351-preto-mate.html

http://www.fc-moto.de/Nexo-Laguna-Comfort-Full-Face-Helmet-flat-black/pt

playerfoxinot

Masculino Mensagens : 51
Mota : Honda pcx 125cc

Escolha de capacete Empty Re: Escolha de capacete

Mensagem  Ueta em Seg 7 Set - 10:22

Boas, antes de mais aconselho-te a ires a lojas e experimentares as várias marcas e se possivel os modelos que tens em vista para veres tamanhos certos e como te sentes com eles.
Ueta
Ueta

Masculino Mensagens : 19
Mota : Ktm Duke

Mensagem  Dissidente em Seg 7 Set - 11:47

Faço das palavras do companheiro Ueta as minhas. Faz uma lista dos que pensas serem boas opções (já tens aí a tua), procura reviews na net e descobre os prós e contras de cada um, elimina os que têm problemas ou que para ti sejam deal breakers (ie. má ventilação ou falta de pinlock), e tenta experimentar os capacetes da tua short list. Daí certamente cairão mais alguns e os que ficam podes dedicar-te a "caçar" o melhor preço possível  Escolha de capacete 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Santi2.3 em Seg 7 Set - 16:45

Boas Player,

Eu também sou novo nisto das motas e como tal algumas das minhas escolhas deram cag#%a.

Por exemplo, o capacete (comprei um NEXXR1R), estava na duvida entre o M e o L e acabei por me decidir por comprar o L, uma vez que o M era mesmo justo e tive medo que com o tempo me magoasse.

Agora tenho a sensação que está um tudo nada largo. Não me está a boiar e na testa mas...
É que a espuma vai "dando de si"

A minha duvida é se eu comprasse o tamanho a baixo será que me magoava? isto para maçarros como nós não é fácil...

Fica com mais esta para te "baralhar"...

deixo-te um site que acho mt bom e te pode ajudar:

reviews de capacetes

Boas curvas
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Mota : KTM Duke 125

Mensagem  Dissidente em Seg 7 Set - 17:07

Por isso é que eu faço questão de investigar bastante as reviews de sites da especialidade e dos compradores de sites de venda. Consegues obter feedback relevante como esse, se as almofadas abatem muito ou pouco, etc.  Escolha de capacete 952112

Vale bem a pena perder umas boas horas na net a esgravatar por informação. Infelizmente o pessoal a maioria das vezes não se está para chatear e acha que é mais fácil fazer perguntas de "preciso de uma coisa X; o que me aconselham" (que não tem mal nenhum, mas ao fim de N vezes começa a saturar... Player, este rant não é dirigido a ti, é coisa que já anda cá a fermendar há uns dias...  Escolha de capacete 697124)
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Seg 7 Set - 17:29

Se queres alguma qualidade sem gastar muito dinheiro acho que deverias incluir a AGV entre as marcas a investigar.
Quanto estás a pensar gastar?

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8157
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  playerfoxinot em Seg 7 Set - 22:41

Ueta escreveu:Boas, antes de mais aconselho-te a ires a lojas e experimentares as várias marcas e se possivel os modelos que tens em vista para veres tamanhos certos e como te sentes com eles.
boas, não é facil haver estes modelos em lojas ca da zona.

hoje fui ver uma e tinha um shark que era L, apertado a entrar mas quando enterrei na cabeça ficou me bem, testa nao muito apertada, bochechas justas e firmes.

Diz o fulano que '' de certeza que lhe aperta na testa, pra si é o 2xl...´

é pa estava bom pra mim, como é que ele me diz dois numeros acima?? Atenção que é um senhor com muitos anos disto, com casa aberta ha muitos anos.

playerfoxinot

Mensagem  playerfoxinot em Seg 7 Set - 22:42

Dissidente escreveu:Faço das palavras do companheiro Ueta as minhas. Faz uma lista dos que pensas serem boas opções (já tens aí a tua), procura reviews na net e descobre os prós e contras de cada um, elimina os que têm problemas ou que para ti sejam deal breakers (ie. má ventilação ou falta de pinlock), e tenta experimentar os capacetes da tua short list. Daí certamente cairão mais alguns e os que ficam podes dedicar-te a "caçar" o melhor preço possível  Escolha de capacete 952112
ha algum site fidedigno que de pontuação a capacetes?

playerfoxinot

Mensagem  playerfoxinot em Seg 7 Set - 22:45

Santi2.3 escreveu:Boas Player,

Eu também sou novo nisto das motas e como tal algumas das minhas escolhas deram cag#%a.

Por exemplo, o capacete (comprei um NEXXR1R), estava na duvida entre o M e o L e acabei por me decidir por comprar o L, uma vez que o M era mesmo justo e tive medo que com o tempo me magoasse.

Agora tenho a sensação que está um tudo nada largo. Não me está a boiar e na testa mas...
É que a espuma vai "dando de si"

A minha duvida é se eu comprasse o tamanho a baixo será que me magoava? isto para maçarros como nós não é fácil...

Fica com mais esta para te "baralhar"...

deixo-te um site que acho mt bom e te pode ajudar:

reviews de capacetes

Boas curvas
obrigado pela dica amigo, altura complicada de tomar decisões.

playerfoxinot

Mensagem  playerfoxinot em Seg 7 Set - 22:45

Helder Cruz escreveu:Se queres alguma qualidade sem gastar muito dinheiro acho que deverias incluir a AGV entre as marcas a investigar.
Quanto estás a pensar gastar?
agv tem preços muito elevados, estava a pensar e, 70 max.

playerfoxinot

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 8:46

Por 70€ não encontras nada de especial...
Para rolar numa 125cc não careces de muita aerodinâmica nem insonorização, mas sabes que regra geral, quanto mais caro é o casco maior a protecção e tanto rebentas o côco a 60km/h numa 125cc como numa 1200cc.
Se puderes aumentar o teu orçamento só um pouquinho...

Dá uma vista de olhos neste site:

http://www.motosolucao.com/

É em Loures, foi onde comprei os meus AGV's e o da minha pendura. Tem outras marcas, claro.
Se precisares que veja alguma coisa por ti posso dar um salto à loja.

Helder Cruz

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 8:58

Eu sei que sim, proteção acima de tudo.

Vi este http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-konda

aqui: http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Caberg-Konda/SubProducts/Caberg-Konda-0006

bom preço, mas não em meu tamanho.

Tenho 150e pra gastar em dois capacetes, vá posso por mais 20, 170€.

playerfoxinot

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 9:20

Bem... um Caberg modular por 120€ + portes (1º site), é de facto um bom preço, quando mais a 60€ + portes como indica o 2º site!!!!
(À volta dos 70€ custou o meu modular, da Haisen, que nada tem a ver com a qualidade de um Caberg...)

Caberg é material de primeiríssima qualidade, mesmo analisando modelos de 2010 e da gama mais baixa, como creio que seja o konda.

Se pretendes capacetes modulares ainda terás mais dificuldade, pois são ainda mais caros que os integrais, em especial os que são bons.
Não te esqueças que para comprares pela net de forma segura, sem enganos, convém provares o tamanho uma loja qualquer.

Helder Cruz

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 9:34

Pois mas o de 70€ ja não ha.  Sad

Em relação a experimentar, eu fui a uma como disse la em cima, so que o gajo diz-me que um 2xl é que é... a minha cabeça mede 58 e uns trocos, e pelas medidas que tenho visto é um L, quanto muito um XL.

Experimentei um L e aquiilo estava bom, nao apertado na testa, bochechas comprimidas e mesmo assim diz me que é um 2xl...

playerfoxinot

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 9:41

Naaaa... se não te sentes apertado é porque está bom.
Não esquecer que a esponja perde o seu vigor e adapta-se à tua cara.
(um bom capacete não se empresta por isso, porque está feito à tua cabeça)

Se depois de meia hora de viagem não apresentares os vincos do capacete nas bochechas... está grande!

Helder Cruz

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 9:45

Hum pois eu acho que um L me serve bem, mas vou fazer mais teste noutra loja, ouvir outra opinião.

Se meço 58 e pouco na cabeça, tem de ser um até 59 certo? Não convém ser até 58...ou convém porque depois alarga?

playerfoxinot

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 9:46

já agora:

http://www.motovest.com/loja/Capacete-modular-caberg-Duke.html

bom preço, digo eu...

Este o gajo queria-me vender por 180€

playerfoxinot

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 9:57

Não ligues muito ao diâmetro craniano.
Todas as cabeças são diferentes e podem ser incompatíveis com um determinado modelo de capacete.
Por exemplo, alguns capacetes modulares, por exemplo o modelo mais barato da Acerbis (se é que isso existe na gama da Acerbis), são incompatíveis com o prognatismo, ainda que pouco acentuado.
Os modelos da Caberg que estás a ver são uma boa solução nestes casos.

Convém sempre experimentares os cascos!
Os vendedores não gostam muito, por razões de higiene e por deformar o interior dos capacetes, mas não há volta a dar-lhe...

Helder Cruz

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 10:03

Não ligar ao diametro?  Escolha de capacete 7373 Então se tenho 58cm não posso estar a comprar um de 62cm  Escolha de capacete 697124

Ja agora, estas valem a pena?

http://www.motovest.com/loja/Luvas-de-Verao-em-Pele-Storm-Sigma.html

Fica a 27€

playerfoxinot

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 10:41

Se tens 58cm e o capacete é de 62cm, certamente ficar-te-à grande...
Mas até pode acontecer que compres um de 58cm que não possas usar porque a queixeira te bate no queixo...

Eu não faço ideia de qual o meu diâmetro craniano nem de quantos centímetros são os meus capacetes. Simplesmente provo-os antes de decidir comprar.

Já agora, a nova gama da AGV oferece medidas intermédias para os tamanhos M: os MS e os ML, para as cabeças médias que ficam apertadas ou demasiado livres dentro de um capacete de tamanho M.
AGV é a minha marca de eleição, por achar que são bons e baratos. Por me interessar pela marca é falo neles, mas não te quero impingir nada...
Os capacetes da AGV têm uma particularidade má: as esponjas tendem a perder o volume e o capacete fica largo. No entanto, se ao fim de 2 anos trocares as almofadas (30€), ficas com um capacete novo!
A validade de um capacete, segundo os fabricantes, é em média 5 anos.

Helder Cruz

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 10:46

La esta, as medidas do caberga 2xl são 62cm, não quer dizer que noutra marca o seja...

Agv acho caro, sinceramente acho, e querendo comprar dois não me fica nada barato.

LS2 ja ouviram falar? Tem bons preços tambem.

E os nacionais, NAU?

VI ESTES DOIS:

http://www.agv.com/agv_eu_en/mds-md200-e2205-mono-black-matt.html

http://www.agv.com/agv_eu_en/mds-sunjet-e2205-mono-black-matt.html

Não encontro criticas a estes dois.

playerfoxinot

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 11:23

A LS2 é americana mas a NEXX, que indicaste anteriormente, também é nacional.

Segundo as opiniões que reuni sobre a NEXX, os capacetes são bonitos mas para teres insonorização e qualidade tens de escolher os modelos mais dispendiosos.
A LS2 está muito bem cotada nas comparações que encontras na net. Oferece uma excelente qualidade a preços bem aceitáveis, de acordo com as revistas da especialidade.
A AGV tem produtos relativamente baratos. No site que te indiquei tens modelos descontinuados, como o K3 (tenho um). Um K3SV, modelo actual, custa pouco mais de 100€ e na net podes encontrar ainda mais barato -  creio que a 90€, de acordo com a compra recente da prima da minha pendura.
Tenho também um K5, que é bastante aceitável.

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Ter 8 Set - 11:29

Eu não sou muito amigo da AGV por motivos puramente subjetivos, mas a divisão nas medidas MS e ML é um perfeito exemplo do que o Hélder se referia sobre não tomares as medidas craneanas de forma muito rígida.

Além de todos os restantes fatores, o mais importante na escolha do capacete (a nível de tamanho) é o perímetro craneano, de forma a que o capacete não te aperte a testa e o topo da carola (termo pseudo-técnico) e também não esteja demasiado largo. A regra "a olho" é conseguires meter a ponta de um dedo mindinho (zona da unhaca) entre a testa e o capacete. Menos é potencialmente muito apertado, mais é demasiado largo.

Sobre as reviews eu gosto de ver os vídeos da Revzilla no Youtube, e ir ao site ver o feedback dos clientes sobre o produto, e para reviews mais a fundo e bastante completas (infelizmente de um número limitado de capacetes) consulto a WebBikeWorld ( http://www.webbikeworld.com/ ).

A LS2 é uma marca com uma boa relação qualidade/preço, e os capacetes de gama superior são bastante bons e reúnem boas opiniões.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 11:39

eu indiquei a NAU , a nexx tem preços muito elevados.

No site que me deste a AGV esta puxada :P, 200€ pra cima.

playerfoxinot

Mensagem  Dissidente em Ter 8 Set - 11:41

A MotoCard tem excelentes preços em capacetes, e trabalham bem (já lá comprei umas coisas). Mas experimenta primeiro.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 11:58

Estás a apenas a procurar modulares?
É uma chatice quereres modular... porque ou são fracos ou são caros.
(esses Caberg eram um achado, se conseguisses comprar um!)

Helder Cruz

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 12:01

Dissidente escreveu:Eu não sou muito amigo da AGV por motivos puramente subjetivos, mas a divisão nas medidas MS e ML é um perfeito exemplo do que o Hélder se referia sobre não tomares as medidas craneanas de forma muito rígida.

Além de todos os restantes fatores, o mais importante na escolha do capacete (a nível de tamanho) é o perímetro craneano, de forma a que o capacete não te aperte a testa e o topo da carola (termo pseudo-técnico) e também não esteja demasiado largo. A regra "a olho" é conseguires meter a ponta de um dedo mindinho (zona da unhaca) entre a testa e o capacete. Menos é potencialmente muito apertado, mais é demasiado largo.

Sobre as reviews eu gosto de ver os vídeos da Revzilla no Youtube, e ir ao site ver o feedback dos clientes sobre o produto, e para reviews mais a fundo e bastante completas (infelizmente de um número limitado de capacetes) consulto a WebBikeWorld ( http://www.webbikeworld.com/ ).

A LS2 é uma marca com uma boa relação qualidade/preço, e os capacetes de gama superior são bastante bons e reúnem boas opiniões.
obrigado pela dica do dedo :).

vou ver alguns videos desse revzilla ver se apanho alguma coisa.

playerfoxinot

Mensagem  playerfoxinot em Ter 8 Set - 12:04

Helder Cruz escreveu:Estás a apenas a procurar modulares?
É uma chatice quereres modular... porque ou são fracos ou são caros.
(esses Caberg eram um achado, se conseguisses comprar um!)
Queria sim, mas são fracos porque?

O caberg está fora, ja esta todo esgotado nesse site.

playerfoxinot

Mensagem  Helder Cruz em Ter 8 Set - 12:32

Como te disse, tenho um modular da Haisen, que me custou 70 ou 90€.
O capacete é grande, pesado, o vento a passar faz muito barulho e ouve-se muito o ruído da estrada (perceber o regime do motor e ouvir os outros é bom, mas ouvir tudo é uma dor de cabeça).
O modelo existe igual, com a marca de outro fabricante, por acaso disponível no site que te indiquei.

Para rolar de 125cc chega perfeitamente e quase que já fui lapidado por dizer isto. O barulho é aborrecido, mas é um capacete que "chega para as encomendas".
Quando o usei com a suzuki, a pressão sobre o nariz e queixo era enorme, a pouco mais de 120km/h. A falta de aerodinâmica e qualidade das almofadas deixavam o capacete comprimir-me a face. O ruído do vento era ensurdecedor.
Por isso comprei o K3 da AGV.

Para rolar numa 125, sem querer gastar muito dinheiro, compraria um CMS ou um LS2 mais barato, se encontrasse.
Como indicaste marcas mais nobres, pensei que quererias algo melhor, bem comprado na net, como por vezes aparece.

Última edição por Helder Cruz em Ter 8 Set - 13:42, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Ter 8 Set - 12:48

Hélder, se mantiveres o capacete a lapidação é mais difícil  Escolha de capacete 326955
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: