F125cc.com
Alarmes OEM "Chinocas" F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Alarmes OEM "Chinocas" F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Alarmes OEM "Chinocas"

+2
ZILLA_PT
BrunoSilva
6 participantes

Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  mastiphal Seg 3 Jul - 2:32

Olá rapaziada.
Tenho andado a pensar em colocar um daqueles alarmes baratuchos que se montam nas motas como forma de presuadir um pouco a malta do alheio. Não que a minha zona seja problemática, antes pelo contrário, mas como meio preventivo antes que o mal me surja à porta.

Os alarmes que falo, podem ser adquiridos no aliexpress ou até mesmo no ebay ou amazon a troco de 20€ +/-. Têm um género de sensor que quando activo, detecta as vibrações provocadas na mota quando alguém lhe toca. São super simples de montar caso só queiramos o básico ou podemos montar mais funcionalidades como ligar o motor remotamente, ou o piscar de luzes quando activamos/desactivamos a mota. Alguns com preço mais elevado até são GPS trackers para que possamos "mapear" as nossas voltinhas.

Deixo uma foto de exemplo retirada da net:

Alarmes OEM "Chinocas" 51n4lpKHS5L

O que pergunto é se alguém já montou uma coisa destas nas vossas motas e qual o feedback que têm?
Abraços
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  BrunoSilva Seg 3 Jul - 16:40

Já tive um Spy5000 na minha e gostei. Para mim o grande senão dos alarmes é o consumo da bateria.

Se quiseres montar um alarme destes para estares seguro não adianta de nada, porque conseguem desligar o alarme em segundos!
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  ZILLA_PT Seg 3 Jul - 20:01

Tenho um colocado na minha yamaha, la pa dentro das carenagens, com o sensor num lado da caixa de ar, e a sirene no outro. 

Só tenho mesmo o alarme montado, nada de outras funções como piscas e arranque remoto, que isso e pra gastar bateria e dar asneiras. Custou cerca de 10€ pela net e acho espetacular, funciona muito bem ! 

Qualquer toque na mota começa logo o aviso, e se continuar a mexer, não se cala ! Quando é armado/desarmado dá sinal sonoro.

Não foi eu que o montei, foi um amigo daqui do fórum mas é relativamente facil de montar.
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  mastiphal Ter 4 Jul - 0:31

BrunoSilva escreveu:Se quiseres montar um alarme destes para estares seguro não adianta de nada, porque conseguem desligar o alarme em segundos!

Sim, claro os amigos do "alheiro" tem sempre muita manha, mas nós também temos de ser engenhosos o suficiente para não montar o alarme no buraco mais fácil nem liga-lo directamente à bateria, mas sim perdendo um pouco mais de tempo e liga-lo num sítio mais escondido e com um pouco mais de sapiencia.
Alguns dos modelos que já vi, levam também uma pilha de 9V como bypass no caso de esgotar a bateria, ou os amigos do alheio conseguirem anular as ligações.
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  Mario_Marques Ter 4 Jul - 15:34

É sempre uma boa aposta de preferencia com gps, ainda para mais se são baratuxos pobre não se fica  Alarmes OEM "Chinocas" 952112
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  Claudio Rodrigues Ter 4 Jul - 16:52

Também já li algures, até tenho ideia que foi aqui no fórum, um bom tracker GPS feito com um smartphone, avisa por sms em caso de vibração, tem a vantagem de ter bateria e recarrega enquanto andamos, e da para fazer controlo remoto a partir de outro aparelho para aceder ao Google Maps e saber onde está em tempo real. Pelo que dá também para fazer chamadas de atendimento automático para despistar falsos alarmes.
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  Tiago M Ter 4 Jul - 18:01

Claudio Rodrigues escreveu:Também já li algures, até tenho ideia que foi aqui no fórum, um bom tracker GPS feito com um smartphone.
Cheguei a usar esse sistema na minha. Tinha uma app para alarme e outra para localizador. O localizador podia ser activado por SMS mas o alarme não. Tinha de andar sempre a tirar o telemóvel para activar e desactivar, por a carregar, fazer uma chamada por mês para não perder a validade do cartão... Então deixei de usar.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  Mario_Marques Qui 6 Jul - 12:58

Claudio Rodrigues escreveu:Também já li algures, até tenho ideia que foi aqui no fórum, um bom tracker GPS feito com um smartphone, avisa por sms em caso de vibração, tem a vantagem de ter bateria e recarrega enquanto andamos, e da para fazer controlo remoto a partir de outro aparelho para aceder ao Google Maps e saber onde está em tempo real. Pelo que dá também para fazer chamadas de atendimento automático para despistar falsos alarmes.
Tenho um sistema desses num carro, mas ai já fui para um de qualidade garantida, meti o kit da liberty protecção Plus associado ao seguro, da inclusive para imobilizar a viatura
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alarmes OEM "Chinocas" Empty Re: Alarmes OEM "Chinocas"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos