F125cc.com
Caixa de velocidades Sym Wolf 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

robot792

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Caixa de velocidades Sym Wolf 125

Ir em baixo

Caixa de velocidades Sym Wolf 125 Empty Caixa de velocidades Sym Wolf 125

Mensagem  Pedro Faustino em Seg 5 Dez - 17:06

Boas, as vezes tenho dificuldade em colocar o neutro na mota (sym wolf 125), e aconteceu-me ir em 3ª e querer mudar para 4ª e a mudança não entrar, isto já por duas vezes. Já aconteceu a algum de vocês ? Sabem o que poderá ser ? Obrigado

Pedro Faustino

Masculino Mensagens : 2
Mota : Sym Wolf 125

Caixa de velocidades Sym Wolf 125 Empty Re: Caixa de velocidades Sym Wolf 125

Mensagem  luism em Seg 5 Dez - 18:45

Se a mota ainda está na rodagem é normal as mudanças ficarem um bocado duras a entrar, e o neutro ser difícil de encontrar mas com a 1ª revisão melhora. Quando estiveres parado e o neutro não entrar desloca a mota uns centímetros para a frente ou para trás e tenta novamente, por vezes ajuda. 

Poderá também ser só o cabo da embraiagem desafinado, e isso levar a teres esses sintomas. Se estiver demasiado largo não accionas totalmente a embraiagem mesmo que pressiones a manete na totalidade.

O ponto de embraiagem não está muito em "cima" ?

PS: Passa no tópico das apresentações para a malta te conhecer melhor... Abraço
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Mota : Aprilia pegaso 650

Mensagem  Pedro Faustino em Seg 5 Dez - 19:08

luism escreveu:Se a mota ainda está na rodagem é normal as mudanças ficarem um bocado duras a entrar, e o neutro ser difícil de encontrar mas com a 1ª revisão melhora. Quando estiveres parado e o neutro não entrar desloca a mota uns centímetros para a frente ou para trás e tenta novamente, por vezes ajuda. 

Poderá também ser só o cabo da embraiagem desafinado, e isso levar a teres esses sintomas. Se estiver demasiado largo não accionas totalmente a embraiagem mesmo que pressiones a manete na totalidade.

O ponto de embraiagem não está muito em "cima" ?

PS: Passa no tópico das apresentações para a malta te conhecer melhor... Abraço
Boas luism, a mota está entretanto a fazer os 8000 km, e por vezes noto a caixa muito rija, e por o neutro, só mesmo com ela ainda a andar. eu penso que o ponto de embraiagem está bom, pelo menos em arranque e a trocar normalmente as mudanças, aquilo de a quarta não ter entrado é que não sei o que poderá ser. Acha que pode ser algum problema de caixa ou de embraiagem? 
PS. sou novo por aqui e não sei fazer isso, abraço

Pedro Faustino

Masculino Mensagens : 2

Mensagem  luism em Seg 5 Dez - 19:48

Logo no início tem uma aba com o tópico a dizer apresentações, é só clicar em responder e fazeres uma breve apresentação sobre ti. 

Quanto ao teu problema... Quando a embraiagem está desafinada por vezes só se detecta nas velocidades mais altas, por isso convém não excluir esta hipótese. O ponto de embraiagem deve ser mais ou menos a meio do curso da manete, se estiver mais acima disso afina e vê se resolve. Vê também o nível do óleo do motor. A revisão foi feita aos 1000 e 6000 km, certo? 

Aqui podes e deves tratar toda a gente por tu, se ficares por cá e fores aos encontros vais ver que aqui é um grupo de amigos acima de tudo.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Mota : Aprilia pegaso 650

Mensagem  Frade em Qua 21 Dez - 11:38

Ora Viva!

Eu também tenho uma Wolf.
Parece que é assim, é (mau) feitio..

Eu na minha também tenho imensa dificuldade em meter Neutro.
O mais curioso é que só é difícil com ela a trabalhar, desligada o Neutro entra sempre.

Quanto à quarta não entrar, nunca me aconteceu.
Há tempos criei um tópico também acerca deste assunto, tinha a minha Wolf há muito pouco tempo.
Aí tens:
Sym Wolf 125 dúvidas

Algures nesse tópico obtive uma resposta do Dias (já ponho no fim).
Lembro-me que na altura essa resposta deixou-me algo confuso, mas com a pratica e os Km, comecei a conhecer melhor a mota, e o "acertar as rotações" agora faz todo o sentido e tenho menos problemas.
Lembro-me que troquei o óleo,regulei o pedal das mudanças e com o tempo a coisa melhorou.

Dias escreveu:Cá vem o chato do Dias.
As mudanças duras podem ter várias causas, mas, IMHO, as principais são que tanto a caixa como a embraiagem das motos serem diferente das dos carros:
1) Os carrêtos são engatados por "cães" em vez de por sincronizadores.
2) Os discos da embraiagem são de metal em banho de óleo, em vez de serem de material semelhante ao das pastilhas de travão a sêco.
Tudo tem a ver com o facto de o óleo ser lubrificante... mas só se estiver entre as peças a lubrificar... se não estiver, não lubrifica nada. Ora, depois do metal ficar em contacto sem se deslocar, com a pressão o óleo vai-se embora e não está lá. Por exemplo, quando a moto está em ponto-morto e apertamos a embraiagem, os discos permanecem colados e a embraiagem não solta. Por isso é que, ao meter a 1ª, faz aquele "TAC" característico e a moto chega a dar um pulo (donde ser boa prática apertar o travão quando se mete a 1ª). O mesmo acontece com as superfícies dos "cães", em especial os do carrêto da mudança de mais força, i.e., a 1ª, que ficam "colados" (nota: não é só falta de lubrificação... ficam mesmo "colados" porque faz vácuo).
Agora já sabem que não é defeito mas feitio. Mas já estou a ouvir "parabéns à prima"... eu quero é saber o que fazer!
A maneira de minimizar o problema é aquilo a que se chama "acertar as rotações", que é um problema quase sem solução. Senão, vejamos:
- Para os "cães" desengatarem facilmente, os carrêtos não devem estar a fazer força, ou, melhor ainda, devem estar a começar a fazer força ao contrário (para facilitar o descolar, mas sem que se colem ao lado oposto). Para que isto aconteça, os discos da embraiagem têm que estar colados (caso contrário o motor não trava).
- A maneira mais simples para os "cães" da mudança seguinte engatarem é ter os discos da embraiagem soltos... só que para os soltar é preciso fazer força.
- Estar a fazer força no pedal das mudanças fora do tempo, também não ajuda, porque é mais uma força a baralhar o problema.
A solução é:
- Evitem meter mudanças com o motor a fazer força, seja a acelerar ou a reduzir.
- Se estavam a acelerar, desacelerem, se estavam a descelerar, acelerem, e procurem o "momento sem espaço nem tempo" em que devem dar a patada no pedal das mudanças.
- Aproveitem um dia em que não estejam com pressa (e se sintam em harmonia com a moto) para treinar a meter mudanças sem carregar na embraiagem.
Nota: Comecem por treinar a meter mudanças sem dar "sacão"!!!

Como diz o Ditado "Bem prega Frei Tomaz... fas o que ele diz, não faças o que ele faz"... Pois... Há motos e motos, e a Aquila não é uma moto "cara". Isto para dizer que, de manhã quando saio de casa ainda a dormir, volta-não-volta à primeira vez que quero passar para 2ª a 1ª custa a sair! O que é que faço? Chamo-me "grande besta" e sigo as regras para soltar os "cães".

Frade

Masculino Mensagens : 93

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: