F125cc.com
Vantagens e desvantagens do Carburador  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Vantagens e desvantagens do Carburador  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Vantagens e desvantagens do Carburador

2 participantes

Ir para baixo

Vantagens e desvantagens do Carburador  Empty Vantagens e desvantagens do Carburador

Mensagem  ChickenEye Seg 13 Mar - 2:26

Boas maltinha,

Alguém me sabe dizer vantagens e desvantagens de ter uma mota a carburador? Que problemas trazem?
Eu sei que é melhor ter uma mota a injecção electrónica, mas será assim tão melhor?

Estou bastante indeciso nesse ponto.

Obrigado
ChickenEye
ChickenEye

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/01/2017
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e desvantagens do Carburador  Empty Re: Vantagens e desvantagens do Carburador

Mensagem  Mario_Marques Seg 13 Mar - 12:00

É mais fácil dizer-te quais as vantagens\desvantagens de um bom sistema EFI(electronic fuel injection) em relação a um carburador.

Vantagens:
-consumo de combustível inferior devido á maior eficiência no ajuste correcto da quantidade de combustível.
-Performance e fiabilidade(ajusta a regulação de mistura as diferenças de altitude, temperatura, carga do motor e pressão atmosférica)

Desvantagens:
-custo de peças em caso de avaria(o que é raro acontecer se a manutenção for bem feita)
-necessidade de conhecimentos de electrónica ou maquina de leitura obd em caso de avaria para diagnostico.

isto são as vantagens, desvantagens a um nível "prático"
É preciso ter atenção que há depois sistemas efi uns melhores que outros, estas vantagens que te estou a dar são na presença de um bom sistema, já vi por ai motas que pouco mais têm que um injector, bomba de gasolina e um sensor de posição de acelerador, no caso de ser um sistema efi primitivo tipo este que só lê esses parâmetros um carburador simples é muitas vezes superior.
Também há carburadores uns melhores que os outros, por exemplo, se estivermos a falar de um Lectron, tem de ser um sistema efi mesmo muito bom para ser superior, o problema é que um Lectron custa quase tanto como o motor de algumas 125cc 4t.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos