F125cc.com
Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 F125cc10
Julho 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
20 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Gui4565, Lallo

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 Empty Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5

Mensagem  amok em Qui 22 Out - 22:22

bem estou a pensar em gastar uns trocos num capacete em condições, estou a pensar seriamente em comprar o Nexx XR2 Carbon... é portugues, é bom e giro

http://www.revzilla.com/motorcycle/nexx-xr2-carbon-helmet

mas depois passa-me uma coisa estranha pela cabeça e fico na duvida em comprar o shark raw... shark é shark e lindo e diferente não há duvidas, mas é praticamente um jet, por isso não é tão seguro... e ficava melhor numa chopper  Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 750583

http://www.revzilla.com/motorcycle/shark-streetfighter-raw-helmet

já vi um HJC parecido com o Nexx mas não sei o modelo,  vocês que percebem mais disto do que eu, qual capacete recomendam? o Nexx é um bom investimento?

Última edição por amok em Sex 30 Out - 15:20, editado 1 vez(es)
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 Empty Re: Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5

Mensagem  Santi2.3 em Qui 22 Out - 23:16

amok escreveu:bem estou a pensar em gastar uns trocos num capacete em condições, estou a pensar seriamente em comprar o Nexx XR2 Carbon... é portugues, é bom e giro

http://www.revzilla.com/motorcycle/nexx-xr2-carbon-helmet

mas depois passa-me uma coisa estranha pela cabeça e fico na duvida em comprar o shark raw... shark é shark e lindo e diferente não há duvidas, mas é praticamente um jet, por isso não é tão seguro... e ficava melhor numa chopper  Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 750583

http://www.revzilla.com/motorcycle/shark-streetfighter-raw-helmet

já vi um HJC parecido com o Nexx mas não sei o modelo,  vocês que percebem mais disto do que eu, qual capacete recomendam? o Nexx é um bom investimento?
Amok,

Vê este site: http://sharp.direct.gov.uk/
espero que ajude. Caso eu o tivesse conhecido antes talvez tivesse feito outra escolha. Comprei NEXX XR1.R, atenção, eu estou satisfeito, mas se calhar podia ter feito uma escolha mais esclarecida...

Abraço e espero ter ajudado.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Mota : KTM Duke 125

Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 Empty Re: Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5

Mensagem  NPedrosa em Qui 22 Out - 23:21

O Shark Raw combina muito bem com a MT.....  Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 326955 Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 70049
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Dissidente em Qui 22 Out - 23:49

Eh pá, vale o que vale mas tenho tido vários amigos que se arrependeram de comprar Nexx, ou pela fraca insonoridade ou por problemas de controlo de qualidade (ie. borrachas, sistema de fixação da viseira). Também andei a pensar neles quando andava a ver capacetes (ficou para segundas núpcias), porque são muito bem considerados quer lá fora como cá, e com a vantagem aparente de serem fabricados cá em Portugal e terem um suporte pós-venda mais próximo, mas realmente o feedback que tenho tido nos últimos tempos não tem sido muito encorajador, e está mais ou menos na proporção de 2:1 de feedback menos bom.  Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 7373

O Shark Raw é muito giro, mas concordo ctg, não é um verdadeiro integral, e pelo menos para o meu standard pessoal tem mesmo que ser integral. A Shark tem boa reputação e reviews, e as poucas pessoas que conheço com Sharks estão bastante satisfeitas. Eu mesmo andava atrás de um Shark Vision-R Series 2, mas ninguém tem em stock para experimentar  Sad  Experimentei o original (Series 1) e é realmente um capacete fantástico com um ângulo de visão brutalíssimo, o que é sem dúvida uma mais valia para quem anda em cidade e em zonas com muito trânsito.

Se queres um capacete com pinta e bom dá uma vista de olhos ao Shark Skwal.  Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Santi2.3 em Sex 23 Out - 0:44

Dissidente escreveu:...Experimentei o original (Series 1) e é realmente um capacete fantástico com um ângulo de visão brutalíssimo, o que é sem dúvida uma mais valia para quem anda em cidade e em zonas com muito trânsito.

Se queres um capacete com pinta e bom dá uma vista de olhos ao Shark Skwal.  Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 952112

Dissidente, quanto ao ângulo de visão é difícil ter melhor que o NEXX.
Já a insonorização pode ser um problema ... acima das 125 e viagens mais longas.

Dia a dia, muito confortável, leve e um ângulo de visão supinpa.
E adoro o design deles... começam a ver-se muitos NEXX por aí.

Sobre o resto já não falo...
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Mota : KTM Duke 125

Mensagem  Dissidente em Sex 23 Out - 10:45

Sobre o ângulo de visão, acredita... parece que consigo ver a minha nuca  Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 750583

Já experimentei o XR2 e o Vision-R (série 1) e a nível de ângulo de visão o Vision-R bate qualquer capacete que já tenha experimentado até à data.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Sex 23 Out - 17:05

Shark é outro nível!

É para onde irei quando o meu AGV K5 ficar velhinho...
Está a par ou acima dos SHOEI, AIROH, ARAI, SCHUBERT...

Para circular com o nível de insonorização e protecção necessários para uma 125 (claro que um acidente grave ou quase fatal por acontecer a qualquer velocidade e com qualquer mota), não me parece que precises de gastar muito dinheiro.
Provavelmente poderás ir apenas pelo aspecto e optar pelo NEXX, poupando uns €uros...

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8124
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Wartak em Sex 23 Out - 17:24

Eu uso um Nexx Xr1r Carbon e digo-te que estou bastante satisfeito.

De positivo a visão que mais parece nem estares a usar capacete e a ausencia de peso que no transito em que tens de estar sempre a olhar para um lado e para o outro ou em viagens grandes não te cansa as costas e pescoço.

De negativo a fita que passa no DD ring que não é arredondada e dificulta o tempo que demoras para apertar o capacete na tola e a insonorização que a partir dos 120 te enche os ouvidos de ruido (nas 125cc acho que não terás esse problema)

Positivo no negativo, quanto ao ruido, na cidade consegues ouvir melhor o som dos carros e ambiente á tua volta :)

Para minimizar o ruido o que fiz foi tapar a rede traseira do capacete com as almofadinhas de ajuste que vinham junto com o capacet. Colei-as pelo lado de dentro e o ruido só se faz sentir de modo desagradável a partir dos 150/160.. velocidade essa que claro.. cumprindo a lei eu nunca atinjo! Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 326955

Se recomendo Nexx XR Carbon? claro que sim! Mas confesso que deverão experimentar os Shoei XR1100 que também gosto muito Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 952112
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9

Mensagem  Helder Cruz em Sex 23 Out - 17:32

Lá vem este gajo dizer coisas inteligentes...

Última edição por Helder Cruz em Dom 25 Out - 19:17, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Mensagem  amok em Sab 24 Out - 19:11

o capacete não era só para andar de 125, posso pegar na kawasaki do meu pai para ir dar uma volta, e se correr bem daqui a uns tempos posso ter outra menina mais forte =)

em relação à insonorização preocupa-me mas não muito, posso sempre comprar uns tampões nonoise...

o Shark Raw é lindo, e vi aqui um em Italia numa naked com ele e até fica muito bem... mas preocupa-me a protecção no queixo Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 750583

já ouvi falar muito no shoei xr1100, tenho de ver...

Última edição por amok em Sab 24 Out - 23:59, editado 1 vez(es)
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Sab 24 Out - 20:07

Se gostas do capacete e com um comentário na 1a pessoa como o do Wartak, acho que devias avançar com a compra!

Wartak... espero que tenhas percebido que estava a brincar e a querer dizer que valorizo imenso o que escreves.

Helder Cruz

Mensagem  NPedrosa em Dom 25 Out - 11:57

O meo próximo será um destes 3:

Nexx XR2 Carbon
HJC RPHA 10+
SHOEI NXR (substituto do xr1100)

Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 536420 Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 536420
NPedrosa
NPedrosa

Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Dissidente em Dom 25 Out - 15:43

Já experimentei o HJC RPHA e é uma categoria de capacete. Infelizmente não gostava dos meus óculos  Sad
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Fabiodasilva em Dom 25 Out - 16:33

Boas

Sem dúvida que o Nexx é muito bonito tem umas linhas Top.

Da minha experiência da Nexx tirando a insonorização não tenho nada a acrescentar, Pelo Porto arranja-se facilmente substituíveis para o mesmo. 
Mas sinceramente pelo preço do Carbon procurava mais facilmente um AGV. Mas é a minha opinião.

Eu passei de AGV para um Arai RX-7 já á uns aninhos atrás e sim tá velhinho mas não troca aquela cabeça por nada deste mundo ( também foram 700 e muitos € na altura ) e sinceramente não notei muita diferença tirando as esponjas do Arai serem mais facilmente moldáveis.
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Mensagem  amok em Dom 25 Out - 20:07

à uns tempos experimentei 2modelos da hjc e não "encaixavam" bem na minha cabeça, mas o rpha 10+ parece realmente bom, apesar da visibilidade ser mais reduzida...

o shoei xr1100, já foi substituido por nxr mas este já sobe um bom bocado no orçamento...

os agv já vi alguns engraçados, k4 evo pode ser uma alternativa mais barata...
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Dom 25 Out - 21:37

AGV é a marca cá de casa.
Temos um k3, um k3-sv e um k5.

Helder Cruz

Mensagem  NPedrosa em Dom 25 Out - 23:00

Parece que vai sair um HJC RPHA 11.....

Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 HJC-RPHA_11_FLAT_BLACK

Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 Casque-integral-hjc-rpha-11-arriere_hd

Pena não conseguir enfiar a câmara na zona do queixo......

NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  amok em Dom 25 Out - 23:03

alias o que estava a falar não era o k4-evo, era o k5...

isso é bom? recomendas?
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Seg 26 Out - 8:28

Recomendo, sim.
Pelo dinheiro que se dá por ele não se arranja melhor.

Tem excelente aerodinâmica, boa ventilação (agora no inverno ainda vou ver melhor), boa visibilidade apesar de usar a mesma viseira que o K3 (creio eu), leve, bonito, com sítio para as hastes dos óculos, viseira escura, sítio para intercomunicador...

Parece-me que tal como todos os AGV, padece de almofadas que perdem o volume rapidamente. Mas um conjunto de almofadas custa 30€... se trocar-mos de almofadas a cada 2 anos, temos sempre um capacete novo.

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Seg 26 Out - 10:35

Atenção a um daqueles pormenores que se deve levar em conta quando se escolher um capacete (eu pelo menos levo): a finalidade do capacete. O RPHA é um excelente capacete... desportivo. Basta olhar para a concepção das entradas de ar. Se for para conduzir numa posição mais direita a ventilação do capacete vai ser muito ineficiente.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  amok em Seg 26 Out - 12:17

estou cada vez mais inclinado para o AGV K5, é quase metade do preço do Nexx XR2 Carbon e a qualidade parece muito boa, e com o testemunho do Hélder dá ainda mais força...

só tenho de o experimentar a ver se serve na minha cabeça Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 697124
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Seg 26 Out - 12:26

Serve com certeza!
Tem duas medidas M: o MS e o ML, portanto, se o S te é pequeno, o MS pode ficar-te bem. Se o L te é grande, o ML deve ficar na medida...

Com a diferença do preço podes comprar um intercom do chinês, que se adapta com facilidade e dá para ouvires música, rádio e atenderes o telemóvel!

Mas vê lá bem... eu nunca tive um SHARK, mas não me parece que um K5 seja melhor ou igual a um qualquer modelo dessa marca...

Helder Cruz

Mensagem  amok em Seg 26 Out - 12:37

Helder Cruz escreveu:Serve com certeza!
Tem duas medidas M: o MS e o ML, portanto, se o S te é pequeno, o MS pode ficar-te bem. Se o L te é grande, o ML deve ficar na medida...

Com a diferença do preço podes comprar um intercom do chinês, que se adapta com facilidade e dá para ouvires música, rádio e atenderes o telemóvel!

pois isso é outra coisa que vou comprar logo que escolha o capacete, faz me falta o intercom...

o problema de servir, é que por exemplo nos modelos que experimentei da HJC e da Arai ficava com o queixo completamente encostado na queixeira e o nariz tambem Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 750583 ou seja o tamanho era aquele para não abanar de lado, mas na frente era muito curto, tem a ver com o formato da cabeça... o AGV parece mais longo por isso não deve haver stress
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Seg 26 Out - 13:25

Percebi.
Já vi isso a acontecer a vários amigos meus, mas nunca tive problemas desse tipo.

Sobre o intercom: tens a certeza que te faz falta?
Digo-te... ligo muitas poucas vezes o meu intercom. Quando o faço é para falar com a minha pendura, em viagem. Das poucas vezes que ligo, muito poucas ouço o telefone a tocar. Felizmente.
Talvez se usasse a mota diariamente me fizesse mais falta, como faz o kit mãos-livres no carro, mas em viagem e em passeio... não me faz falta alguma!
De mota não quero pensar nos problemas que me chegam pelo telefone.

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Seg 26 Out - 13:50

Yup, é uma questão de utilização pessoal. Eu tb ando sempre com ele e confesso que é raro ligá-lo que não seja para conversar com a Carina ou quando posso estar de facto à espera de uma chamada. Mas tenho vários amigos que não dispensam ir a ouvir música no caminho de e para o trabalho.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Seg 26 Out - 13:56

Também tenho amigos que vão a ouvir música diariamente com o intercom.

Helder Cruz

Mensagem  amok em Seg 26 Out - 14:45

faz falta para os passeios, com filhos em casa uma pessoa está sempre à espera de telefonemas urgentes Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 7373

eu de mota não ouço nem sinto o tlm a vibrar, nisso o intercom ajuda bastante, ouvir musica sinceramente acho que não faz muita falta só se for viagens aborrecidas em AE que geralmente não faço...
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Seg 26 Out - 15:09

Se encontrares uma loja do chinês com material para tunning, procura uns intercom bluetooth da "Caberg".
Há 3 anos custou-me 48€ uma unidade. Para se usar com a pendura tens de comprar outro igual.

Helder Cruz

Mensagem  amok em Seg 26 Out - 15:23

obrigado pela dica Nexx XR2 Carbon vs Shark Raw - Escolha -> AGV K5 952112

devem ser tipo isto não?

http://eud.dx.com/product/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-7-hour-talk-100-hour-standby-844035613#.Vi5E6LfhDWV
amok
amok

Mensagem  Helder Cruz em Seg 26 Out - 15:28

Não.
O meu não tem nada de fora do capacete.
Tem um botão junto ao microfone, para algumas funções.
Para atender basta gritar ALÔ!!!

Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: