F125cc.com
Mota de cross - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mota de cross - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mota de cross

+6
Francisco Neto
Mario_Marques
Marco Machado
Ruben Vieira
NPedrosa
ZILLA_PT
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  Ávila Sex 3 Fev - 14:35

Só por curiosidade, o meu livrete (Yamaha Dt 125 MX) onde indica a potencia tem XXX e no nível sonoro tb tem XXX
Mota de cross - Página 2 952112
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  Mario_Marques Ter 7 Fev - 17:51

Francisco Neto escreveu:Não são esses modelos muito consumidores de combustível?

É assim, as 2t gastam aquilo que há, as 4t gastam aquilo que conseguem Mota de cross - Página 2 33673
Eu sou-te sincero, nunca prestei muita atenção aos consumos das motas pois eu não as tenho para isso, só uso mesmo para lazer, uma 2t se não tiveres cuidado vai-te consumir mais um bom pedaço mas também a diferença de performance é absurda, de certeza tu e muita gente não faz noção da diferença que há de performance, logo se anda gasta e o pior de tudo é a condução, o pessoal das 2t conduz mesmo á gangster, ou seja, sempre a derreter logo não é de esperar que façam bons consumos e a ajudar a isso por norma têm as motas modificadas e as vezes muito mal modificadas o que piora bastante os consumos.
Eu não te quero estar a influenciar nesse capitulo dos consumos pois mesmo dentro do pessoal das 2t há sempre enormes diferenças de consumos, eu sei sim que é possivel em algumas situações gastar menos que uma 4t, isto é em autoestrada e já fiz o teste num passeio de muitas 125 em que a minha 2t(e só havia a minha e outra, resto tudo 4t) fez bem mais km's que todas as 4t 125 com a mesma quantidade de gasolina, porquê? andamos quase sempre em nacionais e autoestrada e eu tenho power, sem quase acelerar ando a 120-140kmh uma 4t tem de vir toda esganada para vir atrás de mim e mesmo assim se enrolar punho até logo.lol
O melhor que te posso aconselhar a nivel de consumos é pesquisares não opiniões mas dados, os dados as vezes também são limitados e pouco reais mas sempre são dados registados, eu costumo pesquisar aqui:

https://www.spritmonitor.de/en/

é assim, tu tens de decidir aquilo que realmente queres, quer queiras ou não, andar no monte tem sempre despesas, quedas, desgaste, se vais andar quase só em estrada não te justifica comprar uma mota canhão daquelas que recomendei pois pode não ser o melhor para ti se for para umas voltitas sem grandes desafios uma 125 4t chega perfeitamente, agora vais estar mesmo muito limitado a nivel de performance coisa que com uma 2t não estás e os consumos de uma 2t se tiveres cabeça não são tão maus como se diz e muito menos a manutenção.
Vou-te dar o exemplo das ajp 125, basicamente são boas motas de ciclistica mesmo muito boa mas com o motor de origem não fazes nada e se insistires muito rebenta mesmo os motores, são refrigeradas a ar, aquece que é uma coisa absurda, tem de se andar sempre a esgana-las pois não têm power, hoje em dia são muito mais leves que as primeiras pr3 mas mesmo assim, é pouco motor para puxar muita mota, uma 2t além de mais leve tem sempre mais power e são refrigeradas a liquido.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  Francisco Neto Qua 8 Fev - 12:50

Estou mais inclinado para as 2t.
Andarei na estrada e também algumas vezes no monte. Não penso ser daqueles "aceleras", mas certas vezes puxarei um pouco mais por ela...
Então que modelos recomenda?

Francisco Neto

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 18/11/2016
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  Mario_Marques Qui 9 Fev - 18:38

amigo, já te disse prai 50 vezes os modelos.hehehehe
Por ordem da mais brava para a mais road friendly:
1 ktm exe(ou exc) 125
2 husqvarna wre 125
3 aprilia rx 125 ou Hm cre 125

Qualquer uma destas te faz feliz na estrada e fora dela, são as mais fiáveis do género e mais utilizáveis, claro que há muitas mais além destas mas não as coloquei cá porque algumas são verdadeiras motas de competição com matricula ou são extremamente raras), mas estas são as que te oferecem melhor equilibrio entre estrada e fora dela, fiabilidade e peças, a nivel de peças destas 3 a pior de arranjar é a husqvarna, sendo que a aprilia\Hm é a que se arranja mais material e mais barato contrariamente aquilo que muita gente te vai dizer(não falta material para motores rotax 122 e 123!).
A ktm é a mais purista para off road seguida da husqvarna, a aprilia é offroad mas das 3 é a mais estradista porém fora de estrada porta-se lindamente, a hm cre 125 basicamente é uma versão racing da aprilia rx 125, tem o mesmo motor mas tem outro equipamento melhor, obviamente é mais cara e rara.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  Francisco Neto Qui 9 Fev - 19:14

Obrigado amigo Mário. Contudo as 3 ultrapassam o meu orçamento. Mas verei se consigo usadas como novas. Até quantos quilómetros (+/-) recomenda?

Francisco Neto

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 18/11/2016
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  balasteiro Sex 10 Fev - 15:52

Francisco Neto escreveu:Obrigado amigo Mário. Contudo as 3 ultrapassam o meu orçamento. Mas verei se consigo usadas como novas. Até quantos quilómetros (+/-) recomenda?

Boas amigo Francisco Mota de cross - Página 2 113258

Não querendo dizer nada contra as outras motas e ou marcas, pois são todas muito boas, como diz o amigo, Mario_Marques, pois é do melhor, mas já pensastes na DT 125,
eu andei a querer uma para uns passeios, andava indeciso, depois acabei por não comprar.
Falei ao meu mecãnico, sobre isso, e ele disse-me logo, compra a Yamaha DT 125, á peças em qualquer parte, baratas, caras, existe de tudo para elas, fica aqui a dica Mota de cross - Página 2 113258
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  Mario_Marques Sex 10 Fev - 22:33

Francisco Neto escreveu:Obrigado amigo Mário. Contudo as 3 ultrapassam o meu orçamento. Mas verei se consigo usadas como novas. Até quantos quilómetros (+/-) recomenda?

Com o orçamento que dizes ter, 2800 euros compras qualquer uma das que disse usadas na boa e ainda sobra algum dinheiro para uma revisão se precisar.
A dt 125 r não joga na mesma liga de nenhuma das que disse em cima, muito inferior, não quero dizer que seja má pois não é, muito pelo contrario, mas é uma trail não é uma mota de monte apesar de parecer, é mais pesada, tem equipamento muito inferior em especial quadro, suspensões, travões.
Se fosse para uma mota trail bem mais depressa ia para uma kawasaki kdx 125(a kdx é uma versão melhorada da kmx a nivel de ciclistica) que também não joga na liga das que mencionei em cima mas é mais leve que a dtr um pedaço e tem sensivelmente a mesma potencia mas com melhores suspensões, rodas, quadro e travões, arranjam-se baratas pois felizmente muita gente desconhece esta máquina e vai tudo atrás das yamaha, dai uma yamaha custa o dobro e custar tanto ou mais que uma mota muito melhor equipada, as pessoas desconhecem as caracteristicas tecnicas.
A kawasaki parece um foguete por ser super leve.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  _rafael.rp_ Ter 20 Fev - 20:49

Eu tava a pensar em comprar uma mota de 34kw mas com 11kw de livrete sabem me dizer quando e que vem as inspeções para as 125 ja que posso chumbar

_rafael.rp_

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/02/2024
Mota : Yz 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota de cross - Página 2 Empty Re: Mota de cross

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos