F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

1ª 125

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 1ª 125

Mensagem  Dissidente em Sex 12 Fev - 17:35

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  fasca em Seg 15 Fev - 9:08

Nas vossas motas, quando vão por exemplo dar um passeio até à praia e deixam a mota muito tempo sozinho,costumam tomar algumas precauções? Usam cadeados para alguma coisa? ou isso só é coisa para bicicletas?

fasca

Masculino Mensagens : 135
Mota : Yamaha MT 125 ABS

Mensagem  Helder Cruz em Seg 15 Fev - 9:28

Há modelos de mota mais desejados pelos amigos do alheio que outros.
As 125cc já foram das mais roubadas, por estarem sobrevalorizadas no mercado de usadas, por haver muita receptividade a peças usadas e por serem leves, fáceis de carregar.
Há ainda alturas do ano mais perigosas que outras.

Quando levo uma mota para qualquer lado que considero menos seguro, tou quando a mota pernoita ao relento, tenho o hábito de montar um cadeado de disco.

Aconselho-te a fazer o mesmo, pelo mínimo.
Um cadeado de disco não impede de carregar a mota numa camioneta...

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  amok em Seg 15 Fev - 9:44

fdz, eu seja onde for meto sempre o cadeado de disco, até à porta do meu escritório ponho, e tenho a mota mesmo em frente à montra

na wolf, era alarme ligado e cadeado no disco, nesta ainda não lhe meti alarme mas já está na lista de compras...

segurança nunca é demais...

amok

Masculino Mensagens : 1291
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  fasca em Seg 15 Fev - 9:49

Podem colocar aqui imagens ou links desses cadeados para eu ter uma ideia?

Alarme em motas nunca ouvi falar 

fasca

Mensagem  amok em Seg 15 Fev - 9:53

fasca escreveu:Podem colocar aqui imagens ou links desses cadeados para eu ter uma ideia?

tipo isto

http://www.motoboxe.pt/acessorios/protecao-seguranca/aloquete-magnum-dl-5-3032.html

à uns com alarme tambem

amok

Mensagem  Helder Cruz em Seg 15 Fev - 10:24

O meu cadeado com alarme é do Lidl! 30€...

Alarme numa mota é fácil de montar e útil.
O principal problema é que têm tendencia para esgotar a bateria às motas, em especial as 125cc que têm baterias de menor capacidade.

Helder Cruz

Mensagem  amok em Seg 15 Fev - 10:40

Helder Cruz escreveu:O meu cadeado com alarme é do Lidl! 30€...

Alarme numa mota é fácil de montar e útil.
O principal problema é que têm tendencia para esgotar a bateria às motas, em especial as 125cc que têm baterias de menor capacidade.

na minha wolf nunca tive nenhum problema, e ela chegou a ficar parada quase 2meses sem a ligar

amok

Mensagem  Helder Cruz em Seg 15 Fev - 10:42

Sim, amok, há vários. Por isso ainda se vão vendendo.

Mas encontras vários casos de companheiros daqui do forum que tiveram de desmontar o alarmes porque não ganahavam para as baterias...
Eu já pensei em montar um e fui dissuadido pelo meu mecânico.

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Seg 15 Fev - 10:47

Jà tive várias conversas sobre este tema, e de formas independentes a conclusão a que chegámos foi a mais simples: em detrimento do alarme da mota, especialmente em motas que andam pouco, é preferível usar (no mínimo) dois cadeados de disco com alarme, um em cada roda, e um corte de corrente escondido.

Ao contrário do que habitualmente pensamos (eu inclusivé) é mais frequente as motas sairem pelo próprio.. erh.. "pé" que carregadas noutro veículo. O que se quer, tal como num carro, é um "gamaço" limpo... chegar, derrotar as protecções, e sair sem grande alarido. É aí que o alarme ajuda: a fazer alarido e a cortar a alimentação ao motor de arranque e bomba de combustível para impedir (bem... dificultar) que a mota saia pelos seus próprios meios. O problema é que os alarmes, especialmente aqueles que são compatíveis com o nosso bolso, consomem bastante energia, mesmo que apenas em stand by. IMHO é preferível cada método de protecção ter a sua alimentação independente (como aliás os alarmes de "gente grande" têm, para que quando se corta a alimentação à bateria o alarme permaneça a funcionar de forma auto-alimentada), como o caso dos cadeados com alarme. A vantagem de ter dois (além de se passar por maluquinho) é que dificilmente se conseguirá dar conta dos dois de uma vez. Mesmo que se tire o pio a um o outro continua a berrar (ok... ressalva: alarmes de jeito... senão vai lá a latinha de azoto e acaba com a festa num instante). E pronto, mesmo que se ultrapasse essa barreira tem-se outra, a do corte de corrente escondido, que pode estar em qualquer lado (e um bom instalador consegue esconder bem os cabos de forma a que seja bastante difícil seguir o caminho até ao corte).

Não há uma solução verdadeiramente à prova de larápios... isso acho que passa mais pelo bom senso do dono e por criar barreiras, todas certamente ultrapassáveis com alguma motivação e tempo.

Hélder, eu sou um deles. Quando comprei a PIX veio com um alarme chinoca que a primeira vez que o liguei me deixou a bateria sequinha... desde aí nunca mais. E ainda não tive pachorra de pedir a alugém para a desligar completamente do sistema, porque já sei que se passar uma semana sem andar na mota (por muito raro que isso seja) eventualmente poderei pedir à Burra um encosto de bateria para repor a normalidade. Não considero que no uso que aço o alarme seja uma vantagem acrescida por aí além. Uso um cadeado com alarme (embora o mecanismo do alarme esteja desmontado à vários meses), e em conjugação com alguma preocupação com o estacionamento e vigia da mota o alarme não está lá a fazer nada a não ser consumir-me bateria.

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  fasca em Ter 16 Fev - 15:31

amok escreveu:
fasca escreveu:Podem colocar aqui imagens ou links desses cadeados para eu ter uma ideia?

tipo isto

http://www.motoboxe.pt/acessorios/protecao-seguranca/aloquete-magnum-dl-5-3032.html

à uns com alarme tambem

Com alarme já vi que pode dar raia..

O ideal então são aloquetes como nas biciletas? lol

Essa da motorboxe comprando 2 fica resolvido né? ignorância minha olhar para esse aloquete e não sei como colocar 

Este que está aqui em baixo são melhores ou piores que esse?

fasca

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: