F125cc.com
Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
157 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

4 participantes

Ir para baixo

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Vote_lcap246%Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Vote_rcap2 46% 
[ 6 ]
Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Vote_lcap223%Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Vote_rcap2 23% 
[ 3 ]
Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Vote_lcap231%Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Vote_rcap2 31% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 13
 
 

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Empty Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Mensagem  Dissidente Qua 21 Out - 15:41

Pois é, a questão aqui pode não atingir o público alvo pretendido, uma vez que só começamos a abrir os cordões à bolsa quando já temos alguma experiência a usar o nosso equipamento, e começamos a compreender porque é que quando gastamos metade neste tipo de coisas também temos metade, ou 1/4.

Existem várias membranas proprietárias, ao sabor de cada marca, todas cumprindo mais ou menos de forma capaz o seu intuito: deixar a chuva e o vento fora e permitir que o interior do equipamento (blusão, luvas, calças, botas) respire para nos mantermos secos. A membrana que é unânimemente considerada como a melhor é a Gore-Tex, não só por uma questão de eficiência como de longevidade, chegando a ter uma garantia vitalícia.

E é aqui que chega a questão. Na vossa opinião compensará pagar mais 100-150€ (no mínimo) por um blusão que tem uma longevidade maior? 

Convém lembrar que para usar o branding Gore-Tex não basta apenas usar a membrana, mas todo o produto tem que cumprir determinados processos de fabrico e controlo de qualidade apertado imposto pela Gore-Tex, pelo que além de ter uma membrana superior também deverá ter melhores materiais e processos de fabrico.

Está aberta a discussão  Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Empty Re: Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Mensagem  Santi2.3 Qua 21 Out - 16:31

Dissidente eu disse que não, mas agora que penso melhor... na realidade não sei. Se poderes anular o meu voto...

Eu explico: Eu como sabem ando nisto há muito pouco tempo pelo que não tive ... tempo ... para experimentar muita coisa.

Optei por gastar mais um pouco e comprei um "fato" (Calça + Casaco) da Alpinestars, o ANDES.

Aquilo não é Goretex e até agora (ainda bem) não apanhei uma chuvada daquelas para ver a verdadeira impermeabilidade da coisa.

Mas estou Mega satisfeito até agora. Ainda nem usei o forro de inverno que aquilo é pior que um forno (e foi o que usei no verão Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? 750583 ).

Já percebi que fiz asneira no tamanho das calças...mas isso é outra conversa (vivendo e aprendendo).

Para mim o importante, mais que ser Gore-tex ou Godzilla, foi a resistencia à abrasão. O impermeável, para mim, até basta um daqueles macacões de 10 tostões. Estragou compra outro.

O importante é se eu cair a coisa aguentar o impacto e proteger o casaco de pêlos que a minha mãe me deu. É que foi descontinuado e a fábrica já não faz mais destes.   Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? 314343

Abraço e boas curvas.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Empty Re: Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Mensagem  Dissidente Qua 21 Out - 16:39

Santi2.3 escreveu:
O importante é se eu cair a coisa aguentar o impacto e proteger o casaco de pêlos que a minha mãe me deu. É que foi descontinuado e a fábrica já não faz mais destes.   Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? 314343


Lindo  Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? 1905495032

A votação é aberta. Tu mesmo podes alterar o teu voto  Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Empty Re: Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Mensagem  Wartak Qua 21 Out - 17:53

para mim o facto de ser um casaco de goretex = impermeável à chuva e que deixa o corpo transpirar sem condensar suor pelo interior..

Daquilo que tenho lido (não tenho casaco de goretex) estes casacos mantém-se impermeáveis durante vários invernos e só por isso ficam logo muito menos caros que outros casacos sem essa tecnologia!

Tenho um casaco D-Dry da Dainese.. só foi impermeável 1 inverno e meio e a partir daí tive de voltar a usar sobre-casaco Sad ... sendo que (solução 1- comprar outro D-dry.. solução 2 usar sobre-casaco ou solução 3 ter comprado logo um goretex).. e fica a expressão "se soubesse o que sei hoje...."

Quanto a protecção do pelo não tem qualquer influência.... para isso temos de usar coiro de vaca e muitas protecções de plástico (cotovelos, ombros, costas etc etc)
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Empty Re: Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 19:57

Está taco a taco  Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? 3647926607
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Empty Re: Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Mensagem  Jose Qui 22 Out - 22:25

Também temos em pele para impermeabilidade, não são é respiráveis.
Goretex penso que será o melhor, tenho um dos outros e tenho que por o forro para a chuva se não quero apanhar água.
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço? Empty Re: Blusões em Gore-Tex: compensam a diferença de preço?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos