F125cc.com
Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
158 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

+2
Mario_Marques
DivineMasterPT
6 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  DivineMasterPT Qui 26 maio - 14:37

Gostava de saber se a mota que referi da algum problema tive a ver uma à venda mas antes gostava de saber uma opinião sobre a mota problemas os bons os maus dela
Em baixo deixo o anúncio em questão
http://www.custojusto.pt/19782161

DivineMasterPT

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/05/2016
Mota : Efs 220m

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Mario_Marques Seg 30 maio - 22:30

Procura pelo youtube, há muitos reviews dessa mota, basicamente o ponto negativo é mesmo o preço e a comodidade para o passageiro, de resto é boa maquina, umas das desportivas mais apeteciveis dentro das 4t 125cc.
O material não é caro(manutenção), tem boas prestações, há bastante material para quem gosta de modificar inclusive kits de aumento de cc's e tem uma estética espetacular.
Não sei como é a nivel de preço, mas dentro das motas do genero também só tens mais a ktm rc 125 que julgo ser mais cara mas é top, a famosa yamaha yzfr 125 e a derbi gpr, não me estou a lembrar de muito mais no mesmo patamar de qualidade\performance\estética.
Há ainda a cbr 125, mas a nivel estética fica na minha opinião mesmo muito atrás das outras descritas em cima.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  veiga Sex 24 Jun - 14:16

Quando quiseres peças, com a Aprilia, grandes secas estão garantidas.

Numa moto deste tipo, desportiva, qualquer japonesa é sempre melhor opção nomeadamente no que diz respeito à fiabilidade e assistência.

E sabendo que este tipo de motos estão sempre sujeitas a grandes escáfias, uma compra de uma moto destas usada, é sempre um grande risco, a não ser que a compra seja num stand e te seja dada a devida garantia legal a que estão obrigados ou que a moto seja de alguém que conheces.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Mario_Marques Seg 27 Jun - 10:55

veiga escreveu:Quando quiseres peças, com a Aprilia, grandes secas estão garantidas.

Numa moto deste tipo, desportiva, qualquer japonesa é sempre melhor opção nomeadamente no que diz respeito à fiabilidade e assistência.

E sabendo que este tipo de motos estão sempre sujeitas a grandes escáfias, uma compra de uma moto destas usada, é sempre um grande risco, a não ser que a compra seja num stand e te seja dada a devida garantia legal a que estão obrigados ou que a moto seja de alguém que conheces.

Não concordo porque tenho conhecimento de causa, toda a gente diz isso e é um disparate.
Isso comprar em stand com garantia é de facto uma boa ideia seja a mota que for, agora as peças e fiabilidade, não me leves a mal mas é o típico comentário de quem não faz ideia, não há grandes diferenças e até o material aprilia é abundante visto que esse motor sai numa catrefada de plataformas com caixa auto(variador) e manual.
A escáfia, isso é aquele argumento também que não faz sentido, pois estas motas não são abundantes, são caras e toda a gente quer a mota do rossi lá com o 46 e bota colar um tocolante da monster.lol ninguém quer a mota do desgraçado do biaggi lol!
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  veiga Seg 27 Jun - 15:20

Ok, pronto, eu não sei nada!

Em vez de comprarem uma, comprem logo meia dúzia, assim sempre tem peças à disposição... tiram de umas para as outras e não têm de esperar por elas! 

enfim...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Marco Machado Seg 27 Jun - 17:45

Concordo com o Veiga  Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  7373

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 27 Jun - 23:58

Marco Machado escreveu:Concordo com o Veiga  Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  7373

mais um a concordar com o veiga  Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  697124
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Mario_Marques Sex 1 Jul - 0:33

Agora eu faço a pergunta, eu ja vou na minha quarta aprilia(possuo actualmente duas) fora bem mais de uma dezena de restauros\recuperações(motas em mau estado que foram colocadas no estado imaculado original de fábrica) em aprilias, quantas é que voces tiveram para terem certeza de que é difícil arranjar peças?
Tenho inclusive na net publicados alguns desses restauros\projectos para quem quiser ver não me levem a mal mas o vosso comentário é o típico comentário que ouço vindo de pessoas que não fazem a mínima ideia\são limitadas, como devem calcular, numa recuperação de uma mota acidentada, para se meter tudo impec gasta-se mesmo muitas, muitas peças, eu não falo em remedeios, falo mesmo em meter como se viesse da fabrica, nunca tive qualquer problema em arranjar peças e rapido.
E posso inclusive indicar varios sitios onde sim, podem ter de encomendar peças, mas é rápido na entrega, estamos a falar aqui de 7 dias max para uma peça rara e que raramente se vende, peças de manutenção\reparação não faltam, vocês não fazem ideia mas o motor desta aprilia sai numa carrada de motas alterado, mas as peças são as mesmas, muda tampas, caixa, ecu, etc, quantas pessoas têm um motor destes e nem fazem ideia, tal como já aconteceu antes...que há ai uma porrada de motas que têm o mesmo motor de aprilias e muita gente não faz ideia.
E depois não esquecer que a manutenção de uma mota de quase 5300euros nova é diferente de uma de 2000.
E apenas para não criar um mal entendido, eu sou mecânico mas não de motas, não tenho qualquer beneficio em falar bem de uma marca ou outra, apenas mas como fiz já alguns restauros e tive já muitas motas de varias marcas e gamas tenho bastante experiência em especial nas peças, toda a gente das aprilias dizia o mesmo que voces estão a dizer, eu cheguei á conclusão que as pessoas eram limitadas e preguiçosas e por isso não arranjavam nada, recuperei motas que pouco mais que o quadro tinham, ou seja, fiz restauro total inclusive nas minhas, tudo ao osso(e está cá no forum para quem quiser ver), nunca tive grandes dificuldades com peças, inclusive tenho peças rarissimas da aprilia racing genuínas compradas novas! E não, eu não sou rico nem me endividei para as recuperar, muito pelo contrario, gastei menos a meter tudo novo do que o que algumas pessoas gastam em serviços de pior qualidade em oficinas duvidosas em marcas supostamente "faceis de arranjar peças"
Deu-me mais trabalho arranjar peças para uma vespa px que para qualquer aprilia que tive e agora pensem!
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  veiga Seg 4 Jul - 13:22

Resumindo e concluindo, és o maior!

O resto é tudo, segundo o que escreveste, gente limitada e preguiçosa!

O engraçado destas coisas da net e dos fóruns é que a malta julga que "semos" os maiores" da nossa rua, os melhores do nosso bairro, esquecendo que lá fora existe mundo e que não sabemos quem são os "limitados e preguiçosos" que estão do outro lado.

Assim sendo, já dei para este peditório...

Em relação ao que realmente interessa, dar o conselho/opinião a quem o pediu: tudo se resume a isto: se a moto for para andar meia dúzia de km por ano e estar exposta no meio da sala lá de casa (sim a moto é lindíssima!), podes comprar.

Se for para usar no dia a dia, passear, vajar, e dar uma valentes "gazadas", esquece. Compras uma enorme dor de cabeça!

Para um uso quotodiano e para ser usada (e não exposta), adquire uma japonesa. Podem não andar tanto, mas ficas melhor servido.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Fernando Gil Seg 4 Jul - 13:39

Pois está tudo dito: Para quem tem um certo jeito para a mecânica e gosta de andar sempre a mexer (mesmo que às vezes as coisas nem sempre saiam bem), pode aventurar-se em motos mais raras que requerem maiores cuidados, como deve ser o caso do Marques.
Agora, é claro que há aqueles que mesmo não sendo preguiçosos, não sabem apertar um parafuso e recorrem sempre ao "meu mecânico" ou "à minha oficina". Convém a estes últimos não se meterem em aventuras e comprarem máquinas das tais que é só meter gota e andar!

Bom, é só uma opinião...
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Mario_Marques Ter 5 Jul - 8:48

Eu não estou a dizer que sou o maior Veiga, apenas estou a dizer que tenho muito mais experiência que vocês e experiência em comprar mesmo muitas peças, fiabilidade, etc, isso não é gabar-me, é um facto e não estou a tentar ofender ou inferiorizar ninguém! Agora vocês estão-me a tentar contar uma história que eu conheço muito melhor e á anos e que se nota pelos comentários todos que não sabem do que estão a falar, só isso.

Não falta onde comprar peças para essas motas, porrada de lojas online, mercado de material usado e novo fortíssimo em espanha, alemanha, uk e frança, onde esta mota é um sucesso de vendas é um motor que sai numa porrada de motas, é uma marca do grupo piaggio, qualquer agente piaggio em pt vende disso.
Eu digo que são limitados pois eu conheço muita gente que não tem qualquer experiência no campo e me diz exactamente o que vocês acabaram de dizer porque pura e simplesmente não querem saber e depois falam com certezas(sem as terem) de um assunto concreto do qual não têm conhecimento e nem fizeram qualquer esforço para o ter, induzindo as pessoas em erro e ainda por cima a serem teimosos com pessoas que têm experiência comprovada nisso(serei eu que estou a ser o teimoso aqui?) e muito provavelmente nunca tiveram sequer uma mota dessa marca para terem a tal experiência e falam dessa experiência como se a tivessem!
Depois compram motas de outras marcas com exactamente a mesma mecânica da aprilia mas com tampas diferentes, e já são motas boas e fiáveis porque são vossas e porque não fazem ideia de onde vem a tecnologia, motor, peças etc.
E já agora, uma japonesa(por exemplo uma yzf125r) anda mais que essa aprilia, e a japonesa provavelmente vai ter um motor feito na minarelli(uma marca que a aprilia usa á anos assim como a rotax e a yamaha comprou a minarelli e usa esses motores), na china na lifan, etc, não vai ter um motor japonês, esta aprilia apenas tem uma performance curva\travagem melhor
E volto a repetir, eu não ganho nada em dizer bem de x ou y marca, apenas estou a partilhar uma experiência já de alguns anos em motas não só aprilia mas honda, suzuki, ktm, vespas, etc, já tive\tenho algumas motas de várias marcas.
Inclusive neste forum voces têm uma pessoa que é um agente aprilia e que sabe de certeza bem melhor que eu como é de peças.


O motor desta aprilia é o mesmo de, derbi(gama 125cc toda) vespa(com alteração para caixa auto e dois modelos de cabeça distintos), gileras(todas 125),  algumas peças, em especial as de manutenção\desgaste intercambiaveis com algumas ktm e scarabeo(todas 125), rieju, etc

Peças? mais de 50euros de compras oferta dos portes, prazos de entrega na ordem de 7 dias, no site podem também verificar a disponibilidade que por norma é 100% disponível desde 1993 até aos dias de hoje, podem também consultar preços e comparar.

http://www.en.easyparts.nl/choosesubmodel/1/1595/0-4019-1-m412-m1604-m1595/RS-125.html

http://www.aprilia-parts.nl/de

http://oem-parts.hu/en/parts/aprilia/rs-125/rs-125-1996-1998-rotax-123/vaz-es-alkatreszei-hatso-kerek

http://www.apriliamotorcyclespares.co.uk/spareparts/13815/aprilia%20rs4%20125%204t&uID=0

Experimentem agora com a mesma facilidade arranjar peças para outras, o grupo piaggio é só um dos maiores grupos do mundo não é á toa que não faltam por ai peças vespa, lamentavelmente em pt é que as empresas não se sabem valer disso para servir bem os clientes e nisso não vos censuro pois conheço inclusive uma empresa que perdeu recentemente a concessão e ainda bem pois serviam super mal os clientes.
Vocês estão a querer comparar uma rs4 com uma rs 125, uma rs 125 não é mota para qualquer pessoa e essa sim implica alguns cuidados por ser um motor 2t de alta performance, uma rs4 é uma mota completamente normal, super fiável, com um motor mais que testado, económico, manutenção barata(23euros óleo, bujão e filtro mudado na aprilia!), isto não é uma rs 125....é uma rs4 125, lenta, economica, silenciosa, amiguinha do ambiente, é uma das 125 mais lentas que existe, não é uma rs 125.lol
Isto parece a discussão yamaha vs husqvarna que vi á pouco, a yamaha era muito fiavel a husqvarna um problema de peças e motor, e não é que vai-se a ver e ambas têm o mesmo motor e o motor não é sequer yamaha :portugal:
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  veiga Ter 5 Jul - 14:09

Sem querer, foste "lá", que é o mesmo que dizer que, sim é verdade, esse mesmo motor é usado por outras marcas, mas como tu mesmo as citaste, são todas marcas de reputada "fama" no que diz respeito a fiabilidade!

Rieju? Derbi? Gilera? 

Pois...

Sim a maior parte dos motores da Yamaha (desde o tempo da saudosa DTR125) são fabricados pela Minareli que... pertence à Yamaha. Não percebo onde está aqui o problema. Se a Minareli é uma marca da Yamaha e se trabalha segundo as normas rigorosas da marca japonesa, porque não equipar as suas motos com estes motores?

Por acaso sabes que os motores da tão afamadas e caras scooters da BMW, são fabricados pelos taiwaneses da Kymco?

Isto tem um nome: GLOBALIZAÇÃO! E não significa que exista uma pior qualidade por um determinado motor ser fabricado no japão, em itália, ou em Sobral do Monte Agraço


Mais um exemplo: sabias que os capacetes, da afamada marca "Shark", da qual sou fã e possuo dois, são fabricados ali algures no Carregal do Sal? Será que por isso, tal como acontece com os motores da Yamaha produzidos pela Minarelli, os capacetes não prestam? Pois...

Isto tem um nome: GLOBALIZAÇÃO! E não significa que exista uma pior qualidade por um determinado motor ser fabricado no japão, em itália, ou em Sobral do Monte Agraço


Só mais um exemplo: 

Por acaso sabes que os motores da tão afamadas e caras scooters da BMW, são fabricados pelos taiwaneses da Kymco? Será que não prestam?
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Mario_Marques Ter 5 Jul - 16:21

Torno a perguntar, você tem experiência com a marca e as marcas do grupo ou não?
É que eu tenho e não corresponde aquilo que está a dizer e acho que é mau afirmar-se algo que não se sabe e pior ainda entrar em discussões com quem sabe.

O que a bmw tem ou deixa de ter pouco me importa, eu apenas puxei o caso para tentar explicar que as marcas têm vários produtos e não podemos generalizar, é algo que só realmente passando por lá se sabe e muito pouca gente na realidade sabe pois vivem no preconceito das aprilias equipadas com os motores minarelli rv que avariavam sem aviso prévio umas 20 vezes por semana devido as pessoas se porem a inventar e nas rs 125 estupidamente mal estimadas e todas inventadas na mão de putos de 16 anos.

E depois essas marcas são sim bastante conceituadas(a vespa por exemplo é só uma das formas de transporte mais identificaveis do mundo mesmo para quem não liga a motas), o mundo não é Portugal.
Basicamente os comentários que colocaram são tipicamente os comentários de quem nunca teve e por norma não percebe nada do que está a dizer é que estão a dizer algo que eu sei com certeza absoluta que não é como estão a dizer.

Não é uma conversa propriamente de clubes de futebol em que "o meu é melhor que o teu" trata-se de máquinas, e basicamente ou se tem ou não se tem experiência, bmw, ainda bem que fala nisso pois eu á sensivelmente 2 anos atrás trabalhei como consultor externo num agente bmw, avarias, peças, preço? quer mesmo falar sobre isso?
As motas hoje em dia a um nível geral são bastante boas independentemente das marcas, claro que há umas melhores que outras, sinceramente os pontos negativos da aprilia são aqueles que já referi, posição de condução, motor podia ser mais pujante mas é compensado pelo peso e dinâmica da mota muito bons(aqui a mota ganha pontos em relação á concorrência), peças não é problema, motor é fiável como a maioria dos 4t de hoje em dia, a aprilia até tem quickshift de série, é uma 125cc 4t, não vai ser nenhum avião mas também não vai derreter a carteira e necessitar de um mecânico xpto super especializado para lhe mexer.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  veiga Qui 7 Jul - 13:41

E tal como eu esperava, a carapuça serviu-lhe e esparramou-se mais uma vez ao comprido.


És o maior, a malta já percebeu isso.

Quando alguém vem a um fórum como este e em cada coisa que escreve diz por diversas vezes que os outros são burros e que ele é que é o inteligente, o supra-sumo, penso que está tudo dito!

Assim sendo, ficas aí a "falar" sozinho porque como já aqui escrevi, não se sabe quem está do outro lado da net.

Fica bem com toda a tua sapiência!

PS - Passei a ser teu fâ! 

:psicotico: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343 Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343 Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343 Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343 Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343 Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343 Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343 Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  314343
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Marco Machado Qui 7 Jul - 14:10

em relação ao sermos limitados seremos tanto quanto tu, não sabes nem imaginas a experiencia que cada um de nós tem no mundo das motas no meu caso ando e mexo em motores ainda não eras nascido sim com 12 anos já mexia em motores, aprillia derbi e afins não são exemplo de fiabilidade em motores a 2t nunca o foram, as peças demoram a vir sim os links que metes são de sites de onde se pode mandar vir as peças acredito que seja rapido, agora vai como utilizador a uma oficina e vais ver o tempo que os fornecedores deles demoram a arranjar as peças sim porque nem toda a gente sabe apertar um parafuso e tem de recorrer ás oficinas. já andei já mexi e remexi em muitas aprilias e sei que nunca vou comprar uma nem sequer deixar um bom amigo fazer isso.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Mario_Marques Sex 8 Jul - 9:24

Nop, são limitados, pois são os únicos que estão a ter problemas em encontrar peças e de fiabilidade(e também problemas em aceitar a opinião de uma pessoa que tem montes de motas dessas e não tem problemas aqui referidos além de ter memso muitos km's rodados em cima de uma!!!!!).
Devo ser realmente mesmo o maior, pois sou o gaijo que consegue arranjar peças e que a mota não explode ou se desintegra a cada vez que eu enfio a chave no canhão ou "tiro da prateleira", sendo que uma delas é de 1994 a 2t e rola com mais kms no corpo que muita nas suas 4t, ainda com cilindro e colaça originais.

Marco, eu estou a falar mas pronto, tenho que dar a mão á palmatória pois  a vossa zona pode ser muito diferente da minha,  cá na minha zona tem bastantes agentes e funcionam como uma oficina "normal", a fiabilidade, não concordo, pura e simplesmente porque estes motores são a prova de resistência viva, normalmente são motores de boa performance e altamente negligenciados pelos donos, maioria putos que rebentam aquilo tudo, rebentar não é propriamente andar a assapar e claro, vitimas de mecanicos sucateiros.

Inclusive sei que há mais que um user cá no forum registados que são agentes, bons!(zona norte do país).

Eu usando o mesmo preconceito que voces estão a usar também poderia usa-lo com outras marcas, tipo a aqui falada kymco, sym, keeway, etc, pessoalmente o aspecto não me seduz, no entanto, eu não tenho qualquer experiência nessas marcas que me permita saber se aquilo é bom ou não e como tal, não faço ideia se são boas ou más, ouço sim dizer muito mal, mas não tenho uma experiência que me comprove que essas pessoas tinham razão e que o problema não era delas e sim da mota ou da atenção que lhe deram.

Outra coisa, se me disserem que a maioria dos mecânicos que dão assistência aprilia não valem nada, e que se partissem uma mão em vez de mexer numa mota era bem melhor, eu estaria totalmente de acordo, agora as motas não são más, bem pelo contrario, ao tratamento\assistência\manutenção  que muitas vezes levam, são até bem boas!



Conheço inúmeros casos como este( http://www.scooter-station.com/Aprilia-Atlantic-500-100-000-km-en.html ) e a minha mota de 1994 antes de vir para a estrada andou dois anos a correr no cnv pela milfa(se virem as fotos do cnv de 1994-1995 a aprilia que vão ver é a minha, equipa milfa-Galp! ), foi posteriormente matriculada e ainda hoje rola de boa saude, atendendo á idade dela e pelo que já passou saiu bem boa e as 4t aprilia são bem mais fiáveis que a minha, continuam a utilizar rotax tal como a minha mas a 4t, este motor da rs4 125 é um rotax 4t(não me recordo agora a designação completa dele), assim como é de quase todas as aprilias e bmw, a aprilia praticamente não tem motores próprios, sempre recorreu á rotax, suzuki e minarelli.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011  Empty Re: Opinião sobre aprilia rs4 125 de 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos