F125cc.com
Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
149 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 149 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Luvas de Inverno em Gore-Tex

+3
Helder Cruz
Wartak
Dissidente
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Sex 16 Out - 11:34

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 1905495032
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Wartak Sex 16 Out - 15:28

Dissidente escreveu:O double cuff parece no papel uma boa ideia.

O double cuff serve como precaução extra, no caso das malandras das "luvas" decidirem rojar pelo chão não se abrirem tão facilmente e e saltarem da mão... servem também para melhor absorver a pancada no pulso distribuindo e absorvendo melhor o impacto.
Single cuff normalmente usado na maioria das long gloves tem em alguns casos tendência para se abrirem involunariamente, seja por aperto desleixado, seja pela direcção que levarem quando tocam no chão.

A protecção de mindinho tem sido utilizado pela dainese e alpinestar (há outras marcas a aderir), primeiro em competição e agora aplicado às nossas luvas, mais uma vez, porque se as "luvas" decidirem ir rojar pelo chão o  reflexo ao caires é abrir as mãos à tua frente de braço esticado para amparar a queda, e isso resulta se fores de hmmm bicicleta... de mota e a determinadas velocidades a mão aberta faz com que os dedos ao tocar o chão se torcam todos tipo trapo... e o minidinho tem tendencia a ir junta com os outros dedos para baixo da palma da mão  ou "malandro" torcer para as costas da mão.. é aí que a protecção de mindinho funciona, agarrando-o ao dedo seguinte com uma membrana, para além do já de si revestimento extra de couro exterior para precaver da lixa de grão grosso vulgo alcatrão Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 697124 em caso de ires com os punhos fechados.
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Helder Cruz Sex 16 Out - 15:38

Casca de vaca!!!!
Só não serve para a chuva, supostamente.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Sex 16 Out - 15:50

Helder, então a tua sugestão é ir ali ao talho comprar matéria prima? Já tenho a agulha em casa para cozer os patches ao colete, a máquina é que é fracota)  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 546902

Wartak, por acaso nunca tinha pensado na funcionalidade por essa prespetiva, apenas pela pragmática de permitir meter isolamento dentro da manga mantendo a luva por fora do blusão.  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112

Bem, este fim de semana tenho que tomar uma decisão sobre isto, e tentar não sucumbir à estética (embora as outras considerações já foram as que resultaram nesta selecção)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  NPedrosa Sex 16 Out - 20:03

Na perspectiva da luva com punho duplo também tens as Alpinestars Polar Gore-Tex.

Eram as que ia comprar antes das Dainese.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Santi2.3 Sáb 17 Out - 11:50

Helder Cruz escreveu:Não era propriamente uma critica, mas deverás ter percebido pela minha ortografia que acho a questão ridícula!
Lá que tenha descoberto o "mundo das motas" depois dos 50 anos e tenha tatuado ferros em todo o corpo, use anéis com caveiras maiores que a dele é uma coisa. Mas usar um blusão de pele de motociclismo para ir a eventos motard de carro... é ridículo.
Bastará o colete, desde que honre o dorsal que leva nas costas.

Eu já visitei sedes de motoclubes de fato e gravata e nunca me senti diminuído ou ostracizado.

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884
Aviso já  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884

Desculpem a minha ignorância mas... o que são "ferros"?
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Convidado Sáb 17 Out - 14:04

Santi2.3 escreveu:
Helder Cruz escreveu:Não era propriamente uma critica, mas deverás ter percebido pela minha ortografia que acho a questão ridícula!
Lá que tenha descoberto o "mundo das motas" depois dos 50 anos e tenha tatuado ferros em todo o corpo, use anéis com caveiras maiores que a dele é uma coisa. Mas usar um blusão de pele de motociclismo para ir a eventos motard de carro... é ridículo.
Bastará o colete, desde que honre o dorsal que leva nas costas.

Eu já visitei sedes de motoclubes de fato e gravata e nunca me senti diminuído ou ostracizado.

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884
Aviso já  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884

Desculpem a minha ignorância mas... o que são "ferros"?
São choppers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Santi2.3 Sáb 17 Out - 22:43

Carina Silva escreveu:
Santi2.3 escreveu:
Helder Cruz escreveu:Não era propriamente uma critica, mas deverás ter percebido pela minha ortografia que acho a questão ridícula!
Lá que tenha descoberto o "mundo das motas" depois dos 50 anos e tenha tatuado ferros em todo o corpo, use anéis com caveiras maiores que a dele é uma coisa. Mas usar um blusão de pele de motociclismo para ir a eventos motard de carro... é ridículo.
Bastará o colete, desde que honre o dorsal que leva nas costas.

Eu já visitei sedes de motoclubes de fato e gravata e nunca me senti diminuído ou ostracizado.

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884
Aviso já  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884

Desculpem a minha ignorância mas... o que são "ferros"?
São choppers
Presumo que não estejas a falar de helicoptrios ... ;-).

Mais a sério, bem haja pela informação...assim é mais fácil perceber.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Dom 18 Out - 21:48

Pedrosa, pelas reviews que vi serão demasiado quentes para o nosso clima. A temperatura média no Inverno na zona de Lisboa (não procurei métricas nacionais, mas já dá para dimensionar a coisa) anda à volta dos 4-5ºC. Temperaturas consistentes abaixo de 0 como se verificaram no último Inverno serão relativamente atípicas. 

Na procura das luvas e leitura das reviews procurei luvas com temperaturas de conforto entre os 5 e os 15-18ºC (embora nesta gama use alegremente as minhas de Verão). Também tenho levado em conta a preparação das luvas para punhos aquecidos (com menor isolamento térmico na parte inferior da luva de forma a que o aquecimento dos punhos seja mais eficiente).

Eu tinha dito que ia escolher as luvas este fim de semana, mas confesso que não tive grande vagar para meter os olhos nisto. Conto tratar disso nos próximos dias  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Seg 19 Out - 11:28

Bem, depois de ter passado mais um par de horas a ler reviews das minhas opções e a apreciá-las, creio que a decisão neste momento encontra-se entre as Alpinestars WR-3 GTX e as Rev'It Alaska (apesar de ser mais fã funcional de têxtil do que de "casca de vaca" com o Hélder diz  lol!)

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Alpinestars-wr-3-goretex-gloves-black

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Revit_alaska_gtx_motorcycle_gloves_union_garage_fgw037
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Helder Cruz Seg 19 Out - 11:47

Que maravilha de luvas!!!...
Eu estou à procura de umas racing... mas são assim carotas...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Convidado Seg 19 Out - 12:24

Dissidente escreveu:Bem, depois de ter passado mais um par de horas a ler reviews das minhas opções e a apreciá-las, creio que a decisão neste momento encontra-se entre as Alpinestars WR-3 GTX e as Rev'It Alaska (apesar de ser mais fã funcional de têxtil do que de "casca de vaca" com o Hélder diz  lol!)

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Alpinestars-wr-3-goretex-gloves-black

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Revit_alaska_gtx_motorcycle_gloves_union_garage_fgw037
Entre essas duas gosto mais das revit

Mas só a nível de estética.de resto parecem me igual

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  NPedrosa Seg 19 Out - 14:57

Aquilo no dedo indicador esquerdo nas Rev'It, é um "limpa viseiras"?? Ou é pub? Se for a 1ª go for it!  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112

Edit:

Já vi que sim....

Na review da Revzilla, falam que para punhos aquecidos a versão abaixo dessas são melhores....
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Seg 19 Out - 15:34

É um limpa viseiras, mas o pessoal queixa-se que é demasiado pequeno e duro para a função. Nisso a WR-3 é melhor. Nada que passar a palma da mão não resolva como até aqui com as do LIDL.  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112

A questão dos punhos aquecidos é de facto verdade, mas as Fusion não têm sliders nem protecção rígida nos nós dos dedos. Entre os dois prefiro as protecções e uma permeabilidade menos boa ao calor dos punhos (meto-os na intensidade "fritar bacon"  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 436749). Por outro lado há quem se queixe levemente (não é defeito, é feitio) de que o slider rígido na palma das Alaska por vezes incomodam com os punhos. As WR-3 têm só a almofadita para absorver o impacto, mas num low side dependendo da velocidade acho preferível a mão deslizar a amortecer o impacto (que acaba por transferir energia pelo braço a cima e dissipar num osso à escolha da sorte). Percebo um pouco o que mencionam. As minhas luvas de Verão da Held têm o slider em SuperFrabic e são um espetáculo, muito maleáveis e confortáveis... os punhos é que não gostam do SuperFabric e já andam a ser mastigados por ele  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 7373.

Está duro... entre as duas... (ainda por cima sinto-me tentado a se encomendar a WR-3 da Motocard a fazê-las acompanhar igualmente de um novo capacete, o que me rebentaria com o bolso em grande categoria (para não usar termos mais concisos e brejeitos, mas também mais adequados à imagem visual pretendida). Decisões decisões...  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 536420 Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 70049 (e onde quer que se escolha a encomenda tb ando à procura de umas luvas boazinhas e em conta para a minha pequena viking poder andar protegida também, mas está difícil... são tudo luvas para crianças a preços de adultos  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 750583)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Wartak Seg 19 Out - 17:37

Entre essas duas, as Alpine são lindas! Mas as revit parecem-me ter melhor funcionalidade de protecção!

Assim só de olhar, as revit têm cobertura dupla no mindinho, e raspador tanto no mindinho como no lado da mão (bom!) e ainda tem o anti deslizante nas pontas dos dedos para não te falharem/escorregarem as manetes mesmo com chuva
Pareceu-me também que a cobertura de pulso é plastificada por fora(bom!) pois indo ao chão essa zona mais vale que escorreguem do que ficarem presas e a arrastar por baixo do corpo.

Nota-se melhor cuidado por parte da Alpine na zona do pulso e articulações dos dedos pelo que deverás ter melhor mobilidade dos dedos com as Alpine

Ambas têm anti deslizante na palma da mão e parte posterior dos dedos almofadados para proteger de pequenos projecteis (gravilha, bezouros, abelhões etc...)

Acho que devias experimentar esses dois modelos nas mãos e escolher o que achares mais confortável!
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 10:54

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884 Wartak, esse avatar pá... cada vez que leio um comentário teu fico com sede...  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 546902

Estava a ver se adiava a compra para o início do próximo mês, que este não tem sido dos melhores para o bolso (nem os que lhe têm antecedido), mas ter recomeçado a usar as luvas de Inverno tem-me irritado profundamente pela perda de sensibilidade e se calhar antecipo mesmo a sua compra para agora.  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 275703
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 19:53

Rev'It Alaska GTX encomendadas à MotoGarrido por €125.99  :paz:

Depois faço-vos uma pequena review  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Helder Cruz Sex 23 Out - 8:13

Valente!

Não tivesse recebido hoje um bilhete de 120€ da PSP de Lisboa... também comprava umas este fds...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Sex 23 Out - 10:45

Ouch... carro ou mota?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Wartak Sex 23 Out - 10:50

Dissidente escreveu:Rev'It Alaska GTX encomendadas à MotoGarrido por €125.99  :paz:

Depois faço-vos uma pequena review  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 697124
Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 449884  e no avatar tens a placa a apontar onde fica o bar heheh!

Belas luvas por um preço ainda melhor! Aguardo essa review Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 697124


@Helder, lá começa a PSP a juntar para os subsidios de Natal... é sempre assim, junho julho e outubro novembro :policia:
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Helder Cruz Sex 23 Out - 10:56

IC 19, a 132, de carro, em zona de 80km/h, em Março!

Ainda estou para saber que raio ia eu a fazer a uma velocidades dessas ali, na zona do Cacém...
Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 750583 

Que apanhem uma valente caganeira com o marisco que comprarem com o meu dinheiro...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Sex 23 Out - 15:21

Eles agora andam assanhados andam. Agora há pouco quando estava a ir buscar a miúda à escola passei por muitos deles que deviam estar a ir almoçar: a bela da Citro azul a cair de podre, a 405, um par de Corollas e um Focus. Vá lá que não estavam a serviço... não é que fosse muito depressa (mas tb só porque não posso; tenho que esticar a corrente), mas certamente ia mais do que seria suposto.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Helder Cruz Sex 23 Out - 16:49

Há malta que abusa.
Há mesmo quem mereça. Mas duvido que sejam apanhados quantas vezes mereçam.

Eu não sei de facto porque ia àquela velocidade, nem o porquê do limite ali ser apenas 80, mas garanto-vos que dados os excessos que cometo diariamente (como todos), não merecia duas pastilhas no prazo de... deixa cá ver... 8 ou 9 anos.

Sad
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Ter 3 Nov - 19:30

Após uma experiência menos boa que mais tarde relatarei, e a triste notícia de que as Rev'It Alaska foram descontinuadas, a escolha após mais umas reviews e equações acabou por recair nas Alpinestars Tech Road GTX:

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Alpinestars_tech_road_gore_gloves
Espero que façam juz às reviews que li e sejam uma boa opção de 3 estações  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  NPedrosa Ter 3 Nov - 21:58

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112 Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112 Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112

Venha de lá essa review, quando as tiveres.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Helder Cruz Qua 4 Nov - 8:20

Alpinestars tem sido uma agradável surpresa e Dainese uma desilusão.

As luvas são lindas!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Sex 13 Nov - 20:16

Chegaram ontem  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 490668

Usei-as hoje. Não dá para fazer uma review em condições, porque ainda não foram testadas em várias condições mas deixo já as impressões iniciais.

O primeiro contacto com elas é positivo. Têm um toque excelente e são umas luvas bonitas, mesmo sem o Photoshop  lol!. Pela tabela de tamanhos da Alpinestars a minha media é um M, como nas luvas que comprei até agora, embora a zona do pulso da luva custe um pouco a passar na mão. As luvas são em pele com algumas secções têxteis, pelo que deve ainda dar um pouco de si mas não muito. No entanto deverá ser o suficiente para se colocarem de forma mais fácil.

São bastante confortáveis e apesar de serem luvas de Inverno (ou melhor, 3 estações) suportam-se muito bem a ~18º (a temperatura que devo ter apanhado hoje). As specs indicam que têm mais isolamento térmico nas costas da mão que na palma, não só para aumentar a sensibilidade como para serem mais "amigas" de punhos aquecidos, mas as mãos sentem-se quentes de forma mais ou menos uniforme. É possível que isto se evidencie melhor à medida que a temperatura baixar. A sensibilidade é sem dúvida muito melhor que as luvas de Inverno do LIDL a que estou habituado. Muito mais táctil, apesar de ter estado quase 5 minutos para conseguir tirar, usar e guardar novamente as chaves do portão  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 1987.

Até agora não tenho pontos negativos a apontar. O tamanho acredito que se torne mais compatível uma vez que se adaptem totalmente à mão. De momento o único ponto menos positivo que lhe aponto é que já não posso descansar a mão da forma como às vezes fazia, sobre o depósito, por causa do slider rígido na palma da mão. Pronto, lá terá que ficar apenas sobre a perna.  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 697124

Quando vier o tempo frio, e em particular a chuva, que foi o motivo principal que me levou a compra-las, logo atualizarei a review  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Dom 22 Nov - 21:48

Update de uma viagem de ~600km's com uma gama de temperaturas de cerca de 5º a 17º.

As luvas  revelaram-se bastante confortáveis, mesmo em temperaturas mais baixas. Só liguei os punhos a 25% para me manter confortável quando começou a anoitecer, e a 50% num troço da A8 que com ventos fortes se revelou bem mais agradável com o quente dos punhos. No entanto sem aquecimento seria totalmente praticável fazer a viagem com estas luvas.

Lá tive que me desabituar pontualmente a descansar as costas com a mão sobre o depósito por causa do slider rígido na palma das luvas. Quando largava o punho já pensava "na perna pá... na perna..." eheheh

Últimos dois testes: chuva e frio intenso (e neste último a viabilidade de usar luvas de seda por baixo)  Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Wartak Seg 23 Nov - 9:45

Luvinhas de seda por baixo dá sempre jeito quando faz frio e no teu caso, caso queiras poupar bateria nos punhos aquecidos Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 697124

Acho que o teste de ferro será o da chuva.. é aí que algumas luvas podem desapontar.. mãos molhadas a conduzir à chuva e com frio deixas de conseguir mexer os dedos (perdes a sensibilidade toda)
numa questão de minutos!

Com as minhas dainese "não impermeáveis" cheguei a usar luvas de cozinha vileda, daquelas grossas azuis ou rosa, por cima, tamanho xxl para desenrascar trajectos casa-trabalho-casa (infaliveis!).. 

Também cheguei a usar daquelas fininhas.. era luva de seda, luva vileda fininhas e depois a luva normal por cima.. só para não dar tanto nas vistas mas as vileda fininhas têm tendência a romper após 1 semana máx. e as dainese andavam completamente ensopadas.
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Dissidente Seg 23 Nov - 19:53

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 314343 Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 314343 Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 314343 Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 314343

Portanto já sei com quem falar quando a máquina da loiça avariar  lol!
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luvas de Inverno em Gore-Tex - Página 2 Empty Re: Luvas de Inverno em Gore-Tex

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos