F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Escolha de uma 125 para iniciar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escolha de uma 125 para iniciar

Mensagem  joaoplfigueiredo em Seg 16 Nov - 20:10

Boa noite pessoal,

Tenho 16 anos, estou prestes a acabar de tirar A1 e estou indeciso quanto à mota a comprar. Como limite de orçamento tenho 2000€ e é de salientar que para além da mota que comprarei, tenho uma Ktm EXC 125, de maneira que o principal objetivo não é comprar uma mota que ande "demasiado". Quero uma mota a 4 tempos, económica e que se mexa bem o suficiente,

Estou indeciso entre a Sym Wolf, a Keeway RKV, a Megelli 125S e a Honda CBF 125.

Quanto à Sym, acho-a um pouco corpulenta de mais e pesado, tendo muito mais o aspeto de uma 25, daí partilhar a estrutura da 250.

Não gostava da Keeway e na semana passada experimentei uma e tive um enorme prazer a conduzi-la. Consigo arranjar uma por 1300€ usada, num stand, com garantia.

Quanto à Megelli, acho-a muito bonita, mas tenho dúvidas quanto à qualidade da mesma e se, sendo eu de Coimbra, a Lusomotas faz assistência a estas ou algo do género.

A CBF parece-me uma mota para pessoas um pouco mais velhas e não para alguém como eu que está prestes a ter a "primeira" mota, no entanto, é de qualidade Honda e sempre ouvi dizer muito bem.

Por fim, gostaria de referir que sou baixo, tenho 1 metro e 64 e que fraturei uma vértebra há um ano e meio, pelo que a posição de condução e a altura é muito importante para mim. Alguém me pode ajudar?

joaoplfigueiredo

Masculino Mensagens : 39
Mota : Nenhuma

Megelli

Mensagem  joaoplfigueiredo em Seg 16 Nov - 20:14

É de referir também que a RKV falei tem 5000km e que tenho em vista também uma Megelli por 1400€ com 1300km

joaoplfigueiredo

Re: Escolha de uma 125 para iniciar

Mensagem  Dissidente em Seg 16 Nov - 20:43

Olá João. Passa nas apresentações e fala-nos um pouco sobre ti. 

Sobre as tuas dúvidas, pessoalmente tirava já a Megelli de cima da mesa. É uma mota linda, sem dúvida, mas a fiabilidade e qualidade em conjunto com a tua questão ortopédica creio que funcionarão contra ti.

Se o que pretendes é economia e fiabilidade a CBF é a tua mota, embora aquelas rodinhas de bicicleta fazem parecer que estás a conduzir uma folha de papel com rodas (IMHO).

Sobram a Wolf e a RKV. A estas adicionaria a Daelim Roadwin que é uma excelente mota também (especialmente para quem é fã das Hornets antigas). Qualquer uma destas três terá uma posição relativamente neutra o que é bom para as tuas costas.

Podes usar este site para avaliares a questão da posição de condução:

http://cycle-ergo.com/

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  joaoplfigueiredo em Seg 16 Nov - 20:51

Obrigado pela opinião Dissidente. 

Já simulei a minha  posição no site e tendo em conta a minha estatura, a CBF não se adequava. De facto, a keeway e a wolf são as que melhor se adequam. 
Quanto à Keeway, que tipo de alterações poderia fazer para se destacar das outras? 
Vou já fazer a apresentação. 
Obrigado

joaoplfigueiredo

Mensagem  Wartak em Ter 17 Nov - 10:57

Tens uma KTM EXC   já pensaste em legalizá-la para estrada? Mesmo limitando a cavalagem para carta A1, como sabes, depois esse valor fica só no livrete

A mota é altinha mas tens vantagens que não encontras noutros modelos.. podes conduzir numa posição mais direita (bom para a coluna) e a suspensão tem curso maior (amortece melhor pancadas) e as jantes são grandes (minimiza a trepidação dos buracos na estrada)...
Tens aí uma máquina muito versátil e simpática de conduzir desde que tenhas tento no punho... senão lá vais para as brincadeiras e consumos elevados

Wartak

Masculino Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9

Wartak

Mensagem  joaoplfigueiredo em Ter 17 Nov - 14:05

A mota é muito porreiro e está legal para andar com a carta A1, ela tem matricula e "11kw". Mas não é uma mota para o trajecto que vou fazer e gasta demais. Queria mesmo uma 4t para ir para a escola

joaoplfigueiredo

Mensagem  Helder Cruz em Ter 17 Nov - 16:16

Não sei se conduzires direito será bom para a coluna... cada buraco ou irregularidade, será a tua coluna a absorver e não distribuirá nada pelos braços.
Tenho duas hérnias discais e uma CBR600... dores de costas: ZERO!
Tive uma Suzuki GSX600... costas sem problemas!
Tenho uma Daelim Roadwin 125... em estiradas maiores doía qualquer coisa, nada de especial. Com cinta, ficava finório!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Nova opção

Mensagem  joaoplfigueiredo em Ter 17 Nov - 21:04

E o que acham de uma Mh kn1?

Alguém tem algum feedback acerca da posição e fiabilidade? Parece-me muito boa e dizem que tem motor de uma YZF

joaoplfigueiredo

Mensagem  amok em Qua 18 Nov - 2:04

com uma sym wolf ficavas muito bem servido

e apesar de parecer ter um corpo de mota grande, é bastante leve... mas o melhor é testares pessoalmente, pode ser que gostes

amok

Masculino Mensagens : 1291
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Wolf

Mensagem  joaoplfigueiredo em Qua 18 Nov - 21:02

Boas, já experimentei a mota e não gostei muito de me ver em cima dela...

joaoplfigueiredo

Mensagem  ZILLA_PT em Qua 18 Nov - 21:49

Gostos são gostos,eu também estive em cima de uma wolf, e achei muito pequeninha para mim, não gostei XD Vai com o que preferires, com o que te sentires melhor ;)

ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 658
Mota : Yamaha YZF R125 & Sym Orbit 50

Mensagem  Helder Cruz em Qui 19 Nov - 9:54

Nos modelos naked, tens ainda maiores e mais bonitas: Daelim Roadwin 125Fi e Hyosung GT125.
Esta última é uma coisa por demais!!...
Encontras ambas as motas no mesmo concessionário, dado que o importador é o mesmo.
Para as vintage, modelos retro, tens as Mash, baratuchas e bonitas...

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mota comprada

Mensagem  joaoplfigueiredo em Dom 13 Dez - 20:20

Boa noite, já comprei mota. Comprei uma Honda CBF125 e devo ir buscá-la esta semana.

joaoplfigueiredo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: