F125cc.com
Problema de Oleo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problema de Oleo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Problema de Oleo

4 participantes

Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Problema de Oleo

Mensagem  FGrasina Sáb 21 Nov - 23:43

Malta eu decidi fazer a revisão mais cedo porque a mota já vai com 23mil km e como mudei a vela acabei por mudar oleo e filtro. (fiz 3mil desde a ultima)
Na escolha do oleo optei por um 10W50 da Motorex, pois não aquece tanto e o desgaste do motor é menor. (a parte do aquecer, confirmo)
Eu em Maio fiz a revisao meti 10w40 e enchi com 1,5 LT de oleo (medidas segundo  o manual de instruçoes) e mecanicos. Em setembro achei o nivel baixo, adicionei cerca de 150ml ao motor.
Agora fiz a revisão e não é de meu espanto quando tiro o oleo directamente para um copo medidor, do bujão e do filtro, e apenas sai praticamente 1LT de oleo para o recipiente. Ou seja a mota consumiu, arredondemos 0,5LT de oleo em 3mil km.
Eu sei que isso que tenho de ir ao mecanico, mas queria saber quais os possiveis problemas que possam estar na origem disto, para saber com o que contar, e se o arranjo sera +ou- barato.

Pequeno promenor, eu encontro muita vez oleo no chao, que escorre pelo descanso, mas ele parece vir da corrente (eu lubrifico a cada 500km), mas tbm pode vir do pinhao (ou seja o retentor do pinhao ta fdd).

Alguem que me sabia ajudar ?
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Re: Problema de Oleo

Mensagem  Snap Dom 22 Nov - 18:18

Dependendo do tipo de condução a moto pode consumir mais oleo.
Se fizeres alguma auto-estrada, velocidades constantes ou andares com o motor no red line isso pode acontecer.
Por exemplo a minha faz manutenções a todos os 4000km e costumo adicionar sempre oleo entre elas.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Re: Problema de Oleo

Mensagem  FGrasina Dom 22 Nov - 23:04

Já falei com pessoal de duke's que muda o oleo em casa, e disseram-me que os consumos delas são minimos, cerca de 100/150ml por cada 5000mil km.
Agora a minha ter consumido meio litro de oleo, achei demasiado!!
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Re: Problema de Oleo

Mensagem  Dissidente Seg 23 Nov - 19:49

FGrasina escreveu:Pequeno promenor, eu encontro muita vez oleo no chao, que escorre pelo descanso, mas ele parece vir da corrente (eu lubrifico a cada 500km), mas tbm pode vir do pinhao (ou seja o retentor do pinhao ta fdd).

Isto não é normal companheiro. Verifica se o óleo não provém da zona do motor, porque da corrente tenho as minhas dúvidas. Mesmo que ensopasses a corrente em óleo isso não aconteceria.  Problema de Oleo 943604
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Re: Problema de Oleo

Mensagem  FGrasina Ter 24 Nov - 22:38

Dissidente escreveu:
FGrasina escreveu:Pequeno promenor, eu encontro muita vez oleo no chao, que escorre pelo descanso, mas ele parece vir da corrente (eu lubrifico a cada 500km), mas tbm pode vir do pinhao (ou seja o retentor do pinhao ta fdd).

Isto não é normal companheiro. Verifica se o óleo não provém da zona do motor, porque da corrente tenho as minhas dúvidas. Mesmo que ensopasses a corrente em óleo isso não aconteceria.  Problema de Oleo 943604

Foi exatamente isso que fiz (estou a fazer)... dei-lhe uma valente mangueirada de pressao, em todo o lado, corrente, descanso, tudo o que aprensentava sinais de oleo.
No fim de semana estou a organizar um passeio de 200km com a malta, nao vou lubrificar a corrente e agora quero ver se continuo a encontrar oleo. 
Mas continuo a duvidar que o oleo venha da corrente, pois o cheiro é diferente e o oleo que escorre da-me ideia ser pouco espesso.
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Re: Problema de Oleo

Mensagem  Helder Cruz Qua 25 Nov - 8:53

Se não vês babado de óleo em lado nenhum, poderás estar a necessitar de mudar segmentos do pitão. Nesse caso deverias encontrar resíduos oleosos no escape por o motor estar a queimar óleo lubrificante.

Quando dizes que encontra escorridos de óleo na corrente e colocas a hipótese desse óleo vir do pinhão, estás a dizer tudo: o retentor do veio primário está nas lonas.
Podes levar a Dukesa ao doutor que isso deve ser relativamente barato.

Não deixes faltar óleo à bichana nem deixes de lubrificar a corrente!!!
Senão ainda gripas a corrente e tens de juntar uma transmissão nova à conta da oficina - o óleo da caixa (e motor) não prestam para olear a corrente.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Re: Problema de Oleo

Mensagem  FGrasina Qua 25 Nov - 23:05

eu inicialmente lembre-me de ser os segmentos do pistão que tivessem desgastados e precisa-se de substituir... mas se isso acontecesse no escape teria de sair fumo preto, do oleo queimado e dá-me ideia que isso nao acontece-se.

Também me lembrei da afinação de válvulas.
Vou só mesmo esperar para ver se ele volta a escorrer pelo descanso, se voltar, tiro as minhas certezas em como o oleo vem do pinhao :)

Obrigado pela ajuda :D
FGrasina
FGrasina

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/04/2015
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de Oleo Empty Re: Problema de Oleo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos