F125cc.com
qingqi vista 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
qingqi vista 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

qingqi vista 125cc

3 participantes

Ir para baixo

qingqi vista 125cc Empty qingqi vista 125cc

Mensagem  miguelmarques284 Seg 15 maio - 21:36

Boas pessoal, 
Alguem tem uma destas ou que tenha algum feedback??
A informação que encontrei é muito escassa...
Achei a moto linda mas nao sei nada sobre esta marca, ate pensei que tivesse mal escrito  qingqi vista 125cc 314343
miguelmarques284
miguelmarques284

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/05/2017
Mota : Nenhuma, ainda

Ir para o topo Ir para baixo

qingqi vista 125cc Empty Re: qingqi vista 125cc

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 15 maio - 22:33

[url=qingqi vista 125cc]qingqi vista 125cc[/url]


Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

qingqi vista 125cc Empty Re: qingqi vista 125cc

Mensagem  miguelmarques284 Seg 15 maio - 23:00

É essa mesmo,da mts problemas? Vi uma hoje
miguelmarques284
miguelmarques284

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/05/2017
Mota : Nenhuma, ainda

Ir para o topo Ir para baixo

qingqi vista 125cc Empty Re: qingqi vista 125cc

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 16 maio - 9:23

pois isso eu não sei  so meti o vídeo para a malta ver qual é
estas marcas são sempre um tiro no escuro , pode sair muito bom como uma grande bosta
mas geralmente o motor é razoável com alguma vibração  qingqi vista 125cc 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

qingqi vista 125cc Empty Re: qingqi vista 125cc

Mensagem  Trigueiro Ter 16 maio - 13:35

Bom dia, MiguelMarques

De forma resumida, o nosso colega Carlos Alexandre disse tudo.

Para mim, o grande problema das máquinas chinesas é a aposta que cada uma dessas marcas faz (ou fez...) no pós venda. A Keeway fez uma aposta séria, está a vender bem e já mostrou que é uma marca que veio para ficar (tem uma boa assistência e já cá anda há alguns anos). Outras marcas, como a Jialing (tenho uma em 2.ª mão), venderam um primeiro stock de motas enviadas para cá e depois simplesmente desapareceram. O que vale é que, excetuando-se o quadro e a carenagem, o resto são geralmente peças de outras marcas e o pessoal consegue desenrascar-se quando algo avaria.

Este é o primeiro fator a ter-se em conta na compra de uma mota chinesa (ou de qualquer outro país) - como vai ser a assistência no pós venda.

Depois vem a questão da fiabilidade. Houve marcas chinesas (e não só!) que deram problemas em alguns modelos. Algumas destas marcas ainda cá estão e corrigiram o que estava mal. Outras, pisgaram-se...

E não vamos estar com mentiras - todas as motas, seja de que marca for, vão dar algum dia um problema. E, geralmente (não é o mesmo que "sempre"), a culpa nem é do fabricante, mas sim do seu dono (que diz que a culpa é do fabricante).

Portanto, as despesas que se tem na manutenção de uma mota, na maior parte das vezes (que não é o mesmo que "sempre"), decorrem do uso normal e anormal que cada dono deu a elas.

Os maiores problemas que vejo identificado às motas chinesas são o enferrujarem facilmente, terem plásticos e cromados de má qualidade e virem com alguns componentes de desgaste (tipo pastilhas de travões) de muita, mas mesmo muita má qualidade. Na minha experiência com a minha mota chinesa posso-te confirmar estes aspetos negativos, mas julgo há que marcas chinesas já conceituadas, como a Keeway, já evoluíram muito nestes aspectos menos bons.

O mais importante, na minha opinião (e cada um tem a sua!) é a assistência pós venda e o tratamento que vais dar à mota. Maus tratos e falta de manutenção adequada (Ah, a mota é chinesa e barata, logo posso usar um óleo barato!) tornam qualquer mota numa mota problemática. E, claro, nessa altura a culpa é sempre da mota e do fabricante, nunca do dono!

Antes de investires nesta Qingqi, vê qual é a postura da marca e o número de vendas noutros países europeus. Se não encontrares muita informação, aconselhava-te a apostar numa marca já firmemente instalada em Portugal, nem que fosse na Keeway, que é talvez, de momento, das marcas com um melhor benefício custo/qualidade. Estas e as Kymco.

Não te esqueças de outro pormenor - se mais tarde quiseres a vender a mota, as marcas chinesas, especialmente as já sem representação em Portugal, são vendidas ao desbarato e às vezes nem isso! Foi assim que comprei a minha Jialing por tuta e meia, só com 243km, cujo problema principal era o tanque de combustível e os carburadores cheios de porcaria (lama ferrugenta), por ter estado parada pelo menos 4 anos, sem combustível no depósito, excetuando-se alguma água da chuva que para lá havia entrado. Agora (e até ver), a minha chinoca anda mais do que alguma japonesas conceituadas.

Nota: Se te vier à cabeça a pergunta porque é que me meti a comprar uma mota chinesa em 2.ª mão, da qual já não há qualquer representação, é porque sou doido qingqi vista 125cc 750583 , gosto de desafios  qingqi vista 125cc 436749 e desenrasco-me nalgumas coisas de mecânica qingqi vista 125cc 456796 .

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

qingqi vista 125cc Empty Re: qingqi vista 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos