F125cc.com
Duvida na primeira mota F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Duvida na primeira mota F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Duvida na primeira mota

+4
Santi2.3
Helder Cruz
Dissidente
rsampaio18
8 participantes

Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Duvida na primeira mota

Mensagem  rsampaio18 Ter 27 Out - 19:39

Boas pessoal sou novo por cá, e pelo mundo das motas tambem!
É assim, eu ja posso conduzir 125 com a minha carta de carro... a minha dúvida é se me aconselham (visto que têm mais experiencia que eu) a começar por uma 125 para ganhar experiência ou se mais vale tirar a carta de mota e comprar directamente uma com maior cilindrada? Tambem não queria perder muito dinheiro numa eventual troca de mota um dia mais tarde.
sim, porque eu sei que ao fim de algum tempo vou querer mais potencia, já sei como sou..
Mas por outro lado tambem tenho receio de começar logo com uma mota de cilindrada alta! 

Opiniões por favor! Obrigado  Duvida na primeira mota 113258

rsampaio18

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2015
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Dissidente Ter 27 Out - 21:04

Aprendias a conduzir num Porsche?

IMHO começa pela 125cc. Os erros custam menos caro e dás tempo para as unhas crescerem para uma cilindrada maior. Não me arrependo nada do tempo que passei com a minha 125cc.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  rsampaio18 Ter 27 Out - 21:09

Dissidente escreveu:Aprendias a conduzir num Porsche?

IMHO começa pela 125cc. Os erros custam menos caro e dás tempo para as unhas crescerem para uma cilindrada maior. Não me arrependo nada do tempo que passei com a minha 125cc.
Foi o que tambem já pensei.. e talvez vá mesmo para as 125..
Eu gosto mais de motos naked, mas tambem gosto por exemplo da Keeway Superlight, e tambem gosto das Mash.. apesar de serem todos estilos diferentes..
Mas Queria algo que fosse fiavel e nao muito caro, porque é uma mota para começar, não quero meter muito dinheiro ja, visto que vai servir de aprendizagem e mais tarde para trocar!
Gostava que me ajudassem  Duvida na primeira mota 326955

rsampaio18

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2015
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qua 28 Out - 10:04

Conheço boa gente que aprendeu a conduzir mota e tirou a carta já com um motão em casa.
Conheço muitos mesmo que tinham licença de 50cc, tiraram a carta e foram buscar uma 600 ou uma 750...

Eu não me arrependo do meu percurso, tenho agora a minha segunda 600cc e a pensar em algo maior, mas para te dizer a verdade não me sinto à vontade para te dizer que domino bem uma 125cc!

Para te certificares que é mesmo isto que queres, para começares devagar a ganhar prática, que é sempre a forma mais segura de evoluir, acho que deves começar por uma 125cc ou uma 250cc. Como podes conduzir até 125cc, com carta B, escusas de pensar mais e começa mesmo por uma 125.
Nakeds baratas, novas ou em 2ª mão, tens a Daelim Roadwin, a Sym Wolf, Keeway RKV, RKS, tens modelos da I-moto, da Mash (mais vintage)...
Se tens dinheiro suficiente para poderes ter uma coisa melhorzinha, vê se gostas da MT125... a Duke 125 não é bem uma naked, mas é muito bonita também.
Mantenho a minha Roadwin e adoro a motinha...!


Última edição por Helder Cruz em Qua 28 Out - 15:43, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  rsampaio18 Qua 28 Out - 15:27

Obrigado pela resposta Hélder!
é claro que gosto da mt125 e da duke, mas nao queria dar tanto dinheiro por uma mota, porque ja sei que depois vou querer trocar  Duvida na primeira mota 536420
algo por volta dos 2mil €... Gosto bastante das Mash por acaso! As keeway tambem são engraçadas.. Ha bastante diferença a nivel de fiabilidade ( já sei que é um pouco subjectivo ) entre uma marca e outra?

rsampaio18

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2015
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qua 28 Out - 15:48

As Mash e as Keeway são fabricadas na China.
A Mash é de projecto e controlo de qualidade Francês, a Keeway é integralmente Chinesa, embora tenha instalações em Itália.
Para te dizer a verdade, preferiria uma coreana, como a Hyosung, Daelim, ou uma Sym...

É verdade... a Hyosung Comet GT125 é das nakeds mais bonitas e encorpadas do mercado. Tens de a ver!
Esqueço-me sempre desta...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Santi2.3 Qua 28 Out - 17:59

rsampaio18 escreveu:Obrigado pela resposta Hélder!
é claro que gosto da mt125 e da duke, mas nao queria dar tanto dinheiro por uma mota, porque ja sei que depois vou querer trocar  Duvida na primeira mota 536420
algo por volta dos 2mil €... Gosto bastante das Mash por acaso! As keeway tambem são engraçadas.. Ha bastante diferença a nivel de fiabilidade ( já sei que é um pouco subjectivo ) entre uma marca e outra?

Sampaio,

Se já sabes que vais querer trocar, e dinheiro não for propriamente questão, tens de pensar emq ue é que desvaloriza menos.

Compras uma mota por 2K e depois só te dão (sepunhamos) 1,4K, são 600€ pela janela.

Se calhar outras motas (como a MT) não têm essa desvalorização, logo são melhores para o teu proposito...

Mas isso são os meus dois tostões para a conversa.

Abraço.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/07/2015
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  rsampaio18 Qua 28 Out - 19:21

Sim Santi, nisso tambem tens razão, mas 4200€ +/- por uma 125 acho um bocado exagerado (nada contra a qualidade da MT125)... e usadas ainda não vi nada pela net   Duvida na primeira mota 536420
A duke 125 caso surgisse uma boa oportunidade em 2ª mão era um caso sério a pensar!

Hélder, tive a ver algumas das motas que sugeriste e gostei bastante da Daelim Roadwin 125FI e da Sym Wolf 125. São um caso sério a pensar...

rsampaio18

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2015
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 9:02

Sou grande adepto das naked e adoro o aspecto da minha Roadwin.
Como te disse, ainda maior e com maior aspecto tens a Hyosung, um pouco mais cara e com melhores materiais e acabamentos.
Os concessionários Hyosung são os mesmos da Daelim.
Não é fácil encontrares uma em 2ª mão na net por mais de 2 dias.
Procurei uma Áquila para o meu cunhado e quando telefonava, no mesmo dia em que foi colocado o anuncio ou no dia seguinte, já a mota tinha andado.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Wartak Qui 29 Out - 10:15

Eu passei das 50cc (vespa e Dt50) para a Hornet 600... é tudo uma questão de punho e não querer dar mais do que as unhas sabem fazer e fui aprendendo com o tempo a explorar melhor a máquina.

Tens excelentes hornets em 2da mão no mercado e são hondas, não dão problemas!(excepto se apanhares uma acidentada ou mal tratada claro)
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 10:31

Hornets baratas é coisa que não existe! Refiro-me aos modelos mais antigos.
Quem encontrar uma Hornet com um preço que lhe pareça bom, é de procurar podres na máquina.

Não valem aquelas que sofreram alterações estéticas! Primeiro porque é crime alterar o que está perfeito, depois porque só o faz quem teve um azar com a mota e não quer ou não pode investir numa reparação como merece.

Uma das razões que me fez comprar a Roadwin foi o fazer-me lembrar a Hornet.

Quando encontrar uma 900 com um preço justo, será a mota que guardarei até não conseguir alsar a pata por cima dela.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  TugAzeiteiro Qui 29 Out - 11:17

Querem maior maluco que eu?!
Tenho carta de carro há muito mais de uma década.. e fui tirar a carta de moto! Porquê?! Simples.. não tinha experiência nenhuma em motos, precisava de aprender, de crescer as unhas como disseram... e mesmo depois de tirar a carta de moto (potencia ilimitada), comprei uma 125cc!!
E digo-te.. foi o melhor que fiz, assim aprendo com os meus erros e sei que só ainda não caí (felizmente) porque tenho a moto que tenho..
Quanto mais velocidade menor o tempo de reacção, maior a probabilidade de entregares a alma ao criador... portanto, nada como ganhar experiência, e conhecer a moto!
Eu agora ando a conhecer como se comporta a "Rodinhas" na chuva.. já que pouco andei o ano passado!
E sim.. penso em subir de cilindrada num futuro próximo, mas até lá.... há que ganhar mais experiência, e depois quando tiver essa dita moto... vou ter que a conhecer e saber até onde EU posso ir!

Ou seja, vai com calma.. aprende a conhecer-te e a conheceres a moto, depois logo compras uma com maior cilindrada!  Duvida na primeira mota 697124
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Wartak Qui 29 Out - 11:27

Helder Cruz escreveu:Quem encontrar uma Hornet com um preço que lhe pareça bom, é de procurar podres na máquina.

Não valem aquelas que sofreram alterações estéticas! Primeiro porque é crime alterar o que está perfeito, depois porque só o faz quem teve um azar com a mota e não quer ou não pode investir numa reparação como merece.

Ora aqui está um bom tema de conversa que não quero fazer aqui por ser Duvida na primeira mota 449884 

Maaaas... hornets não têm podres, e o único problema que as hornets mais velhinhas estão a ter é com o rectificador de corrente eléctrica que após substituição fica tudo 100%

Alterações de estéctica e cosmética é (de onde eu venho) factor comum a quase todos os horneteiros, é o escape, é a cava, guarda lamas traseiro, volante, manetes, piscas, etc.. todos fizemos alterações que ajudam na condução e protecção de componentes da mota.

Que há quem altere porque se estampou.. há... mas isso é comum a todas as marcas e é preciso conhecer bem o modelo que se vai comprar ou levar alguém connosco que o conheça bem (ao modelo) de preferência mecânico!


Por exemplo, eu alterei escape, cava, guarda lamas, piscas, piscas led, xenon, cogumelos, manetes curtas.. e até ver nenhum foi motivado por queda anterior
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 11:44

Mais uma injecção de  Duvida na primeira mota 449884!!

Piscas de led... ainda vá que não vá. Pode ser sinal que a mota tombou e partiu um, mas não interessa. Os piscas originais são grandes, feios e iguais aos da minha CBR...
Cogumelos... até dava mais uns trocos por uma Hornet que os tivesse montados!
Cava da roda, etc... dizia-te para ficares com a mota! Assim, sem ver exactamente como a mota está, já não a queria!

Recordado o que escrevi no meu comentário anterior: referia-me principalmente às alterações ranhosas, que afecta principalmente as Hornets, Bandits e as R's do costume - transformações café racer, pinturas personalizadas com tinta Tartaruguinha da Robialac, faróis das Yamaha DT50LC, jantes laranja das CBR900RR...

Quando estivermos a entornar uma jola os dois vamos fazer o seguinte exercício: abrir um site de vendas, tipo OLX e procurar Hondas Hornet... é de encher o papo a rir!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 12:01

Epá... estou com uma depressão...

Depois de escrever isto ao Wartak, fui perder uns minutos no OLX e... está cheio de Hornets antigas perfeitamente bem tratadas!!!
Para os anos que têm não deixam de estar caras, de um modo geral, mas... em bom estado e originais!!!

Uma ou outra com escape XPTO, outra com uns mostradores não originais, mas nada do que encontrei durante meses quando andei à procura de uma, há dois anos.

Também já há imensas do modelo novo...
(incluindo a que mais gosto que é a preta mate com jantes douradas)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Wartak Qui 29 Out - 14:50

Sim, quando aparecem farois de DT50 ou manómetros/faróis made in china a coisa complica.. costuma indicar queda da boa.. 

O modelo 2011/2013 ficou muito bonito (pretinha mate com jante doirada excelente!). As de de 2004 em azul mate e as 2006 em laranja tb são um mimo Duvida na primeira mota 952112
e termino aqui o meu Duvida na primeira mota 449884 Duvida na primeira mota 326955
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Bernardo Rodrigues Qui 29 Out - 15:13

TugAzeiteiro escreveu:Querem maior maluco que eu?!
Tenho carta de carro há muito mais de uma década.. e fui tirar a carta de moto! Porquê?! Simples.. não tinha experiência nenhuma em motos, precisava de aprender, de crescer as unhas como disseram... e mesmo depois de tirar a carta de moto (potencia ilimitada), comprei uma 125cc!!
E digo-te.. foi o melhor que fiz, assim aprendo com os meus erros e sei que só ainda não caí (felizmente) porque tenho a moto que tenho..
Quanto mais velocidade menor o tempo de reacção, maior a probabilidade de entregares a alma ao criador... portanto, nada como ganhar experiência, e conhecer a moto!
Eu agora ando a conhecer como se comporta a "Rodinhas" na chuva.. já que pouco andei o ano passado!
E sim.. penso em subir de cilindrada num futuro próximo, mas até lá.... há que ganhar mais experiência, e depois quando tiver essa dita moto... vou ter que a conhecer e saber até onde EU posso ir!

Ou seja, vai com calma.. aprende a conhecer-te e a conheceres a moto, depois logo compras uma com maior cilindrada!  Duvida na primeira mota 697124

Não tenho a carta de carro há tanto tempo, só sete anos, mas a minha linha de pensamento foi exatamente igual à tua.
Mesmo podendo lançar-me de cabeça para as motas 125, preferi tirar a carta e mesmo depois de ter carta A, comprei uma wolf 125.

Se tiver possibilidade, daqui a algum tempo, mudo para uma r3 ou r6.
Entretanto vou ganhando "unhas" e os erros custam menos a reparar.

Quanto a sugestões para as 125, também considerei os preços como um fator essencial; os modelos superdesportivos da Honda e da Aprilia ficaram logo de parte.
Tens também de pensar no apoio técnico da marca e no do concessionário, algo em que errei na compra da Wolf.

Pensa bem e considera todas as opções, é um grande investimento emocional e financeiro.
Não te esqueças de guardar orçamento para equipamento, seguro e segurança da mota. Duvida na primeira mota 952112
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 15:36

Wartak... fomos separados à nascença!!! LOLOL

Podem colocar a questão como quiserem. Há argumentos válidos para fazer as coisas como quiserem.

Chamo a atenção para um pormenor que ainda não foi levantado, que se prende com a segurança. Para começar, um proprietário de uma 1000, no seu prefeito juízo e com pouca prática, não se põe a brincar com a mota como faria em iguais circunstancias com uma 125cc. Mas principalmente, uma 1000 não se compara com uma 125cc em questões de segurança passiva. Não trava como uma 125, não perde aderência devido à suspensão como uma 125 (aqui é mais discutível) nem usa pneus com a aderência dos usuais numa 125.
Re-afirmo aqui que tenho a minha segunda 600cc e já sondei o mercado de usadas à procura de uma 1000 ou superior, reconheço que não domino uma 125cc com perfeição e sinto-me muito mais seguro numa mota maior.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Dissidente Qui 29 Out - 15:41

Bem, isso acho que é inquestionável por quem já conduziu uma mota "maior". Trava melhor, típicamente tem pneus que agarram melhor (nada que não se resolva numa 125cc), e o peso é coisa que também ajuda na maioria das vezes. O binário maior pode dar para maluqueiras mas tb ajuda bastante a sair de determinadas situações de forma mais segura (ainda ontem pensei nisso numa a ir para casa).

Quando agora pego na Burra vejo o quanto tinha que calcular bem os (nossos) limites em ultrapassagens, curvas, etc.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 15:46

Isso mesmo!
Então numa AE ou numa Estrada Nacional concorrida...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Wartak Qui 29 Out - 17:42

Sampaio, caso sintas precisar de ganhar experiência acho bem adquirires uma 125cc e mais tarde logo se vê..

Falei ainda à pouco nas ybr e cb por serem máquinas que se vendem bem no mercado de usados sem serem um investimento muito elevado... são motas com as quais podes fazer "escola".

Caso pretendas adquirir uma 125 definitivamente (sem pensar noutra maiorzita mais tarde) ou tenhas capital para umas 125 mais carotas tens a yamaha MT125 ou a KTM Duke 125... que são a meu ver, mmáquinas muito bonitas...

Em qualquer dos casos acima, todas têm fama e provas dadas de serem muito fiáveis

Caso estejas a pensar numa mota de cilindrada maior.. há sempre a hipótese de considerares adquirir uma sem passar pela casa de partida, mas terás de ter muita cabeça para não fazer disparates e andar com muita calminha pois dá para fazer muitos disparates e pôes em risco o teu "corpinho" muito facilmente!

Nas de maior cilindrada uma das vantagens é mesmo os "cálculos" para ultrapassagens e situações dificeis... com a prática rodas o punho e tens um tempo de resposta rápido para te safares das situações... nas 125 ganhas em aprender a controlar impulsos e a ganhar paciência na estrada (que é muito útil para nem sequer te meteres em situações complicadas e a fazer cálculos de cabeça hehe)!
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Out - 17:50

Este homem é um SENHOR, carago!  Duvida na primeira mota 952112
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  TugAzeiteiro Qui 29 Out - 17:53

Bernardo Rodrigues escreveu:
TugAzeiteiro escreveu:Querem maior maluco que eu?!
Tenho carta de carro há muito mais de uma década.. e fui tirar a carta de moto! Porquê?! Simples.. não tinha experiência nenhuma em motos, precisava de aprender, de crescer as unhas como disseram... e mesmo depois de tirar a carta de moto (potencia ilimitada), comprei uma 125cc!!
E digo-te.. foi o melhor que fiz, assim aprendo com os meus erros e sei que só ainda não caí (felizmente) porque tenho a moto que tenho..
Quanto mais velocidade menor o tempo de reacção, maior a probabilidade de entregares a alma ao criador... portanto, nada como ganhar experiência, e conhecer a moto!
Eu agora ando a conhecer como se comporta a "Rodinhas" na chuva.. já que pouco andei o ano passado!
E sim.. penso em subir de cilindrada num futuro próximo, mas até lá.... há que ganhar mais experiência, e depois quando tiver essa dita moto... vou ter que a conhecer e saber até onde EU posso ir!

Ou seja, vai com calma.. aprende a conhecer-te e a conheceres a moto, depois logo compras uma com maior cilindrada!  Duvida na primeira mota 697124

Não tenho a carta de carro há tanto tempo, só sete anos, mas a minha linha de pensamento foi exatamente igual à tua.
Mesmo podendo lançar-me de cabeça para as motas 125, preferi tirar a carta e mesmo depois de ter carta A, comprei uma wolf 125.

Se tiver possibilidade, daqui a algum tempo, mudo para uma r3 ou r6.
Entretanto vou ganhando "unhas" e os erros custam menos a reparar.

Quanto a sugestões para as 125, também considerei os preços como um fator essencial; os modelos superdesportivos da Honda e da Aprilia ficaram logo de parte.
Tens também de pensar no apoio técnico da marca e no do concessionário, algo em que errei na compra da Wolf.

Pensa bem e considera todas as opções, é um grande investimento emocional e financeiro.
Não te esqueças de guardar orçamento para equipamento, seguro e segurança da mota. Duvida na primeira mota 952112

Exactamente! Eu então fui mais longe, e como primeira moto 125 acabei por comprar algo totalmente fora do convencional...
Tenho colegas de trabalho que ainda se metem comigo por eu ter uma MSX como moto do dia-a-dia, claro está esta não é a opção mais racional, mas como primeira moto e como moto para aprender quis ter algo que me divertisse e que me fizesse andar com um sorriso na cara, e esta faz-me sentir assim... para ti ou para outra pessoa pode ser uma moto completamente diferente!
A próxima, como alguns já sabem aqui no nosso cantinho, será em princípio uma NC750X.. faço perto de 15mil Km's/ano e para mim é essencial haver um ponto de equilíbrio entre cilindrada/revisões/pneus/consumos/fiabilidade e a esse nível esta moto consegue-o bem!

Falando no caso do tópico em particular, investe mais um pouco e compra uma marca que tenha um bom índice de fiabilidade.. não esquecendo o equipamento de protecção conforme já foi falado.  Duvida na primeira mota 952112
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  rsampaio18 Qui 29 Out - 19:09

Muito obrigado pelas respostas pessoal! vou seguir o vosso conselho e optar por uma 125! tenho bastante a aprender e vai me permitir ganhar experiência e ter uma ideia mais clara do que quero para o futuro!
Muita gente ja me falou bem das ybr e das cb! Só acho que a Sym wolf tem mais 'corpo' que essas duas, esteticamente gosto mais da Sym. Agora a nivel de fiabilidade é que não sei... Que acham da diferença entre a Sym e a Honda/Yamaha?


Quanto ao off topic, desde que comecei a interessar me pelas motas, a hornet foi sempre uma mota que me cativou muito! é bastante bonita!   Duvida na primeira mota 952112

rsampaio18

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2015
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  amok Qui 29 Out - 22:26

rsampaio18 escreveu:Muito obrigado pelas respostas pessoal! vou seguir o vosso conselho e optar por uma 125! tenho bastante a aprender e vai me permitir ganhar experiência e ter uma ideia mais clara do que quero para o futuro!
Muita gente ja me falou bem das ybr e das cb! Só acho que a Sym wolf tem mais 'corpo' que essas duas, esteticamente gosto mais da Sym. Agora a nivel de fiabilidade é que não sei... Que acham da diferença entre a Sym e a Honda/Yamaha?


Quanto ao off topic, desde que comecei a interessar me pelas motas, a hornet foi sempre uma mota que me cativou muito! é bastante bonita!   Duvida na primeira mota 952112

quanto à fiabilidade da sym wolf, podes ver nos diários de bordo do pessoal aqui...

numa maneira geral, é raro darem problemas, no meu caso a única coisa que precisei foi de trocar o sensor do velocímetro(demorou 2dias a chegar) de resto tenho a mota à quase 2anos e é sempre a rolar...

Claro que a honda e a yamaha são marcas de topo lideres de mercado, mas em relação à Sym só tenho bem a dizer Duvida na primeira mota 952112

em gaia tens um representante que falam muito bem mas nunca la fui que é o Antero, e tens no porto a Motoboxe que é sempre lá que vou e não me canso de dizer é tudo pessoal 5*
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  rsampaio18 Sex 30 Out - 14:42

Sim eu conheço o Antero, e mesmo pertinho de minha casa, já lá fui uma ou duas vezes, e sempre tive uma boa impressão deles! Tenho de ir lá ver melhor as motinhas de perto :D

rsampaio18

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/10/2015
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  amok Sex 30 Out - 14:49

se puderes faz um test-ride, podes não gostar da posição de condução duma ou de outra mota...

isso depende muito de pessoa para pessoa Duvida na primeira mota 952112
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na primeira mota Empty Re: Duvida na primeira mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos