F125cc.com
Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona?

3 participantes

Ir para baixo

Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona? Empty Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona?

Mensagem  Nave Ter 16 Fev - 16:56

Boa tarde a todos!

Tenho uma Leonart Daytona comprada em Março de 2014 parada na garagem porque não lhe dou muito uso e acaba por descarregar constantemente a bateria.
Para resolver esta situação andei a pesquisar sobre um carregador para comprar e encontrei um site óptimo com todo o tipo de peças e inclusive o tal carregador de baterias mas com uma nota colocada no artigo que me chamou-me a atenção:

Battery Charger. 
NOTE: make sure fits your bike, check if your's have the plug. newest models don't need the charger.

Assim sendo a minha questão é se alguém me sabe informar quais são os modelos que de facto já vêem com esses carregadores e onde se encontram na moto(ou então o cabo para ligar um outro carregador) pois eu já revirei a minha e não encontro nada.
Já fui inclusive ao sitio onde comprei mas não me souberam ajudar informando-me que não teria mas isso não me deu garantias até porque também não me souberam informar nesse caso onde ficava o cabo para ligar um outro carregador qualquer. (note-se que tem, algures...).

Peço assim a vossa ajuda com este tema e se possível com fotos para uma melhor percepção.
Muito obrigado em antecipação.

Nave

Nave

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2016
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona? Empty Re: Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona?

Mensagem  Helder Cruz Ter 16 Fev - 17:05

Não devo ser grande ajuda... mas cá vai.
Não conheço modelos de mota que veham com uma ficha para se ligar um carregador de baterias.
Talvez modelos recentes, não sei. Em todo o caso as fichas disponíveis de origem apenas deverão permitir ligar a carregadores da marca, para ganharem mais uns cobres a vender esse acessório.

Conheço, sim, carregadores cujos cabos vêm interrompidos por uma ficha, para se manter a extremidade ligada nos bornes da bateria, aparafusados, e a outra pendente e arrumada para se ligar ao carregador quando necessário.

O meu carregador permite essa operação, mas como tenho duas motas para recarregar e as bateriass têm fácil acesso, não me preocupo com isso.

Se precisas de um carregador (de manutenção) procura na net ou espera que apareçam à venda o Aldi ou no Lidl (estiveram à venda em Dezembro, creio...).


Última edição por Helder Cruz em Qua 17 Fev - 8:17, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona? Empty Re: Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona?

Mensagem  Nave Ter 16 Fev - 17:51

Obrigado pela pronta resposta Helder!

Acredito que se trate de facto do primeiro exemplo que deste e que a mota já venha preparada com um cabo ligado aos bornes da bateria para facilitar a ligação de um carregador que teríamos posteriormente de comprar a parte por forma a ganharem mais uns trocos.

Gostava era de ver se alguém me conseguia confirmar essa situação e informar onde se situaria esse cabo na mota para que eu pudesse confrontar a pessoa que ma vendeu com o facto de que já deveria vir com esse cabo ou carregador de bateria completo se for o caso.

Quanto a esses carregadores ou optimizers que falaste que estiveram a venda no Lidl, continuo a ver se apanho outra vez essas promoções a ver se compensa. :)

Obrigado mais uma vez pela resposta.

Nave

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2016
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona? Empty Re: Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona?

Mensagem  Dias Ter 16 Fev - 17:58

Se a moto tiver uma ficha ligada directamente à bateria, podes fazer o que queres.
A maior parte das motos não têm a tal ficha de origem, mas podes sempre montar uma (não te esqueças de meter um fusível... no máximo de 1 A). Em alternativa, se for só para dar carga à bateria, podes meter um díodo para garantir que só passa corrente num sentido.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona? Empty Re: Onde se situa o carregador de bateria que vem fornecido na Leonart Daytona?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos