F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Novato neste mundo (toda a ajuda é bem-vinda)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novato neste mundo (toda a ajuda é bem-vinda)

Mensagem  Nanoc em Seg 16 Nov - 17:38

Fi-lo por mero instinto.
O que vêm no vídeo são as minhas primeiras curvas, e feitas tão devagar que estou quase parado. O medo de cair levou-me a preparar a queda, calculo, daí o pé de fora. E se virem o vídeo percebem que fiz bem tendo em conta a minha (in)experiência, pois de facto o pé pousa no chão várias vezes para me ajudar a fazer a curva e não cair. Certamente com o tempo deixarei de o fazer.
Para já é achar a motinha para me poder dedicar a ela e ganhar experiência...mas uma CBR125 até 1800€, até 20 mil kms e na zona centro do País...nicles 

Nanoc

Masculino Mensagens : 17
Mota : Honda CBR 125

Mensagem  Dias em Seg 16 Nov - 19:09

Em princípio concordo com o que já foi dito, mas aqui ficam os meus "2 cents" (e são mesmo 2 porque porque vou dizer sim e não).
Com aquela coisa "levezinha" (240 kg) que dá pelo nome de Aquila, tenho muito mais equilíbrio a partir do momento que meto o pé direito na peseira (o esquerdo também tem que sair logo do chão para poder meter mudanças).
Já com a Cygnus (só 105 kg e eu peso mais de 90), já me livrei de ir ao chão numa rotunda mandando o calcanhar ao chão e, quando vou para a areia, anda mais tempo com os pés para fora do que no estrado (é um pouco a condução de TT com uma "dirty bike").
Note-se que a malta das Ténéré, das Africa Twin, das GS e de outras que tais não põe os pés no chão (até porque não chega lá!!!), mas essas têm cavalos para se endireitar.
Conclusão:
A menos que queiras andar a fazer TT, quando mais depressa passares a fase psicológica de ter medo de cair, isto é, quanto mais depressa meteres os pés nas peseiras, mais depressa vais encontrar o equilíbrio (e perder o medo).

Desculpem lá o velhadas, mas só comecei nisto (com moto própria) em 2010, ainda só fui 3 vezes ao chão, não gosto de competições (excepto comigo próprio), ainda só tenho cerca de 65.000 km de moto e já sei que sou um chato.

Dias

Masculino Mensagens : 3816
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Dissidente em Seg 16 Nov - 20:26

Companheiro, não me interpretes mal. Digo-te isso porque me lembro distintamente de duas curvas, uma num cruzamento e outra numa rotunda, em que tb tive a "ideia" que precisava se um "aconchegozito" e numa ia ficando sem pé, e na outra ia-me espalhando ao comprido por causa de meter a patinha no chão 

Wartak, o gajo precisava era de andar de mota com um daqueles fatos de esquilo ou lá o que é. Assim quando abre a pernoca serve de travão aerodiânimco 

Eu lembro-me de como curvava no início, antes de saber contra-brecar, e tb metia a pernoca de lado para "ajudar" a curvar, porque as curcas parece que custavam a fazer e tal... sentia-me algo ridículo, e tb notava que não servia de grande coisa, mas não sabia melhor. Antes de me meter nisto das motas tirei 4 aulitas para ver se era coisa que me via a fazer diariamente e posso dizer que não me ensinaram porra nenhuma, muito menos a curvar. A partir do momento em que aprendi a contra-brecar as perninhas passaram a ficar colocadas onde devem, juntinho ao depósito, e quando muito nas curvas mais apertadas é o torso que vai fazer a figurinha de lado (mas não muito que não sou desses) para ajudar na trajetória 

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Nanoc em Ter 8 Dez - 23:53

Boas noites a todos.
É com muita alegria que digo que comprei no domingo a minha babe e que acho que é só a coisa mais linda de sempre, afinal é a minha primeira moto. Ok, paneleirices à parte, aqui está ela:

Pronto, acabei por dar mais dinheiro do que o queria, mas mantive-me dentro do orçamento - tive um reforço de 200€ ao orçamento e sem ele não conseguia fazer esta compra - e trouxe, além da moto, casaco com protecções nos antebraços, ombros e costas (70€) e o capacete do dono, depois de o experimentar e ver que, apesar de usado, estava em boas condições (20€). Assenta-me bem, sem folgas.

No dia de estreia acabei por fazer 45 kms nela. O meu cunhado (que a trouxe do vendedor até casa), apareceu-me pouco depois em casa com a Yamaha Fazer (600cc) dele a insistir para darmos uma volta (porque o dono antigo ia dar baixa do seguro na segunda), e por isso tinha de aproveitar. Deixei-a ir abaixo umas quantas vezes porque não percebia que estava a tentar arrancar em segunda. Levou-me para subidas (sem carros) para treinar o arranque/ponto de embraiagem/travar com o pé, acelerar e largar a embraiagem. Digamos que me fez bem e ajudou, mas ainda tenho de conhecer melhor a boneca.

Mas adorei. Dados sobre a moto: CBR125 modelo de 2011, 16 mil kms.

Agora tenho uma dúvida tremenda: o seguro. Há quem tenha a 120 (porque tem assistência em viagem e se paga à parte. Esta matou-me. Pensei que vinha junto com qualquer seguro, tipo os carros). O dono antigo tinha um de 90 euros. Mas tenho um amigo que tem uma PCX 125cc e paga 40€, porque é sócio do Clube PCX.

Sugestões para o seguro aceitam-se, para poder andar nela o quanto antes! Obrigado e desculpem o lençol de texto.

Abraço

Nanoc

Masculino Mensagens : 17
Mota : Honda CBR 125

Mensagem  Claudio Rodrigues em Qua 9 Dez - 0:52

pessoalmente e sem querer fazer publicidades, na liberty é onde tenho arranjado melhores seguros. pago 7€ por mês da mota RKV de 2014 e 17€ de um 307 Sw Navteq de 2008
O da mota ainda há quem deva pagar menos, do carro já não deve ser facil...  lol!

Razões de queixa 0!!! com o carro já tive o azar de me baterem, nem tive de falar com a outra seguradora, liguei para eles e disseram para ir aonde o quisesse arranjar que eles tratavam do pagamento e depois tratavam eles com o outro seguro, como não fui culpado e conhecia os meus direitos pedi um carro de aluguer nem estrabuxaram, só perguntaram onde e quando o queria levantar

Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 373
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Helder Cruz em Qua 9 Dez - 8:59

Parabéns! É uma bela mota.

Tens tópicos sobre seguros.
O valor depende do tipo de mota (mesmo dentro da mesma cilindrada), da tua idade e de há quanto tempo tens carta.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  Dissidente em Qua 9 Dez - 11:38

Parabéns companheiro 

Agora lembra-te, é a andar que aprendemos a andar e ganhamos experiência. Teres o teu cunhado já neste mundo ajuda imenso para dares uns passeios ao fim de semana e adquirires mais experiência fora dos teus percursos habituais. Passeios em grupo são o ideal para aprender e para ter algum apoio e suporte para nos fazer sentir mais seguros. Aparece nos encontros do Clube, é tudo gente porreira (eu não sou) e vais ver que vale a pena. 

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: