F125cc.com
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
213 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 213 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

5 participantes

Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Seg 8 Fev - 12:09

Bom dia meus caros,

Para quem acompanhou o meu outro tópico (Sym Wolf do demónio), sabe que já tive alguns problemas mecânicos com a menina, e que fiz os possíveis para os resolver.

Um que ainda está pendente, e que é comum a muita malta com Sym Wolfs, é o facto de a mota descarregar mais depressa do que o que carrega, o que leva a que passado uns tempos, fiquem na estrada Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 1810273129


Duas situações testadas, que não alteraram o resultado final:

- Troquei a bateria, por uma nova em folha;
- Testei o rectificador de outra mota igual, na minha sym, e o meu rectificador nessa mota, sendo que o resultado final foi o mesmo(voltagem abaixo do normal na minha Sym e o meu rectificador estava normal na outra mota).

A mota está a debitar 12V em vez dos 14.7+- como seria de esperar.

Assim sendo, contactei um fulano, através do OLX, que trabalha num concessionário Sym em Aveiro, e que vende (com fatura) material usado. Tive sorte em arranjar uma bobine, e o suporte do pedal de passageiro direito.

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 11lpfkm
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 2ns2t8i
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Jfgqqc

Uma bobine, fica por 97€ (com uma atençãozinha da casa -> 88€).
Consegui arranjar essa por 40€+iva, e o suporte+pedal por 30 e tal mais Iva.

O total da fatura foram 105€ pelo que compensou, uma vez que só o suporte são 90€.

Assim que fizer a troca das peças, dou feedback do resultado Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 697124 Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 697124 

Boas curvinhas a todos!! Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 456796 Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 456796 Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 456796
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  AGCS Qui 18 Fev - 2:25

Então que tal correu isso?
Já está tudo a bombar, ou ainda não tiveste tempo de experimentar por causa do tempo?
Cumps. Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 952112

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Qui 18 Fev - 10:08

AGCS escreveu:Então que tal correu isso?
Já está tudo a bombar, ou ainda não tiveste tempo de experimentar por causa do tempo?
Cumps. Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 952112

Curiosamente, está marcado para hoje tratar do assunto Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 490668

Ainda não sei se vou pegar logo na menina, mas logo que o faça, dou feedback do assunto Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 113258
Cumps!!
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Qua 9 Mar - 12:46

Olá a todos, mais uma vez  Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 952112

A mota foi a semana passada para reparar o que tinha mencionado em cima.

Contudo, mais uma vez abri o motor porque julgo haver algum problema na biela ou no rolamento, pois o trabalhar dela não está tão compacto quanto estava, e depois de aquecer nota-se mais o barulho.

Aproveitei, uma vez que está aberta, para resolver de uma vez por todas o barulho dos carretos. 
Voltando a lembrar, desde a minha ultima reparação o carreto da segunda velocidade nunca deixou de fazer barulho.

Após alguma análise com o mecânico, chegamos a conclusão que o carreto que me foi vendido pela Sym da 2ª velocidade, poderia ter um DENTE A MENOS.

Dito e feito. O carreto para o motor da Wolf, da 2ª velocidade, tem de ter 32 DENTES!!!
Foi me vendido um de 31, que originou uma folga que vos mostro na foto a seguir.

Felizmente, fui há 10 minutos buscar o de 32  Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 490668

Penso que a própria fábrica estava a enviar o modelo errado para a referência certa...!!!!

Vou dando novidades acerca da biela, logo que se meta mãos na massa =) 

boas curvinhas para todos !


Carreto de 32 Dentes!
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 2l5dn9

A folga do carreto que provoca o barulho! 31 dentes, logo o diâmetro do carreto é menor.
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 2ihv24p
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Helder Cruz Qua 9 Mar - 15:18

Dasssss... que cagada!!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Seg 14 Mar - 21:17

Boas noites malta das motas   Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 456796 

O motor já está montado e só falta meter ao sitio =) 

O carreto assentou que nem uma luva, o motor já está no ponto, e está tudo fechadinho e pronto a rular  Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 113258

Falta meter ao sítio, pelo que amanhã ja vos dou novidades :)

Boas curvinhas para todos !

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 2jecvts
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Helder Cruz Ter 15 Mar - 17:24

Malta das motas?!?!?! Malta das motas deve ser alguém como tu, a fazeres um trabalhinho destes.
Eu não fazia, portanto não mereço que me incluas em tão digno grupo!!!

Grande serviço, companheiro!!!
:venia:  :
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Ter 15 Mar - 22:08

Boa noite meus caros,

Obrigado pela simpatia amigo Helder :)

A mota ja está de volta ao dono e o feedback é o seguinte:

- Acabou se o barulho com os carretos :D
- Estão a chegar 14.7V à bateria, pelo que a substituiçao da bobine foi a resoluçao do problema :)
- A biela está nova pelo que o barulho anormal tambem desapareceu uhuuuuu :)

Assim sendo, espero tao cedo nao ter problemas com a mota e poder aproveitar o calorzinho que aí se avizinha.

Hoje o tempo está fracote, mas quando estiver piso mais seco e der para puxar mais pela mota, dou novidades :D

Um abraço e boas curvinhas!
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Frade Qua 16 Mar - 0:33

Ora viva!
Giftpt, ainda bem que já tens a mota a rolar! Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 697124
Quantas vezes já desmontaste o motor?
Já deves "montar o puzzle" de olhos fechados.
Isso é que é dedicação!

É impressão minha ou o carreto da foto já está rachado!?

Helder Cruz escreveu:
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! I_icon_minipost por Helder Cruz em Ter 15 Mar - 18:24
Malta das motas?!?!?! Malta das motas deve ser alguém como tu, a fazeres um trabalhinho destes.
Eu não fazia, portanto não mereço que me incluas em tão digno grupo!!!

Grande serviço, companheiro!!!
:venia:  :

Assino por baixo

boas curvas!

Frade

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/09/2015
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Qua 16 Mar - 10:12

Frade escreveu:Ora viva!
Giftpt, ainda bem que já tens a mota a rolar! Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 697124
Quantas vezes já desmontaste o motor?
Já deves "montar o puzzle" de olhos fechados.
Isso é que é dedicação!

É impressão minha ou o carreto da foto já está rachado!?

Helder Cruz escreveu:
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! I_icon_minipost por Helder Cruz em Ter 15 Mar - 18:24
Malta das motas?!?!?! Malta das motas deve ser alguém como tu, a fazeres um trabalhinho destes.
Eu não fazia, portanto não mereço que me incluas em tão digno grupo!!!

Grande serviço, companheiro!!!
:venia:  :

Assino por baixo

boas curvas!

É verdade Frade, este motor insiste em ser desmontado Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 314343

A contar com esta, é a 3ª vez. As duas primeiras foram praticamente seguidas, porque a bomba de oleo, apesar de nova, apanhou uma limalha qualquer e agarrou, pelo que me destruiu o carreto (em plastico) da bomba, e deixou de haver oleo.

Lá se teve de abrir, dar um jeito na bomba (utilizei o carreto da bomba antiga que estava bom), e troquei a arvore de cames porque gripou sem oleo Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 536420 .


Como na altura nao liguei muito à biela, agora lixei-me e tive de a abrir por isso mesmo. Enfim. Espero que seja de vez Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 668205 Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 668205

O que vês na foto é um cabelo ahahaha de facto parece rachado mas foi o efeito da luz no  fio de cabelo Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 113258


Hoje vim trabalhar com ela, e até ver estou a gostar! Depois se calhar gravo um videozito com ela a trabalhar e a dar um overall do que se passou Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 456796

Boas curvinhas!
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Dias Qua 16 Mar - 10:59

@Giftpt
Quanto é que levas à hora?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Qua 16 Mar - 11:55

Dias escreveu:@Giftpt
Quanto é que levas à hora?

Bom dia amigo Dias,

Não sou eu que trato da parte mecânica. Aliás eu nem percebia muito do assunto até ter acompanhado os dois mecânicos com que estive, e de a ter aberto 3 vezes. Agora já sei o que a casa gasta, mas ainda assim não mexo sozinho no motor.

Ainda assim, e excluindo que substituir a biela teve um preço fixo de 25€ numa casa aqui no Porto, o mecânico desmontou me o motor todo, montou e colocou óleo dele novo e levou me 75€.

Um abraço!
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Helder Cruz Qua 16 Mar - 12:03

Ahhhhhhh... pensei que tivesses feito tu o serviço, em casa...
De qualquer modo foi muito bem explicado e ilustrado.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Dias Qua 16 Mar - 12:08

Helder Cruz escreveu:... foi muito bem explicado e ilustrado.
Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 1653292880
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Giftpt Qua 16 Mar - 12:39

Helder Cruz escreveu:Ahhhhhhh... pensei que tivesses feito tu o serviço, em casa...
De qualquer modo foi muito bem explicado e ilustrado.

Não foi esse o caso, e peço desculpa se nao esclareci nesse sentido.
Eu acho que algures num post mais acima até disse "Estive a ver com o mecânico e o carreto tinha menos um dente" lol!

Agradeço o feedback, e no que puder ajudar, por já ter passado por estes problemas, é só perguntarem Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! 113258
Giftpt
Giftpt

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/08/2015
Mota : SYM Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Helder Cruz Qua 16 Mar - 14:00

Recordo-me dessa do "dente a menos", mas depois do último post fiquei a achar que tinhas sido tu a fazer o trabalho.
Não era nada demais... apenas algo que eu não faria.
Isso, para mim, era suficiente para te tirar o chapéu!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"! Empty Re: Wolf 125 - Para quem tem problemas de "bateria"!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos