F125cc.com
Carta de Motociclo - Preços!! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Carta de Motociclo - Preços!! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Carta de Motociclo - Preços!!

+16
Dissidente
linhos
G1zm0
daniel cunha
luis-neves
Tiago M
Bernardo Rodrigues
Anjo
NPedrosa
Ruca.Silva
Helder Cruz
amok
Martin Ivanov
ZILLA_PT
LeonardoValente
sericucos
20 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  sericucos Qua 20 Jan - 17:09

Boa tarde pessoal,

de forma introdutória, de referir que a minha esposa tem "fobia" a motas. Isto porque quando era adolescente perdeu dois grandes amigos num acidente de mota...

Sendo eu um apaixonado por motas (nunca tive nenhuma), já dei umas voltas numas de cross, scooter e clássicas tipo FAMEL =)... andei desde os tempos de namoro a mentalizá-la que um dos meus sonhos é ter uma mota.

Acontece que neste Natal uma das prendas que a minha esposa me deu foi "pagar-me a carta de mota"! 

Naturalmente que fiquei contente e comecei a pesquisar aqui em Santarém (onde habito actualmente) escolas e os preços que praticam. Fiquei um pouco supreendido: 399€, 499€... Estou a achar um bocadinho puxado! Isto, se virmos que em Lisboa, por 220€ se consegue tirar a carta de mota...

Será que começo por uma 125cc?!? E esqueço para já a carta? 

É que 399€ pela carta + custo de uma mota de cilindrada superior, comparado com um 125cc (usada) para começar esta aventura...

Agradeço a vossa ajuda... Obrigado!
sericucos
sericucos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Nenhuma!

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  LeonardoValente Qua 20 Jan - 19:30

sericucos escreveu:Boa tarde pessoal,

de forma introdutória, de referir que a minha esposa tem "fobia" a motas. Isto porque quando era adolescente perdeu dois grandes amigos num acidente de mota...

Sendo eu um apaixonado por motas (nunca tive nenhuma), já dei umas voltas numas de cross, scooter e clássicas tipo FAMEL =)... andei desde os tempos de namoro a mentalizá-la que um dos meus sonhos é ter uma mota.

Acontece que neste Natal uma das prendas que a minha esposa me deu foi "pagar-me a carta de mota"! 

Naturalmente que fiquei contente e comecei a pesquisar aqui em Santarém (onde habito actualmente) escolas e os preços que praticam. Fiquei um pouco supreendido: 399€, 499€... Estou a achar um bocadinho puxado! Isto, se virmos que em Lisboa, por 220€ se consegue tirar a carta de mota...

Será que começo por uma 125cc?!? E esqueço para já a carta? 

É que 399€ pela carta + custo de uma mota de cilindrada superior, comparado com um 125cc (usada) para começar esta aventura...

Agradeço a vossa ajuda... Obrigado!

É assim eu tirei a carta A1 em Lisboa por cerca de 300€ mas este valor é sem o seguro que fiz para o dia do exame pratico e para a emissao da carta de condução que fica por 30€ , assim na verdade a carta completa ficou-me por 350 € .

Agora o facto de a mota , ou melhor a cilindrada que quiseres ir depende muito do tipo de mota que queres ou que gostas , sinceramente penso que o custo das 125cc estão muito sobrevalorizados em relação ás motas de maior cilindrada visto que o preço de por exemplo a minha mota a Daelim Roadwin 125 Fi , usadas em bom estado rondam os 1500€ , e já se encontram por exemplo uma Hornet 600cc em bom estado por 2000€ , agora se te recomendaria uma 600cc para primeira mota , depende para que querias a mota , se queres uma mota para fim-de-semana uma mota para o dia-a-dia , uma mota para umas viagens esporadicamente ....

Mas sem dúvida alguma que uma 125cc é uma mota excelente para quem não tem expriencia a andar e para cidade é sem duvida uma boa mota , consumos super baixos , e as performances da mota para a cidade não deixa muito a desejar ...
LeonardoValente
LeonardoValente

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 08/08/2014
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  ZILLA_PT Qua 20 Jan - 19:44

O preço da minha carta foi 400€, sem custos adicionais ... e antes das subidas de preços que houve agora a pouco se não me engano ...

Para quem é inexperiente é melhor começar em cc baixos XD Pode nãos ser 125, pode ser uma 250 ou 300, mas como já foi referido, se for pra cidade ou assim, uma 125cc é uma otima escolha ;)
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  LeonardoValente Qua 20 Jan - 19:46

Concordo plenamente , acho que uma 300cc é uma mota que dá para aprender , é relativamente económica , e sem duvida que o prazer de condução será muito maior do que uma 125cc  Carta de Motociclo - Preços!! 697124
LeonardoValente
LeonardoValente

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 08/08/2014
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  sericucos Qua 20 Jan - 21:56

Pois, esqueci-me de referir qual é a minha ideia em termos de utilização da mota.

Temos um carro familiar e eu tenho carro da empresa. Pelo que não preciso de transporte casa - trabalho.

A ideia é fazer umas escapadinhas de fim de semana e, eventualmente, ir à aldeia quando a patroa não quiser ir (estamos a falar de 400km de distância). Por isso queria uma mota que desenvolvesse relativamente bem em AE. Se bem que não vou nem quero abusar (120-130km/h no máximo).

Eu ando de olho nas Honda CB500X ou Honda NC700X.

Acham que é arriscado avançar logo para essa cilindrada?
sericucos
sericucos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Nenhuma!

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  LeonardoValente Qua 20 Jan - 22:00

sericucos escreveu:Pois, esqueci-me de referir qual é a minha ideia em termos de utilização da mota.

Temos um carro familiar e eu tenho carro da empresa. Pelo que não preciso de transporte casa - trabalho.

A ideia é fazer umas escapadinhas de fim de semana e, eventualmente, ir à aldeia quando a patroa não quiser ir (estamos a falar de 400km de distância). Por isso queria uma mota que desenvolvesse relativamente bem em AE. Se bem que não vou nem quero abusar (120-130km/h no máximo).

Eu ando de olho nas Honda CB500X ou Honda NC700X.

Acham que é arriscado avançar logo para essa cilindrada?

Se queres esse tipo de utilização então recomendo vivamente uma cilindrada acima dos 300cc .

Arriscado não , o que importa sobre tudo é a cabeça de cada um , pois uma mota tanto anda a 30 km/h como a 300 km/h , mas recomendo vivamente uma mota com segurança especialmente ABS e uma mota em que te sintas seguro e que chegues com relativa facilidade os pés ao chão .

Abraço  Carta de Motociclo - Preços!! 697124 Carta de Motociclo - Preços!! 952112
LeonardoValente
LeonardoValente

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 08/08/2014
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  sericucos Qua 20 Jan - 22:19

LeonardoValente escreveu:
sericucos escreveu:Pois, esqueci-me de referir qual é a minha ideia em termos de utilização da mota.

Temos um carro familiar e eu tenho carro da empresa. Pelo que não preciso de transporte casa - trabalho.

A ideia é fazer umas escapadinhas de fim de semana e, eventualmente, ir à aldeia quando a patroa não quiser ir (estamos a falar de 400km de distância). Por isso queria uma mota que desenvolvesse relativamente bem em AE. Se bem que não vou nem quero abusar (120-130km/h no máximo).

Eu ando de olho nas Honda CB500X ou Honda NC700X.

Acham que é arriscado avançar logo para essa cilindrada?

Se queres esse tipo de utilização então recomendo vivamente uma cilindrada acima dos 300cc .

Arriscado não , o que importa sobre tudo é a cabeça de cada um , pois uma mota tanto anda a 30 km/h como a 300 km/h , mas recomendo vivamente uma mota com segurança especialmente ABS e uma mota em que te sintas seguro e que chegues com relativa facilidade os pés ao chão .

Abraço  Carta de Motociclo - Preços!! 697124 Carta de Motociclo - Preços!! 952112

Muito obrigado pela opinião Leonardo.

A ideia é fazer algumas experiências após ter a carta. Sou relativamente alto (1,90m) pelo que o problema de chegar com os pés ao chão não se coloca.

Mas queria uma mota ágil mas ao mesmo tempo robusta, por isso tenho a ideia das Honda que referi.
sericucos
sericucos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Nenhuma!

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Martin Ivanov Qua 20 Jan - 23:17

sericucos escreveu:
LeonardoValente escreveu:
sericucos escreveu:Pois, esqueci-me de referir qual é a minha ideia em termos de utilização da mota.

Temos um carro familiar e eu tenho carro da empresa. Pelo que não preciso de transporte casa - trabalho.

A ideia é fazer umas escapadinhas de fim de semana e, eventualmente, ir à aldeia quando a patroa não quiser ir (estamos a falar de 400km de distância). Por isso queria uma mota que desenvolvesse relativamente bem em AE. Se bem que não vou nem quero abusar (120-130km/h no máximo).

Eu ando de olho nas Honda CB500X ou Honda NC700X.

Acham que é arriscado avançar logo para essa cilindrada?

Se queres esse tipo de utilização então recomendo vivamente uma cilindrada acima dos 300cc .

Arriscado não , o que importa sobre tudo é a cabeça de cada um , pois uma mota tanto anda a 30 km/h como a 300 km/h , mas recomendo vivamente uma mota com segurança especialmente ABS e uma mota em que te sintas seguro e que chegues com relativa facilidade os pés ao chão .

Abraço  Carta de Motociclo - Preços!! 697124 Carta de Motociclo - Preços!! 952112

Muito obrigado pela opinião Leonardo.

A ideia é fazer algumas experiências após ter a carta. Sou relativamente alto (1,90m) pelo que o problema de chegar com os pés ao chão não se coloca.

Mas queria uma mota ágil mas ao mesmo tempo robusta, por isso tenho a ideia das Honda que referi.
Penso que as motas que referiste se adequam ao propósito que lhes queres dar. 
Tanto a cb como a nc são robustas, boa protecção aerodinâmica, relativamente manobráveis e dão-se bem com auto estrada, não desenvolvem tão rápido quanto uma desportiva mas são bastante confortáveis e à velocidade ão de lá chegar ...Não penso que sejam motas muito assustadoras apesar da cilindrada, isto das reviews que tive a oportunidade de ver e palavras de donos das mesmas...
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  ZILLA_PT Qua 20 Jan - 23:30

A ideia é fazer umas escapadinhas de fim de semana e, eventualmente, ir à aldeia quando a patroa não quiser ir (estamos a falar de 400km de distância). Por isso queria uma mota que desenvolvesse relativamente bem em AE. Se bem que não vou nem quero abusar (120-130km/h no máximo).



Sendo esse o caso, essas, motas são uma boa opção ! Não esquecer de investir também em equipamento ! Boa sorte ;)
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  amok Qui 21 Jan - 0:52

as vezes o problema de começar em cilindradas altas não é só controlar a potencia, porque isso com juizo e cuidado normalmente controla-se bem...

mas também o peso acrescido que não dá muita margem de erro de "maçarico", em pequenas manobras, ou descanso mal metido(como me aconteceu na wolf, e ficou a centímetros do chão, se fosse a minha actual não a tinha conseguido segurar)

depois numa 125cc, quando há azares, as peças são baratas, numa 500cc+ os erros saem mais caros...

mas lá está se é para fazer 400km's de AE's, no mínimo uma 250cc
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  sericucos Qui 21 Jan - 9:43

É, sem dúvida, uma grande ajuda ler as vossas opiniões. Estou-vos grato pelas respostas.

Talvez o melhor mesmo seja tirar a carta de mota e avançar para uma cilindrada >250cc.

Têm ideia quanto fica o seguro de uma Honda CB500X?
sericucos
sericucos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Nenhuma!

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 21 Jan - 10:16

Tenho de vir dar uma bicada neste tópico.
Ainda para mais quando dou de caras com uma história parecida com a minha.
Em praticamente todos os aspetos... estou arrepiado!

Para começar, devo dizer-te que aparentemente tens uma mulher espetacular. O gesto dela parece colocar o respeito que tem pelos teus gostos e ansias acima dos seus próprios temores em te perder.
(Tive algo parecido, ma percebi mais tarde que me deixou comprar a mota para ver se me matava para ficar com a moradia paga...)
Deves aproveitar a oferta e lembrares-te do que ela estará a sentir quando saires na tua mota.

Tirares a carta, de categoria A, é sempre uma mais valia. Aconselho-te MESMO a fazê-lo.
Vais aprender a conduzir melhor do que aprendendo sozinho com uma 125 que te irá cansar depressa e não dará para a utilização que pretendes fazer.

Quanto à cilindrada... uma mota de cilindrada elevada não quer dizer que tenha grande potencia ou velocidade de ponta. Tenho uma 600 com 110cv, mas a NC700X tem 48... A minha 600 dá 250km/h em circuito fechado e a NC 180km/h.
Não quis a minha CBR com 110cv porque anda depressinha. Quis 110cv porque gosto da ideia de os ter quando precisar, do som que produzem (...e isto das motas é mais uma questão de coração e paixão do que razão) mas principalmente pelo que a mota equipa por ter essa cavalagem: travões, pneus de dimensão agradável e segura, suspensão, qualidade de construção em geral. Atenção que isto tudo custa dinheiro.
Estou à procura de uma Hornet 900 e penso em trocar a minha CBR por uma VFR, Hayabusa ou algo do género, desde que seja confortável para a minha pendura (sim... arranjei uma mulher que gosta de motas!).

Se fizeres como disseste: tirar carta A e adquirir uma CB500X ou uma NC700X ou NX750X, acho que tens tudo para te divertires, manteres um nível de segurança bastante elevado e poderes convencer a esposa a dar umas curvas nas tertúlias deste forum.
Já agora: não gosto dos travões da NC700X. De resto, pouco ou nada a apontar à mota.


Última edição por Helder Cruz em Sex 22 Jan - 8:23, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  amok Qui 21 Jan - 10:19

dependendo da tua carta, mas um seguro só com responsabilidade civil e assistência em viagem fica na volta dos 110€ +/-

helder tens aqui uma hornet 900 praticamente nova, estive quase para ir busca-la antes de meter neste bixo...

http://www.motoboxe.pt/usados/honda-hornet-900.html
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Ruca.Silva Qui 21 Jan - 11:18

A minha primeira mota foi e é uma NC750X e só posso dizer bem! Tirando a questão do peso, que só se nota basicamente com a mota parada, é uma mota muito fácil de conduzir e fácil de manobrar mesmo a baixas velocidades, e os consumos... Bem estão quase ao nível de uma 125, na ordem dos 3,7 L/100km (há quem faça menos, há quem faça mais). Resumindo, acho que é uma boa mota para começar!

Tendo tu 1,90m e se vais andar em auto-estrada, a partir dos 110/120 km/h irás apanhar um porradão de vento no capacete, o que facilmente se resolve comprando um vidro alto ou ires numa posição mais deitado.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 21 Jan - 11:43

Falta mais... só falei de metade no meu post anterior...

A minha carta de categoria A custou 350€, mas paguei os exames à parte no local e na data. Creio que com exames ficou em 390€, por aí...

Seguro: depende da mota, da tua idade e da idade da carta, que no teu caso...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  sericucos Qui 21 Jan - 12:15

Helder Cruz escreveu:Falta mais... só falei de metade no meu post anterior...

A minha carta de categoria A custou 350€, mas paguei os exames à parte no local e na data. Creio que com exames ficou em 390€, por aí...

Seguro: depende da mota, da tua idade e da idade da carta, que no teu caso...

Penso que a ideia da minha mulher não é matar-me...até porque não lhe traria grande benefício...acho eu!  Carta de Motociclo - Preços!! 952112 Mais a sério...tenho uma mulher espectacular. 

Ora bem, tenho 28 anos e carta de carro há 10. Seguro de carro em meu nome há 3 anos.

Relativamente à grande questão, acho que já me decidi e vou tirar a carta. A mota...ainda vou ter que ganhar para ela!  :portugal:
sericucos
sericucos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Nenhuma!

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 21 Jan - 12:41

Deixando os assuntos sem interesse algum de fora, ficamos pelas motas...

Com 28 anos és um jovem. O seguro será um pouco penalizado...
Depois logo vês o que há no mercado de usadas.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  NPedrosa Qui 21 Jan - 14:32

A minha carta tirada à um ano ficou em 300€ mais 30€ para emissão da respectiva. Sou de Leiria.

Vou mandar mais lenha para o monte:

MT09 Tracer.

Talvez não seja a mota ideal para maçaricos, mas como és grandinho, e não tens vícios de outras motas, talvez até seja.

Tem 3 modos de condução. 

Modo B, o mais calmo e indicado para tempo de chuva, no teu caso o modo ideal para conheceres a mota e ficares à vontade com ela.

Modo Standard e A, em que o STD já dá para brincares mais com ela e o A que sera a p!!@ da loucura.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 21 Jan - 17:18

Tira o TRACER e fica com a MT09!!!!
Isso é máquina!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Convidado Qui 21 Jan - 17:58

Ou então também preferires ficar com consumos menos elevados, tens a benelli 302. É a mota que ando a namorar, só falta mesmo decidir Tirar a carta Carta de Motociclo - Preços!! 1987 (e o meu marido também diz que ma oferece, mas já todos aqui sabem que o meu marido é um espetáculo Carta de Motociclo - Preços!! 546902)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  NPedrosa Qui 21 Jan - 19:54

Helder Cruz escreveu:Tira o TRACER e fica com a MT09!!!!
Isso é máquina!

Eu quando falei em TRACER, foi mais pela protecção aerodinâmica que oferece comparando com a 09.  Carta de Motociclo - Preços!! 70049

E se é  mota para fim de semana, penso que os consumos não deverão preocupar muito.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 21 Jan - 21:19

Ando à procura de uma Hornet 900...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  amok Qui 21 Jan - 21:32

Helder Cruz escreveu:Ando à procura de uma Hornet 900...

http://www.motoboxe.pt/usados/honda-hornet-900.html

estive quase para ir busca-la antes de meter neste bixo...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 21 Jan - 22:19

É de onde? Tenho procurado na zona de Lisboa...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  amok Qui 21 Jan - 22:30

Helder Cruz escreveu:É de onde? Tenho procurado na zona de Lisboa...

essa está a venda na motoboxe, no porto... está praticamente nova, coisa muito rara de encontrar uma hornet sem escorrer azeite Carta de Motociclo - Preços!! 314343 Carta de Motociclo - Preços!! 314343
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Anjo Sex 22 Jan - 7:34

sericucos escreveu:Boa tarde pessoal,

de forma introdutória, de referir que a minha esposa tem "fobia" a motas. Isto porque quando era adolescente perdeu dois grandes amigos num acidente de mota...

Sendo eu um apaixonado por motas (nunca tive nenhuma), já dei umas voltas numas de cross, scooter e clássicas tipo FAMEL =)... andei desde os tempos de namoro a mentalizá-la que um dos meus sonhos é ter uma mota.

Acontece que neste Natal uma das prendas que a minha esposa me deu foi "pagar-me a carta de mota"! 

Naturalmente que fiquei contente e comecei a pesquisar aqui em Santarém (onde habito actualmente) escolas e os preços que praticam. Fiquei um pouco supreendido: 399€, 499€... Estou a achar um bocadinho puxado! Isto, se virmos que em Lisboa, por 220€ se consegue tirar a carta de mota...

Será que começo por uma 125cc?!? E esqueço para já a carta? 

É que 399€ pela carta + custo de uma mota de cilindrada superior, comparado com um 125cc (usada) para começar esta aventura...

Agradeço a vossa ajuda... Obrigado!

Boas caro amigo,

Uma 125 e' excelente para casa/trabalho/casa pois gasta pouco, tem manutencao barata e se for para fazer cidade ainda melhor pois sao mais leves e a'geis. Sao tambem por norma motas que se arranjam no mercado de usados relativamente baratas 1200/1500eur e em bom estado, mais recentes e com poucos kilometros, estas sao as vantagens.... as desvantagens (na minha modesta opiniao) sao, alta vibracao a partir dos 80/90kmh a mota entra em esforco vibra por todo o lado e so' pensas que quando parares tens que verificar se os parafusos continuam todos la', e pouca potencia, nao falo na necessidade de se andar a 250kmh, mas sim a falta de potencia para fugir de um qualquer cromo que nao te deixa completar uma ultrapassagem, fazer uma ultrapassagem em maior seguranca pois sais mais rapido, ou conseguires fazer uma velocidade cruzeiro de 100/120kmh (ou mais) descansadinho sem a mota ir em completo esforco.... 

Mas ja' vi que a ideia e' fazeres o mesmo que eu, aquelas voltinhas porreiras com a Maria, alguma Auto estrada etc..... eu aconselho tirares a carta e comprares logo cc superior.....posso aconselhar uma Kawasaki er/6 ??  Carta de Motociclo - Preços!! 70049 mas nao sei qual o teu orcamento!

Eu tenho 39 anos e andei de mota desde os 15 aos 22, depois deixei.me de motas e so' voltei a andar aos 36, como nao queria gastar dinheiro e tempo a tirar a carta, comprei 125's a ultima foi uma Roadwin que apesar de ser uma excelente 125, durou.me 3 meses nas maos, porque? porque me fartei das vibracoes e falta de potencia!

Quando disse a' Maria "Vamos dar uma volta fazer o Estoril e Cascais?" (somos do Barreiro) ela disse "Deus me livre! nunca mais la' chegamos!" ai senti que realmente tinha que perder o amor ao dinheiro e a chatice de tirar a carta........e la' teve que ser, neste momento completei o codigo....falta.me a conducao! (ficou para Marco quando chegar a portugal)

Entretanto comprei uma TDM 850cc (baratinha) que esta' la' em casa tristinha a' minha espera .....

A carta de conducao foi um filme, em todo o lado me pediam esses valores 400 pra cima, fui a' escola onde tirei a carta de pesados em 2008 e pedi orcamento, deram.me 380, eu disse que era muito e ia embora, entretanto perguntaram.me se tinha mais barato, eu disse que sim, existe uma (alias ha' 2 neste momento!) escolas em Lisboa a fazer 175eur com tudo incluido!!! elas disseram que era impossivel (mostrei.lhes a campanha no facebook a provar), e disse que mesmo com custos de transportes eu ia tirar a carta bem mais barata, entao propuseram.me 220eur com tudo incluido fora o papel do medico que me custou 20eur!! Moral da historia, tenta negociar os valores nas escolas, pois se estao a precisar de guita ainda te apresentam uma boa proposta, nao custa nada tentar  Carta de Motociclo - Preços!! 952112  

Em relacao ao seguro da mota, depende da tua idade, tempo de carta, da idade da mota, modelo e cilindrada, eu paguei pela minha 79eur anual, uma TDM 850cc de 1992.

Desculpem la' o testamento  Carta de Motociclo - Preços!! 1987

Abracos
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  sericucos Sáb 23 Jan - 18:20

Anjo escreveu:
Boas caro amigo,

Uma 125 e' excelente para casa/trabalho/casa pois gasta pouco, tem manutencao barata e se for para fazer cidade ainda melhor pois sao mais leves e a'geis. Sao tambem por norma motas que se arranjam no mercado de usados relativamente baratas 1200/1500eur e em bom estado, mais recentes e com poucos kilometros, estas sao as vantagens.... as desvantagens (na minha modesta opiniao) sao, alta vibracao a partir dos 80/90kmh a mota entra em esforco vibra por todo o lado e so' pensas que quando parares tens que verificar se os parafusos continuam todos la', e pouca potencia, nao falo na necessidade de se andar a 250kmh, mas sim a falta de potencia para fugir de um qualquer cromo que nao te deixa completar uma ultrapassagem, fazer uma ultrapassagem em maior seguranca pois sais mais rapido, ou conseguires fazer uma velocidade cruzeiro de 100/120kmh (ou mais) descansadinho sem a mota ir em completo esforco.... 

Mas ja' vi que a ideia e' fazeres o mesmo que eu, aquelas voltinhas porreiras com a Maria, alguma Auto estrada etc..... eu aconselho tirares a carta e comprares logo cc superior.....posso aconselhar uma Kawasaki er/6 ??  Carta de Motociclo - Preços!! 70049 mas nao sei qual o teu orcamento!

Eu tenho 39 anos e andei de mota desde os 15 aos 22, depois deixei.me de motas e so' voltei a andar aos 36, como nao queria gastar dinheiro e tempo a tirar a carta, comprei 125's a ultima foi uma Roadwin que apesar de ser uma excelente 125, durou.me 3 meses nas maos, porque? porque me fartei das vibracoes e falta de potencia!

Quando disse a' Maria "Vamos dar uma volta fazer o Estoril e Cascais?" (somos do Barreiro) ela disse "Deus me livre! nunca mais la' chegamos!" ai senti que realmente tinha que perder o amor ao dinheiro e a chatice de tirar a carta........e la' teve que ser, neste momento completei o codigo....falta.me a conducao! (ficou para Marco quando chegar a portugal)

Entretanto comprei uma TDM 850cc (baratinha) que esta' la' em casa tristinha a' minha espera .....

A carta de conducao foi um filme, em todo o lado me pediam esses valores 400 pra cima, fui a' escola onde tirei a carta de pesados em 2008 e pedi orcamento, deram.me 380, eu disse que era muito e ia embora, entretanto perguntaram.me se tinha mais barato, eu disse que sim, existe uma (alias ha' 2 neste momento!) escolas em Lisboa a fazer 175eur com tudo incluido!!! elas disseram que era impossivel (mostrei.lhes a campanha no facebook a provar), e disse que mesmo com custos de transportes eu ia tirar a carta bem mais barata, entao propuseram.me 220eur com tudo incluido fora o papel do medico que me custou 20eur!! Moral da historia, tenta negociar os valores nas escolas, pois se estao a precisar de guita ainda te apresentam uma boa proposta, nao custa nada tentar  Carta de Motociclo - Preços!! 952112  

Em relacao ao seguro da mota, depende da tua idade, tempo de carta, da idade da mota, modelo e cilindrada, eu paguei pela minha 79eur anual, uma TDM 850cc de 1992.

Desculpem la' o testamento  Carta de Motociclo - Preços!! 1987

Abracos

Muito obrigado pelo testamento! :)

É sem dúvida um prazer fazer parte deste fórum onde se sente realmente um espírito de entreajuda que é de louvar.

Agradeço a todos as respostas e a ajuda!
sericucos
sericucos

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Nenhuma!

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  ZILLA_PT Sáb 23 Jan - 21:09

Anjo, uma duvida agora de mim, o codigo que fizeste foi so a mota, nao tiveste de fazer o resto pois não ? XD
Devo dizer que o que não gosto numa 125 é mesmo a falta de potencia, principalmente pra ultrapassar ... 
De vibraçoes a minha YZF nos 90-100 ate nem é assim muita coisa, mas a partir disso é q ja e sempre a tremer ..
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Anjo Dom 24 Jan - 2:07

Saul Peres escreveu:Anjo, uma duvida agora de mim, o codigo que fizeste foi so a mota, nao tiveste de fazer o resto pois não ? XD
Devo dizer que o que não gosto numa 125 é mesmo a falta de potencia, principalmente pra ultrapassar ... 
De vibraçoes a minha YZF nos 90-100 ate nem é assim muita coisa, mas a partir disso é q ja e sempre a tremer ..

Ola' Saul,

O codigo e' sim apenas de mota, de facto aquilo nem e' bem como o co'digo automovel onde tens que aprender o codigo e os sinais e regras de transito, a carta de mota e' baseado numa pano'plia de coisas, por exemplo sobre equipamento, capacete, luvas, botas, como usar correctamente, para que servem, as suas homologacoes etc....tambem muito acerca da mota como o sistema de suspencao, de travagem etc.....depois sobre o uso em si da mota, como travagens em cima das marcas rodoviarias e tampas de esgoto, perguntas sobre a utilizacao das luzes, qual o comportamento a ter na conducao da mota, se podemos andar em par, como efectuar curvas, levantar a roda da frente, cuidados a ter com a deslocacao de ar em ultrapassagens em especial de pesados....etc etc
Em relacao a codigo propriamente dito, e' pouca coisa.....nada que assuste. 

O exame e' de 10 perguntas e podes errar uma. O meu exame teve 3 ou 4 perguntas acerca do capacete lol

Eu aconselho vivamente a quem quer tirar a carta, a comprar uma pen drive numa escola de conducao e fazer testes em casa, os testes de exame IMTT destas pens sao fantasticos, o meu exame ate' pareceu facil depois do meu treino com estes testes!! Carta de Motociclo - Preços!! 697124

Esta Pen na minha escola custa 18 eur...... e e' sem duvida o melhor investimento em material que se possa fazer para quem quer tirar a carta, bem melhor que os livros......mas esta e' a minha opiniao  Carta de Motociclo - Preços!! 952112
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Anjo Dom 24 Jan - 2:15

sericucos escreveu:
Anjo escreveu:
Boas caro amigo,

Uma 125 e' excelente para casa/trabalho/casa pois gasta pouco, tem manutencao barata e se for para fazer cidade ainda melhor pois sao mais leves e a'geis. Sao tambem por norma motas que se arranjam no mercado de usados relativamente baratas 1200/1500eur e em bom estado, mais recentes e com poucos kilometros, estas sao as vantagens.... as desvantagens (na minha modesta opiniao) sao, alta vibracao a partir dos 80/90kmh a mota entra em esforco vibra por todo o lado e so' pensas que quando parares tens que verificar se os parafusos continuam todos la', e pouca potencia, nao falo na necessidade de se andar a 250kmh, mas sim a falta de potencia para fugir de um qualquer cromo que nao te deixa completar uma ultrapassagem, fazer uma ultrapassagem em maior seguranca pois sais mais rapido, ou conseguires fazer uma velocidade cruzeiro de 100/120kmh (ou mais) descansadinho sem a mota ir em completo esforco.... 

Mas ja' vi que a ideia e' fazeres o mesmo que eu, aquelas voltinhas porreiras com a Maria, alguma Auto estrada etc..... eu aconselho tirares a carta e comprares logo cc superior.....posso aconselhar uma Kawasaki er/6 ??  Carta de Motociclo - Preços!! 70049 mas nao sei qual o teu orcamento!

Eu tenho 39 anos e andei de mota desde os 15 aos 22, depois deixei.me de motas e so' voltei a andar aos 36, como nao queria gastar dinheiro e tempo a tirar a carta, comprei 125's a ultima foi uma Roadwin que apesar de ser uma excelente 125, durou.me 3 meses nas maos, porque? porque me fartei das vibracoes e falta de potencia!

Quando disse a' Maria "Vamos dar uma volta fazer o Estoril e Cascais?" (somos do Barreiro) ela disse "Deus me livre! nunca mais la' chegamos!" ai senti que realmente tinha que perder o amor ao dinheiro e a chatice de tirar a carta........e la' teve que ser, neste momento completei o codigo....falta.me a conducao! (ficou para Marco quando chegar a portugal)

Entretanto comprei uma TDM 850cc (baratinha) que esta' la' em casa tristinha a' minha espera .....

A carta de conducao foi um filme, em todo o lado me pediam esses valores 400 pra cima, fui a' escola onde tirei a carta de pesados em 2008 e pedi orcamento, deram.me 380, eu disse que era muito e ia embora, entretanto perguntaram.me se tinha mais barato, eu disse que sim, existe uma (alias ha' 2 neste momento!) escolas em Lisboa a fazer 175eur com tudo incluido!!! elas disseram que era impossivel (mostrei.lhes a campanha no facebook a provar), e disse que mesmo com custos de transportes eu ia tirar a carta bem mais barata, entao propuseram.me 220eur com tudo incluido fora o papel do medico que me custou 20eur!! Moral da historia, tenta negociar os valores nas escolas, pois se estao a precisar de guita ainda te apresentam uma boa proposta, nao custa nada tentar  Carta de Motociclo - Preços!! 952112  

Em relacao ao seguro da mota, depende da tua idade, tempo de carta, da idade da mota, modelo e cilindrada, eu paguei pela minha 79eur anual, uma TDM 850cc de 1992.

Desculpem la' o testamento  Carta de Motociclo - Preços!! 1987

Abracos

Muito obrigado pelo testamento! :)

É sem dúvida um prazer fazer parte deste fórum onde se sente realmente um espírito de entreajuda que é de louvar.

Agradeço a todos as respostas e a ajuda!

De nada caro amigo, este e' de facto um excelente forum, e fico feliz por a minha contribuicao servir de algo  Carta de Motociclo - Preços!! 952112
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Motociclo - Preços!! Empty Re: Carta de Motociclo - Preços!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos