F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Aconselhamento sobre 1ªmoto WR125X

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aconselhamento sobre 1ªmoto WR125X

Mensagem  castro4 em Seg 2 Nov - 14:58

Boas, 
Sou um jovem de 16 anos que tirou a carta à 1 mês e quer comprar a 1ªmota de estrada.
Já tenho alguma experiência de motas... como morini jet ( antiga ) e pit bike

Desde o verão que ando á procura da minha primeira mota, e cada vez estou mais próximo. Inicialmente pensava numa keeway rkv125 ou numa sym wolf 125 que são bonitas e baratas... mas o meu pai não gostou e disse-me que preferia uma yamaha.

A minha preferida é a yamaha WR125X. Este fim de semana fui ver uma e adorei. E agora é que preciso da vossa ajuda... Eu gosta de saber se é um bom preço perante a condição da moto.

A moto é uma WR125X, de 2012, 4000kms, sem arranhões/riscos, pneus de origem com bom aspeto... ela está mesmo impecável...
O senhor quer me vender a moto por 3000 euros. 

Eu gostava de saber se o preço é bom, e até que preço eu deveria renegociar com ele. 

Por favor, ajudem-me

Cumprimentos, Francisco Castro

castro4

Masculino Mensagens : 26
Mota : WR 125 X

Re: Aconselhamento sobre 1ªmoto WR125X

Mensagem  Vasco Costa em Seg 2 Nov - 16:53

Boas, passa nas Apresentações para ficarmos a conhecer-te um pouco melhor.

Quanto ao suposto "Negócio" entre Yamaha e Keeway ficas sempre melhor com Yamaha independentemente do modelo...
A WR é uma boa mota, assim como quase todas as outras (Yamaha), se está assim tão impecável, então é um bom negócio. (Minha opinião)

Vasco Costa

Masculino Mensagens : 300
Mota : Actual: Honda Hornet 600 de 1998 / Anterior: Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Mensagem  castro4 em Seg 2 Nov - 21:34

Sim, vou fazer isso....
Quem puder dizer mais algo sobre o negócio, agradeço

castro4

Mensagem  Helder Cruz em Ter 3 Nov - 9:56

Os pneus de origem não te deverão servir de muito e desde já te alerto para a possibilidade de vidrarem, numa altura do ano em que mais precisas de contar com eles - o Inverno.

Acreditando que o quilómetros não foram "martelados", até porque dizes que a mota está impecável, o preço está um pouco elevado para uma mota com 3 anos.
Parece-me que será uma máquina a valer mais perto dos 2300€ a 2500€ se estiver tudo como novo.

Já perguntaste a alguém de um stand de carros/motas usados? Por vezes dão uns conselhos gratuitos interessantes.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  Wartak em Ter 3 Nov - 10:07

Entre várias coisas que podes fazer, procura no olx, standvirtual, ocasiao.. etc por WR125X e vê/compara preços... com essa pesquisa arranjas u a boa base de negociação e/ou até encontrar outra WR por um preço/estado melhor

Sobre a compra, tens de saber se te dão garantia que é obrigatória mas os senhores nos stands gostam de dizer "com garantia são mais X €€€..."

Sobre o estado da mota não te posso dizer nada, mesmo que tivesses metido aqui fotos.. e explico porquê!
Porque sem estar presente no local e vê-la ao vivo, ouvir o motor, testar suspensões e travões, ver o estdo dos pneus e desgaste de pastilhas.. dar uma voltinha com ela... ver o quadro e alinhamento das rodas etc etc.. ninguém no seu perfeito juizo te poderá afirmar se a mota está realmente boa

Partindo do princípio que ela está em excelente estado, não só visual como de quadro e motor acho que tens aí um negócio interessante se conseguires baixar uns 400/500€ ... por esse preço só vale a pena se tiver "oferta" de material, luvas,casaco e capacete que faça essa quantia em euros de oferta.

De qualquer modo, como conselho, dir-te-ia para pesquisares outras opções, outros stands, outras marcas e modelos.. ir vê-las e ter várias opções/preços/modelos em vista que até te podem ajudar nas negociações.. por comparação de preços.

O teu pior inimigo na compra de uma moto em 2da mão é queres a mota para ontem... faz uma pesquisa e escolha ajuizada, pesquisa sobre os modelos, pelos defeitos comuns e caracteristicos de cada uma.. e vai metendo por aqui as tuas ideias para a malta te ajudar no que pudermos

Wartak

Masculino Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9

Mensagem  Helder Cruz em Ter 3 Nov - 10:14

A proposta é de um stand?
Num stand terás, no mínimo e pelo que chamam de mútuo acordo, 1 ano de garantia para motor e caixa.
Esta garantia valerá uns 200,00€ a 300,00€.

Helder Cruz

Mensagem  castro4 em Ter 3 Nov - 10:43

Obrigado a todas a opiniões! 

A mota é de um particular... 

Neste momento tenho duas ofertas em mão: 

-WR125x , 2012, 4000km´s, sem extras, impecável (parece que não teve uso) - 3000euros

-WR125x , 2014, 3600km´s, com extras ( Ponteira de carbono, Protecções de mão da Racetech, Espelhos mais pequenos ) , impecável - 3500 euros... ( ainda diz que mediante o preço pode incluir capacete e luvas ) 

O meu pai interessou-se mais pela de 2014... 

Quais as vossas opiniões? o preço é bom? até que preço deveria negociar? 

Muito obrigado pela vossa ajuda.

castro4

Mensagem  Wartak em Ter 3 Nov - 11:16

Pergunta ao dono da WR de 2014 qual é o preço mais baixo que ele te pode fazer (mesmo sem casco e luvas)... e refere que tens em mente também uma de 2012 toda de origem com valor negociável (se te perguntar valores refere aprox 2700 para teres espaço para manobrar )

Se o da WR de 2014 te vender por 3000/3100€ já é uma boa compra, até porque tem extras! (sendo que o dono tenha as peças de origem para te entregar também)...

De lembrar que estamos em Novembro 2015.. daqui a 1 mês a de 2014 terá 2 anos e a de 2012 terá 4 anos no valor de mercado (ou seja, vão baixar o valor comercial)!

Nota: parto do principio que as motas que foste ver estão em excelente estado de conservação e manutenção!

Última edição por Wartak em Ter 3 Nov - 11:27, editado 1 vez(es)

Wartak

Mensagem  Helder Cruz em Ter 3 Nov - 11:20

Pelo que nos expões, a WR estará mesmo muito bem cotada no mercado de usadas.
Estive a fazer uma busca na net e... estão mais ou menos de acordo com o que nos expões.
Não fazia ideia e continuo a considerar ambos os preços elevados.

Como disse o Wartak, sem ver, ouvir e "meter a mão" é difícil de avaliar a máquina, mas não me parecem baratas.
Não troques dinheiro por material. Prefere descontar um valor no preço e comprares tu o material que pretenderes, à tua medida e ao teu gosto.

Que a moto é linda, a marca é boa e de confiança, ninguém poderá negar...

Helder Cruz

Mensagem  o carteiro em Ter 3 Nov - 13:25

Vou dar a minha opinião e vale o que vale, no teu caso eu preferia fazer negócio com a de 2012, e porquê? Porquê para já a quilometragem é muito baixa para a mota em questão, e depois o facto de estar toda de origem e sem riscos mostra que o proprietário não comprou a mota para andar a fazer corridas nem se preocupava muito com o rendimento da mota. Eu Desconfio sempre de motas com escapes de rendimento e afins. Quanto ao preço ao contrário do que tem dito aqui 3000 euros parece me um preço ajustado, isto se a mota estiver mesmo em bom estado. Afinal de contas estamos a falar de uma referência no segmento e que nova custa 4500 euros.é claro que se puderes comprar por menos melhor para ti.se tiveres alguma dúvida passa pelo meu dB e vês o quão satisfeito eu estou com este modelo da Yamaha.

o carteiro

Masculino Mensagens : 638
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Mensagem  castro4 em Qua 4 Nov - 15:03

Muito obrigado a todos! 

Eu este fim de semana vou ver pela primeira vez a wr de 2014 e depois eu e o meu pai teremos de decidir, vendo a que nos oferece mais. 
Depois de ter novidades, apareço aqui e digo-vos a decisão tomada. 

O que é isso do teu dB? desculpa, é que não sei... 

só mais uma coisa: o meu pai, quando fomos ver a wr 125x de 2012, ele ficou um bocado a cismar no facto de ela em três anos só ter 4200 km´s.... Acham que é factor para duvidar? Como posso tirar as dúvidas ao meu pai?

Muito obrigado, têm ajudado imenso!

castro4

Mensagem  Helder Cruz em Qua 4 Nov - 15:13

Não sabes o que é um db? É um Diário de Bordo. Escrevemos tudo o que vai acontecendo nas nossas motas, para que quem quiser avaliar a qualidade ou fiabilidade de uma máquina, poder ajuizar através da leitura e comparação de alguns db do modelo que pretende.
Também usado, neste forum, para azucrinar a cabeça do proprietário... 

De facto, 4200km numa mota com 3 anos e tantos extras, é um bocado estranho.
Ou a mota andou mesmo muito pouco e nem o banco está marcado pelo peso do condutor nem os punhos gastos pelas luvas, ou alguém roubou alguns quilómetros a esse odómetro.

Helder Cruz

Mensagem  Wartak em Qua 4 Nov - 15:34

Aqui vai o link para o diário de bordo do Carteiro:
-> LINK <-

Quanto à dúvida sobre os KMs é complicado de se saber.. pois o prorpietário pode eventualmente ter andado algum tempo sem os manómetros ou meter-lhe um berbequim e fazer rodar até o Conta KMs dar a volta.. depois é só dar-lhe berbequim até ao número de kms que pretendesse.. pode também ter sido fruto de uma queda, ter de meter manómetros novos "apagando" assim todos os kms feitos na realidade.... mas um alerta vem quando andares com ela para experimentar.. se vires o velocimetros bastante instávelem vez de apontar direitinho para a velocidade que vais.. normalmente isso indica velocimetro mexido.

Mas convém saberes um pouco do historial da mota, se o dono a usava frequentemente ou só para ida ao café nos dias de sol.. se olhares a mota de frente junto ao chão a roda da frente tem de estar alinhada certinho com a de trás, caso contrário a mota sofreu queda e dobrou o quadro.. saber também se o uso que lhe foi dado era calmo ou o dono gostava se sacar cavalinhos para os amigos (dica que te dirá muito sobre o estado do motor/embraiagem).. vê os discos de travão e pastilhas.. com 4200km em cima deverá ter ainda os pneus de origem e o desgaste de pastilhas e disco minimo a moderado.. se tiver sulcos grandes nos discos ou pneus quase lisos..ou foi condução no abuso ou os kms reais são bem mais do que ele te diz.
Com 4200km o arranque do motor deverá ser linear e sem soluços mesmo a frio, o mesmo se dirá da vibração do motor no volante pois os apois de motor deverão estar como novos...
Olha no quadro de motor especialmente nas uniões entre peças metálicas e parafusos da estrutura do quadro.. se vires solda feita de modo diferente ou parafusos com cor/tamanho estranho pode indicar queda e posterior reparação...

Opá tens tanto por onde olhar Sad .. é esse um dos riscos de se comprar mota usada! Mas o mais natural deve ser o proprietário ter andado só um verão e depois com a chuva parou de vez e a mota ficou parada na garagem a ganhar pó... e dái ter os mesmos km que a WR de 2014... não sei!

Lê o diário de bordo do Carteiro e segue também a opinião dele pois melhor que ninguém, ouvires as palavras de quem tem esse modelo e sabe bem do que fala!

Vai dando notícias!

Wartak

Mensagem  Santi2.3 em Qua 4 Nov - 21:18

Não há aqui nenhuma "alma" caridosa que possa ir dar uma olhadela à mota?

Olha Castro eu comprei a minha mota com 3 anos e 250KM, se ele me enganou azar...nem penso nisso.

Eu não pesco nada do assunto, para mim ver se a mota tem o quadro empenado é tão difícil como encontrar a biela no motor (que eu, não digas nada a ninguém, não faço a mínima ideia do que seja). 

Eu acho que a mota está boa e ninguém me disse ainda o oposto, o que me descansou mais foi o facto do odómetro ser digital...mas se calhar é igual...

Infelizmente os dias de hoje fazem-nos desconfiar de tudo e todos. Não quero dizer com isto que não se deva ter cuidado, mas também á pessoas sérias (eu gosto de acreditar que sim)-

Depois deste momento lamechas...fui!

Abraços

Santi2.3

Masculino Mensagens : 150
Mota : KTM Duke 125

Mensagem  Helder Cruz em Qui 5 Nov - 9:33

A minha primeira mota comprei nova, numa casa com uma das gerências mais desonestas que conheço. Quer dizer... poderia ser muito pior, mas para se ser tão mau não conseguiria ter a porta aberta durante anos e anos como tem.
Está no limite.
A minha segunda mota, comprei-a com 15000km e com 22 anos.
A minha terceira mota, comprei-a com 18000km e com 9 anos...

Há bons negócios de motas com poucos quilómetros, mas é preciso assegurar que nos quilómetros que a mota fez e nos anos que foi mantida, foi de facto bem tratada e principalmente, no processo de observação do estado da máquina, mantenhamos um espírito critico sobre a possibilidade da quilometragem se encontrar ou não falsificada.
Na dúvida... há sempre mais motas à venda. Amanhã ou na semana que vem, aparecerá uma com certeza.

Helder Cruz

Mensagem  castro4 em Sex 6 Nov - 18:29

Boas :) 

Obrigado mais uma vez por todas as dias...

Já li o db e é bastante bom... retive vária informação útil sobre o modelo wr 125x...

quanto á wr125x de 2012 com 4200km´s... ainda ando a tentar negociar...
depois de vocês terem dito que 2500$ pela mota seria bom, eu disse ao meu pai e ele concordou... dirigi-me ao senhor da mota e disse isso mesmo... que a minha oferta era de 2500$... ele contra-argumentando, disse que já tinha baixo de 3300 euros para 3000 euros, e baixar mais seria difícil... passado dois dias manda-me mensagem a dizer que baixa para 2900 euros... e eu insisti em baixar, e disse que o meu preço final seria 2700 ( teria de meter 200 euros dos meus, porque o meu pai só deve dar 2500 por esta mota )... estivemos até à pouco a falar sobre o negócio, e ele insiste nos 2900 euros... o que posso fazer mais? é que a mota parece mesmo valer a pena comprar...

castro4

Mensagem  o carteiro em Sab 7 Nov - 22:45

Compra.

o carteiro

Mensagem  castro4 em Dom 8 Nov - 15:39

por 2900?

castro4

Mensagem  Helder Cruz em Seg 9 Nov - 9:01

Castro: bem sei que te disse que a mota não valeria o dinheiro, mas pelo que vi posteriormente na cotação de usadas, esse modelo não desvaloriza tanto como seria de esperar.
Se a mota está boa como dizes, os 2900€ estarão dentro do praticado.
Se não tens o guito... mais vale procurares outra mota, porque pelos vistos esse não baixa mais o preço da máquina...

Última edição por Helder Cruz em Ter 10 Nov - 8:15, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Mensagem  Wartak em Seg 9 Nov - 10:20

O preço está negociado, se 2900 é o preço final que te ofereceu e tu queres a mota (e tens o capital).. siga!

Com a Wr de 2014 chegaste a negociar?

Wartak

Mensagem  castro4 em Seg 9 Nov - 22:59

sim, também começo a achar que é o melhor... eu tenho o capital... o problema é que o meu pai pensa que pode encontrar melhores motas para negociar... e o maior problema é que o meu pai basicamente não tem tempo para ir ver motas... é só mesmo à noite que vemos na internet... porque durante o dia está sempre para fora... 

para mim, a mota está impecável e vale o dinheiro... só precisava era de um empurrão para o meu pai... porque esta wr125x ainda foi a única mota que eu fui ver com o meu pai... e o meu não se gosta de iludir nem muito menos que eu me iluda. Ele precisava de alguém que tivesse experiência que lhe dissesse e avisasse das vantagens da mota... porque ele gosta da mota, mas de resto não sabe mais nada.

(quanto á wr125x de 2014 ela já foi vendida por 3100 )

se tiverem alguma dica, digam...

obrigado :)

castro4

Mensagem  Helder Cruz em Ter 10 Nov - 8:26

Os pais são uns chatos.
A ansiedade e pressa com que queremos as coisas nunca se coaduna com a sua falta de disponibilidade, dinheiro, paciência...

A mota que será tua ninguém te a tira. Faz lá o exercício de procurar a mota com o velhote. Isso irá criar mais laços e principalmente, se a mota depois der raia, terás a sua ajuda para a arranjar. Caso contrario ficarás por tua conta!!!

Última edição por Helder Cruz em Ter 10 Nov - 14:10, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Mensagem  o carteiro em Ter 10 Nov - 13:52

Epa mostra lhe o meu diário de bordo. Queres melhor exemplo do que um carteiro que há fez 60000 kms e está satisfeito com a mota ?

o carteiro

Mensagem  Helder Cruz em Ter 10 Nov - 14:12

Mas isso é uma utilização leve, sempre a rolar devagarinho e sem usar a caixa...

(estava a ser sarcástico... aquilo sofre a entregar cartas!)

Como está a tua mota, Carteiro? Que tens substituído nas revisões para além do usual?

Helder Cruz

Mensagem  Wartak em Ter 10 Nov - 14:40

Helder Cruz escreveu:Mas isso é uma utilização leve, sempre a rolar devagarinho e sem usar a caixa...

(estava a ser sarcástico... aquilo sofre a entregar cartas!)

Como está a tua mota, Carteiro? Que tens substituído nas revisões para além do usual?

O arranca e pára, desliga e liga constante dão um tratamento bastante intensivo ás Ninas.. mesmo sem grandes rpms.

castro, olha esta duke acabadinha de ser postada no OLX:
-> DUKE 125cc <-

A pressa é a tua pior inimiga e essa wr125 não é a "única" boa mota usada em Portugal.. vai pesquisando alternativas também.. essa Duke aí acima negociado o preço e também ficas bem servido..

Vai pesquisando enquanto esse negócio está meio vai meio não vai.. até pode-te aparecer outra wr de uma hora para a outra!

Wartak

Mensagem  Helder Cruz em Ter 10 Nov - 14:45

... e sempre a trabalhar em 1ª, 2ª e pouco mais...

Helder Cruz

Mensagem  Bernardo Rodrigues em Ter 10 Nov - 15:18

Helder Cruz escreveu:Os pais são uns chatos.
A ansiedade e pressa com que queremos as coisas nunca se coaduna com a sua falta de disponibilidade, dinheiro, paciência...

A mota que será tua ninguém te a tira. Faz lá o exercício de procurar a mota com o velhote. Isso irá criar mais laços e principalmente, se a mota depois der raia, terás a sua ajuda para a arranjar. Caso contrario ficarás por tua conta!!!
  (mas tens uns argumentos interessantes...)

Essa Duke parece-me interessante, o estranho é não ser o filho a vender.
Quem tem Dukes não se queixa, sobretudo o Linhos que, quando lhe partiram uma, foi buscar outra igual.

Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 170
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Mensagem  o carteiro em Ter 10 Nov - 17:15

Óleo pastilhas pneus e gasolina. E mais umas coisitas fruto do desgaste mas nada de mais.

o carteiro

Mensagem  castro4 em Qua 11 Nov - 0:21

boa noite, 
obrigado por tudo! 
falei com o meu pai à algumas horas e em princípio vou negociar com a wr de 2012. finalmente! 

Sò mais uma coisa (vou fazer o negócio neste fim de semana) : que coisas é que tenho de ter atenção no ato da compra? o que é preciso assinar, o que é preciso o senhor entregar-me sobre a mota? etc, ( é a primeira compra de veículo ) 

obrigado, Francisco Castro

castro4

Mensagem  Helder Cruz em Qua 11 Nov - 8:21

Castro: leva o impresso de compra e venda de viaturas, que podes descarregar do site do registo automóvel.
Não te esqueças de imprimir de um lado e de outro, pois na conservatória não aceitam o impresso em duas folhas.
O impresso deve ser preenchido e assinado por ambos os intervenientes.
O ideal é irem os dois entregar o impresso na conservatória.
Pagas creio que 50€ para mudar a mota de nome.

Deves fazer um seguro para a mota, para a poderes trazer, ou usar o seguro do anterior proprietário.

Pergunta pelo manual de utilizador e pelo saco de ferramentas para não se esquecerem de te entregar tudo o que é da mota.

Ao levar a princesa para casa... cuidado, não conheces a bicha e podes mandar-te ao chão na viagem inaugural.

Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: