F125cc.com
Preciso de um Conselho  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Preciso de um Conselho  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Preciso de um Conselho

3 participantes

Ir para baixo

Preciso de um Conselho  Empty Preciso de um Conselho

Mensagem  Joao André Qua 3 Fev - 15:53

Boa Tarde, o meu nome é João e sou novo aqui no forum, e precisava de ajuda a escolhar um mota Keeway de 50cc, já tenho uma em mente , Preciso de um Conselho  456796 que é a Keeway Agora 50cc 4T. Mas gostavam de saber se este modelo em particular é bom ou mais vale optar por outro  Preciso de um Conselho  2060027091

Obrigado.

Joao André

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2016
Mota : Keeway Agora 50 4t

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um Conselho  Empty Re: Preciso de um Conselho

Mensagem  Helder Cruz Qua 3 Fev - 16:54

João André:


Antes de mais, convidava-te a apresentares-te no tópico apropriado para o efeito.

Respondendo:

A Keeway é conhecida por ser uma marca de qualidade inferior, com um bom rácio preço/qualidade. I.e., o que perdes na qualidade dos materiais e acabamentos, ganhas no que poupas no preço de compra.

Uma scooter a 4 tempos parece-me uma coisa jeitosa para circular no meio do transito, para fazer os trajetos curtos entre casa e escola/trabalho. Certamente será muito económica e gastará gasolina normal (sem misturas de óleo, mais barata).

Procura bem oficinas Keeway perto do teu trabalho/escola ou de casa, para a poderes deixar com facilidade a fazer a manutenção periódica, de preferência com mecânicos que mereçam a confiança de amigos e familiares teus, há algum tempo.

Força nisso e bons quilómetros!


Última edição por Helder Cruz em Qua 3 Fev - 17:28, editado 2 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um Conselho  Empty Re: Preciso de um Conselho

Mensagem  Claudio Rodrigues Qua 3 Fev - 17:23

Basicamente o Hélder disse tudo. Em termos de qualidade, sei que as RKV/RKS e as Superlight foram muito melhoradas no que toca a qualidade/fiabilidade, as scooters... conheço uma pessoa que já é a 3ª que tem, já anda a pensar trocar pela 4ª todas Keeway scooter 2T, visto essa ser 4T e por incrível que pareça até tem mais potencia que as 2T (sempre pensei que os motores 2 tempos fossem sempre mais fortes) tens aí uma motinha que com um pouco de mais cuidados não te deve deixar ficar mal Preciso de um Conselho  952112
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um Conselho  Empty Re: Preciso de um Conselho

Mensagem  Joao André Qui 4 Fev - 10:25

Claudio Rodrigues escreveu:Basicamente o Hélder disse tudo. Em termos de qualidade, sei que as RKV/RKS e as Superlight foram muito melhoradas no que toca a qualidade/fiabilidade, as scooters... conheço uma pessoa que já é a 3ª que tem, já anda a pensar trocar pela 4ª todas Keeway scooter 2T, visto essa ser 4T e por incrível que pareça até tem mais potencia que as 2T (sempre pensei que os motores 2 tempos fossem sempre mais fortes) tens aí uma motinha que com um pouco de mais cuidados não te deve deixar ficar mal Preciso de um Conselho  952112
Obrigado pela ajuda Claudio, ontem tive a oportunidade de ir a um stand e lá disseram me que uma Keeway de 4T seria melhor para o meu percurso que são cerca de 20 kilometros diarios e alem disso parece ser mais fiavel que uma de 2T... foi o que me disseram lá, e mais uma vez obrigado pela ajuda.  Preciso de um Conselho  2060027091

Joao André

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2016
Mota : Keeway Agora 50 4t

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um Conselho  Empty Re: Preciso de um Conselho

Mensagem  Joao André Qui 4 Fev - 10:37

Helder Cruz escreveu:João André:


Antes de mais, convidava-te a apresentares-te no tópico apropriado para o efeito.

Respondendo:

A Keeway é conhecida por ser uma marca de qualidade inferior, com um bom rácio preço/qualidade. I.e., o que perdes na qualidade dos materiais e acabamentos, ganhas no que poupas no preço de compra.

Uma scooter a 4 tempos parece-me uma coisa jeitosa para circular no meio do transito, para fazer os trajetos curtos entre casa e escola/trabalho. Certamente será muito económica e gastará gasolina normal (sem misturas de óleo, mais barata).

Procura bem oficinas Keeway perto do teu trabalho/escola ou de casa, para a poderes deixar com facilidade a fazer a manutenção periódica, de preferência com mecânicos que mereçam a confiança de amigos e familiares teus, há algum tempo.

Força nisso e bons quilómetros
Olá Helder, antes de mais queria agradecer pela resposta.
Sobre a scooter, ontem fui a um stand e eles disseram me que uma de 4T seria a melhor opção porque era mais fiavel e tambem devido ao percurso diario de 20 Kilometros ( Casa, Escola e Trabalho). E Obrigado pela resposta  Preciso de um Conselho  952112

Joao André

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2016
Mota : Keeway Agora 50 4t

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um Conselho  Empty Re: Preciso de um Conselho

Mensagem  Helder Cruz Qui 4 Fev - 10:52

Sim... tem algum fundamento.
Os motores a 2T costumam produzir mais cavalos e ser mais rotativos. Costumam ter uma manutenção a longo prazo mais cara.
Um motor a 4 tempos é mais complexo e mais económico nos consumos.
A gasolina que queimam é diferente, como já escrevi acima.

20km por dia não é muito nem é pouco. Parece-me perfeito para se fazer numa 50 ou 1125cc.
Uma scooter (que não gosto!) irá oferecer-te a proteção que irás precisar contra chuva e frio, caso pretendas usar a mota em todas as condições atmosféricas (eu não faço!).
Tem outra vantagem que é a de não necessitar de olear a corrente e ter a mota toda suja com o lubrificante salpicado.

Se de facto comprares a Keeway e se fizeres uma utilização diária, não te esqueças de a manter limpa e tratada. Não a deixes parada ao sol, em especial no verão. O sol dá cabo dos plásticos.
Como já te disse, a Keeway não prima pela qualidade dos materiais e sendo um scooter, com muitos plásticos, poderá ficar feia depressa com a ação dos elementos.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um Conselho  Empty Re: Preciso de um Conselho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos