F125cc.com
Primeira 125  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira 125  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira 125

3 participantes

Ir para baixo

Primeira 125  Empty Primeira 125

Mensagem  JoseRocha Ter 11 Abr - 6:08

Boas futuros camaradas. 

É tarde, portanto vou resumir.

Tirei a carta de condução e tal, e rapidamente percebi que para a minha média de Km diários, um carro não é propriamente uma melhor opção. 

Faço cerca de 16 ~ 20km por dia

Como já dei uns tombos de scooter quando tinha 15 anos, e na altura gostava da sensação, decidi que está na hora de ter a minha 125 diária. 

Bem, a minha primeira opção, e que provavelmente já deve ser habitual por aqui, foi a Keeway Superlight 125

Em primeiro porque gosto do design, é gira, parece ser económica, mas o ideal, seria a opinião dos mais experientes. 

- É uma boa mota para cidade e passeios ? 


Relembro que não tenciono subir muito acima dos 60 ~ 80km/h visto que vou andar sempre em localidades bastante movimentadas. 

A viagem mais longa que tenciono fazer é Porto - Leiria (180km) pelo menos 1 ou 2 vezes por ano. 

Obrigado pela atenção ! 


PS: Já estou a par de :

- Parafusos soltos
- Mudar a lâmpada da frente
- Trocar espelhos
- Trocar pneus, principalmente no inverno
- Manutenção cuidada (ferrugens, etc)

JoseRocha

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2017
Mota : Keeway Superlight

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125  Empty Re: Primeira 125

Mensagem  Helder Cruz Ter 11 Abr - 8:04

Primeiro que tudo, dá uma passagem pelo tópico das apesentações e diz-nos quem és, de onde vens, etc.

Quanto à mota: É um belíssimo de um ferro. Quando a Suzuki deixa de fazer a Marauder 125, a Honda deixa de fazer a Rebel 125, a Yamaha a Virago 125... a Keeway mostra aos grandes como se faz e pimba!! Inventa a Superligth. Como se não bastasse ainda vem com edições limitadas e especiais para a malta não enjoar o modelo.
Aliás, os Coreanos devem ser muito espertos (ou os Japoneses muito burros) porque também a Daelim e a Hyosung decidiram ter um bonito ferro com 125cc (Daystar e Áquila) entre os modelos disponibilizados, quando as marcas consagradas parecem terem desistido do segmento.

A mota é bonita e barata. Com estas características não podes querer que seja boa. Não é uma mota para durar 30 anos ou 1Mkm como a Virago, mas se cuidares dela não tenho dúvidas que te fará feliz durante muito tempo.
Não contes com essa mota, ou qualquer outra 125 a 4 tempos, para passar muito dos 80km/h ou que seja muito segura ou divertida em autoestrada. As tuas viagens mais longas não vão ser muito confortáveis, embora já tenha feito bem mais que isso numa 125cc e não passei mal!
Para além dos modelos acima não sei se existirá muito por onde escolheres. A Yamaha creio que deixou de fazer a YBR Custom, que era arraçada de ferro...

Para a ferrugem podes sempre proteger com WD40 nas baínhas da suspenção e envernizar com spray de electricista nas hastes dos espelhos, aro do farol, etc.
Com carinho as máquinas duram mais.

Vai-nos mantendo ao corrente das tuas escolhas e depois posta umas fotos, por favor!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125  Empty Re: Primeira 125

Mensagem  nunes Ter 11 Abr - 10:27

a mota é bonita e encontram-se por ai muitas a circular na estrada.
aqui em CB há uma série delas.
além das que o Hélder mencionou existe tb a I-Moto Dragon.

tenho um colega aqui do trabalho a vender esta

https://drive.google.com/drive/folders/0B629iV3fSvTjTlFST1dZZXZnUFU

tal como está, por 1.500,00€. está completamente nova porque ele quase não andou com ela.

Pessoalmente acho a superlight mais bonita. esta tem a vantagem de estar nova por um preço bastante acessível.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125  Empty Re: Primeira 125

Mensagem  JoseRocha Qua 12 Abr - 20:09

Sim, de facto era melhor ter-me apresentado primeiro, vou já tratar disso ! 

Quanto ao feedback agradeço, isto é mota para fazer os tais 16km por dia e dar uns passeios na praia ao fim-de-semana a velocidade de passeio, portanto acho que de facto é o mais indicado. 

Depois é só ter os cuidados com os cromados e assim. 

Mais uma vez agradeço pelo feedback !

JoseRocha

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2017
Mota : Keeway Superlight

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125  Empty Re: Primeira 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos