F125cc.com
Oficina para KSL F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Oficina para KSL F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
143 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Oficina para KSL

5 participantes

Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 5 Fev - 11:44

Viva.

A minha KSL tem, desde o início, um barulho na direção ou suspensão do género "TOC". Parece metal a bater em metal e tenho 90% de certeza que não é a suspensão a bater no fundo.

Sempre qe entro em paralelo, TOC. Sempre que passo um buraco, TOC. Sempre que passo uma lomba, TOC. E estou sinceramente a ficar farto.

Já fui à Motoboxe (comprei a mota na Norboxe) duas vezes e dizem-me que é normal que é a suspensão a bater no fundo... Mas não pode ser, como é que a suspensão bate no fundo a andar em paralelo normal?!

Liguei agora para uma oficina na Maia, representante da Keeway, e dizem que não andam ali a comer os restos dos outros... Se quiser pagar pelo serviço que estão disponíveis, mas não me accionam a garantia. Portanto, mandei-os à fava e perderam um eventual cliente.

Alguém sabe uma oficina de confiança onde eu possa ir e me vejam isto? Não me importo de pagar se assim for preciso... Mas estou completamente farto deste barulho!

Obrigado.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sex 5 Fev - 13:14

para tentar perceber melhor, senta-te nela e com ela desligada trava a roda da frente e empurra a mota, se fizer o barulho, é a direção que está a acamar e tem folga, sao 2 minutos a arranjar, os gajos da motobox as vezes têm destas parvalheiras, quanto aos outros se forem representantes oficiais não têm escolha ou acionam a garantia ou tu fazes queixa deles a marca ...............

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 5 Fev - 13:18

Faz o barulho, sim. Consigo replica-lo sem problema. Mas a questão é que não tenho vontade nenhuma de ir à motoboxe porque já lá fui duas vezes e não resolveram isto... E a mota só tem 2000km!

Estou a ponderar fazer queixa da oficina para onde liguei à Keeway.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sex 5 Fev - 13:22

tiagofvale escreveu:Faz o barulho, sim. Consigo replica-lo sem problema. Mas a questão é que não tenho vontade nenhuma de ir à motoboxe porque já lá fui duas vezes e não resolveram isto... E a mota só tem 2000km!

Estou a ponderar fazer queixa da oficina para onde liguei à Keeway.
então é mesmo so ajustar os aneis da direção........
eu ia a motoboxe e dizia-lhes o que é e que nao saia dali sem estar pronto, eles arranjam isso á tua frente.....
na outra oficina podes la entar e mandar arranjar e pagar e depois fazer queixa.....enfim, por isso é que nao troco de mecanico, foi o unico que me conseguiu arranjar todos os problemas das minhas motas e sempre sem stresses e muito mais barato que os demais, eu era cliente da motobox, e do antero e jurei para nunca mais.....
só tem um contra o meu mecanico, fica em vale de cambra, mas acredita vale bem a pena lá ir só para ver o homem a trabalhar...

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 5 Fev - 13:57

Pode ser que sim. Quando fui à Motoboxe a primeira vez falaram em rolamentos desapertados ou com folga, não sei ao certo. A verdade é que ajudou um bocadinho, mas passado uma semana estava igual e agora está pior ainda!

Queria ver se ainda hoje ou amanhã resolvia isto, mas como te disse em PM essa oficina é longe demais... 130km ir e vir é demasiado só para ir ao mecânico.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  Helder Cruz Sex 5 Fev - 14:18

Na net, descobre quem é o importador para Portugal ou para a Península Ibérica.
Envia um e-mail a perguntar quem pode verificar um problema de garantia, independentemente de onde adquiriste o produto.

De igual modo, procura um contacto da Keeway. Creio que têm um centro de testes em Itália, portanto terão um centro de gestão de clientes na europa. Envias um e-mail em inglês a perguntar o mesmo.

A ser necessário enviar um segundo e-mail para alguma entidade nacional, envias com conhecimento de um endereço inventado, que meta as palavras "advog" e procura os endereços tipo dos advogados para utilização do situs. Arranja algo parecido.

Ou... como um bom samaritano e tuga de gêma, mandas arranjar, pagas e dizes Obrigadinho.


Última edição por Helder Cruz em Sex 8 Abr - 11:26, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 5 Fev - 15:57

Ora então vamos lá ver:

Liguei para a Motoboxe e amanhã de manhã vou lá para ver se me resolvem isto de vez. É a última oportunidade que lhes dou.

Agora, relativamente ao infeliz episódio, seguiu um e-mail de reclamação para a Multimoto, acompanhado de um telefonema aos mesmos.


Boa tarde,


Serve este e-mail como reclamação formal se um episódio infeliz que se passou comigo esta tarde.

Sou possuidor de uma Keeway Superlight 125cc, comprada em Dezembro de 2015 na Norboxe. 

Desde há algum tempo que tenho um barulho na direção que pretendo resolver e, como tal, procurei uma oficina para entrar em contacto de forma a lá me poder deslocar com a mota para ser vista por um profissional.
Consultei o site oficial da Keeway em busca de oficinas representantes da marca, por forma a poder ativar a garantia.

Entrei então em contacto com uma oficina localizada na Maia, cujos dados são mais abaixo neste e-mail.

Fui atendido por um senhor de idade, cujo nome infelizmente não sei. Expliquei a minha situação e perguntei se ainda hoje lá poderia passar. O senhor disse que sim mas, logo após, perguntou-me se eu lá iria ao abrigo da garantia, questão essa à qual respondi prontamente que sim. Afinal de contas, a mota tem apenas um mês e meio e nem 2000km!

Ora então começou a parte infeliz do episódio em que o senhor disse-me, e passo a citar:
​Ah, então ​não temos tempo para si. Se quiser vir e pagar pelo serviço é uma coisa, senão não temos tempo... Não andamos aqui a comer os restos dos outros.

​Repito, isto é uma citação de toda a infeliz conversa do senhor em causa.​
 


Entrei em contacto com a MultiMoto através de telefone e foi-me dito que poderia apresentar esta reclamação por e-mail, portanto assim o faço.

Acho 100% inadmissível que um representante da Keeway, listado no site da mesma, tenha uma resposta destas para com um cliente... Mais, esta resposta não se dá a ninguém, mas muito menos a alguém que é cliente e entrou em contacto com a oficina de forma a ter a mota em condições ao abrigo da garantia.
Sinto-me ofendido pela resposta do senhor, sinto-me mal servido por um representante oficial Keeway e sinto-me injustiçado porque tenho que andar aqui em jeito de pingue-pongue para que a minha mota, com apenas 2000km, ande sem parecer que a direção se vai desfazer a qualquer momento.​

É triste, muito triste, isto chegar ao ponto de quase ser insultado pelo funcionário de um representante oficial, em que sou indiretamente convidado pelo mesmo a pagar por uma reparação ao suposto abrigo da garantia, só porque o senhor não quer, e passo a citar, "comer os restos dos outros". 

Sinto que esta falta de educação não é digna de um cocnessionário/oficina listado no site oficial da marca e sinto que, enquanto cliente, merecia um bocadinho mais de respeito e atenção.

Espero, muito sinceramente que dêem seguimento a esta minha reclamação a quem de respeito, por forma a que este muito infeliz episódio não tenha que se repetir com mais nenhum cliente da Keeway.

​Escolhi gastar o meu dinheiro convosco, mas este tipo de situações às vezes fazem-nos pensar duas vezes.


Agradeço a confirmação de receção/leitura deste e-mail, assim como agradeço também a vossa maior brevidade e atenção ao mesmo.​

Fico à espera de ver as medidas que serão tomadas.


Dados da oficina em causa:
Aurélio Silva Azevedo
Rua Augusto Nogueira da Silva, 351
4475-615 Maia
229810076/22
asacm@sapo.pt


Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Cordialmente,
Tiago Vale


A ver vamos.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  Helder Cruz Sex 5 Fev - 16:16

Pimba!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 5 Fev - 16:21

A ver vamos o que respondem.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  Helder Cruz Sex 5 Fev - 16:23

Se o problema ficar resolvido, podes ficar descansado.
Se deixares de ver o nome do outro na lista de concessionários publicada na net... já sabes o que aconteceu.


Última edição por Helder Cruz em Sex 8 Abr - 11:28, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 5 Fev - 16:25

Sim, é isso que espero. A ver vamos.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sex 5 Fev - 16:27

tiagofvale escreveu:Sim, é isso que espero. A ver vamos.
eu ainda era menino para me fazer de maluco , ir lá e mandar arranjar a mota e depois dizer para acionar a garantia.........

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sáb 6 Fev - 19:14

Ora bem, lá fui hoje à Motoboxe e expliquei o que se passava, mostrando insatisfação pelo facto de ser a terceira vez que lá vou por uma coisa tão simples.

Levaram a mota para dentro e passado 20 minutos: 
"Cá está a sua mota."
"Então, descobriram o que era?"
"Err... Ande com ela uns tempos e veja como se porta... Esperemos que não, mas se for preciso passe cá outra vez quando tiver oportunidade."

Não gostei da resposta dele porque me levou a crer que não fizeram absolutamente nada, mas ok.

Saio da oficina e... Está exatamente igual. Sem tirar nem por.

Oficina para KSL 142750
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  Claudio Rodrigues Sáb 6 Fev - 21:39

Andas bem tramado com eles...
O grande problema hoje em dia é os verdadeiros mecânicos estarem a desaparecer, hoje em dia temos é muitos troca peças que não sabem olhar para uma máquina e identificar o parafuso que a põe a funcionar mal  Oficina para KSL 536420

Se fosse a ti ia a outra oficina da marca, mandava arranjar, e na hora da factura, "isso é para a garantia"
Oficina para KSL 449884 um mecânico é por exemplo o que infelizmente o me aconteceu hoje, o meu carro começar a largar o óleo todo fora e o mecânico mesmo sem abrir o capot dizer logo qual foi a peça que falhou só pelos sintomas, e não é que acertou em cheio... Oficina para KSL 750583
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sáb 6 Fev - 21:40

E é provavelmente o que vou fazer... Estou a começar a ficar farto disto.

Acho sinceramente que não fizeram absolutamente nada hoje lá na Motoboxe.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sáb 6 Fev - 21:48

Desculpa dizer-te isto mas........eu avisei-te.
Infelizmente esses tipos são mesmo assim e como conheço o dono está-se a borrifar pra o que dizemos e o mesmo se aplica aos empregados.............
Arranja um tempinho e anda dar uma volta comigo e vais ver que nunca mais queres outra coisa..........

Mas eu acho que devias também apresentar uma queixa deles a marca, eles precisam de saber o que se passa......mas estes nem querem saber .......mas pelo menos fazes a tua parte.

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sáb 6 Fev - 22:18

Sim, tens razão. A questão é que a motoboxe fica a 10km de minha casa, por isso não perdi muito em lá ir. Aproveitei e pedi para me afinar o stop do travão traseiro.

Fazemos assim, dentro em breve vou para fora do país durante um mês, mas quando voltar (meio de Março) falamos e vamos lá dar uma volta.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sáb 6 Fev - 22:23

Eu percebo perfeitamente o que dizes, do meu trabalho a motoboxe não chegam a ser 3 km.....mesmo assim prefiro ser bem tratado e deixar a minha lobinha em boas mãos......quando quiseres diz alguma coisa

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 6 Fev - 22:28

caixas de direção com folga, basta 5 m e fica como novo ,quando tiveres a moto parada e com a mesma no descanso central faz com k a roda da frente fique no ar e vira a direção toda para a esquerda e para a direita devagar e ve se sentes 1 paragem quando o volante estiver a direito seria calo  mas visto ser nova tudo indica para folga nas caixas o aperto é algo tão basico como mudar 1 vela ,aperta com os agentes oficiais pois eles tem obrigação do arranjo seja no porto ou no algarve.
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sáb 6 Fev - 22:33

rei do alcatrao escreveu:caixas de direção com folga, basta 5 m e fica como novo ,quando tiveres a moto parada e com a mesma no descanso central faz com k a roda da frente fique no ar e vira a direção toda para a esquerda e para a direita devagar e ve se sentes 1 paragem quando o volante estiver a direito seria calo  mas visto ser nova tudo indica para folga nas caixas o aperto é algo tão basico como mudar 1 vela ,aperta com os agentes oficiais pois eles tem obrigação do arranjo seja no porto ou no algarve.

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 8 Abr - 10:57

Viva.

Pego outra vez neste tópico, desta vez devido à revisão dos 4000km.

A mota está com 3400km, por isso na próxima semana deve ir à revisão mas não a quero levar à motoboxe.

Quero ver se resolvo de vez o problema do barulho da direção e preciso de algo que poderia fazer eu, mas não tenho jeito: Baixar um bocado o descanso central porque mesmo com a corrente apertadinha (apertei-a eu há uns dias) ela às vezes roça no descanso. Se baixar o descanso uns 2cm fica perfeito, por isso vou aproveitar e peço para me fazerem isso.

Têm alguma recomendação de oficina de confiança onde possa deixar a bicha?
Não me importo de pagar mais desde que o problema da direção fique resolvido... Quanto ao descanso não me parece muito difícil, parece-me só acrescentar um calço no apoio do mesmo para não o deixar subir tanto.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sex 8 Abr - 11:44

boas amigo, se ainda quiseres ir ao meu mecanico diz alguma coisa.....

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 8 Abr - 11:50

j-santos escreveu:boas amigo, se ainda quiseres ir ao meu mecanico diz alguma coisa.....

Ora viva!

A ir tão longe só se fosse ao sábado (suponho que esteja aberto só de manhã) ou até sexta ao fim da tarde e imagino que possa eventualmente ter que deixar lá a mota a dormir, coisa que não pode acontecer nesse caso porque não tenho como vir embora...

Neste caso tem mesmo que ser algo cá perto, não quero que façam nada à pressa... Não me importo de pagar bem e de a lá deixar um ou dois dias, só quero os problemas resolvidos!
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  j-santos Sex 8 Abr - 11:54

podes , "se quiseres combinar  eu vou lá contigo" e vez o que ele diz...e se deixares lá a menina vens à pendura comigo.... Oficina para KSL 952112
posso te dar o numero dele e falas e posso te dar o meu tambem....

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  tiagofvale Sex 8 Abr - 11:56

Muito obrigado!

Deixa ver se alguém tem algum mecânico a recomendar cá no Porto, era 50x mais conveniente. 
Se não houver nada, aceito a tua oferta. Vamos vendo.

Obrigado uma vez mais.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina para KSL Empty Re: Oficina para KSL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos