F125cc.com
Andar sem carta F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Andar sem carta F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Andar sem carta

+18
VHR125
Wartak
nunes
linhos
Laicram_125
Artur Costa
amok
bulgaro
nelson
Fogueiras
j-santos
Dissidente
Mauro Martins
pagm70
alfredo lopes
Claudio Rodrigues
Fabiodasilva
ZILLA_PT
22 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Andar sem carta Empty Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 14:55

Boas, tenho 16 anos, tenho andado na minha yzf r125 sem carta. Ainda tou a espera da data do exame de conduçao. Alguem sabe o que aconteçe se for apanhado ?
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Fabiodasilva Sex 13 Nov - 15:08

Boas 

Em primeiro lugar deixa-me alertar que isso é  a maior inconsciência que se pode fazer.  Além que se tiveres um acidente como vai ser???  Não tens carta...  O seguro sr tiveres mete-se de fora e tens aí um 31 .

Em relação ao que te acontece é  tudo coisas boas. 
Primeiro levas uma multa de 600 euros 
Se a viatura não tiver seguro são outros tantos
A seguir vais ser presente a juiz no dia seguinte que te vai atribuir uma multa de x dias ou pena de prisão até x dias se não puderes pagar. 
Conheço um nesta situação é já está a 6 meses em casa de pulseira. 

Ainda queres andar sem carta??? 
Desculpa a sinceridade mas é mesmo assim. Também gostava de andar de r1 mas como não tenho carta de. Moto ando de sym wolf.  Tudo a haver não é??? 

Se após leres o meu post ainda achares que deves andar sem carta força nisso mas só espero que tenhas a felicidade de apanhar una operação stop.
Existe um lema que diz: a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.  

Pf não andes sem carta porque podes trazer dissabores a pessoas alheias.
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Data de inscrição : 07/10/2015
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 15:19

Mesmo sendo menor vou a juiz ? 
só espero que tenhas a felicidade de apanhar una operação stop.
Se é para isto que entro nestes foruns, mais vale sair. Gente destas nao preciso.
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Helder Cruz Sex 13 Nov - 15:52

Saul... se querias apenas ler opiniões favoráveis, ou gente a achar que eras o maior depois do que nos contaste, de facto vieste ao sitio errado.
Ao apanhares uma OP, deixavas de andar de mota, acredito eu, e seria o menos mau que te poderia acontecer, para além de te safares sem ser apanhado.

Com a tua idade andei muito de mota sem carta. Até aos meus 22 anos, quando caí. Portanto, não vou aborrecer-te com falsos moralismos.
Fazia isso na província, há 27 anos atrás, quando tudo era ligeiramente diferente mas igualmente irresponsavel.

O grande problema de circulares sem carta, é que passas a ser o responsável, de forma dolosa, de todos os prejuízos patrimoniais e não patrimoniais que venham a decorrer da tua condução.
Sendo tu menor, com 16 anos, os teus pais ou tutores ficam responsáveis pelo pagamento dos estragos e tratamentos de terceiros e tu vais até ao juiz para decidir quantos dias irás passar a prestar serviço comunitário ou numa casa de correcção.
Como estes processos demoram anos (caso do meu colega de trabalho demorou 7 anos, pois o prazo que a seguradora da mota, que cobriu à cabeça as despesas, tem para te colocar um processo é bastante alargado) já tu completas os 18 anos e podes mesmo cumprir uma pena suspensa.
Não é brincadeira. O meu colega está a pagar 170€/mês há 3 anos. Deverá estar prestes a terminar de pagar os tratamentos do pendura que levava.
O arranjo da mota ficou por conta do proprietário que nada quis e felizmente não envolveu outra viatura ou pessoa.
Há 30 anos existia ainda uma prática que passava pela imposição de obter a licença durante X meses, expirado esse prazo ficarias impedido de vir a obter a carta de condução em território nacional.
Agora não sei se ainda é costume ou a lei permite tal coisa.

Sendo um maquinão como é a YZF e acreditando que não andarás propriamente a pisar ovos com essa mota, pior fica o cenário...

Boa sorte e juízo!  Andar sem carta 697124


Última edição por Helder Cruz em Sex 13 Nov - 17:28, editado 2 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Claudio Rodrigues Sex 13 Nov - 17:24

subscrevo tudo o que o Fabio e o Helder disseram, é uma irresponsabilidade tremenda andar por aí sem carta ainda para mais com uma mota dessas. Acredito que estavas a espera que te disséssemos o mesmo que os teus colegas dizem "és o maior, granda maluco" mas a realidade é que tens de ter juízo que já estás na idade para tal, tens de pensar nas consequências e não achar que só acontece aos outros. Mais, se estás a espera de exame de condução para quê arriscar ficar sem a carta mesmo antes de a teres? e não penses que é por andares com cuidado (o que não acredito que já tive essa idade) que não acontece nada estás enganado, pode muito bem vir um carro distraído e dar te um safanão e depois como é? E não queria entrar por aqui mas há coisas que me tiram do sério, fica a questão, fazes isso com o consentimento dos teus pais ou as escondidas? é que se for o primeiro caso está explicado o porquê dessa irresponsabilidade, faz parte da educação dada... a minha filha é certo que não ade andar aí sem carta porque antes de a tirar não lhe vou dar uma mota. se for o segundo caso, bem nem comento... aí merecias mesmo apanhar uma Operação Stop
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 17:59

Iniciei apenas isto para saber o que acontece se for apanhado, não se devo ou não fazê-lo, pois eu sei muito bem que não. A escolha da moto foi mais pelo fato de gosto, e adequava-se mais ao meu tamanho, pois experimentei outros tipos de mota, e achei este o mais confortável. Quanto as Operações stop, pouco provável que passe por alguma, pois so dei umas voltinhas aqui ao quarteirão, e hoje, fui a escola, que é bem pertinho. Dei umas voltas nela, porque ja fiz o código, e ja tive todas as aulas de conduções, só que no exame de condução, chumbei de forma estúpida (uma historia para outro dia) e estou a espera de outro, então  aproveitei estes dias de bom tempo para dar umas voltas com a minha mota, já que nem tenho mais aulas de condução, sinto saudades ...
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Claudio Rodrigues Sex 13 Nov - 18:10

pois mas se és apanhado para além do que já disseram de seres presente a juiz e afins, foi como disse, andas a arriscar a carta antes de a teres, pois ficas inibido de a poderes tirar até aos 21 anos. Já para não falar que como és menor tens de pensar que não é só a ti que afectas, a segurança social começa a andar em cima Andar sem carta 943604
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Claudio Rodrigues Sex 13 Nov - 18:13

e atenção que está a chegar a época alta das multas e Operações, é preciso dinheiro pras prendinhas Andar sem carta 7373
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 18:19

Pois, era essas coisas que queria saber ..
Bem agora mesmo que queira andar não posso, combustível ta quase no fim hehe Nem quero ficar sem combustível a meio de um passeio, nem quero arriscar ir tão longe a uma bomba de gasolina. Só falta um par de semanas pro novo exame (supostamente) a ver se aguento a vontade  Andar sem carta 952112
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 18:26

Mesmo assim este comentário 
só espero que tenhas a felicidade de apanhar una operação stop.
Achei completamente desnecessário, seja qual for o problema (não ter carta,seguro, etc) não desejava isso a ninguem, e mesmo se quisesse que isso acontecesse a alguém, guardava para mim.

Enfim, maior parte do pessoal parece simpático por aqui, estou a gostar de cá estar.
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  alfredo lopes Sex 13 Nov - 18:27

Companheiro,um conselho, pára com essas aventuras, guarda a mota e espera serenamente, até que tires a carta.
Abraço amigo.
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  pagm70 Sex 13 Nov - 19:08

eu passei + ou - por isso q estás a passar só q foi com o carro do meu pai.
certo dia fui dar uma volta ao quarteirão sem os meus pais saberem (tirei a chave suplente) porque estava mais q ansioso para ter a carta. ligo o carro meto a primeira a segunda quando de repente do meio dos carros estacionados sai uma criança a correr...... felizmente parei a tempo, apanhei um susto do cara....ças e de vez enquanto ainda faço uma pergunta a mim mesmo e se tivesse já a 4ªmudança teria tido tempo de parar? resumindo estacionei o carro pus a chave de novo na gaveta e esperei até ter a carta.........
pagm70
pagm70

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Fabiodasilva Sex 13 Nov - 19:49

Saul Peres escreveu:Mesmo assim este comentário 
só espero que tenhas a felicidade de apanhar una operação stop.
Achei completamente desnecessário, seja qual for o problema (não ter carta,seguro, etc) não desejava isso a ninguem, e mesmo se quisesse que isso acontecesse a alguém, guardava para mim.

Enfim, maior parte do pessoal parece simpático por aqui, estou a gostar de cá estar.
Boas

Companheiro isto não é gostar ou desgostar. Simplesmente é a pura das realidades.
Porque não gostaria de ir eu a passear na minha vida e vir alguém sem carta e me bater na moto / carro.
Quando puderia ser uma simples declaração amigável passa a ser um cabo dos trabalhos e isto porquê ?? Porque alguém não aguentou a vontade de andar de mota até estar legalmente habilitado para tal.

Se chegasses aqui e te disse ei páh anda para a frente c#g! nisso ... Já era um gajo altamente não ? 
Também te poderia dizer mas não o faço porque é errado da minha parte. Já tive a tua idade já fiz as minhas asneiras como todos nós mas a vida ensina-nos e estamos todos os dias a aprender, é preciso é saber ler/ouvir e tentar perceber o porquê de te dizerem certas coisas. Neste caso em concreto como disse se mesmo assim após leres o que a malta escreveu decidires andar na moto secalhar só mesmo uma OP te faria ver as coisas como deve ser. E aí pensavas ... Fd# aquele gajo do fórum bem me disse que se me apanhassem me ia f%d#r á grande, mais valia ter estado quieto.

Agora sinceramente não estavas á espera de vir a um fórum de motociclistas dizer que conduzes sem carta e seres levado na desportiva ?!    Andar sem carta 536420
Faz mas é a condução que assim a próxima vez que formos a Viana comer as Bolas ao Natário já podes conhecer o gajo que te deseja Operações Stops e dizer-lhe que agora já podes parar em todas as que te ele desejar.
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Data de inscrição : 07/10/2015
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 20:20

A coisa é que que eu não vim aqui saber se devo ou não, pois eu sei que não devo, já acabei o código e tal, eu só queria mesmo era saber o que acontece se for apanhado pois não encontrei nada assim muito explicito de menores de idade etc.
Agra mandarem me logo uma dessas na primeira resposta que recebo, ate por instantes fiquei com uma má impressão do fórum ...
Quanto ás bolas do natário so marcar, vivo pertinho mas ja não como a muito tempo ;)

Ps: Li ai alguns comentários sobre condução irresponsável na minha idade, e compreendo, mas devo dizer, que por acaso a minha condução ate e bem segura e "lenta", aqui um comentário infeliz e um amigo meu : Não saiste de 1? Hahahha que empata
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Mauro Martins Sex 13 Nov - 20:30

Eu tenho 18 anos, Conduzo à 2 anos, Yamaha YZF 125R, e nem tinha mota antes de tirar a carta, passados 2 meses da carta tirada é que comprei.

Quando à parte de te terem dito que devias apanhar uma operação de Stop, pode não ter sido um desejo de te acontecerem coisas más mas algo como:
'' Prefiro que sejas apanhado do que se te levarem a frente e não teres documentos nenhuns '' porque a conduzir não podemos pensar que só por conduzirmos bem, nada nos acontece.

Eu por exemplo conduzo muito bem ( na minha opinião ) limites e velocidade e isso, piscas, entre outros, faço sempre bem, mas já tive perto de ter acidentes porque há pessoas que vão com demasiada pressa.
Não te custa nada esperar pela carta, é mais seguro do que arriscares a seres apanhado e só poderes tirar carta aos 21 anos como foi ai dito. 
Se te acontecesse isso ias logo pensar que esta espera que tas a ter agora não te custa nada
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Dissidente Sex 13 Nov - 20:40

Companheiro, se calhar para a próxima fazias uma chamadinha para uma esquadra e colocavas a questão, se não querias colocar o caso à consideração dos demais companheiros.

Quando lançamos um tópico de discussão e esperamos que este seja discutido dificilmente podemos estar à espera que este seja discutido apenas nos moldes que pretendemos. É assim que funciona uma conversa, é assim que funciona um fórum, é assim que funciona um clube. Se não querias considerar as respostas não iniciavas a discussão.

Se querias uma linha de informações era procurar na net o telefone de uma esquadra, perguntar a um advogado, algo do género.

Convido-te a repensares um pouco o que pretendes desta comunidade, porque se o que pretendes é que as respostas encaixem no que queres ouvir aqui não te safas companheiro... ou se calhar fazes o obséquio de incluires na questão inicial como queres que respondamos, as ideias, etc. O que achas? Fazes-nos um guiãozinho para o que queres ler? Agradecemos...   Andar sem carta 952112 

Andar sem carta 861721 Andar sem carta 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 21:07

O que esperava nas resposta era a resposta á pergunta que fiz, não percebo a porque serem tão agressivos, mas enfim.. Pois estou a ver que podia ter enfiado um email ou assim a policia, mas como ja tinha visitado este forum antes e tinha gostado das respostas etc, resolvi já inscrever-me e assim já podia parte do forum e aproveitar para fazer a tal questão. Mais uma vez digo, eu sei que não devo andar sem carta, mas só não esperava respostas assim tão diretas e tão "agressivas".
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Mauro Martins Sex 13 Nov - 21:13

Saul Peres escreveu:O que esperava nas resposta era a resposta á pergunta que fiz, não percebo a porque serem tão agressivos, mas enfim.. Pois estou a ver que podia ter enfiado um email ou assim a policia, mas como ja tinha visitado este forum antes e tinha gostado das respostas etc, resolvi já inscrever-me e assim já podia parte do forum e aproveitar para fazer a tal questão. Mais uma vez digo, eu sei que não devo andar sem carta, mas só não esperava respostas assim tão diretas e tão "agressivas". 
 Não há aqui ninguém que saiba tudo.
Estamos cá para aprender, é para isto que serve um fórum, discutir ideias.
 Tens de admitir, isso é algo fora do normal conduzir sem Carta, aqui na minha zona fazem isso e gabam-se depois que fugiram dos '' bófias '' no mato com as motas de cross. não é uma personalidade muito fixe para se ter.
 Aqui as pessoas foram agressivas porque não querem que faças algo estúpido, estão a cuidar de ti, temos de cuidar dos nossos.
 E depois há a cena que é imagina se tu tas muito bem e um gajo bate-te sem seguro sem nada, foge, e tas por conta própria? não é fixe..
Dai meter raiva também.
 Espera pela carta, vale a pena, a sério.
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  j-santos Sex 13 Nov - 21:17

Não tenho por hábito repetir o que foi dito ( e muito bem dito), mas o facto de te dizerem as coisas sem papas na língua é excelente, todos querem o teu bem e para isso não existem cócegas nos ouvidos...................
Ninguém gosta de ser disciplinado mas a disciplina é precisa para se evitar males maiores........
Pensa no que vais fazer

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Sex 13 Nov - 21:44

Já responderam o que acontece se for apanhado, e sinceramente não pensei que isto fosse assim tão incomum. Também eu percebo para que é um fórum, discutir ideias, eu ja mencionei porque andei sem carta, e a reduzida distancia que percorri, para matar o bixinho, agora o que não percebo é para que desejar tanto mal aos outros .. Avisar porque não devo andar assim e tal é uma coisa, dizer que a policia devia era me apanhar ja e um bocado ...Além que já disse que já disse que não tenho planeado andar mais ate ter a carta...  
Fugir da bofia numa 125 também não parece um plano muito fiável lol 
Mauro Martins,   Andar sem carta 952112

Anyway, não sei como e q isto funciona, fecham o tópico, da para eliminar, ou simplesmente fica assim ?
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Claudio Rodrigues Sex 13 Nov - 22:01

Saul Peres escreveu:O que esperava nas resposta era a resposta á pergunta que fiz, não percebo a porque serem tão agressivos, mas enfim.. Pois estou a ver que podia ter enfiado um email ou assim a policia, mas como ja tinha visitado este forum antes e tinha gostado das respostas etc, resolvi já inscrever-me e assim já podia parte do forum e aproveitar para fazer a tal questão. Mais uma vez digo, eu sei que não devo andar sem carta, mas só não esperava respostas assim tão diretas e tão "agressivas".
A agressividade não sabe bem mas as vezes é a melhor forma de mostrar a malta que estão a cometer uma enorme burrice, e sim a malta acaba por ser agressiva por nos preocuparmos contigo, pois ades conhecer com o tempo o chamado "espírito motard", onde uma das partes mais importantes é a entreajuda e preocupação com o companheiro, a não ser que saias um "Motario" que só se preocupam com eles próprios.
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Dissidente Sáb 14 Nov - 8:48

Saul Peres escreveu:Fugir da bofia numa 125 também não parece um plano muito fiável lol 
Mauro Martins,   Andar sem carta 952112

Primeira gargalhada do dia (tb acabei de acordar)  Andar sem carta 1905495032  Andar sem carta 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Fogueiras Sáb 14 Nov - 11:17

e mais não digo!!!!
Andar sem carta 326955
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  nelson Sáb 14 Nov - 11:59

Bom dia
Andar sem carta não se deve ,caso que tenhamos um acidente com culpa ou sem culpa.
se eu não tivesse carta neste meu acidente penso teria uma multa de 500 eur ,um proibição de retirar a carta de 1 a 3 anos. Mesmo no acidente não tivesse culpa ,
depois em minha defesa podia ter problemas ,como no caso ter alcool podiam achar o facto de não ter carta ou de ter alcool ter prejudicado nas minhas reações a evitar o acidente.

isto penso eu ,os seguros querem sempre fugir as responsablidades
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/01/2011
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  bulgaro Dom 15 Nov - 0:50

Não vale a pena arriscares se já só te falta o exame de condução. Espera que é melhor  :policia:.

Para matar o bichinho vais tipo a algum parque de estacionamento grande onde não haja "muitos" carros e andas a vontade. Pelo menos eu fazia assim quando estava a tirar carta de carro para aprender a estacionar.etc. Mas ate la não era eu que ia a conduzir !

Olha que o plano até é fiável, já vi um gajo a fugir da bofia com uma 125cc e era SCOOTER.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  amok Dom 15 Nov - 2:57

eu só fiquei curioso foi porque chumbas-te na condução??

mais ninguém ficou?

algum vermelho? linha continua? peão na passadeira? excesso de velocidade?
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Dom 15 Nov - 9:06

Pois, chumbei por varias razoes juntas no mesmo sitio ... Penso que esta história não devia ser aqui, mas também não custa nada.
Então, começar pelo facto de não conhecer os lados para onde me calhou o exame, se fosse para a cidade era bastante mais fácil, e também foi onde fiz maior parte das aulas de condução, o meu instrutor disse-me que fui para aqueles lados uma vez, sinceramente nem me recordo. Pronto, lá fui eu, diz de chuva e o meu medo eram os 8's, que era o que custava mais um bocado a fazer, mas consegui fazer bem. Continuei la por estradas no meio de prédios sempre em frente, passando por vários cruzamentos, ate que cheguei ao cruzamento onde o desastre aconteceu, do meu lado tinha muros altos, e do outro lado tinha carros pelo passeio etc, e a minha esquerda apareceu uma carrinha, eu abrandei, os instrutor não disseram para mudar de direcção então so abrandei e continuei em frente, olhando para a carrinha (se parava mesmo) quando dei por mim, ja tinha passado um sinal de sentido proibido.... desastre, os instrutores disseram para dar a volta e ir atrás deles embora ...
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Artur Costa Dom 15 Nov - 11:10

Fabiodasilva escreveu:
Pf não andes sem carta porque podes trazer dissabores a pessoas alheias.
Principalmente por isto Saul!!!
Quando as consequências são só nossas, multas, pulseiras, que leve o diabo.
Não arrisques, és tão novo, tens todo o tempo do mundo para desfrutar do prazer das motos.  Andar sem carta 952112

Andar sem carta 1522232137
Artur Costa
Artur Costa

Masculino Mensagens : 1210
Data de inscrição : 15/09/2013
Mota : Hondas VF 750cc e Deauville 650cc

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  amok Dom 15 Nov - 12:13

Saul Peres escreveu:Pois, chumbei por varias razoes juntas no mesmo sitio ... Penso que esta história não devia ser aqui, mas também não custa nada.
Então, começar pelo facto de não conhecer os lados para onde me calhou o exame, se fosse para a cidade era bastante mais fácil, e também foi onde fiz maior parte das aulas de condução, o meu instrutor disse-me que fui para aqueles lados uma vez, sinceramente nem me recordo. Pronto, lá fui eu, diz de chuva e o meu medo eram os 8's, que era o que custava mais um bocado a fazer, mas consegui fazer bem. Continuei la por estradas no meio de prédios sempre em frente, passando por vários cruzamentos, ate que cheguei ao cruzamento onde o desastre aconteceu, do meu lado tinha muros altos, e do outro lado tinha carros pelo passeio etc, e a minha esquerda apareceu uma carrinha, eu abrandei, os instrutor não disseram para mudar de direcção então so abrandei e continuei em frente, olhando para a carrinha (se parava mesmo) quando dei por mim, ja tinha passado um sinal de sentido proibido.... desastre, os instrutores disseram para dar a volta e ir atrás deles embora ...


não venho dar nenhuma sermão, mas depois de ler isto, acho que deves considerar tudo que já foi dito e deixar a mota descansada na garagem...

se não viste o sinal de proibido à tua frente, é porque ainda não consegues-te focar nos pontos importantes da condução e abstrair de certos detalhes insignificantes, (se calhar até reparas-te de que marca era a carrinha da esquerda e dos carros parados, e nem deu tempo para reparares no sinal de proibido)... e isso pode ser muito perigoso para ti e para os outros...

vai com calma, pede mais aulas e a opinião da tua condução ao instrutor... e não conhecer os caminhos para onde vais não pode ser desculpa, quando tiveres a carta não vais só para caminhos que conheces...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  ZILLA_PT Dom 15 Nov - 14:29

Não tenho garagem  Andar sem carta 7373 Tenho a mota encostada no corredor dentro de casa.
E não, não reparei de que marca era a carrinha nem dos carros parados. Segundo a opiniçao do meu instrutor eu já tava pronto para fazer exame, a unica coisinha a trabalhar mais eram os 8's, e foi o que fiz mesmo antes do exame, esse cruzamento e que foi mesmo varias coisinhas juntas, e claro, uma distração minha. Vou ver se consigo uma imagem do cruzamento do google maps, so mesmo  para poderem ver por curiosidade ou assim :)
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Andar sem carta Empty Re: Andar sem carta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos